Data/Hora: 28 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Tethered Jailbreak para iOS 5.1 
Autor Mensagem
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Jul 2010
Mensagens: 2305
Localização: Lisboa
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Tethered Jailbreak para iOS 5.1
Será que alguém me consegue ajudar?

Já perdi algum tempo a repetir todos os passos que encontrei no iClarified para fazer jailbreak do iOS 5.1.

Apesar dos alertas de que teria sempre que fazer tethered após o power-off/on, decidi fazer download do redsn0w_win_0.9.10b8.zip. Instalei-o, corri, fiz Jailbreak e depois executei as opções dos Extras. O Cydia ficou instalado mas não consegui pôr o iPhone a funcionar com o cartão de outro operador. Basicamente não desbloqueou.
Repeti alguns passos e depois fui ao Youtube consultar algumas dicas de uns sul-coreanos. Após várias tentaivas o Cydia já nem sequer arrancava e o Safari também.
Acabei por ir ao iTunes e restaurar tudo.

Há rumores que Pod2g, um dos elementos mais influentes da comunidade Cydia, já conseguiu fazer jailbreak de forma consistente ao iOS 5.1, mas ainda não vi nenhum procedimento cá fora.

Alguém já fez jailbreak com um software diferente?

Também pensei fazer downgrade para iOS 5.01 versão em que o jailbreak funciona correctamente, mas julgo que o restore de iCloud não funciona bem.

Aceito sugestões. (*)

Obrigado.

(*) - É que operador pede acima de 150€, para fornecer o código de desbloqueio. Ora isso dá para duas a três visitas às GPs. :smt003

_________________
HERRAR É UMANO

07 Mai 2012

 
 
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Tethered Jailbreak para iOS 5.1
Pelo que percebi que tu queres é fazer um unlock, ou seja tens um iPhone bloqueado a um operador e queres usar o telefone com outro.

O que estas a fazer é um jailbreak, ou seja desbloquear o iPhone para utilizar apps que nao seja exclusivamente da appstore (geralmente utilizando o install0us)

O que precisas de fazer para teres o unlock é instalar o Ultrasn0w, adicionando a REPO da DEV TEAM nas souces do Cydia (http://repo666.ultrasn0w.com)


Atencao que o Ultrasn0w nao funciona com todas as basebands, no FW 5.1 saiu uma nova baseband que como nao tenho necessidade (os meus is sao todos factory unlocked) nao tenho a certeza se ja foi cracked ou nao mas penso ja ter visto algo acerca de um ultrasnowfixer for 5.1 algures...


Para duvidas e tuturiais tens uma boa comunidade tuga... o iphoneportugal.com senao consegues a info que precisas no iclarified :smt023

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

07 Mai 2012
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Tethered Jailbreak para iOS 5.1
Com 5.0.1 tens unthetered jailbreak mas ha outro problema, nos iDevices nao consegues andar para tras nos firmwares porque eles deixam de assinar os blobs SHSH (signature hash blob) da versao anterior assim que lancam uma nova, apenas consegues se tiveres guardado os blobs no teu PC usando o Tinyumbrella ou entao guardando-as no Cydia... depois ao fazer o restore adicionas uma linha no ficheiro de hosts do teu PC para apontar o servidor de assinaturas da Apple para o do Cydia.

E mesmo que consigas fazer downgrade do FW nunca consegues andar para tras com a Baseband


Se nao consegues fazer o jailbreak com o Redsn0w utiliza o Sn0wbreeze (se estiveres a usar PC)

Isto tudo pode parecer um bocado confuso se estas a fazer de novo mas passado algum tempo é facil... e se nao conseguires o crack agora é certo que mais tarde ou mais cedo ele vai aparecer :wink:

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

07 Mai 2012
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Jul 2010
Mensagens: 2305
Localização: Lisboa
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tethered Jailbreak para iOS 5.1
Caro Safado,

Exactamente. Tenho um iPhone bloqueado a um operador e pretendo usá-lo com outro operador.
Assim que tiver tempo faço download do Ultrasn0w e do Sn0wbreeze e tento ver se consigo fazer jailbreak com um deles. Oxalá funcionem melhor que o Redsn0w.
Infelizmente os únicos blobs que tenho são da versão 5.1, daí não poder fazer downgrade.
Tenho ido sempre ao iClarified. Não conhecia o iphoneportugal.
Obrigado pelas dicas. Depois envio MP a dizer como correu.

Abraço. :smt023

_________________
HERRAR É UMANO

07 Mai 2012
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Tethered Jailbreak para iOS 5.1
Primeiro tens sempre que fazer o jailbreak... so consegues instalar o ultrasn0w a partir das packages do Cydia.


Apos completares o JB, tens sempre de ligar o iPhone ligado ao PC com o redsn0w/snowbreeze escolhendo a opcao "boot tethered now".


Como conselho, digo-te para fazeres o JB e o unlock agora de forma que te for possivel, em breve irao sair outros FWs / cracks onde invariavelmente um será untethered. Nessa altura instala e nao actualizes mais os FWs ate sair outro que seja untethered :wink:


Segue o blog da DEV TEAM, os resposaveis pela scene JB/Unlock para iDevices em: http://blog.iphone-dev.org/ . No caso de haver novidades sera sempre de lá :wink:

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

07 Mai 2012
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Jul 2010
Mensagens: 2305
Localização: Lisboa
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tethered Jailbreak para iOS 5.1
Safado Escreveu:
Primeiro tens sempre que fazer o jailbreak... so consegues instalar o ultrasn0w a partir das packages do Cydia.
:


Referes-te aos packages do Cydia dentro do iPhone, ou faço-o a partir do PC?

É que uma vez instalado o Cydia, tenho lá dentro montes de aplicações...

Safado Escreveu:
Apos completares o JB, tens sempre de ligar o iPhone ligado ao PC com o redsn0w/snowbreeze escolhendo a opcao "boot tethered now".


Sim esta parte sei. Acho que por agora tem que ser assim com a versão 5.1. Chato é se um gajo fica sem bateria fora de casa...

Obrigado.

_________________
HERRAR É UMANO

07 Mai 2012
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Tethered Jailbreak para iOS 5.1
instalas o cydia para user ou complete, ele instala o mobile substrate e dodas as dependendecias necessarias

Depois entras no Cydia



Escolhes sources, adicionas a do hackulo e da Dev Team (edit+add)

http://repo666.ultrasn0w.com

http://cydia.hackulo.us (da ok ao aviso)

das OK

voltas as sources e entras na souce da Dev Team e instalas o ultrasn0w


depois voltas as sources e instalas o "appsync for iOS5", e o "instal0us"

a partir do instal0ous podes instalar todas as App da appstore de forma gratuita (ou entao fazes download das IPAs a partir de http://apptrackr.org/ e instalas no iTunes mas precisas ter o appsync instalado)


PS: convem dar um google em "ultrasn0wfix for iOS5.1" penso que tambem é preciso instalar mas como nao uso o Ultrasn0w nao tenho a certeza

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

07 Mai 2012
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: Tethered Jailbreak para iOS 5.1
Óh Safado,

Tens de me dar umas aulinhas. É que eu quero fazer o jailbreak para ver o que quiser na TV através do iphone. Mas nem sei por onde começar, nem que outras consequências poderei ter.

10 Mai 2012
Ouro

Registado: 14 Jun 2009
Mensagens: 3549


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tethered Jailbreak para iOS 5.1
É tão saudável esse interesse mútuo pelas novas tecnologias :smt077

Mas saúdo de forma especial esta aparição do Marc assim como a sempre prestável e desejável contribuição do Safado.
:smt023 :smt023 :smt023

11 Mai 2012
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Tethered Jailbreak para iOS 5.1
pois é Envolvente! olha, olha... quem ele é!!! :smt023 :smt023 \:D/ \:D/

So falta aparecer aí aquele amigo benfiquista! aonde é que andará esse gajo!!! [bigsmile]




Fazer JB é facil, tens é de me dizer qual o iPhone que tens, a muito importante qual a versao de firmware que tens... ve em Definicoes>Geral>Informacoes


Ver TV no iPhone?? a app da Zon ou do Meo nao dao? :mozilla_tongue:


Ou queres usar a TV como ecra do iPhone? :wink:

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

11 Mai 2012
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: Tethered Jailbreak para iOS 5.1
Ora,

iphone4
Versão: 5.1.1
Firmware do modem??? 04.12.01

Quero usar a TV como ecrã do modem. Por exemplo, no trabalho tenho TV, mas não tenho SportTV. E gostaria de utilizar o Veetle para ver os jogos do europeu.

11 Mai 2012
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Tethered Jailbreak para iOS 5.1
Esse FW so saiu esta semana, ainda é cedo para o JB, apesar de ja andarem por ai rumores que sairá um untethered para o iPad3 e restantes iDevices brevemente.

Assim que sair deixo aqui o link...



Mas, a veetle nao está na appstore? para ligares qualquer iDevice a uma televisao ha uns cabos na FNAC... isso nao resolve?

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

11 Mai 2012
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: Tethered Jailbreak para iOS 5.1
Resolve para visualizares quaisquer fotos ou videos que tenhas armazenado no telefone, para ver TV não. Pelo menos foi o que percebi pelos tutoriais que vi por ai.

É que não me apetece dar 50 paus por um cabo HDMI, para depois não obter o que pretendo.

Óh Envolvente, eu tenho andado por aqui, não tenho é escrito muito.

11 Mai 2012
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Tethered Jailbreak para iOS 5.1
o de "av component" é mais barato...


Espera uns dias que ja sai o JB :smt023

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

11 Mai 2012
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tethered Jailbreak para iOS 5.1
Quando tento ler este tópico sinto-me tão velho!
Não percebo quase nada do que está escrito. Eu que ainda uso os telemóveis (1 só para GPs) para fazer chamadas. Há uns tempos para cá tambem consigo ver os anuncios do CM e passei a poupar 1€ quando as minhas favoritas falham e tenho que ir á prospecção.

11 Mai 2012
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 235 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal