Data/Hora: 26 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 47 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Viber – Comunicações gratuitas a partir do Android e iPhone 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 23 Nov 2008
Mensagens: 63


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Viber – Comunicações gratuitas a partir do Android e iPhone
olá,

estive a fazer mais umas pesquisas e acho que não é possível porque a lista de contactos do teu tlm e do viber estão sincronizadas..todos os contactos que tenhas na lista telefónica e que tenham o viber instalado no tlm vão aparecer na lista telefónica do viber..mas podes apagar o histórico da conversação que tiveste com esse contacto..acho eu :) Feliz 2014

31 Dez 2013

 
 
Confrade

Registado: 12 Nov 2010
Mensagens: 1200
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Viber – Comunicações gratuitas a partir do Android e iPhone
Já tenho o Voip instalado no meu computador há uns dois a três anos que dá para chamadas grátis na rede fixa em Portugal e para vários países no mundo mediante um carregamento de 10 euros + custos adicionais de cerca de 2.5O , ( válido po 90 dias ) para a rede móvel em PT custo de 0.005 ( meio cêntimo / min. ) para todas as redes., para os Estados Unidos por exemplo é grátis na rede fixa e móvel.

Recentemente apliquei a versão MobileVOIP para android no meu smartfone e eis que a minha operadora já deve andar a perguntar-se como é que ainda não carreguei o telélé à tanto tempo [bigsmile]

Para mim este programa tem a vantagem de em relação ao Viber poder ligar para qualquer rede móvel a 1/2 cêntimo / min. sem necessidade de o outro nº ter instalado o programa, aproveitando na totalidade a lista de contactos Voip e do telemóvel ao mesmo preço, quando no Viber embora grátis as chamadas entre eles as chamadas Viber Out são taxadas muito em alta.

Para quem queira experimentar e dar algumas dicas aqui :

http://www.freevoipdeal.com/en/mobile_voip

:smt023

31 Dez 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Viber – Comunicações gratuitas a partir do Android e iPhone
Essa APP pertence a Finarea, que é holding de empresas de telecomunicacoes voip low cost. Geralmente uso o PoivY e o VoipBuster sendo os carregamentos sao feitos noutra empresa chamada "betamax" que detem parte do portofolio do grupo.


Se fizerem muitas chamadas para telemóvel, a PoivY é imbativel: 2 cêntimos por minuto!!!! :shock:

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

01 Jan 2014
Confrade

Registado: 12 Nov 2010
Mensagens: 1200
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Viber – Comunicações gratuitas a partir do Android e iPhone
Parecem todos iguais e na verdade pertencem todos à mesma Finarea mas os precários são diferentes, considerando só Portugal :smt045


POVY

Portugal (Fixo) FREE * FREE *
Portugal (Mobile) 0.065 0.075

VoipBuster

Portugal (Fixo) FREE * FREE *
Portugal (Mobile) € 0,220 € 0,253

Freevoipdeal

Portugal (Fixo) FREE * FREE *
Portugal (Mobile) € 0,005 € 0,006

:smt023

01 Jan 2014
Confrade

Registado: 05 Set 2011
Mensagens: 217
Positivos
32
Neutros
9
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Viber – Comunicações gratuitas a partir do Android e iPhone
Cheguei a utilizar os serviços voip de algumas dessas empresas e apercebi-me que os tarifários são extremamente voláteis.
A FreeVoipDeal, por exemplo, deve estar com preços de lançamento; daqui a meia dúzia de semanas, quando já tiverem conseguido um determinado número de carregamentos, sobem os preços para os valores do VoipBuster e abrem um novo site "voip-qualquer-coisa.com", a preços (temporariamente) baixíssimos. E o ciclo recomeça.

Portanto, embora não seja esquema para sacar dinheiro, anda muito perto - porque entretanto quem fez carregamentos tem que gastar o dinheiro com tarifários que não são os que inicialmente estavam anunciados.

02 Jan 2014
Confrade

Registado: 12 Nov 2010
Mensagens: 1200
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Viber – Comunicações gratuitas a partir do Android e iPhone
" SPQR " tal como referi no meu post já utilizo o Voip há tempo suficiente para poder afirmar com segurança que não tenho essa experiência de serem mudados os tarifários assim tão frequentemente e nunca fiz algum carregamento que não fosse gasto com o mesmo preço até final.

O que acontece é que cada carregamento dá para um prazo de 90 dias ( quando comecei a usar dava para 120 ) fim do qual se ainda não tiver gasto a totalidade faz chamadas a preços mais altos.

Como existem vários Voips o aconselhável é sempre ver o que melhor serve os interesses de cada um, tal como se deve fazer com os tarifário das várias operadoras em Portugal.

Presentemente como disse utilizo o FreeVoipDeal no meu smartfone e faço chamadas a 1/2 cêntimo /minuto para todas as redes e como ainda só carreguei este Voip uma vez , prometo no próximo carregamento vir aqui dizer se o preço se mantém ou foi alterado.

:smt023

03 Jan 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Viber – Comunicações gratuitas a partir do Android e iPhone
Ja uso o voipbuster ha uns bons 5 ou 6 anos e a maioria dos tarifários esta na mesma. No Poivy ja percebi que subiram a taxa para movel em PT zz17

A única situação menos clara é não anunciada é que quando se carrega com 10€, nos é cobrado 12€ referentes a 20% de iva

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

03 Jan 2014
Bronze

Registado: 04 Fev 2007
Mensagens: 277
Localização: Porto
Positivos
11
Neutros
2
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Viber – Comunicações gratuitas a partir do Android e iPhone
Boas
Também acho o VoipBuster (para fixo ou bastidor ligado na central,com conversor 2 linhas Sipura ou Linksys) bom, mas na minha maquineta smart (na bancada... Huawei Ascend P6 Quad Core 1.5GHz 4.7 inch with Android 4.2.2 ) e na "sucata" anterior um ZTE V956 e V790, o Voipbuster não rola bem, só por casa,com forward do router activado (??!!)

O que rola (p/mim) muito bem e com preço m/ simpático é o Zoiper, para móvel-móvel ou móvel- fixo, uso os preços do Budgetvoip (cuja aplicação é tão fraca em áudio como o Viber), mas os preços...;)!!

Por isso o rei para trabalhar em chat é....o Skype...mas não tem preços,nem para chamadas fixas nem moveis..

Para o Ano...ou no fim deste vou fazer um test-drive ao Octa-Core...

08 Jan 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: Viber – Comunicações gratuitas a partir do Android e iPhone
pedro onze Escreveu:
Caros,

Uso o Viber e o WhatsApp há algum tempo no iPhone mas como estou na eminência de mudar de número de telefone e eventualmente adquirir um telemóvel Android, vou aproveitar a oportunidade para resolver um problema que tenho estado a protelar:

Preciso de saber como é que apago um contacto no Viber ou no WhatsApp sem que esse mesmo contacto seja removido da minha lista de contactos no telemóvel.
Já consultei diversos sites e também fiz uns testes mas parece que os contactos estão sincronizados. Há uma opção no Viber, nas Definições/Contactos/Gerir Contactos/iCloud/Todos os iCloud que está com o pisco. Tentei remover o pisco e os contactos desapareceram todos e tive que voltar a pôr o pisco. Parece que a lista de contactos no Viber é uma view sobre a minha lista de contactos no iCloud...

Não sei se no Android existe alguma aplicação para resolver este problema...
No iOS, vi na AppStore que há uma aplicação chamada MultiDelete mas não sei se resolve este problema ou se simplesmente permite apagar múltiplos números de uma só vez. Quando tiver tempo instalo-a e experimento.

Desde já, grato pela ajuda.

No IOS7

Definições - Privacidade - Contactos - Desactivar o Viber, ou quaisquer outras aplicações que tenham acesso aos contactos.

13 Jan 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Jul 2010
Mensagens: 2305
Localização: Lisboa
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Viber – Comunicações gratuitas a partir do Android e iPhone
Marc Escreveu:
No IOS7

Definições - Privacidade - Contactos - Desactivar o Viber, ou quaisquer outras aplicações que tenham acesso aos contactos.

Caríssimo,

Assim removo todos os contactos. O que pretendo é remover um único contacto do Sra XPTO do Viber mantendo no entanto todos os restantes contactos que constam da minha lista de contactos e também a Sra XPTO na lista de contactos. Creio que o que disse no meu post inicial é verdade: O Viber tem uma view sobre a lista de contactos do iPhone. Tudo o que está de um lado aparece do outro e não existe nenhum atributo ao contacto de forma a poder excluir um e apenas um contacto do Viber mantendo-o na lista de contactos do iPhone. :smt023

_________________
HERRAR É UMANO

13 Jan 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: Viber – Comunicações gratuitas a partir do Android e iPhone
Nesse caso é simples. Elimina os contactos (in)desejados dos contactos do telefone e coloca-os no putismóvel. [bigsmile]

15 Jan 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Jul 2010
Mensagens: 2305
Localização: Lisboa
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Viber – Comunicações gratuitas a partir do Android e iPhone
Marc Escreveu:
Nesse caso é simples. Elimina os contactos (in)desejados dos contactos do telefone e coloca-os no putismóvel. [bigsmile]

Bolas,

Que forma mais seca de dizer as coisas. [bigsmile]
Obviamente que isso resolve o problema, mas estava simplesmente a ver se tinha uma forma de ter o tal contacto de um lado e não ter do outro...
Obrigado pela objectividade e sentido prático :!:

_________________
HERRAR É UMANO

15 Jan 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: Viber – Comunicações gratuitas a partir do Android e iPhone
Mas realmente, isso de não poder eliminar contactos do Viber sem os eliminar do telefone é um cadito abusivo. :-k

15 Jan 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Viber – Comunicações gratuitas a partir do Android e iPhone
Mum Escreveu:
B

O que rola (p/mim) muito bem e com preço m/ simpático é o Zoiper, para móvel-móvel ou móvel- fixo, uso os preços do Budgetvoip (cuja aplicação é tão fraca em áudio como o Viber), mas os preços...;)!!

n



A App Zoiper funciona bem nas para desktop é um pouco pesada e é um pouco "bugy"


O que o Zoiper tem de fantástico é que é tem cliente IAX2 que funciona muitíssimo bem, o que para quem tem em casa um PBX em asterisk é otimo, pois posso ter o meu dialplan no meu PBX, com trunks diferentes para internacional, movel e fixo e usar o telemóvel com uma mera extensão.

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

15 Jan 2014
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11723
Mensagem Re: Viber – Comunicações gratuitas a partir do Android e iPhone
Safado Escreveu:


O que o Zoiper tem de fantástico é que é tem cliente IAX2 que funciona muitíssimo bem, o que para quem tem em casa um PBX em asterisk é otimo, pois posso ter o meu dialplan no meu PBX, com trunks diferentes para internacional, movel e fixo e usar o telemóvel com uma mera extensão.


Excelente post... entendi perfeitamente :smt087 :smt087 :smt087 FDX Já Volto ! ! !



Safado tenha dó dos tecnologicamente excluídos como eu e que gostam de ficar aprendendo alguma coisa com os seus post's... :oops:

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

15 Jan 2014
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 47 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 46 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal