Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 54 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Eleições Europeias 2014 
Autor Mensagem
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Eleições Europeias 2014
spykes Escreveu:
Como ninguém responde, nem querem saber de argumentos, que se foda a participação nestes tópicos. :smt005


não estou a perceber o tom, os modos e o conteúdo da sua participação !

_________________
a sorte dá muito trabalho

29 Mai 2014

 
 
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Eleições Europeias 2014
Caros confrades,
estive nos últimos dias atento ao que se ia passar nos mias diversos partidos, isto depois daqueles vergonhosos valores das eleições.

O BE tentou fingir que nada se passou, e prova que quem está a frente, neste caso duas pessoas, está muito agarrado ao lugar, não percebendo que não conseguiram aglutinar o descontentamento das pessoas na sua visão de um Portugal diferente.
Acho sinceramente que falta um líder mais carismático (como era Louçã)... este partido está em queda e a liderança a dois não ajuda; nenhum dos dois tem perfil para ser líder e juntar dois (ou até 5 ou 6, passe o exagero) não "faz um líder" forte... acho que se o BE quer inverter a situação, terá rapidamente de rever isto...

O PCP está em alta, levando a acreditar que poderá ter um papel mais relevante num futuro próximo.
kwacha Escreveu:
"o que seria mais "indicado e salutar", é que essa maioria se constituísse no centro-direita ou no centro-esquerda
em Portugal o arco da governação é curto e coxo, acabando no PS, por razões sobejamente conhecidas de todos"

Não "como" a teoria de que a esquerda se acabe no PS, que de esquerda já não têm praticamente nada. Acredito que é saudável para a democracia haver mais partidos com o "intuito" de pertencer ao "arco da governação".
Relembro que nas camaras nem tudo o que é vermelho é necessariamente pior do que o rosa ou laranja/azul, nem há revoluções todos os dias, nem manifestações nem panfletos com mensagens de ordem...

Quanto ao PS, já se esperava que o Costa aproveita-se o momento para a "facadinha do amigo"... o Costa é um tipo esperto, deixou aquele boneco andar a queimar tempo e cartuxos e esperou pelo momento certo para se impor como um líder mais visível e carismático para o partido.
Eu acho que esta estratégia (e timings) já estava pensada á muito, foi so´ uma questão de esperar pelo resultado previsto das europeias e, depois de confirmado, "dar" o golpe de misericórdia no boneco (Seguro)...
Alias, na quadratura do circulo (programa da sic noticias) dava para perceber que a ambição dele não era apoiar o boneco. Notava-se que estava a aguardar por um melhor momento, estava á espera de que o boneco se queima-se e notava-se que nunca foi muito entusiasta a defender as posições do Seguro.

No caso do PSD/CDS, levaram a maior derrota de sempre, sendo que o Portas está a ver se ninguém o nota e deixa para o Passos a batata quente de dar a cara.
Se para o Portas o ciclo pode ainda não ter acabado, claramente para o Passos Coelho o fim de ciclo chegou...
Não duvido que levem este mandato até ao fim, e também não duvido que o Cavaco (o tal palhaço) deixe as coisas rolarem, afinal ele (o palhaço) estar lá ou não estar é a mesma coisa.

Para as eleições legislativas, estou com uma certa duvida; o Passos não é parvo e sabe que o seu ciclo acabou, será que se vai recandidatar (por uma questão de coerência politica) ou deixa a bola para outro?

E será que está descartada a hipótese de Rui Rio se afirmar no partido, ou será que é o próprio Rui Rio que descarta a hipótese por saber que para o PSD as legislativas é uma "causa perdida"?

E seria hipótese um Rui Rio como independente?
Mesmo com o apoio indirecto do PSD acho pouco provável esta situação, mas vamos aguardando por mais movimentações na dança da democracia...

Cumprimentos

29 Mai 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Eleições Europeias 2014
A análise é interessante, mas discordo de alguns pontos, a começar pelo Bloco...

Ora esse partido já deu o tinha a dar e, quem percebeu primeiro isso foi Louçã, que ainda tentou com uma solução pouco ortodoxa, com a história dos dois lideres, inverter a situação, mas que só a piorou e é neste momento um partido a prazo, que nas próximas eleições terá o seu epílogo!

Quanto ao Costa e ao PS, ou era agora ou dificilmente o seria noutra altura, mas arrisca muito, afinal 15 das federações está com Seguro!

Na actual maioria, claro que para já aguenta-se até ás eleições, depois será o tempo de Rio, dado que o outro potencial candidato Rangel, fez uma campanha europeia "feia" com maus resultados e ficou fragilizado!

Mas até ao novo ciclo eleitoral muita coisa ainda acontecerá!

29 Mai 2014
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Ago 2008
Mensagens: 1488
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Eleições Europeias 2014
ze_pombo_ist Escreveu:
o Passos não é parvo e sabe que o seu ciclo acabou, será que se vai recandidatar (por uma questão de coerência politica) ou deixa a bola para outro?



Achas? Teria uma agradável surpresa se o Passos tivesse UMA atitude de estadista, como seria essa, mas duvido. O homem é um miserável sem mundo, sem cultura, sem capacidade de perceber o mundo e um deslumbrado,tem apenas uma linda voz de barítono e uma postura ganha nos jotinhas. Dou de barato que neste mandato ele não teve hipótese de governar, o que no meu ponto de vista foi uma bênção, mas não o vejo com a capacidade de perceber que tem que sair e que ele foi apenas alguém que , em querendo tanto o poder, ficou com ele na pior altura possível.

29 Mai 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Eleições Europeias 2014
rodado Escreveu:
A análise é interessante, mas discordo de alguns pontos ...


um dos "pecados" mais habituais dos "analistas" é não vestirem a "pele do lobo" ... porque quem está (ou esteve) no poder de uma organização política, e tem "ambições legítimas" ao seu exercício, tem uma leitura diferente dos acontecimentos ...

interessante será ver como o PSD e o CDS (mesmo que seja através de outsiders) irão intervir (ou interferir), na luta interna do PS ...

************

uma pequena nota sobre alianças e o famoso arco do poder:
não é inédito, mas é sempre com alguma estranheza, que assistimos à governação da câmara de Loures, onde encontramos o fã português nº 1 da Coreia do Norte (Bernardino) a comandar as tropas, com o apoio tácito dos laranjas liberais ...

_________________
a sorte dá muito trabalho

29 Mai 2014
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2010
Mensagens: 8776
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Eleições Europeias 2014
Eu vejo Passos e Seguro com duas faces de uma mesma moeda. Ambos vieram do mesmo "viveiro" como escreveu um cronista nos últimos dias, apenas trabalharam na política (a pouca experiência profissional é aliada com a política), começaram nos Jotas, ambos julgam-se que estão a fazer um grande trabalho, porque vêm de uma cultura de grande mediocridade... e ambos agarram-se ao poder.

A inteligência deles só serve para se manterem no poder - por isso Passos (contra todas as expectativas) aguentou Portas na crise de Julho de '13, humilhando-se pelo caminho, mas sabendo que deixando sair Portas, o Governo (e ele, Passos) cairia. E Seguro parece apostado em expor cada vez mais Costa, dizendo-lhe "mostra o teu jogo". É arriscado em comparação a tomar a iniciativa de dar o corpo às balas em congresso, mas pode ter um pay off elevado: se Costa falhar...

E é isto que temos. Uma boa novela em que os protagonistas andam descruzados, mas no fim, acabam por se juntar.

_________________
Who loves ya, baby ?

29 Mai 2014
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Ago 2008
Mensagens: 1488
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Eleições Europeias 2014
E nós(o povo) somos um triste coro, que vai "cantando" estes desencantos.

29 Mai 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Eleições Europeias 2014
TPS


e nós (o povo) merecíamos algo melhor ?

estou a pensar nos 66% que não votaram ...

:smt023

_________________
a sorte dá muito trabalho

29 Mai 2014
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Ago 2008
Mensagens: 1488
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Eleições Europeias 2014
Votaste?

29 Mai 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Eleições Europeias 2014
quando estou em PT, voto sempre ... não abdico do meu direito, nem delego o meu dever, em participar na escolha ...

_________________
a sorte dá muito trabalho

29 Mai 2014
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Ago 2008
Mensagens: 1488
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Eleições Europeias 2014
Já somos dois!
E aqueles que não votaram, existem alguns que estão tão desiludidos no panorama que vêem que decidiram nem votar! E se queres que te diga até os percebo, a qualidade dos políticos actualmente é abaixo do crítico.

29 Mai 2014
Acompanhante
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Set 2009
Mensagens: 1291
Localização: Leiria
Mensagem Re: Eleições Europeias 2014
Citar:
(...) existem alguns que estão tão desiludidos no panorama que vêem que decidiram(...)



... "votar" assim:



Imagem

_________________
Laura..

www.avidaproibidadelaura.com

29 Mai 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2011
Mensagens: 9537
Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Eleições Europeias 2014
hoje um aluno do 6o ano contava-me que tinha aprendido que votar era a melhor maneira de ajudar a comunidade
e eu aproveitei e expliquei-lhe que sim que era assim que eram eleitos os nossos governantes que tinham como missao conduzir o país
e que tudo tinha começado com a invenção da democracia pelos gregos que elgiam os representantes do povo
enfim dei mesmo seca ao puto

ate que ele me pergunta se votei

preferi dizer a verdade e disse que nao
o puto olhou oara mim chocado
enato estiveste a dar-me uma ganda tanga e agora nao votaste
deu-me gozo ver os neuronios do puto a trabalharem a 100 á hora

eu vou-te explicar
quando isto começou os gregos de atenas elegiam os seus representantes que eram os mais capazes para os governarem
eram do povo e eleitos pelo povo
eu por exemplo podia ser eleito porque sou honesto

entao e agora nao é igual?
nao é bem assim
continua a ser o povo a eleger isso continua
mas houve alguns que criaram um sistema fechado onde só eles podem manobrar
nao ha lugar a novas ideias
e o povo quando vota , vota num partido que depois escolhe os seus meninos mais incapazes para governarem

os olhos do puto arregalavam

por isso achas que eu ia votar em gajos que nao conheço de lado nehum e que estão la para me gamarem?

eles gamam?
sim metade do meu ordenado vai para eles
e o que é que eles fazem ao dinheiro?
tive quase para dizer que era para ir ás p...
mas disse-lhe que era para comprarem boas casas e viajarem muito

o puto ficou triste
entao e agora?
nao te preocupes, estuda vai para a universidade e depois vais viajar ate inglaterra ou outro pais que la tambem te roubam mas nao é tanto

fiquei com pena dos olhos do puto e dei-lhe um twix

:-k

_________________
se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar,
tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!

29 Mai 2014
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Ago 2008
Mensagens: 1488
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Eleições Europeias 2014
Tu és mau JP! [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

29 Mai 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Eleições Europeias 2014
JP,

Cuidado com isso. Hoje em dia dares um doce (twix) a uma criança pode dar cana. :smt005 :smt005 :smt005

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

29 Mai 2014
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 54 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 256 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal