Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 
 ATENÇÃO-BURLAS VIA SMS ERÓTICOS E OUTROS 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Mensagens: 1933
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem ATENÇÃO-BURLAS VIA SMS ERÓTICOS E OUTROS
Um belo dia de Julho recebi uma mensagem do número 49977, em que uma suposta rapariga mostrava interesse em conhecer-me. Respondi-lhe, no entanto, achei estranha a resposta, já que nada tinha haver com a minha resposta. Enviei outra mensagem, e mais uma vez recebi uma resposta completamente descontextualizada. Continuei a receber mensagens nos dias seguintes, às quais não respondi. Ao mesmo tempo comecei a receber mensagens de um 3633, nas quais só me indicavam um link para aceder. Ignorei completamente, mas ao mesmo tempo, comecei a estranhar, que o meu saldo aumentava muito. Um dia recebi, mais uma mensagem dessas, apaguei, consultei o saldo, e para grande surpresa minha o meu saldo tinha aumentado 1,667 Euros. Ou seja, por outra palavras, cada mensagem que recebia, mesmo que não respondesse, era-me debitado na conta esse valor !!!

De imediato, dirigi-me a uma loja na TMN, no qual me foi explicado, que a operadora nada tinha haver com as ditas mensagens e deveria ter sido um serviço ao qual eu tinha aderido, do tipo, pedir músicas para o telemóvel. Eu respondi que não tinha aderido a nenhum serviço, pelo que, me disseram que a solução seria, quando recebesse uma mensagem dessas deveria responder com a palavra "SAIR". Foi o que fiz, e não recebi, mais nenuma mensagem dessas.

Em inicios de Agosto, vim a saber que tal tinha sucedido com um famliar meu, que tinha um saldo exorbitante para pagar à custa desse tipo de mensagens. Esse meu familiar reclamou com a operdora, e a mesma disse-lhe que iria creditar esse montante na factura seguinte.

Esta semana, fui surpreendido, com noticias nos jornais, que davam conta, de reclamações de norte a sul do pais e inclusivé algumas queixas crimes, por parte de clientes, que viram o seu saldo aumentar à conta de mensagens destas, e realço mais uma vez, mesmo sem responder, paga-se ou 1 Euro ou 1,667 por cada mensagem recebida. Alguns clientes, tiveram inclusivé, de mudar de número de telemóvel. Pelos vistos as operadoras de telemóvel andavam a fechar os olhos a este esquema, uma vez que recebiam uma percentagem desse montante que nos era cobrado, e há suspeitas, de venda de listas de números de telemóvel pelas operadoras a esses serviços que se encontram domiciliados nos EUA. A própria DECO, foi inundada com queixas.

Esta semana recebi, a factura, do mês de Julho, e como é de calcular, a mesma é 4 vezes superior ao que eu costumo pagar. Segunda-Feira, e por escrito, vou apresentar a minha reclamação junto da TMN. Se não for atendido, denuncio a situação à DECO e quem sabe se não apresentarei também uma queixa crime.

22 Ago 2009

 
 
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Ago 2007
Mensagens: 846
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: ATENÇÃO-BURLAS VIA SMS ERÓTICOS E OUTROS
Obrigado pela dica, tambem já aconteceu a uns conhecidos meus.
Só um pequeno reparo: o saldo aumentava? ou será que diminuía?

Abraço,

gpmonger

23 Ago 2009
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Mensagens: 1933
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: ATENÇÃO-BURLAS VIA SMS ERÓTICOS E OUTROS
O meu tarifário não é de carregamento, é pós pago, o que significa que mensalmente pago a totalidade das chamadas que faço, pelo que o saldo, neste caso, representa não o montante que tenho para gastar, mas sim o montante que no presente gastei, pelo que, o meu saldo aumentava ao receber as mensagens.

23 Ago 2009
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Ago 2007
Mensagens: 846
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: ATENÇÃO-BURLAS VIA SMS ERÓTICOS E OUTROS
:smt023
entendido!
mas normalmente a palavra "saldo" associa-se a um tarifário pré-pago, de carregamentos. E nesses,
quanto mais se consome, menor o saldo. Fiz o reparo só porque havendo a intenção de reclamar
(e com toda a razão, diga-se de passagem), é importante sermos tão claros quanto possível. Os serviços
de apoio ao cliente não têm fama de serem particularmente iluminados, e quanto menos os baralharmos,
maior a probabilidade de levar a nossa reclamação a bom porto.

Abraço, e boa sorte nessa reclamação.

gpmonger

23 Ago 2009
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Mensagens: 1933
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: ATENÇÃO-BURLAS VIA SMS ERÓTICOS E OUTROS
Telefonaram-me da TMN e disseram-me que na próxima factura a emitir, vão creditar o valor, que me foi debitado pelas ditas mensagens recebidas.

01 Set 2009
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Ago 2007
Mensagens: 846
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: ATENÇÃO-BURLAS VIA SMS ERÓTICOS E OUTROS
:smt023

01 Set 2009
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Mar 2009
Mensagens: 4415
Localização: CENTRO da virtude


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: ATENÇÃO-BURLAS VIA SMS ERÓTICOS E OUTROS
http://burlatoques.weblog.com.pt/arquiv ... receb.html
http://forum.zwame.pt/archive/index.php/t-72532.html

volta e meia recebo uma sms desse genero, mas não ligo nenhuma, da 1ª vez mandei a tal sms "sair" e passados uns meses voltei a receber sms's.
e as operadoras nao se preocupam com isso, pois recebem bem por esses serviço e não bloqueiam esses numeros (de qualquer forma eles vão mudando)

_________________
Não vemos as coisas como são: vemos as coisas como somos
(Anais Nin)

01 Set 2009
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Mensagens: 1933
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: ATENÇÃO-BURLAS VIA SMS ERÓTICOS E OUTROS
Quando respondi com a palavra "Sair", recebi uma mensagem de volta a dizer qualquer coisa do género, que tinha cancelado o serviço. Isso foi há um mês e pico e desde aí não recebi mais mensagens.

Esses serviços de número deveriam ser investigados, bem como as operadoras, nomeadamente saber se as operadoras ganham de facto dinheiro com este esquema.

Por outro lado, gostaria de saber, como é que obtiveram o meu número de telemóvel, já que eu nunca aderi a nenhum serviço. :-k

01 Set 2009
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Mar 2009
Mensagens: 4415
Localização: CENTRO da virtude


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: ATENÇÃO-BURLAS VIA SMS ERÓTICOS E OUTROS
basta o numero ser colocado num registo da net...

_________________
Não vemos as coisas como são: vemos as coisas como somos
(Anais Nin)

02 Set 2009
Iniciado

Registado: 26 Jun 2010
Mensagens: 31


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: ATENÇÃO-BURLAS VIA SMS ERÓTICOS E OUTROS
estas cenas é tudo treta! a 5 anos atraz paguei 4€ por um jogo. k não recebi ](*,)

19 Ago 2010
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 44 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal