Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Será António Costa um Obama português? 
Autor Mensagem
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Jul 2010
Mensagens: 2305
Localização: Lisboa
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Será António Costa um Obama português?
Creio que não :!: :!: :!:

Primeiro, porque não estamos nos Estados Unidos onde a realidade social é completamente diferente e a herança de George W Bush contribuiu para que Obama chegasse ao poder. Basta lembrar as duas guerras, no Iraque e no Afeganistão, a crise económica que culminou na bolha imobiliária, o subprime, e a mudança de ciclo que normalmente ocorre entre cada dois mandatos consecutivos exercidos pelos Democratas e Republicanos.

Depois existem realidades específicas aos norte-americanos que contribuíram para a eleição do Obama e que seria tema para abertura de outro tópico.

Quanto ao caso do António Costa, não creio que tenha o mesmo carisma. Não creio que possa fazer nada de novo e até acho que na actual conjuntura, o PSD é o partido melhor preparado para tomar as medidas que têm que ser tomadas. Não há alternativa e não convém enganar as pessoas passando a imagem que existe uma varinha mágica capaz de resolver tudo. Não votei na actual maioria que está no governo mas tenho que reconhecer que o PS nem sempre tem coragem de tomar as medidas que têm que ser tomadas e as coisas acabam por piorar com o tempo. Julgo até que seria bom deixar o governo completar o seu mandato e depois julgá-lo de acordo com os resultados obtidos.

António Costa tem algumas possibilidades de ganhar ao Seguro, mas tem grandes problemas que o impedem de alguma vez chegar a primeiro-ministro:

- tem o estigma de estar ligado ao Sócrates e sempre esteve

- tem uma componente política muito forte mas poucas competências técnicas, aliás é advogado, se fosse engenheiro ou economista… :smt005

- interrompe um mandato na Câmara a meio e isso pode ser mal percepcionado pela população, como uma pessoa que não leva as coisas até ao fim. Sei que o Jorge Sampaio fez o mesmo e ganhou as presidenciais mas o seu adversário estava desgastado depois de 10 anos no poder e também estava chamuscado as manifestações da Ponte 25 de Abril.

- não se lhe conhecem ideias políticas em termos de projecto a médio e longo prazo. Nem sequer tem um livro publicado sobre o assunto e dava jeito a algumas pessoas como eu, para perceber quais as ideias que tem

- a gestão da Câmara de Lisboa é um desastre. A cidade está a cair aos bocados e houve intervenções que nunca deviam ter acontecido. Basta pensar na maldita obra da rotunda do Marquês, na inversão do sentido de trânsito nas faixas laterais da Avenida da Liberdade e na criação de parques de estacionamento com zonas vermelhas onde as pessoas precisam de levar os carros. Se existe um problema de estacionamento de superfície então a Câmara que obrigue os parques :smt005 subterrâneos a baixar os preços. É para esse tipo de coisas que a Câmara tem poderes para atribuir e retirar licenciamentos. Pode também regular os preços dos parques tal como o Ministério da Saúde regula os preços dos medicamentos.

- depois tem o problema pessoal de ter a cor da pele que tem e algumas pessoas não aceitam isso. Faz-me lembrar a reportagem com a senhora da província a quem perguntam:
- A senhora é racista?
- Eu não! Deus me livre…
- E se a sua filha se casasse com um preto?
- Ai, isso não!!!!!

:smt005 :smt005 :smt005
Portanto, se o PS quer ficar mais 20 anos na oposição, que eleja o António Costa :!:

Disclaimer: Esta análise não tem nada a ver com preconceitos ou sequer sentimentos racistas. É apenas como as coisas são.

_________________
HERRAR É UMANO

14 Set 2014

 
 
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11723
Mensagem Re: Será António Costa um Obama português?
pedro onze Escreveu:
É apenas como as coisas são.


Do SEU ponto de vista claro esta... :smt045 :smt045 :smt045

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

14 Set 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Será António Costa um Obama português?
Quando li o título nunca imaginei que se abordasse o tema racismo. Pensei exclusivamente no factor político e na questão do Costa espetar a faca nas costas do Seguro.

Quando cliquei estava a pensar em quem é que o Obama espetou a faca nas costas.

Para mim essa questão de ele ser preto ou branco não se coloca e não estou a ser hipócrita, simplesmente acho que não é tema. Infelizmente vamos levar com ele como PM e não digo infelizmente por ele ser preto ou verde, é apenas porque vai ter o Sócrates por trás e isso eu NUNCA vou aceitar.

Penso que o povo português não vê a questão do Preto nem para votar nele, nem para deixar de o fazer. Acho que o efeito é nulo.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

14 Set 2014
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 04 Mai 2011
Mensagens: 1276
Localização: Albuquerque, Novo Mexico
Positivos
31
Neutros
12
Negativos
12



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Será António Costa um Obama português?
"Penso que o povo português não vê a questão do Preto nem para votar nele, nem para deixar de o fazer. Acho que o efeito é nulo.[/quote]"


conheço alguns Gps que não irão votar no António costa , não por ele ser incompetente , mas sim por ele ser preto 8)

_________________
...comer , orar e fuder

14 Set 2014
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Mensagens: 5503
Localização: Nelas
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Será António Costa um Obama português?
Não podia estar mais de acordo com o Matic! Capachos?? Putinha que os pôs!

15 Set 2014
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Mensagens: 5503
Localização: Nelas
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Será António Costa um Obama português?
2ª edição Medvedev :smt013

15 Set 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Será António Costa um Obama português?
o Costa ganhou as últimas autárquicas com um resultado muito superior ao valor do PS em Lisboa

será que foi pela cor da pele ? ou porque era amigo de Sócrates ?

-------------------

associar Obama a Costa ? ... é estranho ! não lembraria ao diabo mas ok

pelo factor mudança ? ... não ! ... pelo carisma ? não ! ... pela semelhança ideológica ? não ! ... pelo Seguro ? não !

será pela cor da pele ? nim :lol: (já sei que não são racistas)

só vejo uma semelhança ... nasceram os dois em 1961

_________________
a sorte dá muito trabalho

15 Set 2014
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Mensagens: 5503
Localização: Nelas
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Será António Costa um Obama português?
Dá pra ver outras diferenças. Basta vêr as edições "Quadratura do Circulo" era Sócrates!

15 Set 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Será António Costa um Obama português?
Vai haver quem vote nele por ser "preto"
Vai haver quem não vote nele mesmo mesmo motivo.

Acho que o efeito é nulo e compensa um ao outro, para além de que não acho que qualquer um deles seja expressivo.

Para mim o mais importante é o factor Sócrates (filho da Pu****), bem como a questão "traidor" colocada pelo Seguro. Aí sim ele vai perder votos e não serão poucos.

O engraçado no meio disto tudo é que o PSD/CDS deram cabo do país com austeridade, cortaram em tudo o que é sítio (bem ou mal para o caso é irrelevante) e arriscam-se a ganhar as eleições. Tanta incompetência vai no PS ](*,)

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

15 Set 2014
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11723
Mensagem Re: Será António Costa um Obama português?
Concordo plenamente...

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

15 Set 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10707
Positivos
89
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Será António Costa um Obama português?
pedro onze Escreveu:
Portanto, se o PS quer ficar mais 20 anos na oposição, que eleja o António Costa :!:


:smt005 :smt005 :smt005

Aqui é que se topa o rabo de fora do gato do Pedro11... :lol: O sonho lindo do PSD é que o Seguro se mantenha como líder do PS o que ainda lhe permite continuar a pensar na possibilidade de uma vitória em 2015. Daí, fazer tudo para que o Costa, mais duro de roer, não chegue lá. Inclusive, alegar o absurdo, se necessário for. :lol:

Já agora, um disclaimerzinho também: entre Seguro e Costa, venha o diabo e escolha. Nulidades absolutas.

15 Set 2014
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9962
Mensagem Re: Será António Costa um Obama português?
Acho que é como na meteorologia: só se pode fazer previsões a 3 dias, já que há tanta coisa em jogo. Ele é o Novo Banco e toda a confusão que o rodeia, é o comportamento da economia, é o comportamento das contas públicas, é a política internacional - e muita coisa mais. Vai ganhar Costa? Não vai ganhar? E se Costa ganhar, vai revelar-se como um potencial estadista ou vai manter-se o personagem dos últimos tempos, gordo e bonacheirão?

Acho que Costa e a sua facção pensaram que lhe bastava apresentar-se como candidato para ser aclamado, e acho que ele não conseguiu adaptar o estilo e o registo àquilo que veio a seguir. No fundo, os portugueses querem diferente, mesmo que dê asneira; Fernando Nobre e Marinho Pinto mostram-no.

No meio disto tudo acho que ser "preto" nem é importante.

15 Set 2014
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Mensagens: 5503
Localização: Nelas
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Será António Costa um Obama português?
Resumindo e concluindo, quem se fode é o povaço, sejam eles pretos, brancos ou amarelos!

15 Set 2014
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9962
Mensagem Re: Será António Costa um Obama português?
Exato, quem se lixa é o povo; mas, convenhamos, o povo até gosta. O povo gosta de confusão, de fulanos que prometem, de comentadores trambiqueiros, de fulanas esganiçadas, de telejornais intermináveis, de reality shows, de concursos, da selecção, etc.

Saiu o Paulo Bento; quem se segue? O Jesualdo? O Peseiro? No fim da legislatura, que se segue? Passos? Costa? Seguro? E o CDS onde está? E Marinho Pinto? É tudo uma novela.

15 Set 2014
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Ago 2007
Mensagens: 846
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Será António Costa um Obama português?
Que confusão que para aqui vai: O António Costa é de origem Goesa, sub-continente Indiano.

15 Set 2014
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 245 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal