Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 78 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
 Campeonato Europeu Sub-21 "Esperanças" 
Autor Mensagem
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Campeonato Europeu Sub-21 "Esperanças"
Meu caro, uma carreira tem condicionantes que normalmente são factores decisivos para atingir determinados objectivos.

Tal como o Rui Costa e Futre, que tiveram as suas opções que os impediram de atingir níveis superiores, também ao Eusébio sucedeu o mesmo. A diferença é que no caso dos dois primeiros a opção foi tomada por vontade própria, enquanto que no caso do Eusébio a opção não foi dele mas sim do patrocinador nº 1 do benfica.
O facto é que o Eusébio passou ao lado de uma carreira monstruosa porque a mesma não seguiu o caminho que merecia ter seguido.
Sei que isso vos custa, mas é a dura realidade. A genialidade não se faz só com técnica, faz-se também com troféus nacionais, internacionais, além fronteiras e com números pessoais.

O que está a sublinhado foi o que mais penalizou o Eusébio. Isso e o momento crucial que foi a derrota com a Inglaterra no Mundial de 66, sendo muito provável que caso o resultado nos tivesse sido favorável ele tivesse ganho de forma mais vincada o destaque que mereceu.

Infelizmente para ele, e para todos nós, faltou-lhe algo que não dependeu dele mas sim de outros factores que nada têm a ver com futebol.

E por isso, pela sua dedicação e esforço e porque nasceu numa era completamente diferente, o Ronaldo é para mim, e para a maioria dos amantes de futebol, o melhor jogador português de todos os tempos.

Para finalizar, se ambos tivessem tido condições idênticas qual seria o melhor? Nunca saberemos.

01 Jul 2015

 
 
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Campeonato Europeu Sub-21 "Esperanças"
A tua ultima frase diz tudo. Por isso a comparação (para mim) faz pouco sentido.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

01 Jul 2015
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: Campeonato Europeu Sub-21 "Esperanças"
Matic, essa não. [-X

Nesse caso, a não ser que tenham todos as mesmas condições e nascido no mesmo ano, não podemos comparar ninguém com ninguém, nem mesmo o Maradona com o Carlos Mané.

01 Jul 2015
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 78 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 47 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal