Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Partido das Cadeiras Vazias 
Autor Mensagem
Online
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10707
Positivos
89
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Partido das Cadeiras Vazias
https://www.tromba*book.com/PartidodasCadeirasVazias

http://observador.pt/2014/08/27/votar-e ... o-sistema/

http://www.noticiasaominuto.com/politic ... parlamento

http://www.sol.pt/noticia/114078

22 Set 2014

 
 
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Jul 2010
Mensagens: 2305
Localização: Lisboa
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Partido das Cadeiras Vazias
Sou frontalmente contra este tipo de partidos. Acho até que o voto devia ser obrigatório tal como é nalguns países e quem não votasse devia ser sancionado.

Discordo da actual dimensão do parlamento. Acho que 100 deputados bastavam mas devia haver mais representatividade em vez de existirem certos órgãos que não servem para nada, por exemplo Conselho de Estado e afins.

Por exemplo um órgão que dava jeito para além do Parlamento era um Senado, tal como existe nos Estados Unidos e Itália. Têm é que ter as funções bem definidas.

As pessoas não podem decidir não votar e depois andarem o tempo todo a reclamar.

_________________
HERRAR É UMANO

23 Set 2014
Online
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10707
Positivos
89
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Partido das Cadeiras Vazias
pedro onze Escreveu:
Sou frontalmente contra este tipo de partidos. Acho até que o voto devia ser obrigatório tal como é nalguns países e quem não votasse devia ser sancionado.


Mas onde é que o Partido das Cadeiras Vazias apela a que não se vote?... O que eles pretendem é que os actuais brancos e nulos, isto é, gente que se dá ao trabalho de ir votar (mais alguma abstenção que também passaria a votar), decidam votar neles. Exactamente o contrário do que diz.

pedro onze Escreveu:
As pessoas não podem decidir não votar e depois andarem o tempo todo a reclamar.


Outro tiro ao lado (ver acima)... :roll: E só se vota em quem se confia - minimamente... - ou em cujo programa e prática nos revemos. Quando isso não existe... :roll:

23 Set 2014
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11723
Mensagem Re: Partido das Cadeiras Vazias
Acho que o primeiro passo para isto melhorar seria permitir não exclusivamente candidaturas de partidos mas de pessoas...

As pessoas podem ser responsabilizadas pelo voto do bom ou do mau que fizerem, com este sistema de partidos ficam sempre os mesmos encobertos pelo sistema manipulando tudo todos e se dando bem se colocando nas listas em posição onde serão sempre eleitos, pelo de que... já deixei de votar faz tempo... :smt045 :smt045 :smt045

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

23 Set 2014
Iniciado

Registado: 02 Dez 2010
Mensagens: 156
Positivos
16
Neutros
3
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Partido das Cadeiras Vazias
do pouco que entendo de politica, cada voto vale cerca de 12 euros aos partidos com assento parlamentar durante os 4 anos da legislatura...o PS ganhou 7 milhoes de euros por ano de 2005 a 2009 nestas subvençoes...vamos fundar um partido PSS (Partido Social Sexista), sexo para toda a sociedade a preços reduzidos

24 Set 2014
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Partido das Cadeiras Vazias
Não sei se votar em pessoas e não em partidos ia mudar alguma coisa. Iriamos ter dezenas de demagogos tipo Marinho Pinto e outros que nada traziam de novo. E se 3 partidos não se entendem para encontrar soluções e que seria juntar 200 gajos com ideias e interesses diferentes.
No Brasil vota-se em pessoas e vejam os resultados, Tiriricas e quejandos que nada mudam na governação.

25 Set 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Partido das Cadeiras Vazias
Nao fales mal do Brasil... [bigsmile] Esse pais que nos trouxe os portentos da politica como o Eneas, o Tirica e o Ratinho [bigsmile] :lol: :smt005









Nao me digas que se pudesses não davas o votinho no prONA :smt005

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

25 Set 2014
Iniciado

Registado: 21 Abr 2012
Mensagens: 88
Localização: Sintra
Positivos
6
Neutros
3
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Partido das Cadeiras Vazias
Apoiado. Penso que este partido deveria existir ir a eleições e não colocar um único indivíduo na assembleia. Só não acredito que isto acontecesse na realidade, digo porque, após legitimação pelo voto democrático o cheiro do poder e do dinheiro seria demasiado atrativo para se lhe virar as costas.

Sou antes da opinião de que deveria existir um movimento que apelasse á abstenção. Que no meio dos direitos de antena a que todos assistimos durante as campanhas eleitorais, a enaltecer as virtudes dos diversos candidatos bem como a nobreza dos ideais e programas políticos que defendem, que esse movimento viesse relatar o Curriculum Vitae de cada um dos diversos lideres partidários (que normalmente orbita pelos cargos partidários, cargos em empresas públicas por nomeação partidária, ou ainda cargos em órgãos de governação mais uma vez obtidos por nomeação partidária que está “refém” do sistema de cunhas e do clientelismo), que esclarecesse o grosso da população portuguesa que o representante que estão a escolher é determinado pela conveniência politico partidária e não por uma maior consciência do candidato relativamente aos problemas ou anseios da população que neles vota, e que seja qual for o seu desempenho nunca será responsabilizado por nada, e que no fim de cada tempo de antena disse:

Caros concidadãos, perante a lei eleitoral que temos e perante a classe politica que temos, no dia das eleições o melhor é ir para a praia se estiver bom tempo ou, caso chova, alugar um filme e ver na TV.

Quanto á obrigatoriedade de voto, penso que é o ato mais antidemocrático que pode existir. Acredito que um indivíduo é livre de expressar a sua opinião política da forma que entender, incluindo a de não votar de forma consciente e deliberada.

16 Nov 2014
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Mensagens: 2737
Localização: Filósofa
Mensagem Re: Partido das Cadeiras Vazias
Da ultima vez que fui votar apercebi-me de algumas coisas como.

- 80% dos contribuintes que estavam na sala a espera para votar eram idosos.
- Dos idosos com quem meti conversa nem sabiam que existia mais partidos que o ps e o psd.
- As pessoas em geral não sabem que abstenção não é o mesmo que voto nulo. Abstenção dá poder a quem já o tem, porque se não se vota é porque se está satisfeito com o que lá está. Voto nulo indica exactamente o contrário, que não se gosta de nenhuma das opções, e logo o voto nulo se fosse em grande percentagem obrigaria a mudança de partidos. Importante é não votar em branco pois podem ser alterados votos devido a isso.
- O papel da oposição, é outra coisa que a maioria das pessoas desconhece, até é vulgar ouvir falar mal da oposição, que só sabem dizer não mas não apresentam soluções. Na verdade apresentam mas na maioria das vezes não passam na tv. Como devem saber a tv também é dos "grandes" e passa o que lhe deixam lá passar. Mas voltando a função da oposição, quanto maior a força de uma oposição, menor o poder dos que estão no "trono". Digamos que sem oposição não teríamos democracia pois eles poderiam fazer qualquer coisa que lhes desse vontade. Já quase o fazem mas ainda assim vão tendo oposição a lutar contra...

Na minha modesta opininão o que seria muito bom era nas escolas, em vez de incutirem na cabeça dos miudos determinadas matérias sem qualquer vantagem para o futuro do aluno, que se incluisse nos programas um pouco de politica a fim de entenderem o que é o quê e para que serve. Isso sim é algo que é importante para qualquer um. E já que criaram formações e novas oportunidades, seria igualmente interessante aí também explicarem estas coisas básicas sobre politica.

16 Nov 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Partido das Cadeiras Vazias
um partido de cadeiras vazias

para representar o quê ?
uma parte dos portugueses que não está satisfeita com os partidos e a classe política !

partindo do princípio que metade da abstenção votaria neste partido,
quais seriam as consequências práticas e prováveis desta iniciativa ?
- um quinto do parlamento vazio
- o reforço da posição do bloco central
- a desvalorização do papel da oposição

a governação melhorava ? não

falta saber o que pensam os portugueses (a maioria) que votam no actual espectro partidário, destes portugueses da "cadeira vazia" :-k

_________________
a sorte dá muito trabalho

16 Nov 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Partido das Cadeiras Vazias
Na politica, o campo da demagogia sem consequências, é tertil, principalmente nos tempos que correm, onde há tanta descrença...

O voto emotivo é muito perigoso, nesta europa tão desnorteada!

16 Nov 2014
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Mensagens: 2737
Localização: Filósofa
Mensagem Re: Partido das Cadeiras Vazias
Há anos que somos governados unicamente por dois partidos, não é com uma ideia criada de um partido de cadeiras vazias que vão alterar os costumes do povo português.
Se realmente se quer uma mudança, deviamos começar por modar nas nossas escolhas. Existem mais que 2 partidos, já temos multiplas escolhas há anos, mas sempre votamos nos mesmos. Desculpamo-nos com a frase, "eles são todos iguais". Mas como é que podemos saber se são se nunca demos oportunidade a outros?

Relativamente ao partido de cadeiras vazias, que diferença fariam as pessoas que as fossem ocupar? Não seriam também todos iguais?
Essa resposta não seria novamente a desculpa do costume?

Creio mesmo que devia ser feita uma remodelação politica mas para isso o povo devia mudar nas escolhas, nos pensamentos, e no comodismo que criou.

16 Nov 2014
Iniciado

Registado: 21 Abr 2012
Mensagens: 88
Localização: Sintra
Positivos
6
Neutros
3
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Partido das Cadeiras Vazias
CarlaFelicio, concordo com grande parte do que escreveu, no entanto, não concordo com o pressuposto de que quem não vota é porque está satisfeito com o que lá está.

É verdade que o voto nulo indica que não nos revemos com nenhuma das propostas partidárias apresentadas (sim, porque nas legislativas não votamos em pessoas mas em partidos), mas também é verdade que esse mesmo indica sem margem para dúvidas que se está de acordo com sistema político em si mesmo.

Para mim quem não vota não acredita nem nos políticos nem no sistema politico que temos.

Eu já deixei de votar porque é a única forma que tenho de expressar o meu descrédito/desprezo neste sistema que (entre muitas outras coisas) dá direitos e regalias a indivíduos que, por mais medíocre que seja o seu desempenho ou por mais falcatruas que façam nunca serão responsabilizados por nada (e não me venham com a conversa da treta de que em democracia são julgados e punidos através do voto).

17 Nov 2014
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Mensagens: 2737
Localização: Filósofa
Mensagem Re: Partido das Cadeiras Vazias
Antares, eu entendo perfeitamente a sua ideia do não votar, eu mesma pensava igual e durante anos não votei, mas na realidade a abstenção conta justamente como eu disse, e não como nós a visualizamos.
Para os numeros, a abstenção significa, não vota está contente com quem lá está.

Por isso mesmo que expliquei a diferença entre o voto nulo e o não votar.

17 Nov 2014
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Partido das Cadeiras Vazias
Ouvi dizer que anda por aí uma tal de Joana que formou um partido chamado "Juntos Fodemos". Sabem onde me posso inscrever???

15 Dez 2014
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 249 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal