Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 30 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Europeu Sub19 apuramento para o Mundial 
Autor Mensagem
Putanheiro5

Registado: 03 Mai 2013
Mensagens: 2367
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Europeu Sub19 apuramento para o Mundial
Este País à beira mar plantado, está a criar mais um fornada de bons jogadores, a ver se algum destes jovens consegue dar os passos até ao estrelado.
Fase final do Europeu 1º do grupo 3 jogos 3 vitorias
Israel 0 - Portugal 3
Portugal 6 - Hungria 1
Austria 1 - Portugal 2

Existem 5 a 6 jogadores com muito futuro... Força Juventude... Até ao titulo final

25 Jul 2014

 
 
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Europeu Sub19 apuramento para o Mundial
:smt023 bons miúdos que há ali Gilberto, bons miúdos

Já estive a ver a lista de convocados e está muito repartido entre Benfica, Porto e Sporting. Curiosamente o Braga que foi campeão nacional só tem 1 jogador.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

25 Jul 2014
Iniciado

Registado: 09 Jun 2014
Mensagens: 1427
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Europeu Sub19 apuramento para o Mundial
Meia final hoje as 20h....tou nervoso....

28 Jul 2014
Putanheiro5

Registado: 03 Mai 2013
Mensagens: 2367
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Europeu Sub19 apuramento para o Mundial
Tyrion Lannister Escreveu:
Meia final hoje as 20h....tou nervoso....


PORTUGAL - SERVIA
Confrade, nervoso? Porque? Nervoso era não estarmos lá... Nunca perdemos 1 jogo que não o tivéssemos jogado, como tal logo lá estarei na 1ª fila do sofá, apreciar e analisar os lances desta juventude, que muito prometem... FORÇA PORTUGAL.
Vamos lá a ter confiança...

28 Jul 2014
Iniciado

Registado: 09 Jun 2014
Mensagens: 1427
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Europeu Sub19 apuramento para o Mundial
Nervoso de ansioso.... ;)

Para mim hoje, a bola começa as 18h Sporting :smt023 e às 20 sub-19, atenção que servia joga muito à bola, vai sair desta meia final o vencedor do europeu!!

28 Jul 2014
Putanheiro5

Registado: 03 Mai 2013
Mensagens: 2367
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Europeu Sub19 apuramento para o Mundial
Com maior ou menor dificuldade... fizemos um bom jogo, a Servia estudou muito bem a nossa equipa, fechando as laterais sempre com o apoio dos medios quer a descer quer os trincos a apoiarem e assim conseguiram fechas a 7 trancas o nosso ataque, bom trabalho por parte do tecnico Servio. Pelo centro do terreno o André Silva tornou-se presa facil a lutar com aquelas 2 torres centrais.
Desta vez a sorte sorriu-nos e ganhamos nos penaltys.
5ª feira lá estarei na 1ª fila do sofá...
FORÇA PUTOS!!! RUMO Á GLORIA!

29 Jul 2014
Iniciado

Registado: 09 Jun 2014
Mensagens: 1427
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Europeu Sub19 apuramento para o Mundial
A que horas é 5ª?

Teve ainda mais "piada" por ser nos penalties e contra a Servia.....

29 Jul 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Europeu Sub19 apuramento para o Mundial
O jogo é ás 6 da tarde de quinta...

Ainda não tive oportunidade de ver a miudagem, mas espero que Paulo Bento esteja atento!

Quem sabe não terá aqui gente para a renovação da seleção, para preparar um equipa sólida para o Mundial 2018...

Assim fez a Alemanha e com o sucesso que se sabe!

29 Jul 2014
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Fev 2012
Mensagens: 1449
Mensagem Re: Europeu Sub19 apuramento para o Mundial
Gilberto : há alguém que se destaque nesta seleção, além do R Lopes e do Gerson?

_________________
O sexo é sujo? Só se for bem feito ( W. Allen)

29 Jul 2014
Putanheiro5

Registado: 03 Mai 2013
Mensagens: 2367
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Europeu Sub19 apuramento para o Mundial
rodado Escreveu:
O jogo é ás 6 da tarde de quinta...

Ainda não tive oportunidade de ver a miudagem, mas espero que Paulo Bento esteja atento!

Quem sabe não terá aqui gente para a renovação da seleção, para preparar um equipa sólida para o Mundial 2018...

Assim fez a Alemanha e com o sucesso que se sabe!


Confrade Rodado,

O problema não está no Paulo Bento, mas a capacidade de os putos na transição dos Juniores para Seniores, ser um passo muito grande e a maioria deles não tem pernas para esse salto... Ou se é mesmo crack e entra 1 na equipa principal, que acompanhado pelos mais velhos vai ganhando estaleca, e, isso o SCP tem gerido bem ao longo dos anos, agora não pode é meter 4-5 jogadores deste logo de cabeça, porque a massa adepta quer ganhar e os treinadores são pressionados a ganhar e por isso não arriscam tanto...
Desta lista que segue foram os jogadores que foram vice-campeões do Mundo na Columbia
Sabe onde andam?
1 MIKA - Boavista este ano de volta
2 PELE
3 TIAGO FERREIRA - FCP B
4 NUNO REIS SCP-B
5 RODERICK - Rio Ave
6 JULIO ALVES
7 NELSON OLIVEIRA - Benfica?? Sem espaço
8 CEDRIC Sporting
9 AMIDO BALDE Celtic - Escocia
10 SANA
11 CAETANO - Gil Vicente
12 TIAGO MAIA
13 LUIS MARTINS - Gil Vicente
14 ALEX
15 DANILO Maritimo
16 SERGINHO
17 SERGIO OLIVEIRA - FCP-B
18 RICARDO DIAS
19 LUIS RIBEIRO
20 MARIO RUI - "Marinho" - Italia
21 RAFAEL LOPES

Estes são aqueles que tenho mais acompanhado o seu percurso, mas não têm feito uma evolução significativa para se fixarem talvez agora o Mika - Cedric - Luis Martins - Danilo possam melhorar neste ano depois o Nelson Oliveira já escrevi sobre este e não fazer comentários que tem tudo para ser um bom jogador.
Por exemplo o Rodrick Miranda, tudo fizeram principalmente a critica para o colocar nos píncaros
como um jogador de alto nível, isto é a critica, porque eu acompanhei o seu crescimento e foi da opinião que não passava de um jogador mediano e a prova está a vista nem titular é do Rio Ave
Como atrás frisei este salto é muito dificil.
Por exemplo iremos ter um jogador de TOP, que passou ao lado da formação dos grandes, porque era pequeno mas com um talento que o futuro irá confirmar, Rafa Silva, eu tive o privilegio de o treinar, e pedir a todos os santinhos que não se aleijasse ou ficasse fora de jogo.

Agora estes jogadores que irão disputar no proximo ano o campeonato do Mundo Sub-20 na Nova Zelandia + estes com algum traquejo que vão ganhamdo agora podemos criar uma boa base de trabalho para 2018.

Força! :smt023

29 Jul 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Europeu Sub19 apuramento para o Mundial
Ora ainda bem que falas nisso, por isso até propuz que abrisses um tópico sobre formação, sendo tu um homem ligado á área...

Fernando Gomes, Manuel Fernandes, Jordão ou Néne, foram grandes pontas de lança, que começaram muito cedo a jogar ao mais alto nível nos seus clubes, sem precisarem de transições ou equipas B, isto são apenas meros exemplos em dezenas que poderia dar, mas se virmos lá fora, é normalíssimo vermos jogadores de 19 ou 20 anos títularíssimos nas suas equipas!

Esta questão é importante e já me interroguei se as estes novos jogadores, que necessitam tanto de transições, não lhes falta a cultura do futebol de rua e lembro-me da midagem do Barreiro ou dos célebres "bebés" de matosinhos!

29 Jul 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Europeu Sub19 apuramento para o Mundial
Gilberto

só vi um jogo, o da Sérvia, e não vi ninguém com o tal talento fora do comum ... mas eu sou um cegueta

o miúdo do Porto (um tal Neves) é que me parece ter ADN de campeão

_________________
a sorte dá muito trabalho

29 Jul 2014
Putanheiro5

Registado: 03 Mai 2013
Mensagens: 2367
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Europeu Sub19 apuramento para o Mundial
rodado Escreveu:
Ora ainda bem que falas nisso, por isso até propuz que abrisses um tópico sobre formação, sendo tu um homem ligado á área...

Fernando Gomes, Manuel Fernandes, Jordão ou Néne, foram grandes pontas de lança, que começaram muito cedo a jogar ao mais alto nível nos seus clubes, sem precisarem de transições ou equipas B, isto são apenas meros exemplos em dezenas que poderia dar, mas se virmos lá fora, é normalíssimo vermos jogadores de 19 ou 20 anos títularíssimos nas suas equipas!

Esta questão é importante e já me interroguei se as estes novos jogadores, que necessitam tanto de transições, não lhes falta a cultura do futebol de rua e lembro-me da midagem do Barreiro ou dos célebres "bebés" de matosinhos!


Rodado,

Uma pergunta para responder a tudo quanto escreveste:
-Quantos estrangeiros jogavam nessas equipas na decada 70 e 80?

Hoje até existem melhores condições do que existiam nesse tempo tb havia menos clubes os jogadores começavam a jogar aos 13-14 anos.
Hj temos equip desportivos ao mais alto nível acabaram-se os campos pelados, chuteiras XPTO que os paizinhos compram pro meninos, professores de educação fisica, escolas de futebol e academias, os putos começam aos 5 anos, mas a qualidade, estrutura psicológica dos putos "mas acima de tudo dos pais dos putos" torna-se doentio e perigoso eu acompanhei, casos dramáticos porque os pais pensam que os filhos vão ser todos (Cristianos Ronaldos).
HJ, mesmo que apareçam jogador com alguma qualidade, ou são mesmo bons e marcam o seu território ou acabam no CNS, e perderam-se como jogadores e a formação profissional/Academica foi uma miragem, porque os clubes tem 10-12 estrangeiros inscritos e depois os empresários tem muita força neste meio... Não me vou alongar muito!
Ainda este ano quando saiu o poster do SLB campeão olhei para ele e apeteceu-me gritar, 11 estrangeiros postados na fotografia... Foi bom sermos campeões mas é triste.
O último titulo de campeão europeu ganho pelo Inter de Milão 11 estrangeiros é o futebol que temos.
Depois tb existe o clubismo ridiculo, 1 jogador que passou a formação num determinado club (dos 3 grandes), que tenha a possibilidade de vir a representar outro a resposta é: -Nem pensar sou deste desde pequenino, queres o ultimo exemplo do meu conhecimento
Josué desvinculado do FCP jogador do Paços de Ferreira, o SLB mostrou interesse nele foi contactado com esse fim e sabes qual foi a resposta que até foi titulo de jornal...
Voltou ao FCP e hj foi despedido... até poderia ter levado o mesmo caminho no SLB, mas nem sequer arriscou, este tipo de situações torna-se doentio.
Não adiantar mais nada porque tenho que trabalhar.

30 Jul 2014
Putanheiro5

Registado: 03 Mai 2013
Mensagens: 2367
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Europeu Sub19 apuramento para o Mundial
kwacha Escreveu:
Gilberto

só vi um jogo, o da Sérvia, e não vi ninguém com o tal talento fora do comum ... mas eu sou um cegueta

o miúdo do Porto (um tal Neves) é que me parece ter ADN de campeão


Supervisor Kuacha,

Depois da final respondo-lhe, mas não é cegueta... infelizmente tem razão...

1 abraço :smt023

30 Jul 2014
Putanheiro5

Registado: 03 Mai 2013
Mensagens: 2367
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Europeu Sub19 apuramento para o Mundial
O sonho terminou, mas o regresso há vida real esta a chegar... a luta por um lugar ao sol irá ser dura neste mundo cão (futebolistico).
Os putos estiveram a um bom nível, mas contra a bem organizada Federação Alemã de futebol, que os resultados são bem visiveis a todos os niveis e escalões...
Desta equipa 3 - 4 jogadores tem potencial para dar o salto e serem jogadores de alto nível, desde que bem acompanhados e que outros principios se levantem, mas é sempre muito dificil...
irei voltar ao tema.
Bom trabalho, apenas um senão que não quero levantar, mas que quando voltar ao assunto irei referir... Hó Helio abre os olhos!!!!!!!!!!!!!!!

31 Jul 2014
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 30 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 44 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal