Data/Hora: 22 Nov 2017

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 1 Mensagem ] 
 FAQ's - Rank Supporter - Funções Premium 
Autor Mensagem
Administrador

Registado: 30 Nov 2006
Mensagem FAQ's - Rank Supporter - Funções Premium
Uma vez que tem havido diversas dúvidas sobre a implementação dos novos ranks supporter, pensamos ser pertinente abrir um tópico com as perguntas e consequentes respostas às dúvidas mais comuns.

Quais os motivos pelo qual o forum pretende passar a premiar com funções premium, quem ajuda comparticipando para pagar as despesas?

Ao longo destes anos o fórum tem crescido muito a nível de utilizadores, mas infelizmente também a nível de despesas, facto pelo qual se optou, a determinada altura, pela colocação de publicidade mais ostensiva, com variados banners, contudo, devido ao aumento continuo de custos com a manutenção e desenvolvimento do forum, atingiu-se valores que são incomportáveis para continuarem a ser suportados pela Administração.

Não haveria outro método melhor para gerar receita para o forum ?

Não, todas as hipóteses foram consideradas. Durante algum tempo foram tentadas varias soluções de venda de banners e angariação de donativos por parte dos membros que infelizmente nunca garantiram os fundos necessários à sustentabilidade do forum.

Eu tenho uma ideia excelente para gerar receita, como por exemplo...

Certamente que a ideia já foi considerada e discutida, pretendemos que a receita seja gerada uma forma legal, através do processo mais simples e transparente, que possa garantir a isenção e independência do forum e que possa ser aplicada a curto prazo. De todas as ideias submetidas e consideradas, esta foi considerada a melhor.

Por favor, leia parte do processo neste tópico.

Quais serão as funções que vão passar a premium ?

Pesquisar, Avatar, Assinatura, históricos de perfil, botões "ver todas as minhas mensagens" e "ver mensagens sem resposta", Listagem de Utilizadores, efectuar pedidos de informação, ver promoções das Hot Liners, ver Tópicos Premium, Mp's, Listagens "Ver tópicos com mensagens novas", "Ver tópicos activos", ficar Invisível e ver quem esta Invisível, ocultar banners do forum e avatares dos utilizadores, anexar imagens, ocultar contabilizador da MOD de TD's dos últimos 90 dias e rank da MOD dos TD's.

E qual será a estrutura de contribuições e funções associadas?

Os privilégios obtidos através das comparticipações nas despesas são:

Supporter* - €10.00 por 1 Ano
Supporter** - €20.00 por 1 Ano
Supporter*** - €30.00 por 1 Ano
Supporter**** - €50.00 por 1 Ano

As funções que serão agregadas a cada rank Supporter serão as seguintes, mas ainda com possibilidades de alteração e implementação gradual das funções que ainda não estão actualmente disponíveis:

Supporter* - Pesquisar, Avatar, Assinatura, históricos de perfil, botões ver todas as minhas mensagens e ver mensagens sem resposta, Listagem de Utilizadores, efectuar pedidos de informação, ver promoções das Hot Liners, ver Tópicos Premium.

Supporter** - Pesquisar, Avatar, Assinatura, históricos de perfil, botões ver todas as minhas mensagens e ver mensagens sem resposta, Listagem de Utilizadores, efectuar pedidos de informação, ver promoções das Hot Liners, ver Tópicos Premium, Mp's, Botões "Ver tópicos com mensagens novas" e "Ver tópicos activos".

Supporter*** - Pesquisar, Avatar, Assinatura, históricos de perfil, botões ver todas as minhas mensagens e ver mensagens sem resposta, Listagem de Utilizadores, efectuar pedidos de informação, ver promoções das Hot Liners, ver Tópicos Premium, Mp's, Botões "Ver tópicos com mensagens novas", "Ver tópicos activos", ficar Invisível e ver quem esta Invisível, ocultar banners do forum e avatares dos utilizadores.

Supporter**** - Pesquisar, Avatar, Assinatura, históricos de perfil, botões "ver todas as minhas mensagens" e "ver mensagens sem resposta, Listagem de Utilizadores, efectuar pedidos de informação, ver promoções das Hot Liners, ver Tópicos Premium, Mp's, Botões "Ver tópicos com mensagens novas", "Ver tópicos activos", ficar Invisível e ver quem esta Invisível, ocultar banners do forum e avatares dos utilizadores, anexar imagens, ocultar contabilizador da MOD de TD's dos últimos 90 dias e rank da MOD dos TD's.

Posso fazer a contribuição do valor que quiser, independentemente do meu ranking actual ?

Sim, pode escolher o ranking de supporter que preferir, independentemente do seu ranking de mérito actual.
Os rankings actuais mantém-se mas sem as funções que passarão a ser premium, bem como as formas de ascensão descritas aqui.

Se a meio do ano pretender alterar o meu ranking de supporter, posso ?

Sim, nesse caso contribui o valor remanescente pelo período em falta, ou se preferir começa um novo ano de rank supporter a partir dessa data, descontando o valor proporcional da anterior contribuição.

Como posso efectuar a minha comparticipação nas despesas?

Todo o processo está extensivamente descrito neste post.

A comparticipação é anónima?

Sim, é 100% anónima, não tendo o receptor a capacidade de saber quem foi o emissor do valor. No extrato apenas aparecerá o pagamento da entidade e referência fornecida não havendo qualquer referencia ao GP-PT.
No caso de pagamento por NIB, pode depositar em numerário não sendo verificada a identidade do depositante.

A única coisa que se pretende saber é o nick, mas mesmo isso é transmitido pelo mesmo, quando envia o comprovativo da comparticipação.

Posso pagar por Paypal, bitcoin ou outro meio de pagamento de pagamento ?

Não, para já apenas os métodos são os descritos neste tópico.

Se não quiser comparticipar nas despesas posso continuar a visitar o GP-PT ?

Sim, pode continuar a visitar o forum, visualizar e postar em todas as áreas do forum, inclusive nas de TD's.

Que utilização será dada aos fundos recolhidos ?

Os fundos serão utilizados em proveito do forum, ou seja, na manutenção, desenvolvimento, alojamento e divulgação do fórum. Como vem sendo habitual, continuará a existir transparência nas contas e a sua divulgação sempre que pertinente.

Os confrades supporters, terão tratamento preferencial ou estão dispensados de cumprir as regras do site ?

Não, os confrades supporters terão um banner com o nível de supporter junto ao seu nick para reconhecimento por parte da comunidade de que são confrades que contribuem para a manutenção do fórum, não ficando contudo isentos do cumprimento das regras do fórum. Tal como até aqui, a administração aplicará sanções independentemente do rank supporter, rank de mérito ou tempo de fórum. Se algum forista tiver alguma sanção em vigor no momento da contribuição, a mesma mantém-se.

05 Ago 2014

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 1 Mensagem ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: