Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 O Cantinho do Belém 
Autor Mensagem
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Dez 2006
Mensagens: 2906
Mensagem O Cantinho do Belém
Esta noite não ia conseguir pregar olho com esta questão fundamental por resolver Ppgatas

Então, estudei o assunto em profundidade e conclui que o CLUBE DE FUTEBOL OS BELENENSES tem a sua sede na freguesia de Santa Maria de Belém, conforme o nome indica - bele(m)nenses. A freguesia limítrofe, é a de São Francisco Xavier.

O Restelo é a designação genérica de toda aquela zona da cidade, não é freguesia, e não tem limites precisos. Sugiro mesmo que seja criada pelos participantes deste tópico uma comissão de limites, para descanso destas almas torturadas pelo problema. Por mim, já vou dormir sossegado, o estádio fica em Belém (freguesia) e no Restelo (zona da cidade).
Os amontoados de casas que historicamente deram origem aos topónimos já não se distinguem.

Como muito bem sabe a grande educadora da classe punhanheira, aliás borboleta, nisto dos fóruns aprende-se muita coisa (e não fora, que é um latinismo que ela pretenciosamente gosta de lançar para os olhos de todos nós, comuns mortais).

_________________
So many girls, so little time...

06 Mar 2008

 
 
Mensagem Re: O Cantinho do Belém
Continuo a não perceber porque retiram o que escrevo. Continuo a não perceber porque não posso enviar mensagens em MP. Continuo a não perceber porque o BB mata todos os posts e não é banido. Continuo a não perceber porque é que o BB se chiba tanto aos moderadores e eles o ouvem. Continuo a não perceber porque nunca ofendi ninguém e sou descriminado. Viva o Belenenses.

07 Mar 2008
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Dez 2006
Mensagens: 2906
Mensagem Re: O Cantinho do Belém
MaisVale Escreveu:
Continuo a não perceber porque retiram o que escrevo. Continuo a não perceber porque não posso enviar mensagens em MP. Continuo a não perceber porque o BB mata todos os posts e não é banido. Continuo a não perceber porque é que o BB se chiba tanto aos moderadores e eles o ouvem. Continuo a não perceber porque nunca ofendi ninguém e sou descriminado. Viva o Belenenses.


:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

_________________
So many girls, so little time...

07 Mar 2008
Acompanhante

Registado: 12 Dez 2007
Mensagens: 386
Localização: Lisboa
Mensagem Re: O Cantinho do Belém
Piotr Escreveu:
Esta noite não ia conseguir pregar olho com esta questão fundamental por resolver Ppgatas

Então, estudei o assunto em profundidade e conclui que o CLUBE DE FUTEBOL OS BELENENSES tem a sua sede na freguesia de Santa Maria de Belém, conforme o nome indica - bele(m)nenses. A freguesia limítrofe, é a de São Francisco Xavier.

O Restelo é a designação genérica de toda aquela zona da cidade, não é freguesia, e não tem limites precisos. Sugiro mesmo que seja criada pelos participantes deste tópico uma comissão de limites, para descanso destas almas torturadas pelo problema. Por mim, já vou dormir sossegado, o estádio fica em Belém (freguesia) e no Restelo (zona da cidade).
Os amontoados de casas que historicamente deram origem aos topónimos já não se distinguem.

Como muito bem sabe a grande educadora da classe punhanheira, aliás borboleta, nisto dos fóruns aprende-se muita coisa (e não fora, que é um latinismo que ela pretenciosamente gosta de lançar para os olhos de todos nós, comuns mortais).


Como eu estava a dizer, a zona Restelo tem duas freguesias, S.Francisco Xavier e Santa Maria de Belém. Não deixando de ser Restelo nos dois casos. E ainda há o Restelo de baixo onde eu vou ao cafezinho, que não deixa de ser na mesma Restelo, já fazendo fronteira com pedrouços.
Almas torturadas :D Nada disso, queria apenas fazer referência ao Estádio do Restelo, e não ao Estádio de Belém. PQ a zona é Restelo. E pq vejo q mta gente confunde, pq um pouco mais abaixo é Belém. Ahhh coisa mais simples :D
Mas o que eu preferia era que o FCP fizesse parte do Restelo, isso sim , vivia mais feliz :mrgreen:

07 Mar 2008
Bronze

Registado: 09 Mar 2007
Mensagens: 137


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Cantinho do Belém
Porra se o fcpinto da costa fosse de Belém saía já de Lisboa


Realmente fazem cá falta é umas gps do Benfica :lol:



Oh Baby blue não deve ser assim tão difícil mudares para a Foz ou assim :mrgreen:



Não te queremos ver infeliz aqui em Lisboa

07 Mar 2008
Iniciado

Registado: 23 Mar 2007
Mensagens: 42


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Cantinho do Belém
Ó BABY BLUE....

Se o PC (Vulgo Pinto da Costa) fosse de Belém, por esta altura já tinha tomado o lugar do BIBI da Casa Pia!


:lol:

09 Mar 2008
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Cantinho do Belém
o Belenenses está em 4º lugar

=D> =D> =D> =D>

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/epoca-1415/classificacao/

_________________
a sorte dá muito trabalho

09 Nov 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: O Cantinho do Belém
Meu Deus, há quanto tempo abri este tópico dedicado aos de Belém, que já nem me lembrava...

Num tempo que fui sócio do Belém , pela mão do presidente Matias e, que saudades tenho eu do Restelo e da sua reduzida mas muito fiel massa associativa...

Fico feliz com a actual classicação e este presidente parace ter "raça"!

Não gosto é deste treinador Litos, que me parece ter o pior do treinador tuga...

09 Nov 2014
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal