Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 
 PPR's 
Autor Mensagem
Confrade

Registado: 12 Nov 2010
Mensagens: 1200
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem PPR's
Um assunto que cada vez mais deverá ser abordado antecipadamente ... :smt045

DESCUBRA O PPR CERTO PARA A SUA REFORMA

Pare um minuto para reavaliar o seu plano de poupança-reforma. Desde de 2011 que os benefícios fiscais que se alcançavam anualmente através da subscrição de PPR são uma miragem. É verdade que os PPR ainda têm vantagens fiscais, mas são outras: a tributação à saída pode baixar até 8% sobre os ganhos, em vez dos 28% da maioria das aplicações financeiras. Todavia, o interesse de continuar a aplicar em PPR fica circunscrito aos aforradores entre os 40 e os 55 anos. Mesmo que a sua idade não esteja neste intervalo, este artigo pode interessar-lhe: se já tem PPR, descubra para qual deve transferir o capital para aumentar a probabilidade de ter um pé-de-meia mais gordo na aposentação.

Os nossos analistas debruçaram-se sobre os PPR na forma de fundos de investimento e fundos de pensões. Nos 12 meses que terminaram no final de Março, estes planos renderam, em média, 6%. De fora da análise ficaram os PPR na modalidade de seguros de vida.

Comissões elevadas

O rendimento é o primeiro critério que aplicámos na identificação das Escolhas Acertadas, mas também muito importante é a estrutura de comissões. Esta é das categorias de fundos com maiores custos: cobram, em média, 1,3% do valor da subscrição e 1,7% por ano do montante sob gestão. Na lista das Escolhas Acertadas, optámos por fundos com menores custos.

Algumas sociedades gestoras não cobram comissões de subscrição e resgate, uma decisão sensata. A comissão de transferência é por lei, no máximo, de 0,5% e apenas permitida quando o capital está garantido. Se tem um fundo sem capital garantido, transferir para outro PPR não acarreta quaisquer custos.

Escolhas com comissão zero

Os nossos analistas elegeram 4 PPR que devem satisfazer quase todos , especialmente porque não lhes cobram comissões de subscrição e de resgate.

Quem está a menos de 10 anos da aposentação não deve aplicar mais dinheiro em PPR. No entanto, se já conta com PPR na sua carteira, deve optar por transferir os montantes para um PPR de capital garantido. Excluindo os PPR na modalidade de seguro de vida, as nossas Escolhas Acertadas são o PPR SGF Garantido e o PPR Garantia de Futuro.

Quem tem entre 40 e 55 anos pode continuar a investir em PPR. Consoante a sua propensão para o risco, há 2 Escolhas Acertadas: o Espírito Santo PPR e o Optimize Capital Reforma PPR Acções. O primeiro limita a exposição ao mercado acionista a 25% do património. O segundo pode ter até 55% em ações e, por isso, é mais arriscado. Contudo, este maior risco pode, no longo prazo, oferecer retornos superiores aos aforradores.

Entre os fundos defensivos e neutros, o Alves Ribeiro PPR destaca-se nas rentabilidades. Porém, não é a melhor opção porque apresenta um risco muito superior e atípico nesta categoria.

Devido ao seu maior potencial de rendimento, o Optimize Capital Reforma PPR Acções deve também ser a opção dos menores de 40 anos, mas apenas como destino de transferências de outros PPR. Quem ainda não celebrou o 40.º aniversário não deve aplicar as suas poupanças em PPR.

Há soluções mais interessantes, como uma carteira de fundos a médio/longo prazo.

:smt023

15 Mai 2014

 
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal