Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 
 Lance Armstrong 
Autor Mensagem
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Ago 2008
Mensagens: 854
Localização: Estratosfera


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Lance Armstrong
A queda de um mito: http://www.record.xl.pt/Modalidades/Ciclismo/interior.aspx?content_id=784125

Como foi possível? Muitos admiravam este homem... as suas sucessivas vitórias no Tour depois da sua batalha contra um cancro! Era um modelo a seguir, e agora o que resta? Em quem acreditar?

Como admirador deste desporto, que considero de verdadeiros super-homens, fica uma enorme desilusão. badd

_________________
Oh God, make me good, but not yet!
http://musas-lusas.blogspot.com

22 Out 2012

 
 
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9962
Mensagem Re: Lance Armstrong
Lá diz o ditado: pode-se enganar todos durante algum tempo e alguns o tempo todo, mas não se consegue enganar todos o tempo todo.

Uma leitura interessante: http://sports.yahoo.com/news/usada-repo ... ports.html

22 Out 2012
Confrade

Registado: 31 Dez 2009
Mensagens: 2623


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Lance Armstrong
O ciclismo acabou! Mais uma vergonha esta do Lance, eu fiquei chocado quando li as noticias... ainda hoje, passado semanas estou chocado! badd

22 Out 2012
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Set 2010
Mensagens: 1249


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Lance Armstrong
Eu acho engraçado é a opinião publica Americana dizer que o homem não merece qualquer tipo de punição, como se o doping fosse uma coisa totalmente normal. Andam mal habituados é o que é, os jogadores de futebol americano e de basket comem esteroides como se fossem rebuçados e depois pensam que no ciclismo internacional também pode ser assim.

21 Nov 2012
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2007
Mensagens: 3391
Mensagem Re: Lance Armstrong
Para mim, Lance Amstrong, era uma autênca lenda, um símbolo da alta competição, um verdadeiro ídolo (dos poucos que aprecio...), digno da minha verdadeira e genuína admiração, quer pela suas vitórias no ciclismo quer ainda pela sua vitória na vida pessoal, particularmente na sua luta contra o cancro.

Depois do que foi revelado (e , pelos vistos provado à sacidade...) e não desmentido pelo próprio, Lance, revelou-se, simplesmente, um simples batoteiro. Numa palavra uma autêntica fraude que muito contribuiu, para a total descredibilização dessa belissima modalidade que é o ciclismo.

Faço votos que depois desta "queda de um anjo", o ciclismo fique "limpo" de vez e definitivamente, desta práticas ignóbeis e desleais.

Muito triste e lamentável.

_________________

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

22 Nov 2012
Confrade

Registado: 09 Mai 2012
Mensagens: 1023
Positivos
6
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Lance Armstrong
Sou um fan de ciclismo. Aos 5 caia duma pasteleira, ainda não havia LA no mundo e eu já tinha a minha de ciclista. Mas fiquei mais fan com o despontar e com os achievements do LA. Associo o LA ao ciclismo assim como o Sena à F1. Ambos desapareceram, e lá se foi a minha paixão pela coisa :cry:

A minha noção das coisas, é que ciclistas e drogas é como GPs e putanheiros... o importante não é se vais ou não às GPs, é não ser apanhado com elas. Certamente que ele foi às GPs, como os outros que queriam estar na mesma liga. O ser apanhado ou não é uma questão de recursos... ele tinha de facto muitos recursos para fazer trafulhice, e também os outros tinham.

Do que já li (e recusei continuar a ler porque acho que isto é mais um assunto de crença do que de objectividade), creio não ser possível compreender o que se passou sem conhecer a personalidade do LA, das pessoas e do dinheiro que andava à sua volta, da facilidade de criar inimigos com essa personalidade. Um contexto que reflete-se no processo movido pelo USADA, que se estrutura no "diz que disse", de pessoas que andavam à sua volta, pessoas essas ressabiadas com o dinheiro / influência que ele fazia movimentar (e que ainda por cima tinham que aturar a arrogância e o narcisismo do LA).

A genética que ele tem, já fazia dele um autêntico animal nas 2 rodas. Contudo, no meu raciocínio, o que me faz muito mais confusão é que eu lanço perguntas para o ar e não obtenho respostas com sentido: como é que todas as instituições do mundo vêem a progressão do gajo que desde que começou no trialto ganhava (quase) tudo aquilo em que competia, e não fizeram nada cujo resultado fosse 100% certo... não sabiam onde procurar ? não tiveram tempo para desenvolver testes reagentes ao que queriam?... como é que vêem o gajo ganhar 7 tours seguidos e não fazem nada bulletproof?... um gajo que fez centenas de testes por todas as partes interessadas no desporto... que foi o segundo atleta mais testado de sempre... que fez testes semanais (não planeados) pela própria USADA que agora o acusa neste processo... será que não sabiam para onde olhar para encontrar um positivo? ...havia tanta gente a perder nos seus interesses durante tanto tempo, que acho inconcebível alguém vir 7/8/10 anos depois dizer que afinal o gajo tava dopado ...como é possível? é por eu ter este raciocínio de merda que quanto mais leio sobre esta novela mais acredito no Lance.

Depois também leio que no meio das centenas de testes ouve 2 ou 3 positivos (são poucos, mas são alguns) que foram tratados de forma que pode ser interpretada como menos transparente...

Para mim ele é "presumido inocente". Simplesmente porque não se provou que ele é culpado. Os cépticos dirão que não se provou e não se vai provar por culpa dele mesmo que cagou no assunto. Mas depois olho para o processo da USADA que antes de dizer que é culpado devia ter provas irrefutáveis disso, e vejo só "diz que disse" de malta com interesse no resultado, falta de objectividade... e também não se posso dar grande credibilidade a essa parte.

Toda a gente pode dizer o que quiser. Dizer não significa que é verdade.

Este verão estava de papo para o ar a apanhar sol no algarve quando li o comunicado do LA a por um ponto final e mandar a USADA às urtigas.
Para mim, de forma direta, acho que fez muito bem ter mandado tudo para trás das costas e continuar com a sua vidinha.
Continuo na minha de que o Lance não é culpado. E perdi o interesse no ciclismo.

ab.

22 Nov 2012
Iniciado

Registado: 31 Mai 2010
Mensagens: 60
Localização: Lisboa


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Lance Armstrong
gpgrelo Escreveu:
Sou um fan de ciclismo. Aos 5 caia duma pasteleira, ainda não havia LA no mundo e eu já tinha a minha de ciclista. Mas fiquei mais fan com o despontar e com os achievements do LA. Associo o LA ao ciclismo assim como o Sena à F1. Ambos desapareceram, e lá se foi a minha paixão pela coisa :cry:

A minha noção das coisas, é que ciclistas e drogas é como GPs e putanheiros... o importante não é se vais ou não às GPs, é não ser apanhado com elas. Certamente que ele foi às GPs, como os outros que queriam estar na mesma liga. O ser apanhado ou não é uma questão de recursos... ele tinha de facto muitos recursos para fazer trafulhice, e também os outros tinham.

Do que já li (e recusei continuar a ler porque acho que isto é mais um assunto de crença do que de objectividade), creio não ser possível compreender o que se passou sem conhecer a personalidade do LA, das pessoas e do dinheiro que andava à sua volta, da facilidade de criar inimigos com essa personalidade. Um contexto que reflete-se no processo movido pelo USADA, que se estrutura no "diz que disse", de pessoas que andavam à sua volta, pessoas essas ressabiadas com o dinheiro / influência que ele fazia movimentar (e que ainda por cima tinham que aturar a arrogância e o narcisismo do LA).

A genética que ele tem, já fazia dele um autêntico animal nas 2 rodas. Contudo, no meu raciocínio, o que me faz muito mais confusão é que eu lanço perguntas para o ar e não obtenho respostas com sentido: como é que todas as instituições do mundo vêem a progressão do gajo que desde que começou no trialto ganhava (quase) tudo aquilo em que competia, e não fizeram nada cujo resultado fosse 100% certo... não sabiam onde procurar ? não tiveram tempo para desenvolver testes reagentes ao que queriam?... como é que vêem o gajo ganhar 7 tours seguidos e não fazem nada bulletproof?... um gajo que fez centenas de testes por todas as partes interessadas no desporto... que foi o segundo atleta mais testado de sempre... que fez testes semanais (não planeados) pela própria USADA que agora o acusa neste processo... será que não sabiam para onde olhar para encontrar um positivo? ...havia tanta gente a perder nos seus interesses durante tanto tempo, que acho inconcebível alguém vir 7/8/10 anos depois dizer que afinal o gajo tava dopado ...como é possível? é por eu ter este raciocínio de merda que quanto mais leio sobre esta novela mais acredito no Lance.

Depois também leio que no meio das centenas de testes ouve 2 ou 3 positivos (são poucos, mas são alguns) que foram tratados de forma que pode ser interpretada como menos transparente...

Para mim ele é "presumido inocente". Simplesmente porque não se provou que ele é culpado. Os cépticos dirão que não se provou e não se vai provar por culpa dele mesmo que cagou no assunto. Mas depois olho para o processo da USADA que antes de dizer que é culpado devia ter provas irrefutáveis disso, e vejo só "diz que disse" de malta com interesse no resultado, falta de objectividade... e também não se posso dar grande credibilidade a essa parte.

Toda a gente pode dizer o que quiser. Dizer não significa que é verdade.

Este verão estava de papo para o ar a apanhar sol no algarve quando li o comunicado do LA a por um ponto final e mandar a USADA às urtigas.
Para mim, de forma direta, acho que fez muito bem ter mandado tudo para trás das costas e continuar com a sua vidinha.
Continuo na minha de que o Lance não é culpado. E perdi o interesse no ciclismo.

ab.


Camarada de lides Gpgrelo,

Não posso concordar mais consigo, acho que todos os que gostamos muito da atividade perdemos um pouco o gosto por esta, mas não deve de ser assim. Ou melhor acho que vai passar. Aquilo que deixo no ar é uma presumível acusação à grande maioria que anda nestas lides eu não acho muito humano mesmo sem se destingirem muito os resultados que vemos em provas internacionais. Mas para quem faz alguns kilometros por ano na sua montada (provavelmente mais do que muitos de carro) acho que algo está errado ou melhor que não existem Super Homens e que algo se passa neste desporto que o eleva a algo pouco racional e desportivamente aceite. Apenas um desabafo de mais um que venerava o LA.

Cmps putanheiros.

22 Nov 2012
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 228 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal