Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 127 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
 Paulo Portas apresentou demissão 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 19 Set 2012
Mensagens: 97


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Paulo Portas apresentou demissão
Citacao do confrade pervseeker no topico da Rita Vasconcelos "#4 - odeio fascistas e reaccionários. Deviam ser definitivamente erradicados deste planeta. Pela cretinice inata, pela falta de cultura crónica e pela ausência de inteligência. De resto, a ponte chama-se 25 de abril, porque, felizmente para a grande maioria, Salazar morreu. Porque o povo quis mudar tudo, a começar pelo nome idiota de uma ponte. Salazar, que foi um assassino, um corrupto, um cobarde e um palhaço, deveria era ter morrido muitos anos antes. De preferência, antes de nascer.
Estaríamos, agora, a viver num país muito melhor."


Se eu estiver a fazer isto incorrrecto eliminem por favor.

Ora eu que nao percebo nada de politica achei isto estranho imagina aqui os confrades que percebem o que vao dizer disto....

Eu, nao tenho nada a dizer do Salazar pois nao sofri nada diretamente com a politica dele mas, tudo o que dizem e que o dinheiro que andaram a gastar ate ha uns anos atras era dos cofres que ele deixou.!!! No pais que estamos a viver nao ha nada melhor ou pior por culpa do Salazar mas sim dos ladroes que la estao agora.

Mas voces que entendem melhor disto digam alguma coisa
Cumprimentos

09 Jul 2013

 
 
Confrade

Registado: 21 Ago 2012
Mensagens: 833
Localização: Sodoma


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Paulo Portas apresentou demissão
JFaustino,


não ligaria muito à frase.

Assim como eu não ligo muito, lamento se ha aqui algum :smt003 , à conversa desiquilibrada de taxistas, pina maniques, salazarinhos, leninezinhos e revolucionários queques, amantes de folklore e teatro urbano.

Quem não acredita em liberdade de expressão mesmo para opiniões que um possa considerar detestáveis, não acredita na liberdade de expressão.

Boa noite.

09 Jul 2013
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 18 Jan 2007
Mensagens: 1660
Localização: Lx


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Paulo Portas apresentou demissão
O melhor é memso levar isto tudo a rir....

Como por exemplo estes.... [bigsmile] :lol: [bigsmile] (Rádio Comercial | Sai o Paulo, Entra o Paulo)
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=RA9O2clB0gc

_________________
"Prefiro ser aprendiz de tudo, do que mestre de pouco."
http://www.youtube.com/watch?v=2UhdFtjhsp8

09 Jul 2013
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Paulo Portas apresentou demissão
Ontem ouvi essa música no carro e fartei-me de rir. O palmeirim é o maior.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

09 Jul 2013
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Paulo Portas apresentou demissão
tem muitos anos, mas continua actual, um discurso absolutamente sagaz, mordaz e até assassino ...

ajuda a perceber muitas coisas do nosso presente (obrigatório rever) ...


http://www.youtube.com/watch?v=YxAy9T8NltU&feature=player_embedded

_________________
a sorte dá muito trabalho

09 Jul 2013
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Paulo Portas apresentou demissão
Kwacha,

Muito bom. Em que baú encontraste isto?

Apenas saliento umas coisinhas que ele diz:
- nunca vou fazer política;
- ou se é de direita ou de esquerda, o centro é um buraco (ele diz que o PP é centro direita):
- Cavaco não escreve nem fala nada de especial, muito maçador;
- o Cavaco consegue ir buscar votos à esquerda pois ele não é de esquerda nem de direita;
- é preciso decodificar o que os políticos dizem, pois é tudo fachada.

O que hoje é verdade amanhã é mentira, ou talvez não.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

09 Jul 2013
Confrade

Registado: 12 Nov 2010
Mensagens: 1200
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Paulo Portas apresentou demissão
"kwacha" escreveu :tem muitos anos, mas continua actual, um discurso absolutamente sagaz, mordaz e até assassino ...

ajuda a perceber muitas coisas do nosso presente (obrigatório rever) ...

http://www.youtube.com/watch?v=YxAy9T8N ... r_embedded



a actual situação vista pelo lado optimista ...

" É IMPOSSÍVEL PROGREDIR SEM MUDANÇA, E AQUELES QUE NÃO MUDAM SUAS MENTES NÃO PODEM MUDAR NADA " George Bernard Shaw

já se for pessimista , a descrença é muita mas, vamos esperar para ver como S. Tomé ...


:smt023

09 Jul 2013
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Paulo Portas apresentou demissão
O Cavaco passou-se!!!

Entalou o PS com uma pinta do caraças. Quero ver como é que o Seguro descalça esta bota.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

10 Jul 2013
Iniciado

Registado: 17 Jun 2013
Mensagens: 13


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Paulo Portas apresentou demissão
O PR TINHA que fazer esta tentativa - até para depois não dizerem que não tentou tudo.
Mas ele como animal político que é, sabe mais que ninguém que não há volta a dar - as eleições são inevitáveis.

Portugal arrisca-se seriamente a abandonar a zona euro a prazo :smt087

10 Jul 2013
Confrade

Registado: 09 Mai 2012
Mensagens: 1023
Positivos
6
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Paulo Portas apresentou demissão
Creio ser muito improvável Portugal abandonar a zona euro, simplesmente porque a nossa máquina fiscal funciona muito bem - e cada vez melhor - para que isso possa acontecer.

Li o comunicado do PR. Tiro-lhe o meu chapéu pela leitura que nos ofereceu da situação conjuntural. Não devo estar a falhar por muito se disser que este terá sido o discurso melhor conseguido por um PR desde os anos 90 (fico por aqui, porque até 90, eu só prestava atenção às cuecas das minhas primas popozudas). Pude notar que foi uma comunicação cuja mensagem principal "entendam-se pq chegou a hora da responsabilidade dos agentes políticos" foi muito bem explicada. Gostei da argumentação, e da "orientação política" fornecida aos 3 grandes. Uma orientação que segue a linha e credibiliza as opções do Passos Coelho. O Seguro interpretará isto como uma enrabadela, mas é bom para ele aprender a ganhar sentido de estado em vez de andar a mandar bocas que impactam nos juros que o povão paga. Penso contudo, que o PR devia ter endereçado uma mensagem subliminar ao PP para que large as fraldas e passe a usar boxers... devia penso eu, mas fez bem em não o fazer.

Bottom line do discurso: Irei contactar de imediato os responsáveis dos partidos que subscreveram o Memorando de Entendimento para analisarmos a solução que proponho.

Como em tudo o que é presidencial em portugal, não percebo muito bem como é que isto se irá concretizar e produzir resultados, mas como o PR meteu todos ao barulho, e a todos consciencializou para as consequências das suas atitudes, parece-me que mal não vai fazer pela expetativa de compromisso que se gera.

Gostei da comunicação porque foi particularmente bem explicativa do cenário conjuntural, e do racional de ponderação dos prós e contras das alternativas que nos assistem no curto prazo, e que balizam a sua decisão.
Possa ela servir de exemplo ao governo para que nos explique da mesma forma as medidas que toma.
Possa ela servir também aos portugueses em geral para que antes de irem para a rua fazer barulho, desenvolvam um raciocínio de deve e haver / prós e contras / maior racionalidade nas atitudes e decisões que tomam.

ab.

10 Jul 2013
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Paulo Portas apresentou demissão
Eu acho que ele se passou mesmo, mas não no mau sentido, simplesmente deixou de ser o Cavaco controlado e prudente para passar a ser arrojado e corajoso. Não sei é se vai funcionar, pois o PS não quer, mas isso já se sabia.

Quando ele diz que as pessoas saberão tirar ilações se algum agente político não quiser acolher esta sua proposta, estava a encavar e bem no Seguro.

Reafirmo o que disse há dias, que um governo de salvação nacional só com o PS como líder, senão eles não querem. Infelizmente.

Era bom que o PS pensasse um pouco mais no interesse nacional neste momento, do que em eleições antecipadas.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

10 Jul 2013
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10707
Positivos
89
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Paulo Portas apresentou demissão
Resumidamente: o PSD e o CDS andaram uma semana a construir um governo-

Hoje o Cavaco disse-lhes: não presta.

A estratégia do acordo a 3 (obviamente impossível) é só manobra para entreter: vem aí o governo de iniciativa presidencial.

10 Jul 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Paulo Portas apresentou demissão
Vem aí a bancarrota, não duvidem...

A oitava avaliação vai ser um barraca completa, a partir daí que os santinhos nos ajudem!

10 Jul 2013
Confrade

Registado: 09 Mai 2012
Mensagens: 1023
Positivos
6
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Paulo Portas apresentou demissão
Concordo 100% contigo matic.

Tinoni, na minha perspectiva, o Cavaco não disse "não presta". Disse é que "não chega". Se bem me recordo ele disse que o governo que está em funções não tem motivos para deixar de o estar. Basicamente, isto não pode é estar dependente do chi chi na fralda do paulo portas.

Quanto à bancarrota, parece-me uma conclusão exagerada.
Ou melhor, tecnicamente, já lá estámos há muito tempo, claro!!
Mas sentir os efeitos práticos da coisa, parece-me improvável.
Aliás, a UE já está a preparar um rebuçado de natal para portugal. Tinha que ser. E é provável que no final do próximo ano venha outro. Se no final de 2017 já estivermos fora deste marasmo, já não seria nada mau.

10 Jul 2013
Confrade

Registado: 09 Mai 2012
Mensagens: 1023
Positivos
6
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Paulo Portas apresentou demissão
Matic Escreveu:
Reafirmo o que disse há dias, que um governo de salvação nacional só com o PS como líder, senão eles não querem. Infelizmente.

Mas com isto, não concordo. Se um dia chegarmos a esse ponto, com o Seguro à frente do barco, ficamos pior.
Basicamente, eu sou um gajo que pensa assim dos partidos políticos: é melhor um mau governo psd do que um excelente governo ps. Prants, chamem-me misantropo, mas é assim que eu vejo a vida na política. Só votei PS 1 vez, num filho da put* (com todas as letras) chamado Sócrates. Foudass, é que nunca mais!

Matic Escreveu:
Era bom que o PS pensasse um pouco mais no interesse nacional neste momento, do que em eleições antecipadas.

Vai ter que pensar. Como disseste, não fica com margem de manobra para outras acrobacias.
Mas jamais esta merda vai ao sítio com um governo PS.
Jamais!
É que eu arrisco-me a dizer que seria mesmo melhor com um CDS/PP desde que o paulo portas não fizesse parte da solução.

no hard feelings, ok? é só política!

10 Jul 2013
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 127 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 248 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal