Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 47 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Viber – Comunicações gratuitas a partir do Android e iPhone 
Autor Mensagem
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Viber – Comunicações gratuitas a partir do Android e iPhone
[bigsmile] :lol: :smt005


O Mum percebeu-me :smt005



Radar, des-trocando por miúdos e falando em português aquilo que eu quis dizer é que para quem tem uma central telefonica voip do tipo "asterisk" que pode ser feita utilizando um computador velho ou com pouco poder de processamento com um processador do tipo "atom" e utilizando uma distribuicao gratuito (ou open-source) do tal asterisk (o melhor é o elastix pode usar o tal do programa Zoiper para comunicar com a central telefonica como se tratasse de uma extensao da central telefonica de casa.


O que torna o zoiper interessante para isto é o facto de suportar um protocolo que se chama IAX2 em vez de outro protocolo chamado SIP, que é o protocolo em que praticamente todos os telefones VOIP funcionam, o tras claras vantagens técnicas e de seguranca para utilizadores externos.


Na central da minha casa, posso ter meia duzia de fornecedores de telefone, cada um deles é uma trunk da minha central e o eu posso programar um dialplan que nao é mais do que instrucoes a dizerem: quando marcar nove digitos e os primeiro for 9 utilizas a trunk TMN ou Vodafone, quando forem 9 digitos e o primeiro 2 utilizas a trunk PT, etcetcetc.

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

15 Jan 2014

 
 
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11723
Mensagem Re: Viber – Comunicações gratuitas a partir do Android e iPhone
Safado agora deu pra entender :smt005 :smt005 :smt005

Também sei que o Mum entendeu o post anterior... ele é barra nesses assuntos e gosta de partilhar também essas coisas, só que eu sou mesmo ignorante e tenho pescado e aprendido muita coisa sempre que vc's postam, mas as vezes fica difícil como foi o caso, obrigadão por ter detalhado :smt023 :smt023 :smt023

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

15 Jan 2014
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Viber – Comunicações gratuitas a partir do Android e iPhone
Obrigado pelas explicações. Pode ser que passe a fazer chamadas telefónicas sem meter moedas...

15 Jan 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Viber – Comunicações gratuitas a partir do Android e iPhone
Radar, sempre as ordens :wink:


Prov, que bem que eu me recordo do molho de moedas que tinha quando usava cabines telefónicas para ligar para os anúncios que ainda eram todos da rede fixa [bigsmile] :lol:


Estes putanheiros novos, agora só sabem clicar para abrir o site... outros tempos 8) :lol:

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

15 Jan 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: Viber – Comunicações gratuitas a partir do Android e iPhone
pedro onze Escreveu:
Marc Escreveu:
No IOS7

Definições - Privacidade - Contactos - Desactivar o Viber, ou quaisquer outras aplicações que tenham acesso aos contactos.

Caríssimo,

Assim removo todos os contactos. O que pretendo é remover um único contacto do Sra XPTO do Viber mantendo no entanto todos os restantes contactos que constam da minha lista de contactos e também a Sra XPTO na lista de contactos. Creio que o que disse no meu post inicial é verdade: O Viber tem uma view sobre a lista de contactos do iPhone. Tudo o que está de um lado aparece do outro e não existe nenhum atributo ao contacto de forma a poder excluir um e apenas um contacto do Viber mantendo-o na lista de contactos do iPhone. :smt023

Óh Safado e Mum,

E para o acima citado, conhecem alguma solução?

15 Jan 2014
Bronze

Registado: 04 Fev 2007
Mensagens: 277
Localização: Porto
Positivos
11
Neutros
2
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Viber – Comunicações gratuitas a partir do Android e iPhone
Confrade MARC

Não posso ajudar muito com o Viber no IOS,nem no Android pois usei muito pouco dada a fraca qualidade de áudio (um amigo que me falou dele tem o Iphone 4,e o áudio era muito fraco,fez a substituição para o efeito pelo Skype) nunca me dei ao trabalho de apagar os contactos.

Julgo que nas definições de cache ou em alguma pasta que produz na root do cartão sd,deve ser possível fazê-lo,mas não tenho a certeza...

O Zoiper uso para fazer chamadas internacionais e nacionais fixo ou móvel, é para mim a aplicação que melhor trabalha em Android.Tem protocolo SIP,IAX e diversos codificadores de áudio,tem gravador,e diversas opções que não explorei ainda. Pode ser usado com diversos operadores de Voip (o que melhor preço tiver,é o ideal),uso os preços do BudGetVoip actualmente,(cujo aplicação é fraca em áudio,só uso para SMS) que posso usar no Smartphone ou no Notebook ou Desktop,ou noutro PC qualquer pois o saldo não acaba.

O BudgetVoip tem a vantagem dos carregamentos via Paypal (VISA,todas a formas etc,é ver) cujo o preço em Dolares após conversão e imposto Paypal, é a que dá mais saldo...:-))

Com Zoiper não é possível fazer chamadas (pelo menos os meus resultados foram maus) em movimento,pelo menos em 3G,não sei se 4G a coisa funciona bem. Mas em Wifi é óptimo para poupar...claro que em 3G em Roaming em alguns Países é de evitar dado os preços praticados...

Cumps
ps:Safado, esse amigo meu tem uma dessas lindas caixas Iphone,e não conseguimos emparelhar o Bluetooth no carro,uma WV Passat 2.0 TDI de 2009/2010, ou usa auricular ou em cima do joelho...:;(((

21 Jan 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Viber – Comunicações gratuitas a partir do Android e iPhone
No VW Passat não sei como é o radio... é um RNS? de certeza que tras modulo BT?

Qual é o modulo? Fiscon???


O stack de BT do iPhone foi martelado pela Apple por forma a quem pretender o emparelhamento de certo tipo de periféricos apenas o possa fazer com a permissão (e pagando :mozilla_money: ) da Apple (um gajo tem que amar estas manobras de bastidores :smt013 ) mas em principio em emparelhamentos deste tipo ou de streaming de audio deveria ser "de caras". :-k :-k

(Geralmente os emparelhamentos mais complicados são feitos instalando um pequeno programa chamado RoqyBT4 que integra o protocolo de serie no iPhone mas o aparelho tem ter jailbreak para se poder instalar=






PS: nao sei se ha para Android mas um softphone muito bom é o BRIA, só que é caro e tem codecs a pagantes. Suporta video chamada e funciona muito bem :smt023 Só lhe falta suporte de IAX2 badd

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

21 Jan 2014
Bronze

Registado: 04 Fev 2007
Mensagens: 277
Localização: Porto
Positivos
11
Neutros
2
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Viber – Comunicações gratuitas a partir do Android e iPhone
Confrade Safado,
Obrigado pelas informações,relativamente ao Radio que vem na WV Passat 2.0 TDI (Bluemotion,acho) não sei se é ao que se refere,sei que vem de fabrica,e a visualização do emparelhamento é indicada no centro do quadrante de instrumentos,utilizando as teclas do volante,sei que na altura não deu,e se bem me lembro nem com outra marca de telefone.

Vou perguntar-lhe,para evitar que as coimas aumentem (já dava para ir agora à Cebit :-))), pois por vezes faz viagens em que vai ao telefone o tempo todo...e claro nem sempre em cima do joelho,não suporta auriculares bluetooth...

Quanto ao Zoiper,para já é o meu preferido no Smartphone,já que (e ainda n descobri a razão)o VoipBuster gagueja :_( muito no uplink (que habitualmente é mais estreito do o downlink),mas os preços são bem melhores.

22 Jan 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Viber – Comunicações gratuitas a partir do Android e iPhone
Mum,


O RNS é o sistema de 7 polegadas multimedia VAG, geralmente as unidades tem radio, CD, GPS e um ecra de configuracao do carro.

Nos Audi os mais frequentes sao os RNS-E e nos VW RNS-XXX (3 numeros). Nos mais recentes ja tras o sistema MMI com "roda e botoes" tipo i-drive


Na maior parte das vezes, vem com a instalacao para telefone MAS nao trazem o modulo de BT instalado de fabrica :smt013 é necessario comprar um aparte, Se for esse o caso recomendo um da FISCON que foi o que instalei ha uns tempos num argolas :wink:

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

23 Jan 2014
Iniciado

Registado: 11 Jun 2012
Mensagens: 213
Positivos
2
Neutros
2
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Viber – Comunicações gratuitas a partir do Android e iPhone
Caro confrade Pedro Onze, já tem o seu problema resolvido.

Deixo aqui o link para lhe ser mais facil.

Depois de actualização já permite fazer o que quer.

http://www.androidsis.com/viber-llega-l ... tos-y-mas/

Fiquem bem

23 Jan 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Jul 2010
Mensagens: 2305
Localização: Lisboa
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Viber – Comunicações gratuitas a partir do Android e iPhone
Caro confrade Lisboa1965,

Era mesmo isso que estava a precisar.

O link que me enviou é de Android mas como tenho iPhone vou procurar a actualização na AppStore. Espero que já esteja disponível pois esta versão acabou de sair.

Muito obrigado e um forte abraço :smt023

_________________
HERRAR É UMANO

23 Jan 2014
Iniciado

Registado: 11 Jun 2012
Mensagens: 213
Positivos
2
Neutros
2
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Viber – Comunicações gratuitas a partir do Android e iPhone
Pois, pensei que era android, talvez tenha que esperar mais um pouco , pois parece-me que ainda não não saíu , mas deve estar proximo.

Deixo o link do suport :

http://www.viber.com/#iphone

[size=50][size=85]Nota o futuro é mesmo android, muita escolha de equipamentos etc.[/size][/size]

Grande abraço.

24 Jan 2014
Bronze

Registado: 04 Fev 2007
Mensagens: 277
Localização: Porto
Positivos
11
Neutros
2
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Viber – Comunicações gratuitas a partir do Android e iPhone
Confrade Safado
Safado Escreveu:
Mum,


O RNS é o sistema de 7 polegadas multimedia VAG, geralmente as unidades tem radio, CD, GPS e um ecra de configuracao do carro.

Nos Audi os mais frequentes sao os RNS-E e nos VW RNS-XXX (3 numeros). Nos mais recentes ja tras o sistema MMI com "roda e botoes" tipo i-drive


Na maior parte das vezes, vem com a instalacao para telefone MAS nao trazem o modulo de BT instalado de fabrica :smt013 é necessario comprar um aparte, Se for esse o caso recomendo um da FISCON que foi o que instalei ha uns tempos num argolas :wink:

Pois...o módulo que devia vir de fabrica não vem, segundo um conhecido programador hacker de centralinas,é possível fazer mais alguma coisa via OBD...mas acho que lhe fica mais barato o auricular (se conseguir usar) ou então um daqueles módulos baratuchos de isqueiro bluetooth e rf para o radio...
Cumps

04 Fev 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Viber – Comunicações gratuitas a partir do Android e iPhone
Mum,


Se for para poupar dinheiro, o melhor é meter um kit da Parrot. tipo o CK 3200... nao integra no menu do radio mas funciona muito bem


Se o radio for dos grandes, a saída não deve ser ISO mas Quadlock e tens de encontrar/comprar a cablagem especifica para o carro.


No ebay ingles aparecem muitos kits destes à venda, muitos dos quais ja com a cablagem com 50 ou 60€ ja deves fazer a festa... :smt023

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

04 Fev 2014
Confrade

Registado: 12 Nov 2010
Mensagens: 1200
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Viber – Comunicações gratuitas a partir do Android e iPhone
E como o prometido é devido aqui estou a dar conta de novo carregamento efectuado no Voip com preçário inalterado e válido para 120 dias ...

Método de pagamento: Multibanco
FreeVoipDeal crédito (valor que você vai receber) € 10,00
Taxa de manuseio ............................................... ........€ 0,70
15% de IVA ................................................................ € 1,61
Custo total (quantidade que será cobrada).............. € 12,31


simples e prático não servirá a todos mas faz bem ao bolso e aguça a concorrência ...

de resto 10 euros : 0,005 é só fazer as contas ...

https://www.freevoipdeal.com/

:smt023

19 Fev 2014
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 47 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 201 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal