Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1062 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 71  Próximo
 Eleições Legislativas 2015 

Em quem pensa votar nas próximas Legislativas?
Votação encerrada em 04 Out 2015
PS 16%  16%  [ 16 ]
PSD 38%  38%  [ 37 ]
PCP 4%  4%  [ 4 ]
CDS 4%  4%  [ 4 ]
BE 6%  6%  [ 6 ]
PDR (Marinho e Pinto) 2%  2%  [ 2 ]
Livre/Tempo de Avançar 8%  8%  [ 8 ]
PNR 1%  1%  [ 1 ]
PCTP/MRPP 0%  0%  [ 0 ]
MPT 1%  1%  [ 1 ]
Outro 3%  3%  [ 3 ]
Indeciso 4%  4%  [ 4 ]
Abstenção 4%  4%  [ 4 ]
Voto em Branco 6%  6%  [ 6 ]
Voto Nulo 1%  1%  [ 1 ]
Total de votos : 97

 Eleições Legislativas 2015 
Autor Mensagem
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Eleições Legislativas 2015
Este é um ano extremamente relevante a nível de política interna. Vão haver eleições legislativas e o resultado das mesmas tem de ser conclusivo, ou seja, tem de haver maioria absoluta direta ou através de coligações.

Há 2 anos eu pensava que estas eleições seriam favas contadas para o PS em virtude da "tareia" que o PSD/CDS estava a dar ao país e iria continuar a dar, fruto das exigências da troika, no entanto o PS continua sem conseguir descolar nas sondagens e o clima económico do país está a melhorar a cada dia, o que favorece o atual governo.

Depois disto temos um ENORME tiro no pé do António Costa que diz que hoje o país está melhor que há 4 anos. Cheira-me que esta frase do António Costa vai ser usada até à exaustão daqui até às eleições (já virou toque de telemóvel).

Para mim ninguém ganhará com maioria absoluta e tenho dúvidas de quem ganhará as eleições (embora a probabilidade maior seja para o PS).

O mais interessante será depois o trabalho do Cavaco em tentar nos bastiadores formar alianças para haver um governo credível.

*Editado para colocação de sondagem. Marsapio

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

25 Fev 2015

 
 
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
estou de acordo ... é o cenário mais provável ...

mas a propósito de Cavaco Silva ... "interessante" será observar o exercício das suas funções políticas como um presidente diminuído nos seus poderes constitucionais e na sua capacidade de influenciar os partidos ... também "interessante" será observar que o diálogo de alianças pós eleições legislativas seja contaminado pelo ciclo eleitoral das presidenciais para Fevereiro ... e ainda mais "interessante" será observar o país (neste caso o Estado) cujo orçamento de 2015 tem metas tão ambiciosas e complicadas de serem alcançadas, entrar em regime de duodécimos de Agosto em diante, e sem perspectivas de ver aprovado o orçamento de 2016 antes de Janeiro ...

Cavaco (com sua congénita cobardia e miopia) ao não decidir pela antecipação das eleições legislativas para Junho ... deu já o seu valioso contributo para aumentar o grau de incerteza no país ... pelo que todos devemos lhe endereçar os nossos calorosos parabéns

_________________
a sorte dá muito trabalho

25 Fev 2015
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
É mais favorável para o atual governo as eleições depois do verão. Dá mais tempo para as pessoas se esquecerem da austeridade, embora depois da asneira política do Costa, para ele também é bom que isto caia no esquecimento (embora acho que o PSD não irá deixar).

Outro ponto que favorece o atual governo é a aplicação do Portugal2020. Quanto mais tempo passa, mais dinheiro é distribuído. Estou convencido que com tantas coisas a favor, se o PSD tivesse uma estratégia de comunicação correta arriscava-se a ganhar as eleições, mesmo depois da troika. Assim como também só dizem asneiras, não capitalizam os problemas do PS (Socrates e Costa).

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

26 Fev 2015
Iniciado

Registado: 20 Dez 2014
Mensagens: 46
Positivos
2
Neutros
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
Matic Escreveu:
... e o clima económico do país está a melhorar a cada dia, o que ....


É oficial! Vivo num Portugal diferente.

26 Fev 2015
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
Não será certamente para todos, tal como a crise também não foi para toda a gente, agora que o clima económico mudou, isso não há dúvidas.

Os bancos voltaram a emprestar, os spreads baixaram, o desemprego diminuiu, o índice de confiança dos portugueses está no nível mais alto desde há mais de 10 anos, o número de carros transacionados subiu drasticamente. Posso dar mais indicadores, mas no que diz respeito aos indicadores do país, a situação é bem melhor que era o ano passado.

Até o Costa já diz que estamos melhor agora que há 4 anos quando ele estava no governo :smt005 :smt005

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

26 Fev 2015
Iniciado

Registado: 20 Dez 2014
Mensagens: 46
Positivos
2
Neutros
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
Os bancos voltaram a emprestar, mas o investimento está ao nível de há 25 anos atrás.
Se os desempregados emigrarem todos ou forem colocados em acções de formação fantasma, até passaremos ao pleno emprego. O que é certo é que nos últimos 4 anos. foram destruidos 400k empregos na economia portuguesa.

Epá, mas desculpa por te sabotar o tópico, que é sobre as próximas legislativas.

E sobre elas, a minha espectativa é que apenas mudem as moscas, podendo, ou não, a vargeira mor ser diferente.

26 Fev 2015
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
Neste momento, comparando com 2013 por exemplo, o país está melhor e isto não é uma opinião, é um facto.

Repito o que eu disse acima, esta melhoria não será certamente para todos. O facto do país estar melhor não significa que todos os portugueses estejam melhores.

Quanto às moscas, eu ainda prefiro que estas andem às voltam da porcaria (país) do que de repente alguém vir e pisar o pouco que temos.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

26 Fev 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
The_Gladiator Escreveu:
Matic Escreveu:
... e o clima económico do país está a melhorar a cada dia, o que ....


É oficial! Vivo num Portugal diferente.


vamos lá ver se sou capaz de explicar

ambos têm razão ... as duas realidades não são incompatíveis ...

existem pelo menos duas fases no processo económico ... o pré "as ferramentas" e o pós "os usufrutos"

na comparação de 2015 com 2011

"as ferramentas" - em 2015 são melhores que as de 2011

a maioria das variáveis financeiras, os desequilíbrios externos, o contexto europeu, o euro, etc etc

"os usufrutos" - em 2015 são piores que os de 2011

a maioria das variáveis económicas, os desequilíbrios internos, o desalento, a precaridade, etc etc

*****

devo dizer que o caminho percorrido era relativamente estreito, isto é, em 2011 o Sócrates deixou ir as coisas quase ao limite
toda a gente já se esqueceu ... o entendimento entre o PS, o PSD e o CDS foi feito numa semana ... coisa nunca vista por cá

podíamos ter negociado e renegociado melhor ... sim, é verdade ... mas se assim fosse não seríamos portugueses ...

_________________
a sorte dá muito trabalho

26 Fev 2015
Confrade

Registado: 14 Fev 2014
Mensagens: 435
Positivos
12
Neutros
1
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
Ora o que nos ia agradar a todos seria um governo de gente séria , de modo a levar isto para a frente, mas graças a Deus estamos em Pt e essa não é opção viável!

Das opções restantes , depois de tanto chamar nomes ao Passos Coelho, com o decorrer do tempo tenho de admitir que houve um trabalho positivo da parte do actual governo , ou seja este governo apanhou isto num nível abaixo de m*rda e conseguiu por isto na m*rda, Para mim António Costa não é solução como ainda menos era o Seguro.

Por isso a minha preferência será o actual governo! é tipo o Tiririca, pior do que está não fica!

26 Fev 2015
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
Tugab Escreveu:
Ora o que nos ia agradar a todos seria um governo de gente séria , de modo a levar isto para a frente, mas graças a Deus estamos em Pt e essa não é opção viável! ...

Já cá faltava a velha cassete do " Isto só em Portugal". Aonde é que andam os tais políticos sérios? Na Grécia?

26 Fev 2015
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
As minhas expectativas são muito baixas, Prevejo mais uma abstenção recorde e um resultado muito dispersado e uma solução governativa precária...

Concretizando, isto ainda pode dar imensas voltas, Portas é imprevisível e atenção a isso...

Mas a direita sofrerá uma rude derrota, Costa ganhará, mas sem maioria absoluta, o que o vai obrigar a negociações, será fácil se o Livre e Marinho tiverem bons resultados, com PC e Bloco, será impossível...

Sobre os indicadores, realmente há alguns bons, mas isso se reflecte em votos, se conseguirem aliviar, mesmo que ligeiramente, a carga fiscal...

Aí o povo é muito pragmático...

26 Fev 2015
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mai 2008
Mensagens: 6780
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
Hoje, pela primeira vez na história:

Imagem

Sim, abaixo dos 2%. Convém relembrar os mais esquecidos: com a herança deixada pelo 44 de Évora atingiu-se o pico de 16,4%.

_________________
O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)

26 Fev 2015
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
Sim, naturalmente o PSD/CDS vai perder as eleições. Mas a margem curta do PS vai tornar a formação do próximo governo muito problemática ( não acredito no Marinho, Livre e quejandos).
Os gajos do PSD/CDS se quisessem até ganhavam as eleições. Bastava que O PPC e o Portas saíssem antes das eleições dos partidos - mas não do governo - e fossem substituídos pelo Rui Rio e pela Assunção Cristas. Claro que isto era uma jogada futebolística e nunca irá acontecer.

26 Fev 2015
Online
Suppoter**
Suppoter**
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Dez 2013
Mensagens: 7265
Positivos
70
Neutros
6
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
prov1 Escreveu:
Sim, naturalmente o PSD/CDS vai perder as eleições. Mas a margem curta do PS vai tornar a formação do próximo governo muito problemática ( não acredito no Marinho, Livre e quejandos).
Os gajos do PSD/CDS se quisessem até ganhavam as eleições. Bastava que O PPC e o Portas saíssem antes das eleições dos partidos - mas não do governo - e fossem substituídos pelo Rui Rio e pela Assunção Cristas. Claro que isto era uma jogada futebolística e nunca irá acontecer.


O PS não vai ganhar estas eleições.. ou ficam os mesmos (para evitar a instabilidade) ou vai para lá outro partido para revolucionar isto.

Não esquecer que a porcaria já foi feita pelo PSD/CDS agora a tendência é a melhorar (espero). Se for para lá o PS iniciamos um novo ciclo de boys, impostos e tretas.

Ou vai um partido revolucionário ou então deixem nos estar..

26 Fev 2015
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mai 2008
Mensagens: 6780
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
Tony Areias Escreveu:
...
Ou vai um partido revolucionário ou então deixem nos estar..


Tipo Syriza? :lol:

Estes revolucionários são partidos com futuro. :smt003

_________________
O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)

26 Fev 2015
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1062 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 71  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 38 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal