Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Personalidades e Acontecimentos Relevantes de 2014 (positivo e negativo) 
Autor Mensagem
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Personalidades e Acontecimentos Relevantes de 2014 (positivo e negativo)
Em termos políticos

Personalidades pela Positiva

Papa Francisco

Personalidades pela Negativa

José Sócrates

Acontecimentos pela Positiva

a eleição de Matteo Renzi e a reeleição de Merkel

Acontecimentos pela Negativa

a crise ucraniana e os seus desenvolvimentos
os resultados das eleições europeias

_________________
a sorte dá muito trabalho

06 Dez 2014

 
 
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Personalidades e Acontecimentos Relevantes de 2014 (positivo e negativo)
Pela positiva
A Maria Luisa Albuquerque
Pela negativa
Ricardo Salgado

07 Dez 2014
Confrade

Registado: 10 Abr 2007
Mensagens: 1016
Localização: Baixa da Banheira
Positivos
26
Neutros
8
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Personalidades e Acontecimentos Relevantes de 2014 (positivo e negativo)
Creio que chegados aquí faz todo o sentido criticar o povo portugués em geral peloa situaçao que atravessa o pais!
Nao é preciso ver mais para sentir necessidade de fazer autocritica!
Somos comidos à grande e parece que gostamos! Nao nos revoltamos como deviamos e por isso nao nos respeitam.
Enquanto isso, segue a querida cultura do subsidio e da pedincha! Ele é a campanha do saco, o desconto em cartao no super e gasolineiras, os grupos folclóricos a entrar nos restaurantes a desejar boas festas e a pedir esmola!
É isto o povo portugués, na generalidade! Nao hà tomates para os por em sentido como devia de ser e partir esta merda toda!
Andamos para aquí, como eles gostam, entretidos em carnavais, como disse o Belmiro Azevedinho, esse grande exemplo de empresario tuga que suga os fornecedores até ao tutano, e enquanto isso os chico-expertos políticos, empresarios da praça nos fodem pela calada à grande. É o regabofe total!
SOMOS UMA VERGONHA DE GENTE, UMA VERGONHA DE PAIS!
eu, obrigado por um lado, e digo felizmente por outro, nao dependo dos empresarios Portugueses para nada, put* que os pariu a todos! Dá-me asco vê-los a dizer que nao se pode subir o ordenado minimo e andam ao mesmo tempo montados em carros topo de gama! Anormais!

Desculpem a forma!

PS

07 Dez 2014
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Personalidades e Acontecimentos Relevantes de 2014 (positivo e negativo)
Predador Sexual Escreveu:
...
SOMOS UMA VERGONHA DE GENTE, UMA VERGONHA DE PAIS!
PS

Tem toda a razão andamos a gastar dinheiro em GPs enquanto os nossos filhos passam fome.
Ou queria dizer País e não pais????

08 Dez 2014
Confrade

Registado: 10 Abr 2007
Mensagens: 1016
Localização: Baixa da Banheira
Positivos
26
Neutros
8
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Personalidades e Acontecimentos Relevantes de 2014 (positivo e negativo)
Meu caro,

Redutor!

Lamento muito que a sua opiniao sobre o que escrevi acabe na comparaçao com GPs!

Abraço

08 Dez 2014
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Mensagens: 2737
Localização: Filósofa
Mensagem Re: Personalidades e Acontecimentos Relevantes de 2014 (positivo e negativo)
prov1 Escreveu:
Predador Sexual Escreveu:
...
SOMOS UMA VERGONHA DE GENTE, UMA VERGONHA DE PAIS!
PS

Tem toda a razão andamos a gastar dinheiro em GPs enquanto os nossos filhos passam fome.
Ou queria dizer País e não pais????




Caro confrade, não querendo que os filhos dos meus clientes passem fome, mas agradeço que hajam clientes que matam a fome aos meus.

Somo realmente um povo muito acomodado. Revoluções e grandes mudanças não são palavras nem actos do nosso viver.
Queixinhas muito, cada vez pior e sim, parece que a profissão de pedinte começa a ser cada vez mais visível. E por vezes nem é pela necessidade, é pelo espirito, se o vizinho precisa e conseguiu, eu também lá vou nem que seja pra estragar.

Acontecimentos politicos positivos, ainda estão para vir, até data neste país, só temos tido acontecimentos vergonhosos, uma autentica calamidade desde a banca a AR.

O papa Francisco não é político, é um religioso homem de fé, e parece-me que o é de corpo e alma, e daí se destacar pela diferença. Dos anteriores, excepto 1, todos me pareceram até a data politicos e não religiosos.

08 Dez 2014
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Personalidades e Acontecimentos Relevantes de 2014 (positivo e negativo)
Vou fazer um desenho :
Quando um Confrade diz num Forum em que quase todos os participantes gastam dinheiro em GP's, uma atividade que muito dificilmente se pode considerar de 1ª necessidade e depois mostra-se revoltado pelos empresários que andam em carros topo de gama.

E já agora que diferenças encontra entre os nossos empresários e os dos outros Países?? Lá fora andam de Clio e pagam mais aos operários que aos diretores??
E em que Países as lojas e supermercados não fazem promoções, descontinhos, etc???

08 Dez 2014
Confrade

Registado: 08 Jan 2013
Mensagens: 558
Positivos
12
Neutros
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Personalidades e Acontecimentos Relevantes de 2014 (positivo e negativo)
O pior acontecimento de 2014 é um não-acontecimento:

A FALTA DE MUDANÇA DO SENTIDO DE VOTO DESTA GENTE

Pelos vistos segundo as sondagens, nas próximas eleições o regabofe vai continuar, pois as associações criminosas PSD, PS e CDS vão continuar com a mesma percentagem de votos do que nos últimos anos.
Depois, lá para 2016 as habituais queixas que "Nada muda" e que "São todos iguais"...

Tão tristemente prevísivel o nosso futuro político...

08 Dez 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Personalidades e Acontecimentos Relevantes de 2014 (positivo e negativo)
Para mim, personalidade do ano, foi Rui Moreira e o acontecimento foi a sua eleição como independente para a camara do Porto, derrotando as estruturas partidárias...

Negativos, tantos, mas Putin será sempre para mim o pior dos piores e o acontecimento, a intervenção, mesmo que camuflada, da russia no conflito da Crimeia, com muito cinismo á mistura!

Agora sobre o post do confrade Inandout, eu creio que o ano de 2015 nos trará coisas interessantes, apesar de tudo Costa é muito melhor que Seguro, é um homem inteligente, acho que pode dar um bom primeiro ministro e com a derrota do PSD, prevejo que o futuro deste partido é Rio, vai ter que se defrontar com muitos obstáculos no partido, mas confio muito nele e por outro lado, estão assegurados entendimentos indespensaveis entre os dois partidos!

Não será ainda uma purificação, mas um arejamento...

08 Dez 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Personalidades e Acontecimentos Relevantes de 2014 (positivo e negativo)
Pois, já eu acho que as macacadas todas do PS este ano são quase todas negativas.

Um partido que neste momento já deveria estar com a maioria absoluta, face às políticas de contenção impostas pela troika e que limitam o PSD aos olhos dos eleitores.

No PS de 2014 lembro-me:
- facada nas costas do costa ao seguro
- falta de abertura negocial com o governo em assuntos onde deveriam estar presentes
- a prisão de Socrates
- a eleição de ferro Rodrigues para líder parlamentar do PS e as suas primeiras intervenções
- as constantes intervenções de Mario Soares
- as ideias de Costa para o novo governo e a sua visível aproximacao à corrente socrista e (Deus nos valha) às suas políticas.

O PSD também tem dado uns tiros nos pés principalmente no que à comunicação diz respeito.
Quanto ao Rui Rio curiosa a apreciação que muitas pessoas me têm dado. É mais admirado fora do Porto do que dentro :-k . De todo o modo é verdade que depois das eleições é mais fácil o consenso Costa/Rio que Costa/Coelho.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

08 Dez 2014
Aprendiz

Registado: 31 Dez 2009
Mensagens: 3416
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Personalidades e Acontecimentos Relevantes de 2014 (positivo e negativo)
Matic Escreveu:
Quanto ao Rui Rio curiosa a apreciação que muitas pessoas me têm dado. É mais admirado fora do Porto do que dentro :-k .


Pois isso é o que menos me admira, num país onde grande parte da gentinha dá mais valor ao futebol que a outros assuntos mais importantes.

08 Dez 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Personalidades e Acontecimentos Relevantes de 2014 (positivo e negativo)
A minha ideia positiva do Rui Rio provém das notícias sobre o realojamento das pessoas e do combate contra os arrumadores de carros. Talvez as pessoas do Porto que vivem o dia a dia pensem diferente.

A questão sobre a "guerra" contra o Pinto da Costa apenas lhe dá a legitimidade para dizer que luta contra tudo e contra todos. Eu atribuo a isso pouca relevância politica.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

08 Dez 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Personalidades e Acontecimentos Relevantes de 2014 (positivo e negativo)
Confrade Matic, é curiosa essa apreciação sobre o Rio, ser mais apreciado fora do Porto, dado que ele vençeu sempre as eleições com maiorias absolutas, mesmo com campanhas contra ele, da parte intelectualoide, dos que estavam habituados ao subsídiozito garantido e do clube principal, FCP...

E a própria eleição de Moreira teve o seu "dedo"...

Sobre o PS, é verdade tudo o que refere, mas esses são dados colaterais!

Costa tem prestígio, fez uma boa reforma das freguesias em Lisboa e este tirocínio camarário, deu-lhe tarimba e se escolher uma boa equipa, um bom ministro para as finanças e outro para a economia, pode ter um bom desempenho e não penso que vá buscar a tralha socrática e concordo que a escolha de Ferro para a liderança da bancada, foi desastrosa!

08 Dez 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Personalidades e Acontecimentos Relevantes de 2014 (positivo e negativo)
Rodado, eu também tinha essa ideia, mas ultimamente tenho falado com muitas pessoas do Porto e todas me dizem isso. Achei até estranho, pois como diz ele tem ganho as eleições facilmente.

Eu gosto dele e gostei particularmente do facto de ter deixado a câmara com uma saúde financeira invejável.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

08 Dez 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Personalidades e Acontecimentos Relevantes de 2014 (positivo e negativo)
Também quando vou ao Porto, amigos e família me falam mal dele...

O que me faz supôr que há na cidade, uma maioria muita clara, mas silenciosa que o apoia...

Ou talvez o facto de nem no seu partido ser particularmente apreciado, teve mesmo uma oposição feroz e nunca desmentida de Luis Filipe Menezes e Marco António Costa, que dizem as más linguas, terão votado, nas primeiras eleições em que Rio ganhou, no Fernando Gomes... Como eu acredito nisto!!!!

Pelo menos existia uma empatia táctica, muito forte...

08 Dez 2014
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 244 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal