Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Linux Ubuntu 
Autor Mensagem
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Dez 2008
Mensagens: 492


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Linux Ubuntu
jolinho Escreveu:
Eu tenho investigado um pouco e acho uma alternativa muito interessante ao Windows. Não é, porém, para toda a gente.

Aquela pessoa que usa o PC para navegar, enviar e receber email, fazer uns textos e ver umas fotos - que corresponde a uma percentagem muito grande dos utilizadores - não tem grande vantagem e incentivo para utilizar.

As pessoas que utilizam softwares complexos e caros (bases de dados, cad, sig, edição de imagem) começam a ter uma oferta extraordinária de aplicações open source e aí a situação muda radicalmente de figura e a opção vale a pena.

Uma outra situação interessante é a de uma organização a quem são doados PC´s desactualizados e consegue assim dar nova vida a esse equipamento (são necessários menos recursos na máquina).

Em qualquer dos casos, haverá que ter em conta de que há uma curva de aprendizagem (convém estar munido de alguma paciência e alguns contactos). Com o Windows isso não acontece - já o dominamos.


Ilustre, era mesmo essa opinião que eu precisava de "ouvir", acertou na mouche, é que nunca se ouve ninguém a falar assim de Linux, ou é tudo mar de rosas ou então é a dizer pouco bem.
E, no entanto, eu roidinho por experimentar Linux, só para não morrer parvo...

05 Fev 2009

 
 
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Linux Ubuntu
Mum Escreveu:
...
Talvez não se apercebem,mas uma grande parte de paginas Web/sites que acedemos diariamente,têm por núcleo o sistema operativo LINUX . :smt023



Os servidores em que as paginas estao alojados... [bigsmile] as paginas estao escritas em Html, php, asp, etc etc :smt023

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

05 Fev 2009
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9962
Mensagem Re: Linux Ubuntu
Ilustre, era mesmo essa opinião que eu precisava de "ouvir", acertou na mouche, é que nunca se ouve ninguém a falar assim de Linux, ou é tudo mar de rosas ou então é a dizer pouco bem.
E, no entanto, eu roidinho por experimentar Linux, só para não morrer parvo...[/quote]

Confrade

Há um linux óptimo para quem quer dar uma voltinha sem ter que investir muito tempo. É o Knoppix (é um linux alemão). Obtém-se por download, grava-se o CD (imagem, claro), mete-se no drive e faz-se ctrl-alt-del.

O nosso computador acorda logo em linux (depois de um processo que demora alguns minutos). Se quisermos usar Windows, basta fazer arrancar normalmente. Tão simples como isto.

05 Fev 2009
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Dez 2008
Mensagens: 492


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Linux Ubuntu
Sim, eu sei, já experimentei PenDrive Linux e o DSL-Damn Small Linux, em ambos os casos num PC velhinho, para "ressuscitá-lo", mas ainda não foi dessa que me dei com o belo do Linux. Também, o PC já não ajudava muito, ainda por cima a gráfica parece que não ajudava...

Há-de ficar para outra altura, concerteza.

Mas o que eu quis salientar foi que, de facto, como o Ilustre disse, convém estar munido de alguma paciência e alguns contactos...

05 Fev 2009
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 Abr 2008
Mensagens: 2233


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Linux Ubuntu
Por falar em paciencia....eu ja estou a perder a minha...que luta para instalar a Placa vodafone huawei220 no Ubuntu...fonix...tem mta ajuda na net, mas dps in loco ui....uso os dois SO..ja agora se alguem teve a msm dificuldade e quiser dar a dica....thanks :smt023

_________________
:smt043 :smt063

12 Fev 2009
Confreira

Registado: 05 Dez 2008
Mensagens: 1603
Mensagem Re: Linux Ubuntu
Piotr Escreveu:
O Linux só conheço de nome mesmo... mas como sou curioso destas coisas, quais as vantagens em relação ao XP ?

Isto é, por que razão, além da minha curiosidade - que tal como em relação aos anúncios do CM, muitas vezes resulta mal hummm - me recomendariam que instale o Linux ?



A grande vantagem do Linux é que sendo um sistema livre não é atacado por virus ou hackers ou Bugs...

Para os meus servidores ( alojamentos de sites) uso só e apenas Linux pois sei que estou descansada... mesmo sites construidos com Jommla facilmente pirateaveis ... nunca tive problemas...
2º vantagem: se tiveres um negocio e sofreres uma fiscalização nunca podem mexer nessa maquina... ( a Pj, fiscais de finaças, etc não tem certificado de Linux) :mozilla_tongue:

Mas é preciso saber trabalhar com ele...
Já me safou o bendito Linux aquando de uma rusga por acusação de pirataria ( falsa claro :---) ) e eles não puderam mexer no meu soft porque não estavam habilitados a trabalhar com Linux...
:smt005 :smt005

12 Fev 2009
Confreira

Registado: 05 Dez 2008
Mensagens: 1603
Mensagem Re: Linux Ubuntu
jonnybird Escreveu:
Por falar em paciencia....eu ja estou a perder a minha...que luta para instalar a Placa vodafone huawei220 no Ubuntu...fonix...tem mta ajuda na net, mas dps in loco ui....uso os dois SO..ja agora se alguem teve a msm dificuldade e quiser dar a dica....thanks :smt023



Da ca a placa que desbloqueio e fica livre... :smt005 :smt005 :smt005
Por vezes há conflitos de softwear das placas com os sistemas operativos

Good Luck

12 Fev 2009
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 Abr 2008
Mensagens: 2233


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Linux Ubuntu
Da la ai a morada para enviar a placa [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

_________________
:smt043 :smt063

13 Fev 2009
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 Abr 2008
Mensagens: 2233


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Linux Ubuntu
Após 48h de luta finalmente ja consegui instalar a placa vodafone e ja ta a bmbar no ubuntu... [bigsmile] [bigsmile]

_________________
:smt043 :smt063

13 Fev 2009
Bronze

Registado: 04 Fev 2007
Mensagens: 277
Localização: Porto
Positivos
11
Neutros
2
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Linux Ubuntu
Safado Escreveu:
Mum Escreveu:
...
Talvez não se apercebem,mas uma grande parte de paginas Web/sites que acedemos diariamente,têm por núcleo o sistema operativo LINUX . :smt023



Os servidores em que as paginas estao alojados... [bigsmile] as paginas estao escritas em Html, php, asp, etc etc :smt023


[bigsmile] É verdade que ás paginas estão escritas em html, asp, e sobretudo em PHP, ( também Java e Ajax) para degerir / guardar os dados esta ( normalmente ) o Mysql ou PostgreSQL ,e depois para responder aos nossos pedidos esta habitualmente o APache ( ou servidor WEB) que nos recebe ( O Browser ) no porto 80,( habitualmente, ou 445/443 se for de acesso cifrado) e tudo isto para trabalhar tem como "miolo" o Linux,( normalmente com base em Fedora /Red Hat,ou Suse/Novell ),e no fim o "supercomputador" ( comummente chamado de Servidor) com 2 ou mais processadores,vários discos ( 3 no mínimo, em raid) ,gigas de ram, 1 ou 2 fontes de alimentação etc ...tudo isto ,como disse esta nos "Servidor" que tem o (os) nossos /vossos sites/paginas web... :D

14 Fev 2009
Confrade

Registado: 21 Ago 2009
Mensagens: 116


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Linux Ubuntu
Experimentei este SO pela primeira vez há 6 meses, e pemitiu-me recuperar um PC celeron com 512M RAM, ineficaz para correr Windows + Office + AV. O resultado foi extraordinário.... o UBUNTU detectou todas as configurações necessárias, e apenas numa determinada configuração de rede andei um pouco aos papéis, mas foi por não conhecer o sistema. Depois disso, tudo ok. Fiz download de um AV gratuito para Linux, instalei o Open Office, e neste momento tenho um PC perfeitamente concorrente com outros mais modernos (para a utilização básica de escritório, claro). E uma coisa importante... É LEGAL !!! :)

27 Out 2009
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Linux Ubuntu
Aproveitando o topico...

É possivel instalar o Mac OS X num PC sem recurso a emuladores ou virtualizacao?


dava-me jeito um live dvd ou uma instalacao em pen drive pois de vez em quando preciso correr uma aplicacao em Mac


Se alguem souber de algo do genero pode contar a minha eterna gratidão :smt023

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

27 Out 2009
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9962
Mensagem Re: Linux Ubuntu
Penso que sim. Encontrei isto: http://www.macgeekblog.com/blog/archive ... drive.html.

Necessita é do Pacifist, que é shareware e custa 20 USD.

27 Out 2009
Iniciado

Registado: 03 Set 2009
Mensagens: 2


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Linux Ubuntu
Safado Escreveu:
Aproveitando o topico...

É possivel instalar o Mac OS X num PC sem recurso a emuladores ou virtualizacao?


dava-me jeito um live dvd ou uma instalacao em pen drive pois de vez em quando preciso correr uma aplicacao em Mac


Se alguem souber de algo do genero pode contar a minha eterna gratidão :smt023


Boas este é o meu primeiro post. Existe mesmo um MACOSX para intel, isto por causa dos novos processadores utilizados nos novos MAC, se procurares nos Torrents por MacOSX Leopard for intel.

Tens também este site muito bom:
http://www.osx86project.org/

yesss

27 Out 2009
Iniciado

Registado: 03 Set 2009
Mensagens: 2


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Linux Ubuntu
Então "Safado" sempre conseguiste por isso a funcionar?

28 Out 2009
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 173 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal