Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 54 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Repeater de sinal wireless 
Autor Mensagem
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Jan 2011
Mensagens: 759
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Repeater de sinal wireless
looool [bigsmile] [bigsmile]
A ligação é usb. Vem com uma placa Realtek, que funciona em "promiscuous mode".
Já a coloquei na horizontal mas mesmo assim a ligação não é estavel, e não a posso por muito mais proximo do cafe, do que na minha varanda [bigsmile] [bigsmile] ter um cordelinho pendurado com a antena a percorrer o predio por ali abaixo cheira-me que seria esticar um bocadinho a corda [bigsmile] [bigsmile] no que diz respeito à estrondalheira..

abraço :smt023

_________________
Um bom casamento exige que o homem seja surdo e a mulher cega.

18 Jul 2012

 
 
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Repeater de sinal wireless
Se estenderes o USB muito ele deixa de funcionar bem... hummm


mas isso com um cabo pelo predio abaixo e que ficava um show!!! :smt005 :smt005


Mas para isso precisava de ser UTP e suportar a alimentacao por POE (power over ethernet) :wink:

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

18 Jul 2012
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Repeater de sinal wireless
8)

A imagem dos transformers está bem escolhida!

O design dessa antena faz parecer um boneco para os putos... tem 2 bracinhos, uma cabeça, uns "pés" que permite ficar em pé por si só... e a cabeça e os bracinhos têm ar de serem articulados!

18 Jul 2012
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Jan 2011
Mensagens: 759
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Repeater de sinal wireless
São articulados [bigsmile] [bigsmile] e tipo a parte da cabeça, além de articulada, tem um mecanismo que permite subir e descer à estilo E.T [bigsmile] [bigsmile]

Safado, há talvés uma forma de dar a volta ao POE, o cabo que liga a placa à antena, do lado da placa é de rosca, do lado da antena entra lá para dentro e deve estar soldado, ainda não abri para ver, mas é um cabo universal e consegue-se arranjar um maior, e já não tem a limitação de comprimento do usb, mas mesmo assim antena ao dependuro não deixa se ser uma estrondalheira. Era a vizinhança a só ligar os routers wireless quando fossem à net :smt005 :smt005

:smt023

_________________
Um bom casamento exige que o homem seja surdo e a mulher cega.

19 Jul 2012
Duplo Nick Desactivado

Registado: 11 Jul 2010
Mensagens: 1832


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Repeater de sinal wireless
Também tenho disso há já algum tempo, o repeater, mas ò Safado para o pessoal q esteja com mais dificuldades na obtenção de sinal, não achas q um papa-folgas resolve o problema :-k [bigsmile]

19 Jul 2012
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Repeater de sinal wireless
8)

Confrade aspen, mascare a coisa!

Embrulhe num cachecol da selecção ou qualquer coisa assim!

Tape as letras, desenhe uns olhinhos na cabeça, meta umas mãozinhas nos bracinhos e pendure como se fosse um boneco!

19 Jul 2012
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Jan 2011
Mensagens: 759
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Repeater de sinal wireless
Bem pensado [bigsmile] [bigsmile]

:smt023

_________________
Um bom casamento exige que o homem seja surdo e a mulher cega.

19 Jul 2012
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Repeater de sinal wireless
Leonidas I Escreveu:
Também tenho disso há já algum tempo, o repeater, mas ò Safado para o pessoal q esteja com mais dificuldades na obtenção de sinal, não achas q um papa-folgas resolve o problema :-k [bigsmile]




Na... eles precisam e de um papa-wifi :lol: [bigsmile]




Isso tem USB e ainda tem alimentacao, certo?

Mas mesmo que arranjasses um cabo de alimentacao mais comprido, o USB com mais de 3 ou 4 metros deixa de trabalhar e isso inviabiliza meter no exterior do predio :smt023

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

19 Jul 2012
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Repeater de sinal wireless
Epá eu nestes tópicos das tecnologias normalmente não percebo boi do que falam. Mas agora sim percebi a técnica da frigideira. E tambem a estória do telefone junto do router - tenho que mudar aquela merda.
Eu sou mais gajo dos apalpa-folgas e das touches das valvulas...

19 Jul 2012
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Repeater de sinal wireless
Agora ja sao quase todas hidraulicas e tem afinacao automatica... de algumas motas ainda tem de se afinar valvulas [bigsmile] :lol: De vez em quando ainda mudo o oleo a minha mas essa parte mando para o mecanico porque senao ja sei que no final vao sobrar pecas que aparentemente nao faziam la falta [bigsmile] :lol: :smt005

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

19 Jul 2012
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Repeater de sinal wireless
Ja agora voltando um pouco atras ao post do Pedronze..


Outra possibilidade seria usar o powerline. Ate agora nao tem havido opcoes de qualidade que garantam um funcionamento eficaz e estravel contudo no ultimo ano, saiu um produto da Devolo (dLAN) que o consegue fazer.

Existe ainda outro que tambem ja testei que e da Trendnet de 500 Megas que funciona muito bem. Penso que em 2013 irao sair produtos de 1 Giga que irao garantir velocidades reais de 400/500 megas.

Ha outras marcas e ha produtos mais baratos com menor velocidade mas ja sao mais antigos e nao sao tao eficazes

Neste momento em ambiente urbano onde o espectro de 2.4 Ghz esteja saturado um destes 2 powerlines resolvem o problema de ligacao entre 2 zonas da casa sem necessidade de espalhar cabo :wink:

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

19 Jul 2012
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Repeater de sinal wireless
8)

Eu nem imagino para que é que um gajo quer velocidades dessas numa casa...

É para passar a base de dados da NSA da sala para o quarto?

19 Jul 2012
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Jan 2011
Mensagens: 759
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Repeater de sinal wireless
Safado a alimentação é apenas por USB :smt045

Relativamente a essas velocidades venham elas [bigsmile]. Eu em 2004/2005 trabalhei num ISP, tinhamos net - download e upload de 1 Gigabit. Para aquela epoca era uma coisa do outro mundo, até nos dias hoje... Nós não tinhamos qualquer restrição no uso da mesma. As cavalidades nos downloads eram tamanhas que rebentei 4 discos no meu portatil em menos de 1 ano, e quando emparelhava muitos download's através do rapidshare, a maquina crashava porque a velocidade que sacava cenas da net era superior à velocidade de escrita do disco [bigsmile]

_________________
Um bom casamento exige que o homem seja surdo e a mulher cega.

19 Jul 2012
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Repeater de sinal wireless
o Gigabit e a norma hoje em dia, apesar de as redes de 100 ainda desenrascarem, e manifestamente pouco pois hoje em dia um filme @1080p tem uns 6 ou 7 MB, um jogo sao 10/15 e ate um simples ficheiro de uma foto ja tem 5+ MBs. Quem saque torrents dou faca downloads de Rapidshares ja esta a sofrer [bigsmile] . Mas obviamente depende da quantidade de pessoas e do uso que se da e das necessidades...


Com uma rede de 100 megabits, a velocidade real maxima que consegues sao 9 MB, o que torna muito penoso passar por exemplo um ficheiro de 5 GBs. Com uma rede de 1 GB deixas de ter o bottleneck na rede, sendo a velocidade de gravacao do disco (ou capacidade de processamento de um NAS). Hoje em dia um bom disco rigido consegue uma velocidade de gravacao de 60/70 MB constantes (um NAS 30/50.

Na minha casa meti o NAS e um servidor na garagem... se passasse la mais tempo provavelmente por brincadeira ja tinha feito um backbone de fibra optica para o 1 andar :smt005 :smt005 :smt005

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

19 Jul 2012
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Repeater de sinal wireless
1 GB? isso e que dava jeito!!!


Neste momento com a oferta de FO ja quase que os ISPs so querem vender sao os pacotes de 30/60/120 MB


Os 60 ou 120 ja permitem uma utizacao da net muito confortavel, tanto em termos de downloads e RS e em servicos de cloud.

Nota-se e uma simetria nas velocidades muito grande quando se sai das grandes cidades :-"

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

19 Jul 2012
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 54 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 168 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal