Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 33 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Ciclismo 2015 - Giro / Tour / Vuelta / etc 
Autor Mensagem
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Ciclismo 2015 - Giro / Tour / Vuelta / etc
o Giro de 2015 termina amanhã

foi uma grande volta com excelentes etapas
destaques para a 5ª, 15ª, 19ª e a 20ª hoje

confirmações: Contador (1º), Aru (2º) e Hesjedal (5º)

decepções: Porte (desistiu), Broeck (12º) e Uran (14º)

surpresas: Landa (3º), Amador (4º) e Kruijswijk (7º)

uma última palavra para André Cardoso (21º) =D>

_________________
a sorte dá muito trabalho

30 Mai 2015

 
 
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ciclismo 2015 - Giro / Tour / Vuelta / etc
Critérium du Dauphiné (a grande prova antes do Tour)

excelente corrida de 1 semana ... com estas 3 últimas etapas fabulosas ... com 3 camisolas amarelas

venceu Froome ... 2º Van Garderen a 10s ... e 3º Rui Costa a 1m 16s (o Rui venceu a 6ª etapa) =D>

para trás ficaram Valverde, Nibali, Rodriguez, Talansky etc etc

outro destaque para mais 3 portugueses
35º Bruno Pires
39º Tiago Machado
47º José Mendes

http://www.letour.fr/criterium-du-dauphine/2015/us/stage-8/classifications.html

_________________
a sorte dá muito trabalho

14 Jun 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ciclismo 2015 - Giro / Tour / Vuelta / etc
Sem dúvida, grande prova do Rui (pena não ter conseguido acompanhar os melhores ontem). =D>
Mas grande preparação para o Tour. :smt023
Grande vitória do Froome, com o britânico a mostrar que parece estar de regresso à sua melhor forma... =D>
Tb de bom nível foi a prestação do cada vez mais prometedor norte americano Tejay Van Garderen. :-k
A grande desilusão acabou por vir da parte do vencedor do Tour do ano passado, o italiano Vincenzo Nibali! badd
Mas mais a sério será daqui a umas semanas e aí se verá quem se irá apresentar com as "melhores pernas"... :-k
Prevejo talvez a melhor Volta à França dos últimos anos... 8)

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

14 Jun 2015
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jun 2013
Mensagens: 8003
Mensagem Re: Ciclismo 2015 - Giro / Tour / Vuelta / etc
Mas a estes ainda falta o Quintana e o Contador que não participaram na prova! Sinceramente o Froome ganhou, mas não [-X me inspirou confiança. Teve demasiados dias maus, conseguiu foi lavar a face nas 2 ultimas etapas. Para mim os outros (Rodriguez, Valverde e, principalmente, Nibali) é que estiveram muitos furos abaixo badd

14 Jun 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ciclismo 2015 - Giro / Tour / Vuelta / etc
Tour 2015

começou a maior prova do ciclismo mundial
esta edição tem um lote fortíssimo de atletas
será talvez a mais disputada dos últimos anos

http://www.letour.fr/us/

3 candidatos para discutirem o pódio

Contador, Nibali e Froome

24 candidatos para discutirem um lugar no top quinze

Quintana, Valverde, Castroviejo, Peraud, Bardet, Scarponi, Fugsland, Tejay, Kwiatvoski, Pinot, Talansky, Mollema, Hesejdal, Kreuziger, Majka, Konig, Porte, Roche, Thomas, Gesink, Rodriguez, Barguil, Valls ... Rui Costa

_________________
a sorte dá muito trabalho

04 Jul 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ciclismo 2015 - Giro / Tour / Vuelta / etc
Tour 2015

4 etapas 4 camisolas amarelas diferentes

a corrida está muito competitiva

ontem a etapa do "pavé" foi espectacular ... tanto Nibali como Froome

o nosso Rui Costa não está famoso ... tem perdido 1 minuto por etapa

http://www.letour.fr/le-tour/2015/us/ :smt023

_________________
a sorte dá muito trabalho

08 Jul 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ciclismo 2015 - Giro / Tour / Vuelta / etc
Um aparte antes de mais. Ó Kwacha desculpa lá mas considero o Quintana um tão sério candidato ao pódio (ou mesmo à vitória final) como o trio que antes já apresentaste. É verdade que é o único que nunca ganhou o Tour (todos os 3 restantes candidatos já o fizeram), mas tb é verdade que já ganhou uma grande volta (o Giro o ano passado), já fez 2º no Tour antes (e só com 24 anos e quando não era o líder da equipa... e só atrás do Froome!) e para mim é o melhor trepador da actualidade (isto numa volta que só terá um contra relógio e por equipas...)!!! A desvantagem dele está na experiência (em relação aos outros 3) e tb pelo facto da sua equipa, a Movistar, ser talvez mais fraca que a dos outros 3 (Sky, Tinkoff e Astana). Mas até agr (e exceptuando aquela etapa de azar onde ele - mas tb o Nibali, o Rui Costa e tantos outros... - se atrasou um pouco mais de 1 minuto por causa de um "corte") tem estado impecável! Mesmo na etapa de ontem dos "pavés"!!!

Quanto à corrida, neste momento para mim o favorito nº1 é o Froome. Parece-me realmente em grande forma... mas o Quintana não está assim tão longe e claro o Nibali tb não (e suspeito que estes tb estarão no topo da sua forma)! Dos 4 grandes candidatos, a minha maior incógnita irá para Alberto Contador (não me pareceu "tão fresco" como os concorrentes... o que é normal dado que já disputou e venceu o "Giro" deste ano!), mas a corrida é longa e portanto estou "em pulgas" para ver o que dá!
Parece-me que o maior outsider este ano a estes será o norte americano Tejay Van Garderen da BMC. Veremos o que ele conseguirá...
As esperanças francesas (com parece-me os homens da AG2R menos fortes que o ano passado) estavam mais centradas em Thibaut Pinot, mas o trepador gaulês ficou ontem (com o furo que teve) praticamente afastado da luta por este.
Ainda teremos de prestar alguma atenção na luta pelos lugares cimeiros a mais um ou outro homem: o norte americano Andrew Talansky da Cannondale-Garmin, o espanhol Joaquin Rodríguez da Katusha, o colombiano Rigoberto Urán da Ettix-Quickstep e o holandês Bauke Mollema da Trek.
De salientar para já tb o alemão Tony Martin, vencedor da etapa de ontem com grande mestria e que depois de 2 dias a "roçar a amarela" lá chegou até ela. Parece-me que poderá muito bem a levar até aos Pirenéus, ou seja até à próxima 3F.
Por fim, que pena para o Rui ter tido azar 2 dias seguidos (sendo que o 2º azar foi uma queda bem forte na véspera da etapa dos Pavés...). Eu sou optimista (tb dada a qualidade e mentalidade do atleta em questão) e ainda acredito que vamos ver o Rui a brilhar neste Tour! E ainda não pûs de lado a possibilidade de um Top10!!
Vou ver se vou comentando aqui esta grande prova que tanto gosto de seguir (ainda para mais com o cartaz deste ano...) e seguirei torcendo pelos tugas acima de tudo (claro) e em Vincenzo Nibali para conseguir reeditar a vitória do ano passado (mas este ano terá tarefa mais difícil)!
:smt023

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

08 Jul 2015
Confrade

Registado: 12 Mar 2010
Mensagens: 631
Positivos
6
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ciclismo 2015 - Giro / Tour / Vuelta / etc
Ao fim das (muito temidas) primeiras 4etapas:
- Quintana, muito forte, tem-se defendido muito bem. O tempo que perdeu dá-lhe margem para recuperar nos Alpes. É menino para isso.
- Froome, fortíssimo, a mostrar que está ultrapassado o "trauma" do ano passado; A subida dele no Mur de Huy foi espectacular e ainda se deu ao luxo de "puxar" ontem no pavé.
- Nibali, forte, está no topo da sua forma. O problema dele é que isso não lhe chega para ganhar ao outros 3 quando eles também estão na melhor forma.
- Contador, defensivo, está a apalpar o terreno. A tentar não perder tempo. Se o desgaste do Giro não lhe retirar as forças vai dar tudo no ContraRelógio por equipas, e nas montanhas.
- T.J.v.Garderen, muito forte, preparou-se espetacularmente. Vai dar luta.

Se não houver acidentes, ou quebras monumentais, para mim vão ser os 5 primeiros.
O meu palpite vai para o Quintana.

P.S.: o Rui Costa depois do tombo que levou, se ganhar uma etapa já será muito bom. Se ficar no Top10 será um herói.

08 Jul 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ciclismo 2015 - Giro / Tour / Vuelta / etc
Quintana é um bom trepador ... mas não tem equipa suficiente ... e é mais fraco no plano mental e táctico

neste Tour para mim ... Barguil vai ser o joker ... Tejay, Kwiatvoski e Majka serão potenciais intrusos top 5

vamos ver a abordagem aos Pirenéus e o contrarrelógio por equipas

_________________
a sorte dá muito trabalho

08 Jul 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ciclismo 2015 - Giro / Tour / Vuelta / etc
O Majka já está atrasado e só brilhará mais se o Contador falhar ou desistir ou qq coisa assim. :smt045 Senão resta-lhe trabalhar para o espanhol. :smt045
O Quintana para mim não é só "um bom trepador"... [-X e acho que vais ver o porquê de eu dizer isso mais para a frente... :shock:
O Barguil sim pode surpreender, mas não acredito muito... :-k e o Kwiatvoski (que é um grande corredor e campeão do Mundo) vai-se "afundar" na Alta Montanha... :smt045
Não concordo tb muito com o Confrade Lorde Baelish... :mozilla_tongue: acho que se o Nibali estiver como o ano passado pode fazer muitos estragos em qq oponente bravooo (não o considero inferior a nenhum dos rivais [-X ) e até estaria à frente do Tour (ou no mínimo em 2º atrás do Martin) senão fosse aquele azar na 2ª etapa... badd mas lá está veremos... 8)
:smt023

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

08 Jul 2015
Confrade

Registado: 12 Mar 2010
Mensagens: 631
Positivos
6
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ciclismo 2015 - Giro / Tour / Vuelta / etc
kwacha Escreveu:
Quintana é um bom trepador ... mas não tem equipa suficiente ... e é mais fraco no plano mental e táctico


Não tem equipa suficiente? talvez.
Mas no plano mental veja-se como superou ontem o pavé.
Acho que a parte fraca dele vão ser as descidas vertiginosas, fruto das quedas o ano passado na Vuelta´14

A equipa mais forte é a Sky...e se os outros fizerem jogo "conservador"...então bem podem entregar a vitória ao Froome.
Mas se os outros correrem com tácticas mais arriscadas, talvez consigam levar a Sky à desestabilização.

08 Jul 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ciclismo 2015 - Giro / Tour / Vuelta / etc
Tony Martin caiu ... fracturou a clavícula ... o camisola amarela desistiu

as quedas são mais que muitas ... todos os dias ... culpa da organização

22 equipas são 198 ciclistas ... é muita gente ... badd badd badd

http://desporto.sapo.pt/ciclismo/artigo/2015/07/09/camisola-amarela-tony-martin-desiste

_________________
a sorte dá muito trabalho

09 Jul 2015
Confrade

Registado: 12 Mar 2010
Mensagens: 631
Positivos
6
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ciclismo 2015 - Giro / Tour / Vuelta / etc
Ivan Basso diagnosticado com cancro nos testículos. Abandona de imediato o Tour.

](*,) fodasse, nesta vida nunca se pode dizer que está tudo bem, nunca se sabe o dia de amanhã.

http://www.eurosport.co.uk/cycling/tour-de-france/2015/ivan-basso-announces-he-has-testicular-cancer-withdraws-from-tour_sto4819530/story.shtml

13 Jul 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ciclismo 2015 - Giro / Tour / Vuelta / etc
Também acabei de ver a notícia. :shock:
Espero que tudo corra bem a um grande ciclista do nosso tempo! :smt045
Forza Ivan! :smt023

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

13 Jul 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ciclismo 2015 - Giro / Tour / Vuelta / etc
só está a dar Froome e Sky

Rui Costa desistiu (já tinha dado sinal que não estava bem no domingo, ontem perdeu 16m, hoje encostou)

amanhã é uma super etapa onde muita coisa vai ficar definida ... se tiverem oportunidade não percam que vai haver espectáculo

Imagem

_________________
a sorte dá muito trabalho

15 Jul 2015
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 33 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 42 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal