Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 36 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Linux Ubuntu 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 28 Set 2008
Mensagens: 62
Localização: Algures no Deserto...


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Linux Ubuntu
http://www.ubuntu.com/

Alguem usa este SO?
Começo a conhecer algumas pessoas a usar, sobretudo à facilidade de utilização e à rapidez de processamento.

E tu?
Usas?

15 Out 2008

 
 
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Jun 2007
Mensagens: 2200
Mensagem Re: Linux Ubuntu
eu uso! e estou contente! e tu?

15 Out 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Linux Ubuntu
Ja usei e é muito a maneira... mas se nao perceberes nada de Linux vai ter uma pequenina dificuldade inicial pois o interface nao é precisamente igual ao do Windows... mas o uso é bastante intuitivo

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

15 Out 2008
Iniciado

Registado: 28 Set 2008
Mensagens: 62
Localização: Algures no Deserto...


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Linux Ubuntu
Pois...
Eu cá não pesco nada de Linux, dai ainda n ter arriscado.

Acho que vou instalar primeiro no meu portatil para ir testando.

15 Out 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Jun 2007
Mensagens: 2200
Mensagem Re: Linux Ubuntu
Safado Escreveu:
Ja usei e é muito a maneira... mas se nao perceberes nada de Linux vai ter uma pequenina dificuldade inicial pois o interface nao é precisamente igual ao do Windows... mas o uso é bastante intuitivo



concordo, mas penso que esse conhecimento mais profundo sobre linux só é necessário para quem realmente usa o pc como ferramenta de trabalho a um nível elevado. Para trabalhar em casa, internet e fazer coisas no office (open office) é mais do que suficiente... eu pelo menos nao pesco nada de linux e uso aquilo com facilidade.

15 Out 2008
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Dez 2006
Mensagens: 2906
Mensagem Re: Linux Ubuntu
O Linux só conheço de nome mesmo... mas como sou curioso destas coisas, quais as vantagens em relação ao XP ?

Isto é, por que razão, além da minha curiosidade - que tal como em relação aos anúncios do CM, muitas vezes resulta mal hummm - me recomendariam que instale o Linux ?

_________________
So many girls, so little time...

15 Out 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Jun 2007
Mensagens: 2200
Mensagem Re: Linux Ubuntu
para mim o Ubuntu é excelente... o sistema é muito mais estavel, virus nem ve-los e o software é todo à borla...

15 Out 2008
Iniciado

Registado: 28 Set 2008
Mensagens: 62
Localização: Algures no Deserto...


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Linux Ubuntu
e pelo que percebi notas o proprio computador mais rápido, sem tantos lags ou utilização de recursos?

Uma duvida e software? Tipo jogos, corel, photoshop... existe alguma incompatibilidade?

15 Out 2008
Confrade

Registado: 18 Set 2008
Mensagens: 61
Localização: se possivel perto de uma paxaxinha


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Linux Ubuntu
basicamente a vantagem de utilizar uma distro linux (o unbunto é apenas uma deles) é que é gratuita. ao contrario dowindows que se tem de ter uma licença para cada pc, o linux nao tem nada disso, logo nao tem custos, o que o torna uma boa opçao para logistas por exemplo, onde pode haver uma fiscalização e nao convem ter um windows pirata.

actualmente grande parte das distro de linux têm um interface completamente grafico e intuitivo, semelhante ao windows, á quem diga até que muito do que existe actualmente no windows foi copiado do linux, tipo janelas em cascata, etc..
para quem usa o pc na optica do utilizador, net, processamento de texto, folhas de calculo.. não sao precisos grandes conhecimentos. a exigencia de conhecimentos é mais para quem utiliza o pc para programaçao, etc.. para compilar e por ai fora.

normalmente as distro sao batante estaveis, mais leves que o windows, logo com menos exigencia e consumo de recursos.

15 Out 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Linux Ubuntu
Sim... o grande atrativo do Linux e que de facto corre em qualquer maquina mesmo nas mais antigas com pouca ram e pouco poder de processamento.

O Windows XP e um SO muito bom, robusto qb e bastante facil de usar... como o enorme avanco a nivel de poder de processamento que assistimos nos ultimos tempo com os processadores multi-core penso que sera o SO perfeito ate porque exite muito software disponivel e mesmo a nivel de drivers é o SO que tem mais oferta pelo que nao aconselho trocar XP por Linux... quem tiver maquinas mais antigas com o ME ou o 98, devido à grande instabilidade que estes SOs tem ja valera a pena.

O único problema do Linux é que existe um pequeno período inicial em que temos que reaprender tudo... apesar de tal como o Ruca7 diz haver uma grande similaridade a nivel do interface grafico

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

15 Out 2008
Iniciado

Registado: 23 Set 2008
Mensagens: 2


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Linux Ubuntu
Lecter76 Escreveu:
e pelo que percebi notas o proprio computador mais rápido, sem tantos lags ou utilização de recursos?

Uma duvida e software? Tipo jogos, corel, photoshop... existe alguma incompatibilidade?



Amigo para isso tens que instalar o "wine" no linux que é um emulador de Windows.

Depois é instalar a ver se dá, eu pessoalmente nunca instalei nenhum dos programas que referes, mas em principio dará.

15 Out 2008
Iniciado

Registado: 03 Mai 2008
Mensagens: 2


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Linux Ubuntu
eu uso e recomendo.

a suite de base do ubuntu é bastante intuitiva e completa

27 Out 2008
Iniciado

Registado: 05 Ago 2008
Mensagens: 12


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Linux Ubuntu
Excelente SO! Já não o tiro do meu Pc!

24 Nov 2008
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9962
Mensagem Re: Linux Ubuntu
Eu tenho investigado um pouco e acho uma alternativa muito interessante ao Windows. Não é, porém, para toda a gente.

Aquela pessoa que usa o PC para navegar, enviar e receber email, fazer uns textos e ver umas fotos - que corresponde a uma percentagem muito grande dos utilizadores - não tem grande vantagem e incentivo para utilizar.

As pessoas que utilizam softwares complexos e caros (bases de dados, cad, sig, edição de imagem) começam a ter uma oferta extraordinária de aplicações open source e aí a situação muda radicalmente de figura e a opção vale a pena.

Uma outra situação interessante é a de uma organização a quem são doados PC´s desactualizados e consegue assim dar nova vida a esse equipamento (são necessários menos recursos na máquina).

Em qualquer dos casos, haverá que ter em conta de que há uma curva de aprendizagem (convém estar munido de alguma paciência e alguns contactos). Com o Windows isso não acontece - já o dominamos.

31 Jan 2009
Bronze

Registado: 04 Fev 2007
Mensagens: 277
Localização: Porto
Positivos
11
Neutros
2
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Linux Ubuntu
Linux Ubuntun

Uma boa alternativa ao Xp ,fácil de instalar ,interface muito bonita e com muitos programas úteis.

Para quem tem aplicações Web em servidores windows ( programas de facturação,gestão,ponto,ficheiros,documental ,base de dados Sql,Mysql,etc,a trabalhar em "supercomputador" )pode utilizar de modo confortável e muito segura ,não atacável por viroses,só necessita de usar o Firefox ou outro browser ,acedendo remotamente a essas mesmas aplicações, poupando nas licenças . Trás também o OpenOffice que permite fazer quase tudo que faz o Word,Excell etc.

Em configurações individuais para trabalhar só em Pc ,a suite de programas que trás ,é suficiente para escritório ou casa,dai que é como os TD´s,têm de se testar e tirar duvidas.

Para navegar na Net em minha opinião não há melhor e mais seguro,existem SO´s a CABEREM em qualquer "MemoryPEN",que arrancam em 30 segundos !

Talvez não se apercebem,mas uma grande parte de paginas Web/sites que acedemos diariamente,têm por núcleo o sistema operativo LINUX . :smt023

03 Fev 2009
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 36 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 174 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  
cron

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal