Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 
 ADSL Modem with router 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 18 Mai 2007
Mensagens: 133


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem ADSL Modem with router
Boas pessoal,


Aos mais entendidos neste assunto solicito uma ajuda especial com o aparelho acima identificado.

Um amigo meu dispensou-me este aparelho, em casa sempre usei um Modem, agora queria tirar algum partido deste router da Belkin

Já consegui configurar esta cena e tenho neste momento 3 portateis com acesso a net.

O problema reside no facto de não conseguir colocar uma password de acesso à rede.

Sempre que vou a pagina do router e tento alterar os items de segurança, a net vai abaixo e tenho q fazer um reset ao router e configurar novamente.

Alguem pode ajudar e explicar o que possa estar a fazer mal?

Agradecia uma ajuda se fosse possivel

04 Jan 2009

 
 
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 18 Jan 2007
Mensagens: 1660
Localização: Lx


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: ADSL Modem with router
Caro Amigo

Será que dá pra saber o modelo do Router......?

Já agora as configurações estão a ser feitas sempre via IP especifico que vem no manual?

Aguardo noticias....pra ver se posso ajudar.....ok

Cyber
yesss

Ps - Já agora dê uma vista de olhos nestes links, Ok... Talvez dê para dar uma ajuda...?
1 - http://www.dragteam.info/forum/hardware ... eless.html

2 - http://www.bandalarga.org/viewtopic.php?f=16&t=4168 (este é mesmo Belkin)

_________________
"Prefiro ser aprendiz de tudo, do que mestre de pouco."
http://www.youtube.com/watch?v=2UhdFtjhsp8

04 Jan 2009
Iniciado

Registado: 18 Mai 2007
Mensagens: 133


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: ADSL Modem with router
Boas carissimo Cyber,

Quanto ao modelo do router é o Belkin F5d7632-4

As configurações, bem quanto a isso, fiz assim, ligeui o router à linha ctt, depois configurei na pagina do router com as configurações do modem que já tinha do meu fornecedor de serviço internet.

Os portateis acedem na boa, td a funcionar direito, o meu problema é que está a funcionar aberta, ou seja qq pc/portatil dentro da area de abrangencia pode aceder à net, e isso eu não desejo.

Mas obrgd pela tua ajuda, vou ver o que tem nesses links

04 Jan 2009
Confreira

Registado: 05 Dez 2008
Mensagens: 1603
Mensagem Re: ADSL Modem with router
Se fores ao site oficial da Belkin, faz um upgrade de softwear do router e vais ver que não te arrependes...

Tenho varios routers Belkin, vendo muitos tambem, precisamente pela excelente qualidade...

Se precisares de uma mãozinha, diz...

05 Jan 2009
Iniciado

Registado: 26 Dez 2008
Mensagens: 14


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: ADSL Modem with router
el louco, na parte em que colocas a password, em inglês será encryption, o que estás a escolher?
Será algo do género, Wep ou WPA...
Mas sim, á partida um upgrade ao firmware do bicho só terá vantagens.

Se não conseguires resolver, uma outra boa maneira de limitar acesso será usando a função de mac filtering, podemos entrar em mais detalhes se precisares.

05 Jan 2009
Iniciado

Registado: 18 Mai 2007
Mensagens: 133


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: ADSL Modem with router
Agradecendo aos dois ultimos intervenientes a v/ colaboração, mas quanto a actualização já verifiquei e não é necessário pois tem a ultima versão.

A questão é que basta selecionar a opção segurança e depois qq uma das opções seguintes e pura e simplesmente a net deixa de funcionar e tenho que fazer o bendito reset ao animal, de qq das formas estou em vias de receber mais informação e talvez depois consiga resolver o problema, caso contrario solicitarei sim os v/ prestimosos auxilios.

Mt obrgd

05 Jan 2009
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Dez 2006
Mensagens: 2906
Mensagem Re: ADSL Modem with router
Tive em tempos o mesmo problema, embora com um router de outra marca. Depois de inúmeras tentativas e ajudas diversas mas todas falhadas, acabei por optar por contornar o problema usando o mac filtering de que falou o confrade thelostbum. Simples e eficiente, limita o acesso ao router aos mac addresses que lá puseres na tabela de permissões.

_________________
So many girls, so little time...

05 Jan 2009
Iniciado

Registado: 19 Jul 2008
Mensagens: 4
Localização: Lisboa


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: ADSL Modem with router
Uma outra sugestão, verifica se o MAC filter está mesmo desactivado. Assim não tenta fazer a identificação à máquina que está a tentar aceder ao router.

Sugiro isto para que verifiques se não estarás a activar o filtro por MAC Adress e é nessa altura que perdes a ligação do PC ao router.

Se assim for, e isto pq convém ter o MAC Filtering activado por questões de segurança contra eventuais tentativas locais de ligação ao teu router (mais comuns se esse em particular tiver wireless), vai ver qual o MAC adress do teu PC e acrescenta-o à lista das máquinas autorizadas a estarem ligadas ao router, e aí sim deixa o MAC filter activo.

Não sendo isso, nada como ligares para o teu ISP, no serviço Técnico de Atendimento a Clientes, eles terão (com boas probabilidades de certeza) as instruções de configuração do teu router para te orientarem passo a passo.

06 Jan 2009
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Ago 2007
Mensagens: 846
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: ADSL Modem with router
Assim de repente...
Como é que se está a ligar ao router inicialmente? É via wireless, certo?
Assim que liga a segurança da ligação wireless (seja WEP ou WPA), o seu PC deixa de conseguir
comunicar com o router, justamente porque a ligação wireless passou a ser encriptada, e o seu PC ainda não
está configurado para essa nova ligação "segura".
Se for assim, recomendo que faça as reconfigurações atraves de um cabo de rede ethernet, e que as teste
noutro portatil qq via wireless. Quando estiver tudo bem configurado, pode desligar o cabo. Assim não corre o risco de
perder o acesso ao setup do router.
Recapitulando: ligar-se ao setup do router por cabo, definir no router a segurança pretendida, configurar as password
num outro PC, testar se esse PC e o router comunicam e por fim desligar o cabo.
Quanto à segurança de um acesso wireless, a unica que neste momento é de facto segura é a WPA com uma
password longa e obscura (que não se encontre em nenhum dicionário).

Abraço,
gpmonger

15 Jan 2009
Iniciado

Registado: 18 Mai 2007
Mensagens: 133


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: ADSL Modem with router
Assunto resolvido

Obrigado a todos os que ajudaram

Um bem haja p/ vcs

24 Jan 2009
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 171 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal