Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 "Fundos no futebol": o que já se sabia, o que se suspeitava, o que nem sequer se imagina 
Autor Mensagem
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem "Fundos no futebol": o que já se sabia, o que se suspeitava, o que nem sequer se imagina
Eu não sei qual o valor estipulado para a recompra, mas presumo não ser muito oneroso para pos clubes, porque, precisamente o Porto, fez estas operações várias vezes, na época transacta, aliás, num só passe, fez várias recompras e revendas...

Pesumo que é uma operação normal, que permite aos clubes compôr orçamentos quando necessário!

Mas repito, a composição destes fundos, mereçem-me muitas dúvidas, que era necessári serem esclarecidas!

27 Jul 2014

 
 
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: "Fundos no futebol": o que já se sabia, o que se suspeitava, o que nem sequer se imagina
Vou usar este tópico criado pelo Marsapio para voltar ao tema dos fundos, na medida em que esta semana se noticiou que a UEFA quer proibir os fundos, com um período de transição.

Estou à vontade para falar neste tema, pois como se sabe o Benfica já deixou de ter jogadores partilhados com fundos, à excepção (julgo que é o único) do Ola John. Por isso clubismos à parte, penso que este é um tema muito relevante.

O Pinto da Costa hoje deu uma entrevista em que falou dos fundos, dizendo que é absurdo acabar com eles, pois só prejudica os países pobres como o nosso. Esta resposta do PC é normal pois o Porto está demasiado exposto aos fundos.

Dirão outros: mas os fundos é um modo de financiamento dispensável pois não se sabe a proveniência do dinheiro e é injusto um clube ter um plantel capaz de ser campeão sem gastar um cêntimo.

O PC argumenta, com uma certa razão, dizendo que acabam com os fundos, mas mantém os clubes com donos multimilionarios que compram os jogadores que querem. Aqui a proveniência do dinheiro também é duvidosa, digo eu :-k

Assim, o que a UEFA quer, é proibir os fundos e limitar os clubes com donos multimilionarios através do mecanismo do fair Play financeiro, contudo já se viu que esta medida não é eficaz. Basta ver o City ou o PSG, ou então basta o clube não participar numa temporada nas competições europeias e comprar nesse ano todos os jogadores que quiser. Não é isto mais absurdo que os fundos? O que se passa com o valencia ou com Man UTD este ano é mais honesto e leal que os fundos?

Até posso concordar com a extinção dos fundos, mas se querem mesmo moralizar o desporto, isso isolado não chega, para além de que vai aumentar o fosse entre países ricos e pobres.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

28 Set 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: "Fundos no futebol": o que já se sabia, o que se suspeitava, o que nem sequer se imagina
calma ... é preciso dar mais um tempo ao tempo ...

http://www.gp-pt.net/forum/viewtopic.php?f=537&t=41126

_________________
a sorte dá muito trabalho

28 Set 2014
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 47 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal