Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 30 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 A Crise na Ucrânia, o papel da Rússia, os independentistas e os danos colaterais! 
Autor Mensagem
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem A Crise na Ucrânia, o papel da Rússia, os independentistas e os danos colaterais!
E neste caso, começo mesmo pelos danos colaterais (decidi foi criar o tópico num quadro mais alargado...)! hottt
Pouco me interessa debater agora a questão ucraniana a fundo :| (se bem que simpatize com a vontade deste país em manter as suas fronteiras e unidade territorial... :smt045 ), pois acabei por criar este tópico (desde Frankfurt onde me encontro), absolutamente chocado com o abate do 777 malaio :shock: (sim, outra vez um avião comercial da "Malaysia Airlines"... :smt009 ) em território ucraniano e bem perto da fronteira russa (precisamente nos arredores da cidade ucraniana de Donetsk - onde estive à 2 anos atrás a assistir à meia final do Euro2012 entre Portugal e Espanha... 8) - numa área muito controlada pelos separatistas pró-russos... :no: )!
E estou chocado para além da inacreditável proporção que as coisas relacionadas com aquele conflito parece estarem a tomar... :smt107 por bem menos começaram-se Guerras verdadeiramente grotescas... :smt013
Pois, estou chocado porque aquela rota (bem ali pelo Sul da grande fronteira russa) funciona como a porta de entrada (ou de saída dependendo do sentido que tomemos) na Ásia, a quem para lá viaja proveniente do "Velho Continente". :smt045 Exceptuando quando os voos provenientes da Europa tomam a rota do Dubai por ex, qualquer voo que parta de Londres, Paris, daqui de Frankfurt ou do Aeroporto Schiphol em Amesterdão (como é o triste caso, e de onde tantas vezes já voei para aquela zona do globo: KL, Singapura, Shanghai... e, inclusive mesmo já algumas vezes dentro de um avião desta mesma Companhia Aérea... é de ficar chocado não é???!!! :shock: :shock: :shock: ) normalmente toma "mais ou menos" aquela rota! :smt107
Estou mesmo perturbado com isto, :shock: [schock] :smt107 e de certa forma isto é de uma certa forma um desabafo, de alguém que "passa muito tempo nos ares" e que percorre "muito caminho" desse modo (basta dizer que só neste último mês e meio fiz: Porto-Londres, Londres-Montreal, Montreal-Nova Iorque, Nova Iorque-Londres, Londres-Porto, Porto-Barcelona, Barcelona-Viena, Milão-Lisboa, Lisboa-Porto, Porto-Londres, Londres-Porto, Porto-Roma, Roma-Rio de Janeiro, Rio de Janeiro-Madrid, Madrid-Porto, Porto-Frankfurt, e irá continuar... :smt045 sendo que este ano já fiz por 5 vezes (Londres-Singapura-Sidney; Amesterdão-Kuala Lumpur, Kuala Lumpur-Frankfurt, Amesterdão-Shanghai, Shanghai-Frankfurt) rotas que naquela área passaram... :smt100 sendo que só quando vim da Austrália (e fiz escala precisamente em KL) voei pelo Dubai! 8)
Espero que a segurança regresse aqueles que, como eu, usam muito o avião e o consideram (e continuam a considerar apesar de tudo) o meio de transporte mais seguro do Mundo! :smt023
Aqui as "news":
http://www.nytimes.com/2014/07/18/world ... -news&_r=0

Obs: As minhas preces e pesar aqueles que pereceram neste horroroso acontecimento! [-o<
E a minha simpatia para com a parece que "amaldiçoada" Companhia Aérea da Malásia que no espaço de poucos meses enfrentam a sua segunda tragédia... :smt009 :no: e eu vi o quanto ainda lhes custava a 1ª quando em Abril passei por lá... :smt022 povo extremamente simpático e acolhedor, e Companhia Aérea de GRANDE NÍVEL mesmo (das melhores e das que mais gosto de "apanhar" =D> ) injustamente de novo no "centro do furacão"... badd

PS - Parece que a Lufthansa, aqui na Alemanha, se tornou numa das 1ªs Companhias a anunciar que "por ali" e "tão cedo" "não se vai"... [-X ainda bem (no meu caso, a Lufthansa é a par da Emirates as Companhias com as quais eu mais voo)! :smt045 Espero que outras tomem a mesma decisão... :-k

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

17 Jul 2014

 
 
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: A Crise na Ucrânia, o papel da Rússia, os independentistas e os danos colaterais!
Também acabei de saber da noticia e estou chocado!

Mesmo sabendo-se que foi um ataque, é abusivo nesta altura, atribuirem-se responsaveis, mas a confirmarem-se avolumam-se ainda mais a antipatia á causa separatista apoiada pela Rússia...

Há ainda dúvidas da capacidade destas forças da autoria dete missel terra-ar, quando o avião voava a uma altura assinalavel...

Mas só posso lamentar muito, tudo isto!

17 Jul 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: A Crise na Ucrânia, o papel da Rússia, os independentistas e os danos colaterais!
ainda estou a digerir esta tragédia, e ainda sem pensar nas causas e consequências, gostaria de exprimir o seguinte:

o meu pesar
pelas famílias enlutadas e pelas vidas perdidas

a minha estranheza
depois de sucessivos incidentes militares com aeronaves na região (aviões e helicópteros ucranianos abatidos), como foi possível que as organizações internacionais de controlo aéreo e da avião civil, não terem dado instruções às companhias aéreas para não sobrevoarem o referido território ?

_________________
a sorte dá muito trabalho

17 Jul 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: A Crise na Ucrânia, o papel da Rússia, os independentistas e os danos colaterais!








Kyiv Post

SEE ALSO




Reuters: Separatists in Ukraine say they have found flight recorder of downed airliner

Malaysia Airlines Boeing 777-200 flying from Amsterdam to Kuala Lumpur was allegedly shot down by a group of Russian-backed Cossack militants near the village of Chornukhine, Luhansk Oblast, some 80 kilometers north-west of Donetsk, according to recordings of intercepted phone calls between Russian military intelligence officers and members of terrorist groups, released by the country’s security agency (SBU).

One phone call apparently was made at 4:40 p.m. Kyiv time, or 20 minutes after the plane crash, by Igor Bezler, who the SBU says is a Russian military intelligence officer and leading commander of the self-proclaimed Donetsk People’s Republic. He reports to a person identified by Ukraine’s SBU as a colonel in the main intelligence department of the general headquarters of the armed forces of the Russian Federation Vasili Geranin regarding the shot down plane, which is about to be examined by the militants.

The second intercepted conversation released by the Security Service of Ukraine was apparently between militants nicknamed “Major” and “Greek” immediately upon inspection of the crash site.

“It’s 100 percent a passenger (civilian) aircraft,” Major is recorded as saying, as he admitted to seeing no weapons on site. “Absolutely nothing. Civilian items, medicinal stuff, towels, toilet paper.”

In the third part of conversation Cossack commander Nikolay Kozitsin talking to an unidentified militant cynically suggests that the Malaysia Airlines airplane could've been carrying spies, as, otherwise, it would have no business flying in that area.

Read the full transcript of an intercepted phone call below:

Igor Bezler: We have just shot down a plane. Group Minera. It fell down beyond Yenakievo (Donetsk Oblast).

Vasili Geranin: Pilots. Where are the pilots?

IB: Gone to search for and photograph the plane. Its smoking.

VG: How many minutes ago?

IB: About 30 minutes ago.

SBU comment: After examining the site of the plane the terrorists come to the conclusion that they have shot down a civilian plane. The next part of the conversation took place about 40 minutes later.

“Major”: These are Chernukhin folks who shot down the plane. From the Chernukhin check point. Those cossacks who are based in Chernukhino.

“Grek”: Yes, Major.

"Major": The plane fell apart in the air. In the area of Petropavlovskaya mine. The first “200” (code word for dead person). We have found the first “200”. A Civilian.

“Greek”: Well, what do you have there?

“Major”: In short, it was 100 percent a passenger (civilian) aircraft.

“Greek”: Are many people there?

“Major”: Holy sh__t! The debris fell right into the yards (of homes).

“Greek”: What kind of aircraft?

“Major”: I haven’t ascertained this. I haven’t been to the main sight. I am only surveying the scene where the first bodies fell. There are the remains of internal brackets, seats and bodies.

“Greek”: Is there anything left of the weapon?

“Major”: Absolutely nothing. Civilian items, medicinal stuff, towels, toilet paper.

“Greek”: Are there documents?

“Major”: Yes, of one Indonesian student. From a university in Thompson.

Militant: Regarding the plane shot down in the area of Snizhne-Torez. It’s a civilian one. Fell down near Grabove. There are lots of corpses of women and children. The Cossacks are out there looking at all this.

They say on TV it’s AN-26 transport plane, but they say it’s written Malaysia Airlines on the plane. What was it doing on Ukraine’s territory?

Nikolay Kozitsin: That means they were carrying spies. They shouldn’t be f…cking flying. There is a war going on.

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

17 Jul 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: A Crise na Ucrânia, o papel da Rússia, os independentistas e os danos colaterais!
Ainda ha poucos dias estava a ver um site com um artigo sobre a proliferação de ManPADS (Man Portable Air Defense Systems = misseis anti aereos disparados do ombro) onde mostravam um video que quase todos devem ter visto passar no telejornal onde abatiam um avião Ucraniano, tentando desta forma neutralizar a supremacia da parte da Ukrania :smt013 :smt013


Enquanto isto andou só com este tipo de equipamentos portáteis só houve esse incidente e mais uns sustos com os avioes a safarem-se de ser abatidos iludindo os misseis com contra-medidas, mas no mês passado as milícias apoderaram-se do arsenal anti-aereo Ucraniano cujo arsenal compreende unidades com outro tipo de capacidade de detecao e abate de aeronaves (Buk) badd badd badd

Imagem



Acho que podemos todos mandar uma carta de "agradecimento" ao tio Vlad... a movimentação de hardware russo na fronteira com a Ucrania está documentada (à meses!!!) pois na Russia quase todos os carros tem uma dashcam e a maior parte dos vídeos acabam por ir parar ao YT mostrando colunas militares de kilometros :-" :-" e se estes "pseudo-agricultores" ainda mantem mantem esta situacao é porque tem as costas quentes com o apoio Russo badd




Enfim... tal como o Filipe sei que hoje podia ter sido eu naquele avião badd badd badd e à sombra do tio Vlad os culpados nunca irão ser punidos :smt013 :smt013 :smt013

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

17 Jul 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: A Crise na Ucrânia, o papel da Rússia, os independentistas e os danos colaterais!
o tio Vlad ficou em maus lençóis ... perdeu o controlo da situação e vai ter de recuar em toda a linha

tanto na política como na guerra ... fica comprovado que a incompetência é o erro humano mais caro

badd

_________________
a sorte dá muito trabalho

17 Jul 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: A Crise na Ucrânia, o papel da Rússia, os independentistas e os danos colaterais!
Kwacha, o Vlad é sociopata... eu até fui um dos que sempre achou graça à algumas pancadas, como por exemplo ao facto de ele ter as reuniões com a Angela Merkel fazendo questão em ter os a seus cães na sala [bigsmile] :lol: sendo bem conhecida a cinofobia da Chanceler (tem medo de caes).


Espero mesmo que recue, ainda nem integrei bem as implicações futuras de isto... ainda estou meio em choque, sem conseguir justificação ](*,) ... infelizmente nada vai é trazer as 300 pessoas inocente que morreram hoje de volta :( :( badd badd

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

17 Jul 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: A Crise na Ucrânia, o papel da Rússia, os independentistas e os danos colaterais!
Safado

no momento estou mais preocupado com a incompetência e irresponsabilidade generalizada tanto do nosso lado como do outro

agora ficámos a saber que já existiam indicações explícitas às companhias aéreas que deveriam evitar aqueles dois corredores
Lufthansa e BA, desde Junho, que estão a fazer as rotas mais a norte, fica por entender porque nunca foi decretado a exclusão
nem percebo como os serviços secretos militares russos deixaram a situação descambar ... não aprenderam nada com o passado

a Europa mais uma vez está de calças na mão ... unida no luto, mas desavinda na estratégia, e imprevisível nas consequências
o triângulo Washington-Londres-Varsóvia vai esticar a corda ... a corrente atlântica vai vencer sobre o pensamento continental ?
não tenho dúvidas ... a próxima vítima será a unidade política europeia ...

_________________
a sorte dá muito trabalho

17 Jul 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: A Crise na Ucrânia, o papel da Rússia, os independentistas e os danos colaterais!
kwacha Escreveu:
... a próxima vítima será a unidade política europeia ...



Sem duvida, com dependência económica e energética da Itália e Alemanha da Rússia creio que será difícil "forçar a mão" Russa, tanto que o Vlad à boa maneira Russa assumiu o papel do rufia fanfarrão ex-KGB :wink: :-k

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

18 Jul 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: A Crise na Ucrânia, o papel da Rússia, os independentistas e os danos colaterais!
Para mim o "Tio Vlad" é mas é uma grandíssimo filho da put*, é o que é! :smt013
E já leva algum tempo que penso assim! badd
Para mim tb, de um modo mais directo ou indirecto, ele é responsável pelo assassinato de 298 inocentes... :smt013 "o resto é letra"! :-x
:smt013 :smt013 :smt013

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

18 Jul 2014
Confrade

Registado: 12 Nov 2010
Mensagens: 1200
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: A Crise na Ucrânia, o papel da Rússia, os independentistas e os danos colaterais!
Filipe Costa Escreveu:
Para mim o "Tio Vlad" é mas é uma grandíssimo filho da put*, é o que é! :smt013
E já leva algum tempo que penso assim! badd
Para mim tb, de um modo mais directo ou indirecto, ele é responsável pelo assassinato de 298 inocentes... :smt013 "o resto é letra"! :-x
:smt013 :smt013 :smt013


mais um grande filho da put* que tal como o Bush deveriam era estar a ver o Sol aos quadrados pelos crimes que directa ou indirectamente já cometeram , infelizmente a justiça internacional não tem força para julgar esses verdadeiros assassinos à solta :smt022

tal como alguém não entenderá que um grande país possa ter sido levado para uma guerra do Iraque por um louco e este não ter sido antes alertado pelos seus conselheiros ... ](*,)

na realidade não é percebível que os responsáveis pelas áreas de aviação comercial ainda não tenham chegado à conclusão que aquela rota deveria ter sido interdita pelo menos enquanto durar o conflito da zona ](*,)

badd


Editado pela última vez por ManSpider em 18 Jul 2014.
18 Jul 2014
Duplo Nick Desactivado
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Jan 2014
Mensagens: 1566
Localização: Porto
Positivos
61
Neutros
12
Negativos
11



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: A Crise na Ucrânia, o papel da Rússia, os independentistas e os danos colaterais!
Filipe Costa Escreveu:
Para mim o "Tio Vlad" é mas é uma grandíssimo filho da put*, é o que é! :smt013
E já leva algum tempo que penso assim! badd
Para mim tb, de um modo mais directo ou indirecto, ele é responsável pelo assassinato de 298 inocentes... :smt013 "o resto é letra"! :-x
:smt013 :smt013 :smt013





a realidade é que sofrem as famílias de todos os falecidos ....enquanto ele senta o cu numa sanita banhada a ouro para cagar bombons enquanto come umas quantas gp´s...e se ri.....
é inevitável que...as rotas dos aviões so mudarão se alguém de peso e influente reconsidere que se tem que mudar...
nao sou a favor nem contra a chamada "conspiração Mundial" ...respeito mas o certo é que....certo dia alguem diz que "" população mundial teria que ser controlada em termos numéricos""....nao sendo abafada nem desvendada os segredos da cura do ----cancro---hiv---e mais uma serie de doenças....serão entao controladas as populações por estes incidentes que tem acontecido?!.....nao sei....é no minimo extranho desaparecer aviões do nada filme "lost"?
sei que estou mesmo muito preocupado porque viajo muitas vezes por ano pela aquela rota e nao só...e pretendia estar calmo ...ja o facto de entrar num avião nunca foi e nem nunca será de todo para mim um factor de calmía mesmo sabendo que é o meio de transporte mais seguro no mundo....mas para alem do nervosismo do voar irá existir o nervosismo de ser abatido por uma guerra ou controlo de algo.... em que nada eu nem ninguém tem a ver...

_________________
não bebo agua porque os peixes fodem nela!

18 Jul 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: A Crise na Ucrânia, o papel da Rússia, os independentistas e os danos colaterais!
Filipe Costa Escreveu:
Para mim o "Tio Vlad" é mas é uma grandíssimo filho da put*, é o que é! :smt013


Caro Filipe Costa

estou de acordo com a expressão ... mas a vida ensinou-me a não ficar revoltado com a questão
por frio e insensível que possa parecer a todos ... é uma excelente oportunidade para o ocidente

na Ucrânia, como na ex-Jugoslávia, Europeus e Americanos nunca deixaram de ser cínicos e fdp
veremos se os dirigentes ocidentais estão à altura dos acontecimentos e conseguem uma solução

por muito que vos custe, para Obama, Ângela, Cameron ou Putin, há muito mais coisas em jogo
os 298 passageiros, bem como os ucranianos, são e serão sempre, danos quase negligenciáveis

é mau ... é péssimo ... é horrível ... pois ... mas a "gestão" das crises e conflitos é assim mesmo

_________________
a sorte dá muito trabalho

18 Jul 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: A Crise na Ucrânia, o papel da Rússia, os independentistas e os danos colaterais!
Ó Kwacha, sim eu sei :smt045 (olha que a minha última leitura foi "A 1ª Guerra Mundial" de Sir Martin Gilbert, por ex :mozilla_tongue: ), que assim é sempre... :smt009 não devia de ser mas... :no:
Infelizmente a História da Humanidade foi sempre sendo feita assim badd (e não quero com isto dizer que o Putin e os russos são os únicos com responsabilidade em "coisas" destas... [-X )!
Mas tb não me sai é da cabeça que podia ser eu (ou qq um de nós) que algumas vezes ao ano (se contabilizar desde 2008, já devo ter feito aquela "rota" ou algo parecido umas 40/50 vezes talvez... :smt045 ) tenho de passar "por ali perto"... [schock] Eu já voei de Amesterdão para Kuala Lumpur em aviões da "Malaysia Airlines" por mais de uma vez... :smt107
Dass, ainda estou traumatizado, pois para mim toca-me de uma forma mais pessoal... bravooo
:smt023

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

18 Jul 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: A Crise na Ucrânia, o papel da Rússia, os independentistas e os danos colaterais!
Engracado que ha 2 meses ja tinha postado aqui este topico, bem ilustrativo daquilo que acontece quando supostos "agricultores" apanham nas maos material belico.


Neste caso, foi um pelotao de artilharia Ucraniano que ao ver o tanque em que seguiam avariar-se, fugiram deixando o tanque na rua... apenas demorou uns minutos ate que alguém tomasse conta do tanque e brincasse um pouco com os botões :smt013 quis Deus na altura que isto nao passasse de um susto [bigsmile] :lol:




_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

18 Jul 2014
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 30 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 253 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal