Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Windows 7 vs Vista vs XP 
Autor Mensagem
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Dez 2006
Mensagens: 349
Localização: Lx
Positivos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Windows 7 vs Vista vs XP
Isto da propaganda e do marketing é uma coisa fantástica, depois de andarmos a levar com a teoria que o Vista era a coisa melhor do mundo depois da descoberta da Roda (para alguns até supera esta), chegamos à conclusão que o Vista é a pior treta que foi inventada à face da terra, afinal o que é mesmo bom é Windows 7, esse sim é um must! Claro está acabadinho de fazer e tem-se de vender milhões até ao Natal...

Na minha simples opinião, e tenho somente a antiga 4ª classe feita por correspondência, à noite numa escola da Novas Oportunidades do "Sócates", o Windows, seja ele qual for não é bom nem mau, é um sistema operativo que se tem de usar, porque a maioria usa, parece que a concorrência começa a apertar e ainda bem (Google, Linux, Mac, etc).

O XP era razoável, mas já é um clássico, com as vantagens e desvantagens de ser um clássico, quase um vintage, o Vista é "giro" e ocupa alguns recursos... o Windows 7 é o novo Windows e isto diz tudo, há que utilizar as licenças que melhor se adaptam a nós (talvez a Casa & Estudante) e ir explorando aquilo tudo. Afinal de contas qual de nós não gostaria de trocar sempre de carro, quando saia uma versão nova do seu? Eu gostava... mas também gosto de comer 2 gajas ao mesmo tempo e não tenho pedalada, ao fim de um dia de trabalho para a dupla Nika & Diana, podia estar aqui a dizer que fazia e acontecia, mas estava a mentir...

Dêem a vossa opinião sobre o que sentem ou ouviram sobre esta problemática Windows 7 vs Vista vs XP

_________________
"Se eu podia viver sem ir às GPs? Podia... mas não era a mesma coisa..."

k2o3

12 Nov 2009

 
 
Iniciado

Registado: 09 Abr 2009
Mensagens: 94
Localização: Aveiro
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Windows 7 vs Vista vs XP
O XP é um bom SO mas já está obsoleto, 8 anos já não perdoa.

O Vista não é mau como pintam, é estável.

O Windows 7 é um Vista melhorado e com novas funcionalidades

10 Dez 2009
Duplo Nick Desactivado

Registado: 28 Jul 2009
Mensagens: 161
Localização: dentro dela


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Windows 7 vs Vista vs XP
O XP continua a funcionar maravilhosamente....
O win 7 é a correção do Vista.

10 Dez 2009
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9954
Mensagem Re: Windows 7 vs Vista vs XP
O XP, especialmente se tiver o SP3, funciona maravilhosamente e serve muito bem para a maioria das pessoas (grande parte das pessoas que usam aplicações pesadas continua a utilizá-lo). O Vista foi a grande desilusão - e fonte de problemas para muita gente, devido aos problemas de compatibilidade. O Windows 7 (estou a usar a versão de 64 bits) parece-me muito bom (estável, fiável, rápido e mais leve).

Repito: acho que o XP continua a servir para a maioria das pessoas.

10 Dez 2009
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Windows 7 vs Vista vs XP
O XP também era um pouco pesado quando saiu (na altura hardware P4) mas depois rapidamente apareceram os fantasticos processadores C2D que davam conta do SO "com um dedo", era poupadinho em termos de memoria e como foi concebido para ser um Windows NT domestico era MUITO estavel...


O Vista ja era um SO bastante pesado mesmo para maquinas recentes, para o correr sem problemas era necessário ja um bom CPU e sobretudo muita muita memoria... trouxe muitos problemas de compatibilidade e muita gente chateou-se com o facto de aquilo por os computadores mais fraquinhos de gatas... mesmo para usufruir do aero era preciso um processador grafico recente badd


Como nos últimos tempos a venda de Netbooks disparou e estes tem uma capacidade de processamento muito limitada, inviabilizava o uso do Vista pelo que a Microsoft tinha mesmo que aligeirar o Seven sob pena de a clientela de netbooks ficar como única opção de SO o velhinho XP.


Assim, tal como o Jolinho diz na utilização do novo Seven sinto que este é menos pesado para a maquina, é bastante robusto e bastante mais rápido em comparação com o Vista.


O facto de na maioria dos casos se contentar com os drivers do Vista ou do XP e o funcionamento em "modo de compatibilidade" foi um factor fundamental para ter passado os PCs de trabalho para o 7

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

11 Dez 2009
Iniciado

Registado: 09 Abr 2009
Mensagens: 94
Localização: Aveiro
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Windows 7 vs Vista vs XP
Como já tinha dito anteriormente, o XP está obsoleto. E o Vista/7 permitem aceder as pastas, ficheiros e programas com mas rapidez e menos cliques. Tal facto, fez-me trocar o Neetbook que tinha com o XP (já andava farto do XP) por um com o Windows 7 e não estou nada arrependido.

Creio que, continuando com o XP, ja não sairão novas versões do Internet Explorer, Windows Media Player e quem sabe do Windows Live Messenger.

16 Dez 2009
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9954
Mensagem Re: Windows 7 vs Vista vs XP
Eu salto entre o XP e o Windows 7, instalados nas mesmas máquinas - de momento estou a utilizar o XP - e não noto grandes limitações no XP.

Que o Windows 7 funciona, e bem, é um facto. Que o XP serve muito bem para muita gente, também é um facto. (Se eu for relatar um td, o importante não é o sistema operativo do computador; o importante é a senhora e o seu sistema operativo).

Eça escreveu a Cidade e as Serras à mão, de pé e numa secretária alta. Se ele tivesse um portátil, provavelmente tinha-se entretido a escrever no gp-pt, como nós.

16 Dez 2009
Confreira

Registado: 05 Dez 2008
Mensagens: 1603
Mensagem Re: Windows 7 vs Vista vs XP
Eu uso Xp no escritório... e mudei o meu portátil de Vista para WIndows 7... e realmente foda se nota se muita diferença!!!

Aconselho vivamente a quem tem Vista fazer o upgrade para windows 7...

20 Abr 2010
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Jul 2008
Mensagens: 1394


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Windows 7 vs Vista vs XP
O Windows XP está para o Windows 7 assim como o Windows Millenium está para o Windows Vista.

Sem duvida que o Millenium e o Vista, foram os piores de sempre.

Concordo com a Nicolle, passem para o Win7. :smt023

_________________
The End of an Era

20 Abr 2010
Confreira

Registado: 05 Dez 2008
Mensagens: 1603
Mensagem Re: Windows 7 vs Vista vs XP
Desde que fiz o upgrade do Vista para o Win7, só tenho lá um problemazito, mas isso porque sou assim como quem diz por vezes preguiçosa... só por vezes....

A minha webcam AcerOrbicam dá-lhe os 5 min e liga se e desliga se sozinha...

É uma festa de luz a piscar e desligar!

Lol

28 Abr 2010
Confrade

Registado: 27 Ago 2009
Mensagens: 126
Localização: Neverland - Between a dream and a nightmare


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Windows 7 vs Vista vs XP
uh ou então tens um espião a controlar a webcam... lol just kiding.

isso e so ires ao site do fabricade da webcam e instalares a versão mais recente dos drivers.

falando do windows.

XP com sP3 RULA nas horas. estavel rapido e eficiente
VISTA - asta la vista compadre, ainda bem que ja desapareceu
W7 - promete ser o melhor SO da microsoft, bastantes funcionalidaes na versão pro e ultimate 64bits.

30 Abr 2010
Iniciado

Registado: 20 Set 2011
Mensagens: 7


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Windows 7 vs Vista vs XP
Só uma coreção se me permitem os caros confrades.....
O Win 7 NÂO e uma coreção para o Vista, mas sim a substituição do Vista.........

E sim, o Win 7 e o OS mais performante do Microsoft em todos os aspectos, agora so gostaria de sublinhar a elevada segurança online do firewal, o que practicamente e "impenetravel"......lol, e o pacote de drivers ja encorporados para quasi todos os aparelhos perifericos.

22 Set 2011
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Windows 7 vs Vista vs XP
Já podem começar a mandar palpites do Windows8. Arranca muito depressa - 6 a 8 seg - e foi pensando para touch-screens. De resto não parece mudar muito.

23 Set 2011
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Jan 2011
Mensagens: 759
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Windows 7 vs Vista vs XP
Pelo que ouvi dizer o Windows8 não vai ser muito amigo dos dual-boot's, e se assim for, nunca o irei usar.
Supostamente por uma questão de segurança, o modo 'secure boot' exigido pelo windows8, requer a utilização de um firmware especifico UEFI - Unified Extensible Firmware Interface, certificado por uma entidade competente, em vez do firmware tracional actualmente usado nas bios.
Ou seja, muita conversa para Inglês ver... poderá até ter algum ponto de verdade, mas se assim for, prefiro migrar definitivamente para Linux do que instalar o Windows 8.

_________________
Um bom casamento exige que o homem seja surdo e a mulher cega.

23 Set 2011
Bronze

Registado: 04 Fev 2007
Mensagens: 277
Localização: Porto
Positivos
11
Neutros
2
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Windows 7 vs Vista vs XP
Boas

Se for assim até os bios vão ser escravos do gates? hottt Não,aqui também não entra!
Continuo com Xp só para o imprescindível,e o Ubuntu para o habitual.Quando tiver tempo faço um tri-boot com o 7 incluído :)

15 Out 2011
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal