Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 82 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 Ambiente - Políticas e Perspectivas 
Autor Mensagem
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Ambiente - Políticas e Perspectivas
Entendi criar o tópico para promover a informação e a opinião, porque todos somos parte da solução


A sustentabilidade ambiental começa a ser incontornável nas decisões dos Estados, das Empresas e das Pessoas.
O problema ao atingir determinado patamar passou a constituir uma preocupação global cada vez mais inadiável.

Entendi criar o tópico, para recolher opiniões, informações e ideias, porque todos podemos fazer parte da solução

Perda de gelo no Árctico obriga a mudança nos mapas do mundo
http://greensavers.sapo.pt/2014/07/06/perda-de-gelo-no-arctico-obriga-a-mudanca-nos-mapas-do-mundo/

_________________
a sorte dá muito trabalho

06 Jul 2014

 
 
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Ambiente - Políticas e Perspectivas
Pensamento da população de hoje em dia:

Porque me vou preocupar? Os políticos que se preocupem, ainda para mais quando os problemas sérios aparecerem eu já estou morto mesmo, por isso quero lá saber.

Pensamento dos políticos:

Ambiente? Anota aí na agenda para falar nisto na campanha sff, fica sempre bem. Depois das eleições ninguém se lembra disso e o que interessa é a economia.

Em resumo.

O Ambiente está lixado :-k

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

07 Jul 2014
Confrade

Registado: 12 Nov 2010
Mensagens: 1200
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ambiente - Políticas e Perspectivas
Matic Escreveu:

Em resumo.

O Ambiente está lixado :-k




Porque será que o maior poluidor mundial se balda sempre aos compromissos que envolvam interesses económicos [-o<

Dupla conclusão a tirar ... :-"

O " zé povinho " está fod... com a economia e o ambiente tende ficar a irrespirável ](*,)


:smt023

07 Jul 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Ambiente - Políticas e Perspectivas
Já foi moda, ser ecologista, mas como tudo que é moda, é tudo muito efémero...

E aí estão as nossas praias, que tendem a deixar de existir...

Veja-se o que está a acontecer nas praias da Caparica!!!

Ficou no então no entanto uma consciência ambientalista, por exemplo no ensino, é através dele, que a mionha filha quase me obriga a usar caixas de lixo difrenciadas para os mais variados fins, para reciclagem!

Ou seja, alguma coisa ficou, o que não é mau, mas este novo plano de reindustrilalizar a Europa pode deitar muitas ideias feitas por terra!

07 Jul 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Ambiente - Políticas e Perspectivas
As perspectivas para o ambiente são as mesma que para a a economia: negras :lol:

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

07 Jul 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Ambiente - Políticas e Perspectivas
Rodado: A Europa?? Apesar de muitas medidas terem sido aqui tomadas, o futuro do clima nao passa pela Europa... vais aos paises emergentes e todos dias das de caras com crimes ambientais :smt013



Depois... ha que lembrar o seguinte... A malta na asia esta a queimar carvão que nas cidades ja passam meses que não vem o sol... é que os gajo sao mais do que as maes :smt013


Imagem


E depois claro, temos o cliente "cronico" "Estados Unidos" que se todo o mundo vivesse como eles, seriam precisos 3 planetas em recursos :mozilla_sealed:, mas a China vai pelo mesmo caminho





Nos aqui neste cantinho, a unica coisa que nos atinge é estarmos em Julho com tempo de Abril... mas também não é dramatico, a subida do nivel da agua do mar está-nos a deixar sem praias [bigsmile] :lol:

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

07 Jul 2014
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Mensagens: 5502
Localização: Nelas
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Ambiente - Políticas e Perspectivas
A grande questão é que á todo o interesse da parte dos grandes grupos económico/industrias inseridos nas grandes potencias, de haver indices de poluição absolutamente brutais. São os paìses 3ºs mundistas que mais sofrem com esses mesmos efeitos. Ainda á dias estava a falar com amigo que está a trabalhar numa grande fabrica ligada ao sector automóvel, em Chenay e o ke me conta é verdadeiramente indescritivel!!

07 Jul 2014
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ambiente - Políticas e Perspectivas
Essa coisa do gelo estar a diminuir nos polos já não me preocupa muito, porque agora bebo pouco whiskey.

07 Jul 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ambiente - Políticas e Perspectivas
100% de acordo com o Safado

as pessoas nem imaginam o que é poluição no sudoeste asiático

os países subdesenvolvidos estão a tentar negociar o seu direito a poluir

os americanos têm estado a evoluir pelo menos a nível estadual

sobre as pessoas se preocuparem ou não sobre esta temática

isso depende um pouco de pessoa para pessoa, no meu caso estou interessado em entregar aos meus filhos pelo menos o mesmo que recebi dos meus pais, no entanto aceito quem assim não pense

:smt023

_________________
a sorte dá muito trabalho

07 Jul 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Ambiente - Políticas e Perspectivas
Caro Safado, quando falo da Europs falo de nós, porque se estamos sempre a apontar o dedo aos outros e nada fizermos, é muito facil...

Claro que eu sei que não por estes lados que o problema está mais acentuado, mas como já disse, a escola tem dado bons contributos, vejo isso com a minha filha, que tem um espirito ecológico que eu e os da da minha geração não temos e isso é positivo!

07 Jul 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ambiente - Políticas e Perspectivas
Alterações climáticas podem aumentar as tempestades de raios ultravioleta e a radiação
http://greensavers.sapo.pt/2014/07/17/alteracoes-climaticas-podem-aumentar-as-tempestades-de-raios-ultravioleta-e-a-radiacao/

_________________
a sorte dá muito trabalho

17 Jul 2014
Online
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Ambiente - Políticas e Perspectivas
não é fácil sair de um certo registo ... mas só a conversar ...

porque quando toca a consumir ... que se lixe o ambiente ... 8)

17 Jul 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Ambiente - Políticas e Perspectivas
rodado Escreveu:
Caro Safado, quando falo da Europs falo de nós, porque se estamos sempre a apontar o dedo aos outros e nada fizermos, é muito facil...

Claro que eu sei que não por estes lados que o problema está mais acentuado, mas como já disse, a escola tem dado bons contributos, vejo isso com a minha filha, que tem um espirito ecológico que eu e os da da minha geração não temos e isso é positivo!





Rodado... olha um exemplo daquilo que disse: Na semana passada a Casa Branca mandou o Senado e o Pentagono ignorar os efeitos climaticos em materias de Defesa e Energeticas :smt013 :smt013 :smt0


Nós andamos nós aqui a meter as garrafa de plastico no ecoponto Amarelo, e quem mais gasta e que devia dar o exemplo está-se a marimbar :roll: badd

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

17 Jul 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Ambiente - Políticas e Perspectivas
Exacto...

E como os americanos fazem isso, nós deviamos era cruzar os braços, porque se fazemos e eles não fazem, não vale a pena!

Tudo bem, mas tenho outra opinião!

17 Jul 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Ambiente - Políticas e Perspectivas
Nao é esse o meu ponto de vista!!! [bigsmile] :lol: :smt005 Estas a perceber precisamente ao contrario!!!


Eu acho que é todos deviam fazer!

É frustante é na Europa termos lesgislacao e fazer-mos um esforco para amenizar as mudancas climaticas e depois ver os paises em desenvolvimento a nao fazerem nada :smt013 :smt013


Ainda é mais frustante ver o povo mais rico do mundo (nao é o mais rico em termos absolutos mas o que mais consome :wink: ) estar-se a marimbar para o clima em funcao de manter a American way of life (leia-se "cultura da Suburbia")



Numa coisa sou contra: a adopcao deste pseudo imposto "ecologico"... isto é a put* hipocrisia absoluta para justificar um imposto cuja verba a arrecadar todos sabemos bem onde vai parar... PT ja tem carga fiscal que chegue e sobre, isto sao ideia muito giras e que provavelmente viram lá fora mas convem nao esquecer uma coisa:



Imagem


Pois... 485€ ja nao dao para poluir muito :smt013 por isso o governo que gaste menos em superfluos :wink: :smt023

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

17 Jul 2014
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 82 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 42 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal