Data/Hora: 29 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 419 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 28  Próximo
 Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates.... 
Autor Mensagem
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19019
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
E que tal um espaço para se falar da nossa participação no Mundial do Brasil e relatarmos acontecimentos relevantes e esclarecedores sobre o que vai ser - ou o que esperamos que seja - o nosso desempenho neste acontecimento?
Podemos lamentar a ausência do Quaresma, a suposta lesão do CR7, a inclusão do Nani e por aí adiante até sermos Campeões Mundiais 2014.

Obs. Evitava-se falar deste tema nos tópicos dos clubes.

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

23 Mai 2014

 
 
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Mensagens: 5502
Localização: Nelas
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
Como já vem sendo habitual em ti um tópico bem interessante. Talvez o factor mais importante deste evento será a segurança, pois o paìs tá como uma bomba preste a rebentar. Campinas é uma cidade satélite de S. Paulo do tamanho do Porto. Á uns 10/15 anos era um paraiso e neste momento é das mais violentas do paìs. Em atenção á selecção!!!

23 Mai 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19019
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
Calendário do Mundial
Por: João Paulo Moura

O calendário do mundial 2014 arranca a 12 de junho, em São Paulo, e termina a 13 de julho, com o adeus à competição na final do Rio de Janeiro.

Jogos de Portugal no Mundial 2014

Alemanha - Portugal, 16 de junho às 17h00*
Estados Unidos - Portugal, 22 de junho, às 23h00*
Portugal - Gana, 26 de junho, às 17h00*

*Hora portuguesa.


Calendário de jogos do Mundial 2014

A fase de grupos do Mundial 2014 compreende os jogos:

12 junho

Brasil – Croácia (21h)

13 junho

México – Camarões (17h)
Espanha - Holanda (20h)
Chile – Austrália (23h)

14 junho

Colômbia – Grécia (17h)
Uruguai - Costa Rica (20h)
Inglaterra – Itália (23h)

15 junho

Costa do Marfim - Japão (02h)
Suíça - Equador (17h)
França - Honduras (20h)
Argentina - Bósnia-Herzegovina (23h)

16 junho

Irão - Nigéria (20h)
Alemanha - Portugal (17h, Arena Fonte Nova, Salvador)
Gana - EUA (23h)

17 junho

Bélgica - Argélia (17h)
Rússia – Coreia do Sul (23h)
Brasil - México (20h)

18 junho

Camarões – Croácia (20h)
Espanha - Chile (20h)
Austrália - Holanda (17h)

19 junho

Colômbia – Costa do Marfim (17h)
Japão - Grécia (23h)
Uruguai – Inglaterra (20h)

20 junho

Itália - Costa Rica (17h)
Suíça – França (20h)
Honduras – Equador (23h)

21 junho

Argentina – Irão (17h)
Nigéria - Bósnia-Herzegovina (23h)
Alemanha – Gana (20h)

22 junho

EUA - Portugal (23h, Arena Amazónia, Manaus)
Bélgica - Rússia (20h)
Coreia do Sul - Argélia (17h)

23 junho

Camarões - Brasil (21h)
Croácia - México (21h)
Austrália - Espanha (23h)
Holanda - Chile (17h)

24 junho

Japão - Colômbia (21h)
Grécia – Costa do Marfim (21h)
Itália - Uruguai (17h)
Costa Rica – Inglaterra (17h)

25 junho

Honduras - Suíça (21h)
Equador - França (21h)
Nigéria - Argentina (17h)
Bósnia-Herzegovina - Irão (17h)

26 junho

EUA - Alemanha (17h)
Portugal - Gana (17h, Estádio Nacional, Brasília)
Coreia do Sul – Bélgica (21h)
Argélia - Rússia (21h)

Datas dos Jogos do Mundial 2014

O calendário do Mundial 2014 no Brasil compreende 32 seleções nacionais, que disputam um total de 64 jogos. As datas dos jogos são as seguintes:

Fase de grupos: de 12 a 26 de junho 2014
Oitavos-de-final: 28 de junho a 1 de julho 2014
Quartos-de-final: dia 4 a 5 de julho 2014
Meias-finais: 8 a 9 de julho 2014
Terceiro e quarto lugar: 12 de julho 2014
Final: 13 de julho 2014.

Os bilhetes para os jogos do Mundial estão disponíveis para venda desde agosto 2013.
Horário dos Jogos do Mundial 2014

Os jogos da fase de grupos decorrem entre as 17h e a 2h (hora portuguesa).
Os oitavos e quartos-de-final disputam-se às 17h e 21h respetivamente,
As meias-finais têm lugar às 21h e a final está reservada para as 20h, no Maracanã.

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

23 Mai 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mai 2008
Mensagens: 6780
Mensagem Re: Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
vicente 58 Escreveu:
... Campinas é uma cidade satélite de S. Paulo do tamanho do Porto. ...


Confrade Vicente, uma pequena correcção: em área e população, Campinas é cerca de duas vezes maior que Lisboa e cerca de cinco vezes maior que o Porto. Estou a falar, evidentemente, em cidades e não em áreas metropolitanas. As nossas cidades são cidades pequenas quando comparadas com cidades brasileiras. Já nem falo em capitais estaduais.

_________________
O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)

23 Mai 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Fev 2009
Mensagens: 2350
Positivos
17
Neutros
1
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
Já havia um tópico para o Mundial:

http://www.gp-pt.net/forum/viewtopic.php?f=78&t=43625

Portanto se não for dar muito trabalho, unifiquem estes 2 tópicos ... !!!

_________________
Todos os santos têm um passado e todos os pecadores têm um futuro

23 Mai 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mai 2008
Mensagens: 6780
Mensagem Re: Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
Relativamente ao assunto do tópico e sem hipocrisias e falsos patriotismos: estou a marimbar-me para a selecção, depois da palhaçada que foi a convocatória. Não sou capaz de vibrar por uma equipa treinada pelo cabotino do Paulo Bento. E não sou, por uma razão: o sucesso da selecção do PB será também o sucesso da arrogância, da teimosia, do compadrio.

É claro que quando a bola começar a rolar já sei que terei tendência para sofrer por aquela equipa, sobretudo porque alguns jogadores merecem fazer um grande campeonato. Não fosse isso e tenho a certeza de que a minha selecção seria a que jogasse contra a equipa do cabotino da franja.

_________________
O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)

23 Mai 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
Marsapio Escreveu:
... E não sou, por uma razão: o sucesso da selecção do PB será também o sucesso da arrogância, da teimosia, do compadrio ...


não estás a exagerar !

_________________
a sorte dá muito trabalho

23 Mai 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mai 2008
Mensagens: 6780
Mensagem Re: Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
Ok, emendo: será, também, o sucesso da arrogância, da teimosia, do compadrio. Está melhor assim?

_________________
O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)

23 Mai 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
apesar de eu não concordar com algumas escolhas do Paulo Bento, bem como a generalidade dos portugueses, por ter deixado de fora 3 ou 4 jogadores, esta é agora a selecção de todos nós, e assim sendo devemos torcer e puxar por eles ...

sobre o sucesso, no meu entender esta equipa tem potencial para se qualificar entre as oito primeiras do campeonato

se o conseguirem, julgo que responderam às expectativas
se forem mais longe, será um feito desportivo assinalável

em ambos os casos, será fruto de bom futebol praticado pela equipa, e se assim for, devemos dar também os parabéns ao PB

:smt023

_________________
a sorte dá muito trabalho

23 Mai 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
Bem que safoda o PB e a sua convocatória! :smt013
É hora de "darmos as mãos" (mesmo com aqueles lampiões inchados e intratáveis... :mozilla_tongue: ) e puxarmos pelos "nossos" no Mundial do Brasil 2014! :smt045 A cada vez que me deparo com estes jogos "fora de portas", mais me apaixono pela Selecção (ainda assim continuo a ser mais FCP... :mozilla_tongue: ), bem mais do que se tivesse sempre em Portugal e visse esses jogos "em casa", (já vi jogos de Portugal na Alemanha - Mundial 2006; Polónia e Ucrânia - Euro 2012; e ontem juntei os EUA à lista, no amigável com a Rep. Irlanda... 8) ; e já nem falo dos jogos que tenho visto via TV "estrangeira" - por ex já relatei a experiência de ter visionado o Israel 3 Portugal 3 num qq Barzito de Kuala Lumpur na Malásia (está no tópico respectivo) - e continuarei a ver (os 2 primeiros jogos da Selecção neste Mundial serão por mim acompanhados em solo austríaco... :mozilla_tongue: )!
E é de facto engraçado esse facto... :-k o de quase que nos sentimos no mais absoluto dever de defender as nossas cores, a nossa bandeira, o nosso país bravooo (tal como os jogadores) quando o ambiente em redor é um pouco menos... bravooo tuga, e por vezes um pouco mais... desfavorável! :mozilla_tongue:
Reportando-me ao jogo de ontem, e muito rapidamente, tenho de salientar a qualidade de jogo por parte de Portugal (critique-se quando tem que se criticar, e elogie-se quando for caso disso tb... :smt045 ), e o ambiente da mais absoluta festa (quer entre a falange de apoio tuga, quer entre a massa adepta da equipa da "Ilha Esmeralda", como me disse um irlandês em tempos: "Deus enganou-se em colocar a Irlanda onde a pôs... ela devia era estar bem mais a Sul na Europa junto de vocês, dos espanhóis e dos italianos..." :smt003 ) no verdadeiramente extraordinário Metlife Stadium - esqueçam qq "projecto de Estádio" que já viram ou sentiram ao vivo... :smt003 este é "o Estádio" (com um custo total de aprox. 1.6 biliões de dólares... :shock: :mozilla_money: ) e de um luxo inusitado... :shock: é verdadeiramente um Templo do Desporto (ainda em Fevereiro passado se jogou lá a "Superbowl" que os Seattle Seahawks venceram)! =D>
O ambiente "à porta" do Estádio onde milhares de luso-descendentes e tb um bom nº de "irish-americans" faziam a "verdadeira festa", esteve ao rubro (as iguarias nacionais ali a um "oceano de distância"... :smt106 mas com o sentimento tuga totalmente impregnado =D> , ou era isso ou as sardinhas e o entrecosto a assar... :smt106 ) e acabou por ser um dia muito especial (e para mim uma coincidência imensamente feliz... \:D/ ), este em que pude acompanhar a Selecção nacional no seu último preparo antes de um Mundial ali bem no "centro do mundo", no verdadeiro coração da América, essa tão grande e influente nação (os americanos estavam petrificados com a festa verde e encarnada que por ali se fazia... :lol: )!
Fica para mais tarde recordar (ver o H.Almeida a bisar num jogo, é outra enorme efeméride... :smt005 , quase ao nível do golo de livre a quase 40 metros num San Siro vazio à uns anos atrás na Champions... :mozilla_tongue: ), e agora que seja o tempo de "sermos felizes" nas terras que "o Cabral" descobriu, as terras de Vera Cruz! :smt045
See you later! :smt023

PS - Ó Vicente, dizer que Campinas (1.2 milhões de hab. na cidade e mais de 3.5 na área urbana) é do tamanho do Porto é "exagerar"... :mozilla_tongue: Na verdade, aquela "cidade dormitório" da enorme São Paulo, é praticamente "o dobro" de... Lisboa... :mozilla_tongue:

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

11 Jun 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mai 2008
Mensagens: 6780
Mensagem Re: Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
Imagem :lol: :lol: :lol:

_________________
O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)

11 Jun 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
Marsapio Escreveu:
vicente 58 Escreveu:
... Campinas é uma cidade satélite de S. Paulo do tamanho do Porto. ...


Confrade Vicente, uma pequena correcção: em área e população, Campinas é cerca de duas vezes maior que Lisboa e cerca de cinco vezes maior que o Porto. Estou a falar, evidentemente, em cidades e não em áreas metropolitanas. As nossas cidades são cidades pequenas quando comparadas com cidades brasileiras. Já nem falo em capitais estaduais.




Efectivamente, Campinas, uma cidade que eu conheço bastante bem, é maior do que Lisboa :smt023


Fica no interior do Estado de Sao Paulo, a cerca de 1h30 da Capital. Esta zona é maioritariamente industrial e Campinas como alguem disse atras ha uns anos era a zona de fixacao das industrias tecnologicas na America do Sul.





No que interessa, Campinas tem um establecimento muito sui-generis do qual já aqui falei varias vezes e que recordo com muito carinho: A FAZENDINHA

Imaginem uma especie de Country Club com uma boate, uma piscina e dezenas de bugalows... um gajo pode la ir almoçar ou chegar a meio da tarde, tomar uma cervejinha ou suco, falar com as varias dezenas de GPs que fazem lá ponto enquanto ve o show (muitas vao do SP e trabalham no Photo ou nas boas casas da Augusta), acerta os detalhes e siga pra bingo :-"


:roll: A Fazendinha é o unico motivo pelo qual eu entendo a escolha do fim-do-mundo de Campinas para sede da Selecção [bigsmile] :lol: :smt005

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

11 Jun 2014
Bronze

Registado: 20 Mai 2010
Mensagens: 1040
Positivos
8
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
Cinco golos e o ronaldo não marcou... deve estar a roer-se todo....
só agora vi o mini resumo do jogo, ontem só vi até ao intervalo.
o golo anulado ao Nani seria uma obra de arte coletiva!
vi apontamentos muito interessantes será que com equipas mais competitivas conseguem manter o ritmo??

11 Jun 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mai 2008
Mensagens: 6780
Mensagem Re: Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
Pena que o golo da noite de ontem, do Nani, tenha sido em fora-de-jogo. Ganda jogada!

Imagem

_________________
O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)

11 Jun 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
John Oliver explica o Mundial de futebol aos americanos =D>

http://www.shifter.pt/2014/06/john-oliver-explica-o-mundial-de-futebol-aos-americanos/

_________________
a sorte dá muito trabalho

11 Jun 2014
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 419 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 28  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 54 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal