Data/Hora: 28 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Aplicação para Smartphone 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 22 Dez 2009
Mensagens: 8


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Aplicação para Smartphone
Boas

Abri este tópico para avaliar a viabilidade de uma aplicação que nos indica-se as GP perto de nós, com um smartphone, essa aplicação indicava as GP perto da localização onde estamos, ou procuramos no mapa perto de um determinado local.

Fico á espera das vossas opiniões, tanto de clientes, como das GP's aqui do forum.

06 Jan 2012

 
 
Confrade

Registado: 06 Jul 2008
Mensagens: 308


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Aplicação para Smartphone
Isso é uma ideia genial! Mas convém não esquecer da aplicação ter uma pass para não ficar acessivel a quem "mexer" no telefone.

Já agora conhecem alguma aplicação para o Iphone de forma a bloquear números "indesejados"? Assim podemos estar tranquilos em relação a quem nos liga nas horas menos próprias. Experimentei o Iblacklist(pago) e não funciona...

Abraços

07 Jan 2012
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Jul 2010
Mensagens: 2305
Localização: Lisboa
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Aplicação para Smartphone
mika38 Escreveu:
Boas

Abri este tópico para avaliar a viabilidade de uma aplicação que nos indica-se as GP perto de nós, com um smartphone, essa aplicação indicava as GP perto da localização onde estamos, ou procuramos no mapa perto de um determinado local.

Fico á espera das vossas opiniões, tanto de clientes, como das GP's aqui do forum.


Existem várias e todas elas exigem uma componente de LBS - Location Based Services. Ligue para a sua operadora de telemóveis e pergunte. Pode acontecer que a sua operadora não a disponibilize a clientes Mass Market mas sim apenas a clientes dos segmentos empresariais: PMEs e Corporate, aliás, estes clientes usam-nas para a gestão de frota. Tudo o que é taxis, camiões TIR, carros da polícia já têm este serviço.

Caso fosse possível usá-lo com as GPs, elas próprias teriam que autorizar nos seus telemóveis, através de uma aplicação client que têm que instalar.
Portanto, tecnicamente é possível, mas em termos de usabilidade é muito difícil fazê-lo sem ser no âmbito de uma empresa porque existem questões de privacidade e nenhum operador móvel se arriscaria a disponibilizá-lo.

Existem ainda outras formas de detecção mas apenas acessível às operadoras e baseiam-se na detecção através das antenas. Como estas têm uma localização geográfica bem definida, conseguem facilmente saber onde cada um de nós anda. No entanto as operadoras só facultam essa informação aos agentes da autoridade e têm que ter uma mandato judicial. É nessa base que funciona a pulseira electrónica e outras soluções semelhantes.

Um solução maquiavélica é colocar um device com um cartão SIM numa bolsa da GP (algo que ela leva para todo o lado) e com um bom software de GPS consegue-se sempre saber onde ela anda. O device deve ser revestido de células fotoeléctricas para permitir fornecer sempre energia ao funcionamento do mesmo.

Imagine um estojo de make-up que pode ser oferecido à GP e lá dentro existiria além dos pincéis, lápis negro, rimel e baton, haveria um pequeno espelho rodondo(com as tais células fotoeléctricas) que as mulheres tanto gostam e teria no seu interior o tal dispositivo.

Esta solução é para uma GP, mas pode-se massificá-la oferecendo um estojo a cada GP conhecida.

Este tema é uma das minhas paixões porque no futuro os telemóveis (tal como os conhecemos irão desaparacer e tudo será baseado na Internet. Para os gostam do assunto, façam pesquisas sobre IOT- Internet Of Things. Daqui a 5 anos falamos. Tudo vai mudar...

_________________
HERRAR É UMANO

07 Jan 2012
Iniciado

Registado: 06 Jun 2007
Mensagens: 39


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Aplicação para Smartphone
pedrocunha Escreveu:
Isso é uma ideia genial! Mas convém não esquecer da aplicação ter uma pass para não ficar acessivel a quem "mexer" no telefone.

Já agora conhecem alguma aplicação para o Iphone de forma a bloquear números "indesejados"? Assim podemos estar tranquilos em relação a quem nos liga nas horas menos próprias. Experimentei o Iblacklist(pago) e não funciona...

Abraços

Boas,

O iBlacklist (para iPhone) funciona na perfeição para o que queres. Eu uso há 2 anos e não tenho queixas. Tens é que configura-lo devidamente. Ou estás a usar uma versão crackada? Mesmo crackada devia funcionar.

Já agora, a ideia da aplicação é interessante, mas isso ia implicar uma logística muito grande para integrar as bases de dados dos variadíssimos sites de gp's. Quais os sites que gostarias de ver incluídos numa possível aplicação?

Boas "iPhodas"!! [bigsmile]

07 Jan 2012
Confrade

Registado: 06 Jul 2008
Mensagens: 308


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Aplicação para Smartphone
Não é versão crackada...ainda por cima foi paga! Só consigo bloquear os números que veio na base de dados do programa. Os outros NADA!

Abraço

07 Jan 2012
Iniciado

Registado: 06 Jun 2007
Mensagens: 39


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Aplicação para Smartphone
Ainda por cima pagaste? O teu problema é que não estás a configurar como deve ser. Primeiro cria uma lista negra, nessa lista adiciona os números que quiseres (não precisam de estar nos tens contactos), define o que queres bloquear (chamadas e/ou sms), e activa essa lista negra que criaste. Basicamente é este o processo. Se precisares de mais ajuda é só dizeres.

Boas phodas!

07 Jan 2012
Confrade

Registado: 06 Jul 2008
Mensagens: 308


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Aplicação para Smartphone
Acho que a minha aplicação é fake...

Diz-me o nome da que tu instalaste?

Obrigado e boas kekas!


SoSimple Escreveu:
Ainda por cima pagaste? O teu problema é que não estás a configurar como deve ser. Primeiro cria uma lista negra, nessa lista adiciona os números que quiseres (não precisam de estar nos tens contactos), define o que queres bloquear (chamadas e/ou sms), e activa essa lista negra que criaste. Basicamente é este o processo. Se precisares de mais ajuda é só dizeres.

Boas phodas!

07 Jan 2012
Iniciado

Registado: 06 Jun 2007
Mensagens: 39


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Aplicação para Smartphone
A minha chama-se exatamente iBlacklist e o site dela é este: http://www.iblacklist.com.br/, mas para a instalares precisas de ir pelo Cydia.

Alguma coisa, dispõe. 8)

07 Jan 2012
Confrade

Registado: 06 Jul 2008
Mensagens: 308


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Aplicação para Smartphone
Para usares o Cydia, tens de"jailbreak" segundo o site que me enviaste. Como é que isso se faz?


Obrigado

SoSimple Escreveu:
A minha chama-se exatamente iBlacklist e o site dela é este: http://www.iblacklist.com.br/, mas para a instalares precisas de ir pelo Cydia.

Alguma coisa, dispõe. 8)

07 Jan 2012
Iniciado

Registado: 06 Jun 2007
Mensagens: 39


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Aplicação para Smartphone
Sim, tens que ter o jailbreak feito. Sem ele, acho que nenhuma aplicação da AppStore da Apple jamais te faria o que queres. Agora percebo porque não consegues.

Diz-me o modelo e versão do firmware do teu iPhone que eu arranjo-te um tutorial impecável para fazeres o jailbreak.

Não adianta enviares-me PM's pq não tenho acesso a elas.

07 Jan 2012
Confrade

Registado: 06 Jul 2008
Mensagens: 308


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Aplicação para Smartphone
Iphone 4 - OS 5.0.1
Firmware - 04.11.08

obrigado

SoSimple Escreveu:
Sim, tens que ter o jailbreak feito. Sem ele, acho que nenhuma aplicação da AppStore da Apple jamais te faria o que queres. Agora percebo porque não consegues.

Diz-me o modelo e versão do firmware do teu iPhone que eu arranjo-te um tutorial impecável para fazeres o jailbreak.

Não adianta enviares-me PM's pq não tenho acesso a elas.

07 Jan 2012
Iniciado

Registado: 06 Jun 2007
Mensagens: 39


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Aplicação para Smartphone
Antes de mais, diz-me uma coisa. O teu iPhone é livre ou bloqueado a alguma rede? Se é bloqueado, usas o Gevey (um chip junto com o cartão SIM). Se não usas, achas que o desbloqueio é-te indiferente? Isto porque se usas o Gevey ou se o desbloqueio for importante para ti, o processo de fazer o jailbreak complica.

07 Jan 2012
Iniciado

Registado: 06 Jun 2007
Mensagens: 39


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Aplicação para Smartphone
Segue o tutorial que te vou indicar mas só numa das seguintes condições:

- O teu iPhone é livre de fábrica;
- NÃO usas o Gevey;
- Está bloqueado mas o desbloqueio não te interessa.

Se ainda assim pretendes prossegir, tens um tutorial impecável aqui: http://www.iclarified.com/entry/index.php?enid=18989&laid=.

Espero que te safes bem em inglês. Não te esqueças, antes de começares, lê e relê o tutorial. Se não entenderes algum passo, sente-te à vontade para me perguntar. Antes de começares, treina o DFU mode, pesquisa no youtube como fazê-lo.

Se tiveres alguma dúvida, dispõe!

07 Jan 2012
Confrade

Registado: 06 Jul 2008
Mensagens: 308


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Aplicação para Smartphone
Thanks

Tenta p fazer um upgrade no GP para teres Mp's.

Abraço


SoSimple Escreveu:
Segue o tutorial que te vou indicar mas só numa das seguintes condições:

- O teu iPhone é livre de fábrica;


- NÃO usas o Gevey;
- Está bloqueado mas o desbloqueio não te interessa.

Se ainda assim pretendes prossegir, tens um tutorial impecável aqui: http://www.iclarified.com/entry/index.php?enid=18989&laid=.

Espero que te safes bem em inglês. Não te esqueças, antes de começares, lê e relê o tutorial. Se não entenderes algum passo, sente-te à vontade para me perguntar. Antes de começares, treina o DFU mode, pesquisa no youtube como fazê-lo.

Se tiveres alguma dúvida, dispõe!

08 Jan 2012
Confrade

Registado: 03 Set 2010
Mensagens: 513
Positivos
20
Neutros
10
Negativos
15



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Aplicação para Smartphone
Viva,

Apenas para dar o meu contributo. Apesar de actualmente estar a falar-se de duas aplicações diferentes, apenas me vou referir a primeira, a da localização das GPs.

É muito complicado manter uma base de dados fiavél para o que se pretende, e a partida teria que existir acordos e beneficios para as GPs manterem as localizações actualizadas, o que é practicamente impossível.

Como é que eu faria?
O Google Maps tem muitas funcionaliades de mapeamento e partilha de localização entre amigos. Existem n aplicações no mercado que também fazem isso, mas não vamos por ai.

A ideia é serem os confrades a actualizar as coordenadas. Assim, ao Sair de uma GP o confrade X enviava um SMS, ou usava um webservice desenvolvido para tal, com o Nome da GP e as cordenadas. O servidor de sms fazia o "parse" - analise das coordenadas e actualizava um mapa partilhado, ou criava um ficheiro kmz(google earth) por zona do pais. Os confrades ou faziam download do kmz, ou consultavam o mapa partilhado ... e voala. A semelhança do que acontece com os restuarantes e bombas de gazolina, mas actualizado pelos confrades.

Hardware: ligar telemóvel ao PC
Fazer download e configuração de sms server (na net, varias versões)
criar o serviço para fazer o parser
actualizar db com pontos das GPs.

Espero ter contribuido ... boa sorte.

08 Jan 2012
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 217 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal