Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Taça do Mundo de Rugby (a 3ª maior Competição Desportiva Mundial)! 
Autor Mensagem
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Taça do Mundo de Rugby (a 3ª maior Competição Desportiva Mundial)!
Pessoal, aqui a malta estou a ver que só segue a bola redondinha dos "futebóis"!!!
E outros eventos desportivos, não?
Tipo por ex, a bola oval materializada na Taça do Mundo de Rugby (3º maior evento do desporto mundial "atrás" apenas dos Jogos Olímpicos de Verão e do Campeonato do Mundo de Futebol)! É que a sua 8ª edição está a decorrer em terras de sua majestade, com hoje a Competição a entrar na sua fase decisiva ao entrar nos quartos de final (e com a Selecção da Rosa, da casa, já afastada na 1ª fase)!!!
Eu não sou um seguidor incondicional do Mundo da Bola Oval, mas confesso que gosto de ver os grandes jogos dos grandes eventos (tipo Torneios das 4 e 6 Nações, e especialmente os clássicos no Campeonato do Mundo)!!! Torço mais pela Nova Zelândia (o verdadeiro país do Rugby), mas tb gosto da Austrália (pelo país que é e tanto aprecio) e da Irlanda (porque a fibra e paixão daquele povo - e tão bem se vê isso nestes eventos desportivos - é praticamente inigualável)! Por isso espero que estas 3 selecções (tb realmente acho que é o que vai acontecer - penso que os "wallabies" ou seja a Austrália vão ter a tarefa mais fácil pois considero a Escócia a selecção mais fraca presente nesta fase da prova; os "all blacks" (ou NZ) vai ultrapassar uma sempre historicamente difícil França; e a Irlanda vai bater (acredito que com alguma dificuldade) irá superar os "pumas" ou seja o seleccionado argentino) passem à próxima fase. A minha maior dúvida prende-se com o restante jogo dos "quartos" que oporá os "diabos vermelhos" (aka País de Gales) aos "springboks", que é como quem diz à África do Sul. No entanto e não obstante a maior surpresa quiçá da história da modalidade ter tido como vítima na 1ª fase a selecção sul-africana (com a inacreditável derrota face ao Japão - basta dizer que a odd de vitória do seleccionado nipónico nesse jogo rondava os 50!) e tb o facto de Gales ter sido responsável por eliminar na 1ª fase a selecção inglesa (juntamente com a Austrália no chamado "grupo da morte"), mesmo assim, acredito que será a África do Sul a vencer o jogo e a avançar na Competição! Espero é 4 grandes jogos (pronto do Austrália-Escócia talvez um pouco menos pq julgo que os escoceses não terão muitas hipóteses) de uma bela modalidade que está a mostrar em todos os capítulos (nível de jogo, vontade e prazer em representar o país, espectacularidade, ambiente ao seu redor, nível da arbitragem, comportamento dos adeptos, fair play, etc, etc) como deve ser uma grande Competição (algo que muitas outras modalidades, a começar pelo futebol devia aprender...)!!!
E hoje então (o grau do meu entusiasmo pela modalidade tb cresceu devido ao facto de conviver com "gente" dos principais países da modalidade - especialmente britânicos, franceses, irlandeses, sul africanos ou australianos), é hora de trocar a "redondinha" pela "oval" - com a excepção para o jogo do meu FCP (e amanhã tb)!!!
Fica aqui o convite para ligarem na SporTV (quem a tiver) e ver 4 grandes espectáculos este fim de semana (para o próximo é as meias finais e no seguinte será tempo da grande Final!) num jogo que não é assim tão difícil ou confuso de seguir!
:smt023

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

17 Out 2015

 
 
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mar 2013
Mensagens: 7138
Localização: Pussyland
Mensagem Re: Taça do Mundo de Rugby (a 3ª maior Competição Desportiva Mundial)!
Agora vai começar New-Zealand-vs-France... \:D/


Sportv 5

_________________
Eat Pussy Became a Vaginatarian

17 Out 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Taça do Mundo de Rugby (a 3ª maior Competição Desportiva Mundial)!
Que coça dos "all blacks" nos franceses. mortoo Porra!!! 62-13... PQP!!! [schock] A França está muito fraquinha (muito mais que o normal), mas a Nova Zelândia a jogar assim como jogou é praticamente imbatível... :smt107 :smt107 :smt107
Sem dúvida monstruosa demonstração de força dos Campeões do Mundo em título! =D> =D>
No outro jogo, aconteceu exactamente o que esperava: vitória sul africana mas muito dificultada pela valorosa selecção galesa bravooo (talvez um pouco mais do que estava à espera :-k : só conseguir passar para a frente na 2ª parte a 7 minutos do final demonstra a dificuldade dos "springboks" em seguir em frente)! :mozilla_tongue:
Hoje segue com 2 jogos: às 16h o Austrália-Escócia, sendo que espero quase total favoritismo "aussie"! :smt045
Mas antes, às 13h, teremos aquele que julgo será o jogo mais equilibrado do dia: Irlanda-Argentina! :smt045 Para mim passará a Irlanda, mas se isso não acontecer (e os "pumas" se juntarem aos "wallabies", "springboks" e "all blacks" na próxima fase) acabaremos por ter um "4 Nações" do Hemisfério Sul em plenas semi finais de um Campeonato do Mundo disputado em pleno Hemisfério Norte! :shock: [schock] :smt107
Veremos... 8)

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

18 Out 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Taça do Mundo de Rugby (a 3ª maior Competição Desportiva Mundial)!
E entretanto a Argentina bateu claramente a Irlanda por 43-20! :shock: Para mim, com alguma surpresa (mais pelos nºs) mas os "pumas" já vinham a demonstrar que estavam em boa forma (por ex na Fase de Grupos apenas tinham perdido por 10 com a Nova Zelândia) e agora comprovaram-no! =D>
Se acontecer o que prevejo e a Austrália superar os escoceses, termos mesmo um "4 Nações" do Hemisfério Sul nas fases mais decisivas deste Mundial!!! [schock] O que é verdadeiramente histórico e comprova o actual maior poderio das potências daquele Hemisfério relativamente às do Norte! :smt045
:smt023

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

18 Out 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2011
Mensagens: 9537
Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Taça do Mundo de Rugby (a 3ª maior Competição Desportiva Mundial)!
Muito dificil bater a NZL
So se os gajos forem ao soho
[bigsmile]

_________________
se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar,
tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!

18 Out 2015
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mar 2013
Mensagens: 7138
Localização: Pussyland
Mensagem Re: Taça do Mundo de Rugby (a 3ª maior Competição Desportiva Mundial)!
A Escócia teve o pássaro na mão que deixou fugir.

_________________
Eat Pussy Became a Vaginatarian

18 Out 2015
Confrade

Registado: 20 Mai 2011
Mensagens: 292
Positivos
22
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Taça do Mundo de Rugby (a 3ª maior Competição Desportiva Mundial)!
Grandes jogos nos Quartos de final. Agora venham as Meias!

18 Out 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Taça do Mundo de Rugby (a 3ª maior Competição Desportiva Mundial)!
Pois fui surpreendido pela performance escocesa de facto. :shock:
Estiveram melhores no jogo com a Austrália do que nos jogos da 1ª fase. =D>
Mas pronto, lá estão as 4 grandes nações do Rugby do Hemisfério Sul nas meias... :mozilla_tongue: e depois da dificuldade "aussie" frente aos escoceses, vou arriscar na Argentina para finalista do Mundial! :smt045 Mas tb vou arriscar na Nova Zelândia para defender com sucesso o seu actual título mundial! :smt003 Depois do que vi eles fazerem aos franceses... mortoo não pode ser de outra forma! [-X
Mas espero é sem dúvida duass grandes meias finais :smt045 e uma grandíssima final \:D/ para corolário de um estrondoso Mundial de Rugby que tem sido este realizado por terras de sua majestade! =D>
8)

PS - Ó Jp, para baterem estes neozelandeses não basta eles irem ao Soho... [-X têm tb de ir ao Sono! [bigsmile]

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

20 Out 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2011
Mensagens: 9537
Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Taça do Mundo de Rugby (a 3ª maior Competição Desportiva Mundial)!
As hipoteses de a NZL perder sao iguais ás do scp ser cãopeão
[bigsmile]

_________________
se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar,
tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!

20 Out 2015
Confrade

Registado: 20 Mai 2011
Mensagens: 292
Positivos
22
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Taça do Mundo de Rugby (a 3ª maior Competição Desportiva Mundial)!
Grande jogo hoje na meia-final com os ALL BLACKS , numa segunda parte espectacular, a virarem a vantagem dos SPRINGBOCKS ao intervalo: de 7-12 para 20-18!

24 Out 2015
Iniciado

Registado: 03 Jul 2009
Mensagens: 16


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Taça do Mundo de Rugby (a 3ª maior Competição Desportiva Mundial)!
Também gosto de ver grandes jogos de Rugby mas infelizmente não tenho conseguido ver como desejava este campeonato do mundo.
E no sábado vou fazer os possíveis para conseguir ver a grande final
E estou a torcer pela Nova Zelândia


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

28 Out 2015
Acompanhante

Registado: 08 Fev 2014
Mensagens: 990
Localização: Algures
Mensagem Re: Taça do Mundo de Rugby (a 3ª maior Competição Desportiva Mundial)!
Acho que a Nova Zelandia não vai ter grandes dificuldades em vencer..
Com tanta Haka-- :smt045 :D

https://www.youtube.com/watch?v=yiKFYTFJ_kw

Vou apostar claramente na vitória deles, mas acho que não vou conseguir ver o Haka deles.. :smt022

28 Out 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Mar 2010
Mensagens: 1211
Positivos
123
Neutros
4
Negativos
8



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Taça do Mundo de Rugby (a 3ª maior Competição Desportiva Mundial)!
Bem, nao sei se a Nova zelandia ira vencer com toda essa facilidade, nao esquecer que talvez nao tenham o melhor jogador do mundo na final e lembrar que este ano ja perderam frente a Australia o torneio das 3 nacoes.
Acho que sera um derby-classico do Rugby mundial com muita emocao e muita mas muita rivalidade.
Quanto a mim, sempre gostei da australia, desde os tempos em que jogava que a camisola amarela dos wallabies me encantava.

_________________
"O verdadeiro revolucionário é guiado por fortes sentimentos de amor, é impossível pensar num revolucionário sem esta característica"

28 Out 2015
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Mensagens: 5502
Localização: Nelas
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Taça do Mundo de Rugby (a 3ª maior Competição Desportiva Mundial)!
Não sei se o pessoal sabia mas é mais importante e dignificante vestir a camisola dos "pretos" do k ser ministro na NZ! O people dos futs devia ter os olhos em cima do fair play deste desporto.
Outros factos curiosos são o papel do arbitro, apenas os capitães das equipas se podem dirigir ao mesmo, qq boca ao acto menos correcto é logo expulsão. Em duvida vai-se ao video para decidir a falta e a conversa entre os árbitros é ouvida em todo o estádio. E muitas outras situações são realmente um exemplo deste magnifico desporto. Quanto á Austrália, lembro-me nos anos 80 de fazer estraordinários jogos com uma equipa fabulosa e estou-me a lembrar do médio de abertura Mark Wella que com apenas 1.58/60 foi dos melhores do mundo na sua posição ( a mais importante ).

28 Out 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Taça do Mundo de Rugby (a 3ª maior Competição Desportiva Mundial)!
a Taça do Mundo decorre no Hemisfério Norte

as meias finais são disputadas só por equipas do Hemisfério Sul

=D> para a Argentina que tem feito uma prova impecável

tudo indica que a Taça vai para a Nova Zelândia

_________________
a sorte dá muito trabalho

30 Out 2015
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 41 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal