Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 
 CDF's 
Autor Mensagem
Confrade

Registado: 12 Nov 2010
Mensagens: 1200
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem CDF's
Não será muito abrangente :?: mas acontece e como o saber não ocupa lugar :!:

COMO O SEU GESTOR DE CARTEIRA PODE FICAR COM 50% DO SEU PATRIMÓNIO

Os intermediários financeiros podem usar CFD para enriquecer com as margens.

Alerta por investidores para perdas muito avultadas nas suas carteiras geridas por profissionais do sector financeiro. Regra geral, os casos envolvem um contrato de gestão de carteira e a aplicação em contract for difference (CFD), produtos financeiros complexos alavancados que desde sempre desaconselhamos à maioria dos aforradores. O que torna o caso ainda mais grave é que através de uma análise preliminar conclui-se que os prejuízos prendem-se mais com o preçário dos intermediários do que com menos-valias nos instrumentos financeiros.

O processo é complexo mas pode ser resumido da seguinte forma: o cliente entrega o seu património ao intermediário financeiro para fazer a gestão discricionária; a documentação revela uma margem entre os preços de compra e de venda até 0,2% nos CFD; o intermediário realiza um número anormalmente elevado de operações. São realmente muitas operações: a um ritmo de 500 transações por ano (como já detetamos na nossa análise preliminar).

Desta forma, o intermediário financeiro ganha 50% do património do seu cliente através da margem de 0,2% que cobra (500 transações representam 250 compras e 250 vendas de CFD). Se o gestor de carteira não conseguir gerar rendimentos superiores a 50%, então o cliente ficará com pesados prejuízos. Em algumas situações, há ainda a cobrança ao cliente de juros diários no investimento em CFD.

Temos conhecimento de vários casos deste tipo que, no mínimo, consideramos escandalosos. Estamos neste momento a avaliar profundamente os casos, mas precisamos de analisar muitos mais para podermos generalizar esta análise. Se o seu gestor de carteira prefere CFD e realiza muitas transações bolsistas (há casos de compra e de venda em meia hora), fale connosco: enquanto você pode estar a perder muito dinheiro, o seu intermediário pode estar a encher o cofre. Conte-nos a sua experiência. Garantimos o seu anonimato.

Queremos proteger futuros investidores para não deixarem os seus gestores de carteira retirarem anualmente 50% do seu património. Depois de analisar mais casos semelhantes, iremos denunciar a situação para que fiquem todos avisados.

Fonte : Proteste Investe

:smt023

02 Abr 2014

 
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 177 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal