Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Acções 
Autor Mensagem
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11720
Mensagem Acções
Se não tens carteira aberta no banco ou corretora acho que nem vale a pena estar comprando 1.000€ de acções, só a carteira e manutenção se calhar leva uma boa fatia se gerar algum lucro na PT, e que poderá acontecer também baixar e ter prejuízo que deverá ser o normal... ai perdes a dobrar, acções só de uns 10,000 pra cima acaba por compensar ter uma carteira no banco ou corretora e se ver alguma coisa se as colocações forem judiciosas e gerarem... senão não dá nem pra ver nada, ganhando pouco é pras despesas da carteira, e comissões de compra / venda e impostos... :? :? :?

Faz já algum tempo que não coloco desse tipo de investimentos, isto anda tudo aos saltos... estive até para comprar no Brasil faz tempo atrás em Agosto da Oi/PT mas ainda bem que não comprei, estava na ideia de investir os cerca de 100.000 reais que tinha encaixado da venda das Vale5 nos últimos dias de Julho com ganho de 10% em cerca de 4 meses, pois na Vale estava ficando meio estranho o ambiente na altura não auspiciando bom futuro, e ainda esta estranho, não para de baixar, tanto por pelo desempenho da companhia lá como nas subsidiarias no exterior, é derrotas atrás de derrotas... :smt045 :smt045 :smt045

Estou neste momento na moita como diz o outro (Títulos da divida Soberana Brasileira e conta poupança, cerca de 8% ao ano na media das duas) a espera que saia um coelho, mas também acho que não será da Oi/PT concerteza como falou e bem o Kwacha... [-X [-X [-X

Se calhar em Portugal agora é melhor espreitar ai umas OT's... pode estar ai alguma coisa de jeito e que agrade... :smt045 :smt045 :smt045

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

21 Out 2014

 
 
Iniciado

Registado: 09 Jun 2014
Mensagens: 1427
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Acções
Já tenho carteira de acções....

kwacha desculpa....mas nao sei se a metafora que estas a fazer, é a dizer-me para comprar do Bpi ou para fugir do Bpi....

22 Out 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Acções
as sucessivas cotações de um título têm uma expressão gráfica, a esse conjunto de pontos pode ser atribuída uma regressão linear
se observares, a linha evolui em degraus, e possui concavidades, quando esta está virada para cima, significa que registou um mínimo

quando te dei esta dica, foi no pressuposto que o teu investimento seria de curto prazo (do tipo entra e sai)
se um dia te interessares por investir em bolsa, aconselho-te a ler primeiro as regras do sucesso dos outros

:smt023

_________________
a sorte dá muito trabalho

22 Out 2014
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11720
Mensagem Re: Acções
Kwacha o DayTrade é muito complicado para quem não anda acompanhando o mercado diariamente, fica difícil mesmo até de colocar DayTrades... eu ando muito pelos ShortTrades, entre 3 meses a máximo um ano... mas mesmo assim não é fácil já não tenho dedos pra contar tanta derrota não... :? :? :?

O mais fácil para iniciar é mesmo Dividas Soberanas e Aforros, tudo que dê chance de gerar muito ganho, o risco de perca também é muito mais elevado que as chances de ganho se não se andar ligado nos desempenhos das empresas do titulo e todo o mercado envolvente dela... :smt045 :smt045 :smt045

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

22 Out 2014
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Acções
Ouvi dizer que abateram o cão do Zeinal Bava para não contaminar o PSI20...

22 Out 2014
Bronze

Registado: 17 Mar 2007
Mensagens: 2220
Positivos
6
Neutros
2
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Acções
Tyrion Lannister Escreveu:
Estou a pensar comprar 500€ em acções da PT...que dizem?

Eu tenho mais que isso, mas é preciso tê-los no sítio pk vai piorar antes de melhorar

22 Out 2014
Bronze

Registado: 17 Mar 2007
Mensagens: 2220
Positivos
6
Neutros
2
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Acções
Na minha opinião a PT está opavel e vai ser alvo de opa ou venda nos próximos meses e vão disparar
O BCP é de comprar e guardar
O BPI está no topo do valor não sabem mt mais
A galp sempre que ronda os 11 é de comprar e guardar

O banco só cobra 10€ de 3 em 3 meses para guardar
Ao vender pagas 28.5% ao Estado retido logo na fonte

22 Out 2014
Bronze

Registado: 17 Mar 2007
Mensagens: 2220
Positivos
6
Neutros
2
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Acções
prov1 Escreveu:
Ouvi dizer que abateram o cão do Zeinal Bava para não contaminar o PSI20...

O zeinal é um grande gestor que sabendo ou não da rio forte já não estava em posição de impedir, o granadeiro sim é um cão

22 Out 2014
Iniciado

Registado: 09 Jun 2014
Mensagens: 1427
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Acções
Que significaria isto?

http://www.sapo.pt/noticias/zeinal-bava ... a07501a309

O ex-presidente executivo da Oi e da Portugal Telecom Zeinal Bava garantiu hoje, na Covilhã, que acredita que a operadora de telecomunicações brasileira (detentora de 100% da Portugal Telecom) optará pela "pulverização do capital social".
"Não tenho dúvidas que a Oi fará mais e melhor e será dona do seu próprio futuro com a pulverização do seu capital", afirmou.

23 Out 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: Acções
Pelo que percebi, a Oi pretende fundir-se com a TIM, que supostamente não tem qualquer passivo.

23 Out 2014
Iniciado

Registado: 09 Jun 2014
Mensagens: 1427
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Acções
E isso fará valorizar as acções da PT...não?!

24 Out 2014
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11720
Mensagem Re: Acções
Isso são novelas já muito compridas... pelo menos desde inicio do ano... a Oi já se falou que iria comprar a TIM depois era a TIM que compraria a Oi, por ultimo já eram uns franceses que iriam comprar a TiM e a Oi.. mas desde o inicio do mês passado que já não ando afincadamente atrás disso... por isso nem sei que diga, ou não diga...

Ou se vai ou não acontecer alguma coisa...

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

24 Out 2014
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Acções
prov1 Escreveu:
...
Já agora a titulo de curiosidade vou deixar aqui uma simulação. Vou gastar 10.000€ em acções. Metade vão ser da PT (seu palpite) e outra metade do BPI (palpite do Kwacha).
Hoje 21-10-2014 a PT está a 1,00€ e o BPI a 1,52.
Daqui a 6 meses se ganhar gasto em GP's virtuais, se perder fico 3 dias sem ir ás GP´s.

Lembrei-me desta aposta feita há 6 meses.
Hoje a PT está a 1,13 e o BPI a 0,42. Teria perdido 2000€. Felizmente fui a uma GP ontem pelo que os 3 dias de castigo passam depressa.
Como não ligo muito a este tipo de negócios fiquei admirado pela queda do BPI quando ainda há dias estava em alta com a OPA.

15 Abr 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Acções
confrade prov1

hoje ... a cotação do BPI está a 1,45€

http://economico.sapo.pt/bolsa/titulo/PTBPI0AM0004/XX/51

_________________
a sorte dá muito trabalho

15 Abr 2015
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Acções
Tem razão, sou mesmo burro, vi o valor da variação diária e não o valor. E a PT está a 0,62.
Mas tinha perdido nos dois, por isso vou continuar quietinho e deixar isto para quem sabe.

15 Abr 2015
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 49 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal