Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 
 Tendências: tablets substituirão os laptops? 
Autor Mensagem
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Jul 2010
Mensagens: 2305
Localização: Lisboa
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Tendências: tablets substituirão os laptops?
Tudo leva a crer que daqui por dois, três anos os laptops tenderão a ser substituídos pelos tablets. Eu acredito nisso, porque só vejo vantagens: eliminam-se os mouses, teclados físicos e mais uma panóplia de periféricos que só atrapalham.
O Windows terá que evoluir, mas talvez já na próxima release isso aconteça.
Até agora não comprei um tablet mas logo que compre uns óculos polarizados da Giorgio Armani(à volta dos 300 euros), o tablet será o meu próximo investimento.
Acreditam nesta tendência ou são daqueles que acham que tablets e laptops irão coexistir?

_________________
HERRAR É UMANO

24 Dez 2011

 
 
Bronze
Suppoter***
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Mai 2010
Mensagens: 177
Positivos
24
Neutros
7
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tendências: tablets substituirão os laptops?
Não tenho dúvidas de que os tablets terão o seu espaço. Eu tenho um e uso para browsing rápido. Ver televisão, especialmente desporto dos EUA (NBA, NFL, basebol, etc.), nunca mais foi o mesmo, embora este nincho tenha tendência a migrar para a própria TV..´.
Um tablet presta-se muito bem a consumo de informação e ao jogo ocasional.

No entanto para trabalho sério (sim há quem use computadores para trabalhar...) a falta de um teclado torna o tablet muito limitado. Não há forma de escrever verdadeiramente rápido e preciso em cima de um teclado virtual. Para quem anda à caça das teclas com dois dedos não faz muita diferença mas para quem usa a escrita a sério não dá.

O que eu prevejo é que o computador de secretária vá perdendo espaço para o portátil. É apenas uma questão de preço, sendo que o preço dos portáteis está cada vez mais próximo dos desktops.

28 Dez 2011
Mensagem Re: Tendências: tablets substituirão os laptops?
discordo dos dois nem os portáteis nem os computadores de secretaria vão deixar de existir, por muito bom que um portátil seja é impossivel atingir a performance de um computador de secretaria, e como tu disseste que há quem use o computador para trabalho a performance importa em muitos tipos de trabalhos em computador, o tablet possivelmente virá a substituir os portáteis nos fins-de-semana/férias ou quando os levamos para fora de casa apenas para lazer.

14 Fev 2012
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Nov 2008
Mensagens: 611
Positivos
4
Neutros
2
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tendências: tablets substituirão os laptops?
Meus senhores, o futuro é a nuvem, onde tudo o que possuam será controlado pelo governo, e nada será livre, e a pirataria impossível. Digam adeus à Internet e bem vindos ao admirável mundo novo dos tablets sem porta USB mas com wireless e protocolos de Internet próprios que tornarão o HTTP obsoleto e limitado. Adeus torrents, adeus jogos pirateados, adeus privacidade.

_________________
[Mod.] Em toda a minha vida conheci * mulheres, das quais 15 de graça e 78 a pagar. (Janeiro.2016)

14 Fev 2012
Iniciado

Registado: 18 Dez 2010
Mensagens: 9


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tendências: tablets substituirão os laptops?
HardSex Escreveu:
Meus senhores, o futuro é a nuvem, onde tudo o que possuam será controlado pelo governo, e nada será livre, e a pirataria impossível. Digam adeus à Internet e bem vindos ao admirável mundo novo dos tablets sem porta USB mas com wireless e protocolos de Internet próprios que tornarão o HTTP obsoleto e limitado. Adeus torrents, adeus jogos pirateados, adeus privacidade.



Nunca vai ser possível a net ser controlada a 100% por razões de como a mesma funciona. Torrents são o final da cadeia da "pirataria" se acabarem nada de mais, algo aparece para substituir.
HTTP já é limitado e nada seguro actualmente.

Assim por alto está é a hierarquia da "pirataria"
Releasegroups
Topsites
FXP Boards
IRC Trading
Newsgroups
Peer-To-Peer – BitTorrent

Existe mercado para tudo PC de secretaria, laptop e tablets. Os tablets tirando áreas de negocio especificas nunca vão rivalizar com um laptot

24 Fev 2012
Bronze

Registado: 20 Mai 2010
Mensagens: 1040
Positivos
8
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tendências: tablets substituirão os laptops?
Para juntar ao barulho, para alguns o smartphone android vai substituir o desktop...

à primeira parece estranho mas imaginem os donos de smartphone de última geração (dual core e quad core) que corre um kernel linux, chegarem a casa, ligam o bicho ao cradle, que por está ligado ao monitor e ao teclado e voilá arrancam uma app no telemóvel que não é mais que uma distro linux a correr lado a lado com o android e temos no mesmo dispositivo, mesmo kernel, dois sistemas o android e o ubuntu. um com interface no telemóvel e outro com interface no ecran/teclado.

Não estou a fantasiar, sai este ano

24 Fev 2012
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Jan 2011
Mensagens: 759
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tendências: tablets substituirão os laptops?
HardSex Escreveu:
Meus senhores, o futuro é a nuvem, onde tudo o que possuam será controlado pelo governo, e nada será livre, e a pirataria impossível. Digam adeus à Internet e bem vindos ao admirável mundo novo dos tablets sem porta USB mas com wireless e protocolos de Internet próprios que tornarão o HTTP obsoleto e limitado. Adeus torrents, adeus jogos pirateados, adeus privacidade.


A guerra contra a pirataria é um pau de 2 bicos e nunca vai ser efectiva porque simplesmente não interessa.

Eu lembro-me de um episodio aqui há uns anos:
Havia uma equipa de hackers, denominada H2O, cracavam tudo o que era aplicativos para produção de musica, sequenciadores, vst's etc.
A Steinberg que pruduz o Cubase, quando lançou a versão SX3, pagou balurdios aos gajos da H2O para retardarem o lançamento do crack durante 1 mês. E assim foi, passado 1 mês saiu o crack, e os gajos da H2O facturaram milhoes.
Quando a Steinberg se preparava para lançar a versão SX4 avisou: "Meus amigos, desta vez não vai haver dinheirinho porque o SX4 ninguem consegue cracar". E assim foi, acho que foi a primeira aplicação que ninguem conseguiu crakar, pelo menos de forma estável. Nisto o Steve Jobs que de burro nao tem nada, comprou o Logic à Emagic, e lançou como produto da MAC para fazer concorrencia ao Cubase, em que o programa apenas pedia uma serial que circulava pela net. Estável, perfeito.

Resultado:
O logic ganhou o mercado, começou a ser o sequenciador mais usado ultrapassando em larga escala o Cubase, e a Steinberg quando lançou o Cubase 5, passados 2 dias estava cracado.

Ou seja, se a pirataria acabasse eles que tanto se queixam teriam muito mais a perder do que nós. O mercado da internet está em constante revolução, podem ter acabado com o Megaupload, com o rapidshare e ate todos os outros, podem acabar com os torrents que havera sempre forma de dar a volta à questão. E o melhor é que serão sempre eles a dar essas respostas :smt003

_________________
Um bom casamento exige que o homem seja surdo e a mulher cega.

24 Fev 2012
Iniciado

Registado: 09 Fev 2012
Mensagens: 5


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tendências: tablets substituirão os laptops?
O nicho de mercado dos desktops e o mercado dos laptops há de sempre existir para os gamers, modders e outros que tais. Jogos como o Flight Simulator, World of Warcraft, entre outros dificilmente irão ter grande projeção no mundo das consolas ou dos tablets.

Mas para web browsing e outro tipo de usos os tablet's apresentam uma solução cada vez mais popular e válida.

29 Fev 2012
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 164 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal