Data/Hora: 28 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 33 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Dicas de fotografia 
Autor Mensagem
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9962
Mensagem Dicas de fotografia
Confreira

Porque não frequentas um curso de fotografia? É rápido, entusiasmante, não é caro, e aprenderás, em alguma lições, coisas que, de outra forma, dificilmente virás a saber.

02 Fev 2009

 
 
Confrade

Registado: 02 Jan 2009
Mensagens: 76


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Dicas de fotografia
Olá Maria,

Com o equipamento que descreves, deves conseguir fotografar muitas coisas em interior sem necessidade de material de iluminação específico.

Se os objectos estiverem parados, bastará usar o tripé e usar a luz existente, assegurando um tempo de exposição adequado. Se estiverem em movimento, dependendo da velocidade, poderás ter de adquirir um flash.

Se quiseres ajuda, envia MP que eu ajudo.

Beijo

maria Escreveu:
Bem, embora este não seja o forum adequado, mas, pode ser que exista aqui alguém que perceba do assunto. como tenho necessidade de tirar boas fotos a rostos, comprei hoje uma Canon reflex, estive a ler umas revistas de fotografia e pareceu-me adequada ás minhas necessidades, como ainda só sei praticamente ligar e desligar, gostaria de saber se alguém é expert no assunto e saber que material mais preciso de comprar para obter uma fotos porreiras em interior, comprei já tambem um tripé e a objectiva é uma 18/55 e agora precisava de umas dicas de material de iluminação, coisa bázicas, nada por ai além...obrigada

02 Fev 2009
Acompanhante

Registado: 29 Ago 2008
Mensagens: 1126
Mensagem Re: Dicas de fotografia
Muito obrigada, vou exprimentar isso

02 Fev 2009
Aprendiz

Registado: 08 Abr 2008
Mensagens: 82
Localização: Lisboa


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Dicas de fotografia
Olha, uma futura "colega".
Fizeste boa compra. Para começar é mais que suficiente.
Se a ideia é tirar fotos de interior e a pessoas convém comprares uma objectiva com a maior abertura possivel. Isto porque te possibilitará captar o "calor" do momento dentro do atelier. De inicio, aconselho-te a familiarizares-te com a máquina antes de passares aos difusores e afins. Depois, os difusores de nada te servem sem um bom flash... hummm
Bem, já ia lançado...havia tanto a dizer para quem se quer iniciar que nem sei por onde começar!
Convém teres algum cuidado na escolha da objectiva pois a 350D tem um sensor com um factor de conversão de 1,6, isto é, tem que multiplicar o alcance focal da lente sempre por 1,6. Se comprares uma 100mm por exemplo, na realidade vai ser uma 160mm na tua máquina.

Objectiva "budget" mas muito satisfatória (tenho uma e utilizo-a várias vezes a nivel profissional):

Tamron SP 2,8/17-50 DI II C/AF

REVIEW

PREÇO

No que puder ajudar...mp.

02 Fev 2009
Acompanhante

Registado: 29 Ago 2008
Mensagens: 1126
Mensagem Re: Dicas de fotografia
Bem,pelos vistos aqui existem alguns ententedores, se alguém precisar, posso ceder o meu espaço para alguma sessão fotográfica e em troca, aprendo mais algumas coisa "in loco"

03 Fev 2009
Aprendiz

Registado: 08 Abr 2008
Mensagens: 82
Localização: Lisboa


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Dicas de fotografia
Mas afinal...já compraste a máquina ou nem por isso? :?:

20 Mar 2009
Acompanhante

Registado: 29 Ago 2008
Mensagens: 1126
Mensagem Re: Dicas de fotografia
já, tinha já comprado qd abri este tópico, tive aqui e por mps várias dicas que me ajudaram bastante

20 Mar 2009
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Jul 2008
Mensagens: 169


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Dicas de fotografia
Too late... ](*,) ](*,)

18 Mai 2009
Iniciado

Registado: 12 Dez 2007
Mensagens: 20


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Dicas de fotografia
Olá, ainda estás a procura de lições de fotografia (grátis)?

Eu posso ajudar-te se estiveres interessada envia-me um contacto teu para zaspas@netvisao.pt

Xau

01 Jul 2009
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Dez 2008
Mensagens: 492


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Dicas de fotografia
Por falar nisso, tenho uma Canon 450D que comprei já com a lente 18-55, creio.
Mas para médio e longo alcance a lente é um pouco limitada, o que me sugerem? Uma 55-200?

01 Jul 2009
Aprendiz

Registado: 08 Abr 2008
Mensagens: 82
Localização: Lisboa


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Dicas de fotografia
O ideal seria uma 70-200mm. São lentes mais equilibradas.
:smt023

02 Jul 2009
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Jul 2008
Mensagens: 169


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Dicas de fotografia
Gant Escreveu:
O ideal seria uma 70-200mm. São lentes mais equilibradas.
:smt023


Pois...bom..bom é uma 70-200 2,8 IS L :smt003 :smt003

02 Jul 2009
Confrade

Registado: 10 Jun 2009
Mensagens: 306
Localização: Lx
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Dicas de fotografia
As lentes q cobrem demasiado campo focal não são boas, porque não são nem carne nem peixe.

As melhores lentes (tendencialmente) são as lentes primárias (fixas, s/ zoom), mas há várias distâncias focais que vão bem "em conjunto".... duas lentes, uma 20-70mm e outra 70-200 seria um bom conjunto para começar. A Sigma, na linha "EX" (com a linha dourada) tem boas lentes... a preços razoáveis.
Se queres apenas retratos, uma lente incrivelmente nítida é a 90mm da Tamron, também com Macro (mas atenção q o auto-foco é muito lento).
Tenta ver o mercado de 2ª mão.... :smt045

Muito rapidamente e começando do princípio, se não quiseres tirar fotos no modo automático, os modos manuais da Canon são semi-automático (onde podes mudar a configuração base a qq momento), o Av (prioridade à Abertura [mais luz]) e o Tv (prioridade à velocidade [do obturador, a "janela" q permite q a foto aconteça]).
Cada fotografia é um conjunto de tempo e velocidade, que cria a exposição correcta. Quanto mais aberta está a lente, mais luz passa a cada momento logo menos tempo é necessário para tirar a imagem. No entanto, uma lente mt aberta não é tão nítida quanto fechada, mas, como fechar a lente exige mais tempo de exposição, pode causar imagens tremidas/borradas.



Em inglês, textos simples e práticos e com muita qualidade:
http://photo-class.deviantart.com/gallery/



qq coisa, manda e-mail (ainda n tenho MP, chuif chuif :smt022 ) .... (mesmo do MSN)

p.s.- como é o teu espaço para fotografia?! onde é (cidade)? e-mail!!! plsz

03 Jul 2009
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Jul 2008
Mensagens: 169


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Dicas de fotografia
Se me permitirem a ousadia de dar uma dica...e ja que falam em retrato ...eu tenho a 50mm 1,8 II...e por 100 euros é uma excelente opcao. :-k

03 Jul 2009
Aprendiz

Registado: 08 Abr 2008
Mensagens: 82
Localização: Lisboa


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Dicas de fotografia
Photomen Escreveu:
Gant Escreveu:
O ideal seria uma 70-200mm. São lentes mais equilibradas.
:smt023


Pois...bom..bom é uma 70-200 2,8 IS L :smt003 :smt003


Sem dúvida! Tenho uma... mas já nem ia para aí devido ao preço.
Tendo em conta a máquina e a pergunta do confrade Vip, suponho que por enquanto ainda está a descobrir o vicio... :mozilla_tongue:
As lentes da Sigma referidas pelo confrade HD são uma opção racional. :smt023
Mais tarde pode-se sempre investir mais a sério, se for para continuar.
O importante é fotografar e evoluir.

P.S. - A 50mm 1.8 é um must pelo preço. Mais barata que alguns TD's... zz17

04 Jul 2009
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 33 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 107 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal