Data/Hora: 28 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 217 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 15  Próximo
 Presidenciais 2016 
Autor Mensagem
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10707
Positivos
89
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Presidenciais 2016
pedro onze Escreveu:
Já li neste fórum alguns textos que implicitamente promoviam e defendiam determinadas ideias políticas. Alguns escrevem de forma subtil mas as mensagens estão nas entrelinhas.


Mais uma vez, nada subtil nem nas entrelinhas: a minha única dúvida é entre abster-me e levantar o cu para ir votar em branco.

pedro onze Escreveu:
Como ninguém tem nada a apontar ao Prof Marcelo


... não te custava nada descobrires "meia dúzia" de coisitas que lhe foram apontadas... ](*,)

pedro onze Escreveu:
O Sampaio da Nóvoa tem uma licenciatura duvidosa tirada há uns anos na Suíça. Fez carreira académica, a cátedra, mas a licenciatura é tipo da do Sócrates. Não o conheço e não sei o que fez na vida até hoje.


Pedro, tens de deixar de te limitares a reproduzir a boataria que ouves ou lês. E deixar também de baralhar as coisas todas. A "licenciatura duvidosa" era a de teatro, que ele já explicou n vezes que sim, não é licenciatura nenhuma. A da Suiça é numa parvoíce chamada "ciências" da educação mas é para, todos os efeitos, uma licenciatura. Ao lado do canudo de papelão do Socras é um pó-pós-pós doc. Nunca votaria no Nóvoa: é o novo Pateta Alegre.

pedro onze Escreveu:
A Maria de Belém foi uma boa ministra da Justiça mas convenhamos... Tem o problema do pedido das subvenções vitalícias e tem aquele discurso longo e enrolado que não tenho paciência para ouvir. Tem muita falta de objectividade.


Tem, apesar de tudo, um pouco mais objectividade do que tu: foi uma fraquinha ministra da Saúde. Nunca votaria nela: odeio beatas de esquerda.

pedro onze Escreveu:
O camarada Edgar é um homem bom que começou como padre e mudou-se para o PCP, mas não tem hipóteses.


Parecido com a Belém: beato de esquerda. Em versão comuna old school. Do piorio.

A Marisa é a facção hippie-new age do berloque. FDX Já Volto ! ! !

22 Jan 2016

 
 
Iniciado

Registado: 26 Mai 2007
Mensagens: 3071
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Presidenciais 2016
Fogo ... O Tinoni no seu melhor ...
Não me refiro à resposta ao Pedro ...
Mas na demonstração que são todos uma ......
Aliás o Cavaco foi paradigmático ao mostrar que não é necessário PR para nada.
E o nosso Estado está cheio de inúteis na gestão que só acarretam despesa
E PORQUE NÃO PODE UM ESTADO FALIDO COMPRAR UM FAQUEIRO DE CERIMÓNIAS NO IKEA?
E PORQUE NÃO SÃO OS CARROS DO ESTADO TODOS DE FABRICO E CONCEPÇÃO NACIONAL
COMO NOS PAÍSES EUROPEUS?

22 Jan 2016
Online
Iniciado

Registado: 24 Abr 2010
Mensagens: 21


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Presidenciais 2016
Jolinho,
Se alguém merece ir para o Hall of Shame é o confrade.
Porquê ??
Pela falta de coragem que tem em assumir a sua tendência politica, ser de esquerda não é crime.
Assuma-se e deixe de andar pelos tópicos que impliquem politica a fazer um discurso arredondado de apologia da esquerda.
Como já lhe disse gosto de gente que saiba mais do que eu, não de gente que saiba muito 8)

22 Jan 2016
Iniciado

Registado: 26 Nov 2015
Mensagens: 78
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Presidenciais 2016
Boa ViscondeBoavida alem de muitas outras coisas mas temos de convir que todos nos nos podemos candidatar tal o Tino de Raans que so la esta para se divertir e chamar a atencao , mas apesar de tudo dizer algumas piadas certeiras.
Eu somente acho que para alem do PM e do PR e da Assembleia existem lobbies muito fortes a que nenhum governo consegue fugir e que apesar de tudo o governo de Passos , claro que fez muita coisa errada, mas no final do ano comecaram a aparecer resultados positivos alem de termos ultrapassado a Troika sem apoios da EU. O governo atual e uma vergonha e nem entre eles se entendem. Ah e ja estamos de volta a Troika.......

22 Jan 2016
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Presidenciais 2016
o que não faltam ... por aqui e por aí ... são os "pinóquios"

a sua mensagem ... é condizente com ... o seu nick =D>

_________________
a sorte dá muito trabalho

22 Jan 2016
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Jul 2010
Mensagens: 2305
Localização: Lisboa
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Presidenciais 2016
Tinoni Escreveu:
pedro onze Escreveu:
A Maria de Belém foi uma boa ministra da Justiça mas convenhamos... Tem o problema do pedido das subvenções vitalícias e tem aquele discurso longo e enrolado que não tenho paciência para ouvir. Tem muita falta de objectividade.


Tem, apesar de tudo, um pouco mais objectividade do que tu: foi uma fraquinha ministra da Saúde. Nunca votaria nela: odeio beatas de esquerda.

Tinoni,

Quer acredites ou não, foi um lapso quando escrevi que ela foi Ministra da Justiça. Não sei o que me deu. Sei e lembro-me claramente que ela foi Ministra da Saúde. Pessoalmente não tenho nada contra a senhora, mas ela tem aquela característica que o pessoal de Letras tem, de falar muito sem dizer coisa nenhuma e eu gosto de pessoas que falam de forma sucinta e objectiva.

Quanto aos restantes comentários não vou contrapôr porque já é quase meia-noite e vamos entrar no período de reflexão. Eu por acaso não preciso de reflectir porque a minha decisão está tomada há vários anos.

_________________
HERRAR É UMANO

22 Jan 2016
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10707
Positivos
89
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Presidenciais 2016
pedro onze Escreveu:
ela tem aquela característica que o pessoal de Letras tem, de falar muito sem dizer coisa nenhuma e eu gosto de pessoas que falam de forma sucinta e objectiva.


O pessoal de Letras é tramado. Nada como economistas que percebem tanto de economia como os médicos percebiam de Medicina no início do século XIX.

Ah... a Belénzinha é de Direito.

22 Jan 2016
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2011
Mensagens: 9537
Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Presidenciais 2016
tambem gosto muito de voces todos
por isso num espirito de coordialidade
:smt003
ate é bom o marcelo ganhar
finalmente vao todos (os que votarem nele) poder constatar o real valor do homem: zero
ate no futebol é politicamente correcto dizendo que é do braga
por ai se ve logo a hipocrisia

mas aqueles que se revoltam contra descidas de impostos
aumentos de ordenados
etc etc
porque assim a despesa vai aumentar (talvez preferissem continuar a pagar aos ladroes da banca)
](*,)
merecem bem este gajo

carrega martelo
8)

agora vou ali escrever um TD
:smt023

_________________
se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar,
tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!

22 Jan 2016
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2010
Mensagens: 8776
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Presidenciais 2016
Rapaziada, tenham calma

É só a eleição do Presidente da república portuguesa.

E Mantenho o meu voto até ao fim.

_________________
Who loves ya, baby ?

22 Jan 2016
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Presidenciais 2016
o que eu lamento nesta eleição ... pela qualidade dos candidatos ... é a desqualificação da função presidencial

mais uma razão ... para mudar o sistema político ... pela revisão constitucional ... e das leis eleitorais vigentes

é a degradação completa do elenco político badd

_________________
a sorte dá muito trabalho

23 Jan 2016
Iniciado

Registado: 26 Mai 2007
Mensagens: 3071
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Presidenciais 2016
Temos de fazer um grande esforço para a reforma do nosso Estado e dos nossos políticos ...


Viaturas para uso pessoal de todos os 13 juízes, gastos sem justificação, pagamentos indevidos. Isto tudo o Tribunal de Contas (TdC) encontrou na primeira auditoria alguma vez feita ao Tribunal Constitucional (TC).

23 Jan 2016
Iniciado

Registado: 02 Mai 2015
Mensagens: 48383


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Presidenciais 2016
Imagem

23 Jan 2016
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9962
Mensagem Re: Presidenciais 2016
johnybegood Escreveu:
Jolinho,
Se alguém merece ir para o Hall of Shame é o confrade.
Porquê ??
Pela falta de coragem que tem em assumir a sua tendência politica, ser de esquerda não é crime.
Assuma-se e deixe de andar pelos tópicos que impliquem politica a fazer um discurso arredondado de apologia da esquerda.
Como já lhe disse gosto de gente que saiba mais do que eu, não de gente que saiba muito 8)


Confrade

Eu até nem ia escrever mais, mas vejo neste post duas coisas que me levam a fazê-lo.

Uma é dizer que eu sou de "esquerda", o que eu não é verdade, pois não me assenta nenhum rótulo. É que eu bato nos da esquerda e nos da direita - e, se quiser reparar, eu bati muito mais no Sócrates - ainda PM - do que bati nos da direita todos juntos. Sejamos adultos e tentemos ter abertura de espírito: a vida não é preto-branco, SLB-SCP, bons-maus, direita-esquerda, Marcelo-outro pateta qualquer. Por isso mesmo convém ter cuidado antes de se escrever aquilo que escreveu, embora eu até seja indulgente com quem escreve 3 posts por ano; com uma participação assim, não pode ter grande cultura do fórum nem conhecimento do que por aqui se passa.

Outra coisa é acusar-me de falta de coragem para me assumir. Assumir-me é fácil e muita gente do fórum me conhece pessoalmente, seja na capital, seja no norte. Ainda anteontem tive o prazer de jantar em Lisboa com distintos membros deste fórum.

23 Jan 2016
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Presidenciais 2016
Não vejo nenhum problema no facto das pessoas assumirem os seus ideais políticos. Eu sou inteiramente moderado, habitualmente com maior aproximação á direita, mas principalmente moderado.

Significa isto que apenas poderia votar em 3 partidos, PSD, PP ou PS, contudo, hoje seria incapaz de dar o meu voto á irresponsabilidade do PS, pelo que se tivesse de votar num partido hoje, seria PSD.

Houve tempos em que o PS era um partido de centro, com ideais de crescimento sustentado, controle de custos e ao mesmo tempo atenção á proteção social. Foi isso que vi nas ideias que levaram o PS de Sócrates á maioria absoluta. Eu votei nesse PS. Contudo cedo percebi que a proteção social era nada mais que demagogia barata para os jornais, o despesismo absurdo e megalómano e o crescimento nada tinha de sustentado, era apenas baseado na criação de dívida. Em 6 anos duplicamos a dívida ](*,)

Depois veio a troika e o PSD, no qual votei. Fez o que tinha de fazer, com erros como é normal, mas cumpriu. O povo deu-lhe a vitória, mas a demagogia de uma esquerda irresponsável e de um PS com clara falta de memória, tirou a maioria absoluta á direita (centro) que tinha acabado de fazer aquilo que tinha de fazer. Hoje vivemos tempos de governação do PS virado para a esquerda que considero radical. Este PS irresponsável é tudo o contrário que defendo.

Estas são as minhas ideias, não vejo nenhum problema nas pessoas as dizerem. Mas só diz quem quer.

Quanto ao presidente, claramente Marcelo, pois tal como eu, é moderado e responsável. Acredito que a Maria de Belém também o fosse, mas não tem capacidades pessoais para o cargo. Quanto ao SNAP é apenas um papagaio demagogo, sem carisma e sem perfil, afirma-se independente, mas de todos é aquele que mais está agarrado a um partido, pois a sua campanha depende em exclusivo do Costa e se lá chegasse teria de pagar o favor.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

23 Jan 2016
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Presidenciais 2016
ViscondeBoavida Escreveu:
Temos de fazer um grande esforço para a reforma do nosso Estado e dos nossos políticos ...

Viaturas para uso pessoal de todos os 13 juízes, gastos sem justificação, pagamentos indevidos. Isto tudo o Tribunal de Contas (TdC) encontrou na primeira auditoria alguma vez feita ao Tribunal Constitucional (TC).


http://www.tcontas.pt/pt/actos/rel_auditoria/2015/2s/audit-dgtc-rel006-2015-2s.pdf

até há bem pouco tempo ... cerca de 70% dos 400 tribunais portugueses ... as suas contas de gerências apresentavam situações semelhantes

com receio de se colocar a sua independência em risco ... o aparelho judicial sempre viveu sem escrutínio ... nas suas contas e performance

para mim ... o problema maior ... nem é o dinheiro ... mas sim a atitude superior e displicente com as regras, e o sentimento de impunidade

ao ler o relatório ... é impressionante ... a quantidade de legislação esdruxula que regulamenta o funcionamento administrativo do tribunal

assim não vamos lá badd

_________________
a sorte dá muito trabalho

23 Jan 2016
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 217 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 15  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 235 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal