Data/Hora: 28 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1062 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 71  Próximo
 Eleições Legislativas 2015 

Em quem pensa votar nas próximas Legislativas?
Votação encerrada em 04 Out 2015
PS 16%  16%  [ 16 ]
PSD 38%  38%  [ 37 ]
PCP 4%  4%  [ 4 ]
CDS 4%  4%  [ 4 ]
BE 6%  6%  [ 6 ]
PDR (Marinho e Pinto) 2%  2%  [ 2 ]
Livre/Tempo de Avançar 8%  8%  [ 8 ]
PNR 1%  1%  [ 1 ]
PCTP/MRPP 0%  0%  [ 0 ]
MPT 1%  1%  [ 1 ]
Outro 3%  3%  [ 3 ]
Indeciso 4%  4%  [ 4 ]
Abstenção 4%  4%  [ 4 ]
Voto em Branco 6%  6%  [ 6 ]
Voto Nulo 1%  1%  [ 1 ]
Total de votos : 97

 Eleições Legislativas 2015 
Autor Mensagem
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Eleições Legislativas 2015
Como eu sou mesmo do contra, faço as seguintes perguntas:
Todos os que devem á segurança social são caloteiros?
Por acaso sabes como funciona a segurança social?

É que eu esta semana descobri que a empresa onde trabalho tem umas dívidas à segurança social por causa de descontos dos órgãos sociais em 2010 e 2011, em que descontávamos 29,6% de um administrador e eles dizem que deveríamos ter descontado 34,75%. Eles apenas agora viram esta situação pois elegam que faltava entregarmos uma acta para eles aceitarem a redução de taxa para este órgão social. Em princípio teremos de pagar esta pequena diferença. Isto faz de nós caloteiros?

Tenho uma certidão de não dívida da segurança social do mês passado a dizer que nada devemos. É que a segurança social demora muito tempo a verificar estas coisas e depois cai em cima das pessoas ou empresas anos mais tarde.

Se o chamas de caloteiro por isto, deverás chamar o mesmo a milhares de trabalhadores independentes. A notícia é clara quanto a isso:

Mais de cem mil portugueses, sobretudo trabalhadores precários pagos a recibos verdes, andaram com o coração na boca em 2007 e 2008. A Segurança Social estava então a notificá-los de que deviam elevados montantes, relativos a contribuições não entregues — mesmo em anos em que não tinham ganho um cêntimo. Pedro Passos Coelho era um dos que devia alguns milhares de euros por contribuições não pagas entre 1999 e 2004.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

28 Fev 2015

 
 
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2007
Mensagens: 3391
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
Matic, deixa que te esclareça que, por dever de oficio lido, numa base diária com os serviços da SS, por isso sei do que falo. E do que falas.

Mas neste caso o que aparentemente se provou é que esse incompetente teve dividas e elas prescreveram. E ele nunca as pagou. E nesse período, que referes, os "outros" "...andaram com o coração nas mãos...", com o risco de penhoras (sei de um caso próximo: uma ex-namorada teve as contas bancárias bloqueadas, por um divida de 1500 euros) mas aparentemente esse menino ex-JSD, andou na "boinha"... E não era um cidadão qualquer...era na altura uma figura publica.

Mas curiosamente (ou não..) não posso deixar de reparar na tua capacidade de entender, compreender, e relevar (?) as omissões (activas e passivas), lapsos de memórias e afins, deste primeiro-ministro de aviário... :-k

Principalmente, comparando a intransigência e a exigência que relevas nos teus inúmeros post's cujo tema é o anterior primeiro aka Sócrates (que não é nenhum anjo,ou um exemplo de virtudes, diga-se) e que relembro, está preso, mas até agora, provas, factos, népias...


Repito: Fico a aguardar, em cima do muro" do "apeamento" de PPC de chefe de governo...



_________________

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

01 Mar 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
dicksteel Escreveu:
mas até agora, provas, factos, népias...


O Sócrates parece o bébé, sentado no chão com a cara e o babete todo sujo de chocolate, a apontar para o gato, tentando convencer a mãe que foi o gato que comeu o bolo.

01 Mar 2015
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mar 2013
Mensagens: 7138
Localização: Pussyland
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
O 1º Ministro não sabia de nada :-" , ele que sempre foi muito mal relacionado no meio :-" , só agora apareceu na politica :-" , os amigos (Os job for the boys)
do tempo do governo PSD não lhe disseram nada :-" , isso não se faz ao antigo presidente da JSD.. :-"

_________________
Eat Pussy Became a Vaginatarian

01 Mar 2015
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2007
Mensagens: 3391
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
Gup

A justiça não lida (não deve lidar...) com "parece". Lida com factos, provas, de preferência, inequívocas. E isso ate agora, do que sabemos, repito, népia


_________________

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

01 Mar 2015
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
Esta malta dos "jotinhas" foi ensinada assim, com esquemas desses, e o grande problema de quem faz carreira politica, agoravolta-se isso tudo contra eles...

Uma carreira politica só devia ser criada, depois de se ter provado trabalho e competência nas funções e depois sim, fazia-se politica...

É por isso que há muito luto, pela dignificação da carreira politica, esta devia ser para os melhores...

Mas não é isso que acontece, tudo que e homem ou mulher de bem, ninguém quer ter nada com isto...

Ninguém está para ser insultado diariamente, até porque ninguém é ou tem que ser santo...

Mas quem vai para as funções e esta Escumalha...

Enfim... Pobre país!

01 Mar 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
dicksteel Escreveu:
Gup

A justiça não lida (não deve lidar...) com "parece". Lida com factos, provas, de preferência, inequívocas. E isso ate agora, do que sabemos, repito, népia



A mãe também não tem factos, provas, inequívocas de quem comeu o bolo. Mas sabe quem o comeu, né?

01 Mar 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10707
Positivos
89
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
Matic Escreveu:
A notícia é clara quanto a isso:

Mais de cem mil portugueses, sobretudo trabalhadores precários pagos a recibos verdes, andaram com o coração na boca em 2007 e 2008. A Segurança Social estava então a notificá-los de que deviam elevados montantes, relativos a contribuições não entregues — mesmo em anos em que não tinham ganho um cêntimo. Pedro Passos Coelho era um dos que devia alguns milhares de euros por contribuições não pagas entre 1999 e 2004.


E também é clara quanto a isto: "pagou já este mês, voluntariamente :smt005 , cerca de 4 mil euros, depois de ser questionado pelo PÚBLICO"

01 Mar 2015
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
Eu não conhecia o Pedro Passos Coelho nas datas em que ele não pagou a segurança social, aliás como muitos milhares de pessoas que não pagaram pois estavam isentos e depois deixaram de o estar. Não acho que ele fosse uma figura pública na altura. Estas coisas são mesmo assim, as pessoas passam uns recibis verdes e acham que é só passar e receber o dinheiro, a questão da SS ninguém liga muito até aparecerem as cartas em casa.

Eu gostaria que fosse só isto que ele cometeu de ilegalidades durante a vida. É que se fosse apenas isto, estaríamos perante um homem bastante honesto. Infelizmente deve ter como muitos outros "esqueletos no armário".

Repito que não sou advogado de defesa de ninguém, mas este tipo de notícias para mim não tem relevância nenhuma. Acharia mais grave a situação da Tecnoforma, mas aparentemente ele provou ou tentou provar que estava inocente e o assunto morreu.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

01 Mar 2015
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Mensagens: 2737
Localização: Filósofa
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
Só sei que eu em 2005 recebi o subsidio de maternidade duas vezes e apercebi me que algo estava errado, dirigi-me a ss para eventualmente me confirmarem se era ou não o valor correcto. Garantiram-me que sim e que eu não tinha recebido nada a mais.
Passado um ano eu divorciei-me e fiquei como monoparental com 2 crianças e sem emprego. Foi justamente nessa altura que os camelos me mandam uma carta a pedir a devolução de todo esse tal montante que afinal tinha vindo por erro. Não quiseram saber se eu estava desempregada e com dois filhos sozinha, assim como nem me avisaram que sendo monoparental tinha direito a uma majoração no valor dos abonos, tive mesmo foi de pagar a divida consoante consegui, mesmo que para isso faltasse alguma coisa as crianças. só mais tarde tive uma feliz alma que me informou correctamente dos meus direitos, que se na altura eles me tivessem informado, a divida teria sido paga pela majoração que nunca cheguei a receber até ser informada que tinha direito a ela.

01 Mar 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10707
Positivos
89
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
Reparo que o voto em branco na "sondagem GP-PT" está em 2º lugar. A seguir com atenção.

01 Mar 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
Tinoni Escreveu:
Reparo que o voto em branco na "sondagem GP-PT" está em 2º lugar. A seguir com atenção.


não será de estranhar ... o que não falta por aí, é pessoal a passar cheques em branco a GPs [bigsmile]

_________________
a sorte dá muito trabalho

01 Mar 2015
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mai 2008
Mensagens: 6780
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
dicksteel Escreveu:
Gup

A justiça não lida (não deve lidar...) com "parece". Lida com factos, provas, de preferência, inequívocas. E isso ate agora, do que sabemos, repito, népia



E era suposto saber-se, enquanto decorre a fase de inquérito?

_________________
O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)

01 Mar 2015
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Mensagens: 2737
Localização: Filósofa
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
Não há opção de voto nulo, eu votei branco, mas seria nulo, porque em branco os gajos podem forjar o resultado, assim sendo, é um risto de alto abaixo ou uma cruz em todos... e no verso sou capaz de desenhar .l.

Abstenção não leva a nada senão ao poder de quem já lá anda, bom mesmo era td nulo a fim de os obrigar a mudar todos os politicos... É que era uma revolução danada.

01 Mar 2015
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mai 2008
Mensagens: 6780
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
E já agora, não deixa de ser curioso que o confrade dicksteel alegue a presunção de inocência para o Sócrates, não se coibindo de chamar "bandalho" e "gentalha" ao Passos Coelho.

Há factos, sabe confrade? Podem não ser crime, mas indiciam comportamentos altamente reprováveis e suspeitos.

Vamos então aos factos:

- Licenciatura "martelada" na Universidade Independente;

- Recepção de dinheiro vivo em quantidades normalmente pouco comuns, sendo tais quantidades usualmente objecto de transferências bancárias;

- Contradições nas afirmações que fez em diversas ocasiões quando pretendeu explicar o seu "estilo de vida", para o qual não teria rendimentos suficientes: 1º uma herança, 2º um empréstimo pedido na CGD e posteriormente os empréstimos dos amigos;

Haveria mais a dizer, mas para mim o facto mais importante é: levou o país à pré-bancarrota, adiando de forma criminosa o pedido de ajuda externa, sujeitando o país a pagar empréstimos com taxas de juro acima dos 8%.

Se para si, nada disto merece o tipo de adjectivação que usou em relação ao Passos Coelho, não sei o que lhe diga.

_________________
O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)

01 Mar 2015
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1062 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 71  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 265 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal