Data/Hora: 29 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ] 
 O iOS 7 está a chegar, é hora de preparar o seu dispositivo! 
Autor Mensagem
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 18 Jan 2007
Mensagens: 1660
Localização: Lx


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O iOS 7 está a chegar, é hora de preparar o seu dispositivo!
O iOS 7 está a chegar, é hora de preparar o seu dispositivo!

"Alguns passos que deve seguir para uma actualização livre de problemas

A chegada do novo sistema operativo móvel da Apple está por horas. Deverá ser por volta das 18 horas que esta actualização deverá ficar disponível para todos.
São várias as novidades que o iOS7 traz para os utilizadores, bem como um conjunto elevado de melhorias que todos vão poder usufruir.
Mas e o seu equipamento está preparado para receber o iOS7? Provavelmente sim, mas convêm preparem-se com pequenas acções para que esta actualização decorra sem problemas.

Imagem

Por norma estas actualizações decorrem sem problemas e a Apple dedica bastante tempo a dar aos utilizadores a melhor experiência de utilização, mesmo nestes processos.
Mas a experiência dita que devemos estar preparados para a eventualidade de haver problemas e que, em caso de necessidade, possamos contornar os problemas e não perder qualquer dado ou configuração.
Os passos que vamos apresentar são simples de executar e a maioria pode até nem ser necessária, mas é preferível estar preparado e com a capaciadde de reagir aos problemas.
Vamos então ver cada um dos passos que devem executar para prepararem a actualização para o iOS7.

Verifique a compatibilidade do seu equipamento

Como seria de esperar a Apple não disponibiliza a versão 7 do iOS para todos os seus equipamentos. Os mais antigos, e que j´á nem estã oa ser comercializados ficaram de fora.
Apesar destas limitações, a maioria dos equipamentos, não apenas os mais recentes, estão abrangidos e podem receber o iOS7.
Vejam a lista dos equipamentos suportados abaixo e vejam se o vosso se enquadra nessa lista.
iPhone 4, iPhone 4S, iPhone 5.
iPod Touch de 5ª geração.
iPad 2, iPad com ecrã retina e iPad mini.

Imagem
Caso o vosso equipamento seja mais antigo, pode ser preferível aguardar alguns dias e verificar a existência de problemas.
Não é uma situação rara o surgimento de lentidão após as actualizações. Depressa a Internet será inundada de queixas, caso elas comecem a surgir.

Equipamentos com versões beta do iOS 7

Todos os que embarcaram na aventura de testar as versões beta do iOS7 devem realizar alguns passos antes de avançar com a actualização.
Essas versões beta têm um prazo de validade e devem ser actualizadas antes de poderem receber o novo iOS7.
O aconselhado nestes casos, e caso ainda não tenham feito a actualização para a Golden Master, é que o façam. Se preferirem podem realizar o downgrade para a versão 6 e depois realizar a actualização.

Imagem

Faça uma limpeza geral ao dispositivo

Este é de todos os passos apresentados o que é menos “obrigatório”. No entanto é aquele que pode representar uma melhoria de performance no vosso iDevice.
A limpeza de ficheiros temporários e de cache pode representar uma melhoria geral na velocidade e também um aumento do espaço disponível no vosso equipamento.
Para verem o espaço ocupado por este tipo de ficheiros necessitam apenas de aceder ao iTunes e, no dispositivo, podem consultar a ocupação de espaço.
O que devem procurar é o “Other”. É este espaço que vão reduzir ao eliminar as caches do browser e de outras aplicações. Se preferirem, e tiverem o conhecimento para isso, podem usar aplicações específicas para eliminar os ficheiros temporários.

Imagem
Se quiserem vão um pouco mais longe e eliminem aplicações e ficheiros que tenham no vosso dispositivo e que não usem!

Actualize as suas aplicações

Este é outro passo que pode ser dispensado, mas se o realizarem conseguem ganhar tempo e começar a usar o iOS7 em toda a sua plenitude mais cedo.
Não vão poder usar as vossas aplicações e ver como estas se comportam com o iOS7 quando estas estiverem a ser actualizadas.
No início do dia de hoje surgiram já várias actualizações, todas elas a preparar a chegada do
iOS7. Vão actualizando-as para poderem logo começar a usá-lo.
Mas para além de as actualizarem no equipamento é importante que o façam também no iTunes. Se necessitarem de fazer uma recuperação estas vão estar já prontas a ser copiadas para o dispositivo, evitando mais uma vez terem de esperar que sejam descarregadas da Internet.

Imagem

Se por algum acaso estiverem a usar um iTunes que não seja o que normalmente é usado para as sincronizações, aproveitem e transfiram as aplicações para aí.

Mas uma vez fica mais simples um eventual processo de restauro.

Imagem

Por fim não se esqueçam de actualizar o iTunes. A versão 7 do iOS necessita da versão 11.1, que deverá ser disponibilizada durante o dia de hoje.

Faça backup para o iTunes e iCloud

Este é o passo mais importante e aquele que todos devem realizar, mesmo que se sintam confiantes no processo e na própria Apple.
O backup será a vossa tábua de salvamento se o processo correr mal. É esta a forma de recuperar os vossos dados e de colocar o vosso dispositivo como estava antes do início da actualização
A versão 6 do iOS trouxe a possibilidade de fazerem backup dos vossos dados para o iCloud, mas tudo fica mais simples se o fizerem também localmente.
O que propomos, mesmo que vos pareça desnecessário e trabalho duplicado, é que realizem uma cópia dos vossos dados para o iCloud e também para o vosso disco, com o recurso ao iTunes.
O primeiro poderá ser usado para colocarem o dispositivo utilizável, com todos os dados, e o segundo para terem as vossas aplicações repostas e também funcionais.
Liguem então o vosso dispositivo ao Computador, lancem o iTunes e escolham-no. No separador Summary vão poder aceder às opções necessárias para para iniciar o backup e alternar entre o seu destino.

Imagem

Se puderem não se limitem a fazer backup do dispositivo. Façam também cópias dos restantes ficheiros (músicas, vídeos e outros). É mais uma salvaguarda em caso de problemas.

Instale o iOS 7

Este é o passo mais desejado e aquele que menos controlam. Segundo informação da Apple o iOS7 deverá estar disponível no nosso fuso horário às 18. A partir dessa hora vão poder começar a procurar pela actualização.
Podem fazê-lo directamente no dispositivo ou pelo iTunes. Acedam no vosso dispositivo a Definições -> Geral -> Actualização de Software e vejam o que a Apple tem para vos oferecer. Se preferirem fazê-lo pelo iTunes, só precisam de ligar o dispositivo ao Computador e escolher a opção de verificaçã ode actualizações.
Lembrem-se que os servidores da Apple vão estar inundados de pedidos de actualizações e por essa razão é muito provável que existam problemas pontuais nos primeiros momentos.
Caso esta situação vos esteja a acontecer, o ideal é que aguardem por uma hora mais morta e que tentem nessa altura. A espera vai com certeza valer a pena.

Imagem

Em caso de problemas só precisam de usar os backups que fizeram e restaurar o vosso dispositivo para o momento imediatamente anterior ao terem iniciado o processo de actualização.

Depois de o terem instalado só vos resta explorá-lo a fundo e conhecer as novidades que fomos apresentando.
Se quiserem podem usar este artigo como guia para acederem às novidades e verem o que a Apple preparou para os utilizadores dos seus dispositivos móveis.

Fonte:
http://pplware.sapo.pt/truques-dicas

Link do Artigo - "Artigo como guia para acederem às novidades do novo iOS7."
http://pplware.sapo.pt/apple/ios-7-chega-hoje-ao-seu-iphone-ipad-e-ipod-touch/

_________________
"Prefiro ser aprendiz de tudo, do que mestre de pouco."
http://www.youtube.com/watch?v=2UhdFtjhsp8

18 Set 2013

 
 
Confrade

Registado: 09 Mai 2012
Mensagens: 1023
Positivos
6
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O iOS 7 está a chegar, é hora de preparar o seu dispositivo!
Fiz a instalação sem qualquer precaução e decorreu sem stresses.

Tenho um v4, e o melhor que percebi foi um mais rápido acesso a certas funcionalidades do módulo de definições, que anterioremente um gajo penava para saber onde estavam.

Surpreendentemente, encontrei um iOS 7 de look acriançado, quase gayzola, com uns icons por demais redondinhos e com tonalidade de um azul cueca que não cativam a minha simpatia. Ao não deixar um frame a separar os icons do menu principal, da faixa onde se inclui os hieroglíficos tecnológicos, dá o aspeto de estar ali tudo encavalitado no topo do écran.

De um look profissional, o telemóvel fica com o look de puto queque..

Espero ansiosamente pelo patch.

ab.

24 Set 2013
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Jul 2010
Mensagens: 2305
Localização: Lisboa
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O iOS 7 está a chegar, é hora de preparar o seu dispositivo!
Fiz o upgrade para iOS 7 na sexta-feira passada e subscrevo tudo o que disse o confrade Gpgrelo. Aproveito para acrescentar mais uns pózinhos:

- o teclado virtual tem os caracteres em tons de cinzento claro e sem os óculos não consigo ler e escrever. Então os caracteres especiais... Na versão anterior os caracteres apareciam em negrito e tudo era mais fácil

- a barra de progresso do Safari é uma linha fininha que tenho imensa dificuldade em ver sem os óculos. Na versão anterior, a barra era bem visível

- Dantes quando abria uma página, por exemplo um tópico do Forum, aparecia o título do tópico na parte superior do browser. Agora não aparece. Só aparece o nome do site. Não sei se é configurável.....

- Finalmente o mais importante, a bateria. Dantes carregava o iPhone uma vez ao acordar e outra vez a meio da tarde porque faço uma utilização intensiva do equipamento. Agora chego a carregar três vezes por dia e ainda tenho a sensação que leva mais tempo a carregar e gasta mais depressa. Já estive a ver as features que tenho activas mas basicamente são as mesmas porque o upgrade não alterou as opções que existiam excepto nas funcionalidades que são novas.

Mas pronto, para a frente é que é o caminho.

_________________
HERRAR É UMANO

25 Set 2013
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: O iOS 7 está a chegar, é hora de preparar o seu dispositivo!
Fiz a actualização no meu iPhone e até agora tem sido uma má experiência, em comparação ao IOS6, mas pode ser do hábito.

Em termos de visualização dá-me cabo dos olhos. Para quê tanto branco?

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

25 Set 2013
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Jul 2010
Mensagens: 2305
Localização: Lisboa
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O iOS 7 está a chegar, é hora de preparar o seu dispositivo!
Caros,

Quanto ao ponto que levantei ontem relativamente ao consumo da bateria, estive a ver a há uma opção que permite poupar bateria:

Definições --> Geral --> Actualização em segundo plano --> Actualizar(este botão tem que estar deasabilitado)

Obviamente que os conteúdos das apps associadas, como serviços de localização geográfica, Bolsa, Meteorologia e Shazam ficam sem actualização mesmo em presença da rede de dados móvel ou Wi-Fi. Mas a bateria dura um pouco mais.

_________________
HERRAR É UMANO


Editado pela última vez por pedro onze em 27 Set 2013.
27 Set 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Jun 2007
Mensagens: 2200
Mensagem Re: O iOS 7 está a chegar, é hora de preparar o seu dispositivo!
Pois, eu também fui um dos otários que instalei esta coisa do IOS7. ](*,)
Deixei a instalação a correr durante a noite (aquilo parece que demora uma eternidade a correr...) e quando acordei e olhei para o telemóvel nem quis acreditar: então esta porra virou Android!?? Não tem nada a haver com o design gráfico apelativo e eficaz que sempre fez com que eu fosse fã da Apple.
Em suma, bela merda! badd

27 Set 2013
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: O iOS 7 está a chegar, é hora de preparar o seu dispositivo!
Acreditem ou não mas estava tão habituado ao grafismo anterior que esta porcaria de iPhone agora tem tanto branco que tenho andado com dores de cabeça (eu uso muito o telemóvel).

Pior ainda é que reparei que o telemóvel ficou muito lento. Eu tenho um 4S deve ser propositado para as pessoas comprarem o 5.

Quem me dera voltar ao IOS 6

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

27 Set 2013
Confrade

Registado: 09 Mai 2012
Mensagens: 1023
Positivos
6
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O iOS 7 está a chegar, é hora de preparar o seu dispositivo!
Esta manhã já veio um patch, mas nada de alterações no layout...

27 Set 2013
Confrade

Registado: 09 Mai 2012
Mensagens: 1023
Positivos
6
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O iOS 7 está a chegar, é hora de preparar o seu dispositivo!
Duas coisas interessantes no novo ios7, na perspetiva de um I4:

Quando arrastas o finger de baixo para cima, aparece a Central de Controlo, com funções de uso recorrente, a saber naquilo que mais me interessa:
rapido on/off de bluetooth, ajuste rápido de brilho (importante quando só tens 10% de bateria), lanterna, acesso rápido a despertador.

Isto é muuuuuuuuito :smt023

Quando arrastas o finger de cima para baixo, aparece a Central de Notificações, com acesso rápido à agenda e às notificações incl. e-mails

Isto também é :smt023

O premir duas vezes o botão de início leva às apps utilizadas + recentemente. Não é mau, até a minha mulher descobrir, e eu queimar-me se um dia deixar a GPs numa janela do safari com os banners do forum a piscarem.

Não deixa de ser :smt023 , mas pode ser inconveniente.

ab.

08 Out 2013
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: O iOS 7 está a chegar, é hora de preparar o seu dispositivo!
pedro onze Escreveu:
Fiz o upgrade para iOS 7 na sexta-feira passada e subscrevo tudo o que disse o confrade Gpgrelo. Aproveito para acrescentar mais uns pózinhos:

- o teclado virtual tem os caracteres em tons de cinzento claro e sem os óculos não consigo ler e escrever. Então os caracteres especiais... Na versão anterior os caracteres apareciam em negrito e tudo era mais fácil

- a barra de progresso do Safari é uma linha fininha que tenho imensa dificuldade em ver sem os óculos. Na versão anterior, a barra era bem visível...

Para estas duas situações já existe um patch, tecnologicamente mais adequado. Vai ao google e procura "meter os óculos na cara". :lol:

11 Out 2013
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O iOS 7 está a chegar, é hora de preparar o seu dispositivo!
druon Escreveu:
Pois, eu também fui um dos otários que instalei esta coisa do IOS7. ](*,)


gpgrelo Escreveu:
... Surpreendentemente, encontrei um iOS 7 de look acriançado, quase gayzola, com uns icons por demais redondinhos e com tonalidade de um azul cueca que não cativam a minha simpatia ... De um look profissional, o telemóvel fica com o look de puto queque ...


pedro onze Escreveu:
- o teclado virtual tem os caracteres em tons de cinzento claro e sem os óculos não consigo ler e escrever. Então os caracteres especiais... Na versão anterior os caracteres apareciam em negrito e tudo era mais fácil
- a barra de progresso do Safari é uma linha fininha que tenho imensa dificuldade em ver sem os óculos. Na versão anterior, a barra era bem visível


amerdalou ...

_________________
a sorte dá muito trabalho

11 Out 2013
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mai 2008
Mensagens: 6780
Mensagem Re: O iOS 7 está a chegar, é hora de preparar o seu dispositivo!
E "prontos" lá venho eu ser mete nojo e dizer que acho que está muito melhor o ios7 do que os anteriores. Vamos lá a exemplos de melhorias, para além daquelas a que o gpgrelo já fez referência e que são de uma utilidade enorme, já que permitem aceder a controlos importantes de forma quase instantânea.

1 - Prefiro a barra de progresso no Safari assim como está agora, já que nos permite ver exactamente o progresso da barra, permitindo estimar o tempo que falta para abrir a página. Na outra versão não se percebia bem o tempo que iria demorar.

2 - A app nativa da câmara fotográfica tem novas funcionalidades: zoom nos vídeos, filtros "à la instagram", modo panorâmico de fotos e foto quadrada.

3 - Gosto mais da forma como as diversas páginas abertas no Safari de posicionam em separadores em que se vê os grafismos das diversas páginas.

4 - Gosto muito mais da forma como agora aparecem as apps abertas após fazer duplo clique no botão principal.

5 - Prefiro tal como está a pesquisa "spootlight", bastanto arrastar o polegar para baixo no ecrã principal.

6 - A forma como agora aparecem os vídeos e as fotos, com muito mais informação e divididas de forma criteriosa ajuda muito quem, como eu, chega a andar com mais de 5000 fotos no telefone.

As mudanças ao nível do grafismo também me surpreenderam no início e de certa forma chocaram-me, mas já me habituei e até as acho mais apelativas agora. Gosto dos ícones mais angulosos e dos botões mais contrastantes.

E prontos, para já é tudo. :smt023

_________________
O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)

11 Out 2013
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Jul 2010
Mensagens: 2305
Localização: Lisboa
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O iOS 7 está a chegar, é hora de preparar o seu dispositivo!
Marc Escreveu:
pedro onze Escreveu:
Fiz o upgrade para iOS 7 na sexta-feira passada e subscrevo tudo o que disse o confrade Gpgrelo. Aproveito para acrescentar mais uns pózinhos:

- o teclado virtual tem os caracteres em tons de cinzento claro e sem os óculos não consigo ler e escrever. Então os caracteres especiais... Na versão anterior os caracteres apareciam em negrito e tudo era mais fácil

- a barra de progresso do Safari é uma linha fininha que tenho imensa dificuldade em ver sem os óculos. Na versão anterior, a barra era bem visível...

Para estas duas situações já existe um patch, tecnologicamente mais adequado. Vai ao google e procura "meter os óculos na cara". :lol:

Pois :lol: :lol: :lol: , o problema que é eu só tenho dificuldades em ver ao perto e não posso andar sempre com os óculos, especialmente quando vou visitar as nossas queridas. Aí levo os óculos de sol e não os graduados para não ser reconhecido caso dê de caras com alguém conhecido. É nessas ocasiões que preciso de usar o telemóvel e consultar alguns sites...

Marsapio Escreveu:
...
As mudanças ao nível do grafismo também me surpreenderam no início e de certa forma chocaram-me, mas já me habituei e até as acho mais apelativas agora...

É como certos modelos de carros que nos chocam à primeira vista e com o tempo vamo-nos habituando...

_________________
HERRAR É UMANO

11 Out 2013
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: O iOS 7 está a chegar, é hora de preparar o seu dispositivo!
Continuo sem gostar disto. Pode ser do hábito, mas ainda estou com saudades do IOS6, pode ser que com o tempo me habitue.

Mensagem escrita no meu iPhone com look gayzola

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

11 Out 2013
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: O iOS 7 está a chegar, é hora de preparar o seu dispositivo!
Numa empresa que sempre se destacou pelo design, grande parte do grafismo adoptado é demasiado básico, para não dizer pobre.

De resto, as melhorias do sistema operativo são inegáveis.

18 Out 2013
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 53 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal