Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 32 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Período janela imunológica hiv 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 29 Ago 2010
Mensagens: 160
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Período janela imunológica hiv
Antes de mais bom dia e boas quecas

Relativamente ao período de janela do HIV e atendendo que anda por ai muita informação errada esclareço aos interessados o seguinte o tempo das 12 semanas nos testes rápidos Vikia HIV 1/2 de pesquisa de anticorpos usados na maioria dos CAD está completamente desatualizada ás 5 semanas já dá resultados fiáveis na maioria dos casos e ás 6 semanas é resultado seguro em 99,9% (Esclarecimento fornecido por uma dra psicóloga de um CAD) não sou técnico mas foi esta a mensagem que me passaram claro que na eventualidade de positivo tem sempre que ser confirmado por testes laboratoriais ,noutros testes que também fazem a pesquisa de antígeno P 24 o espaço de tempo é mais curto e ainda há outros testes onde a infeção pode inclusive ser detetado 15 dias após o comportamento de risco mas cada caso é um caso e os organismos não reagem todos da mesma forma.

21 Set 2017

 
 
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 3482
Localização: No boteco com mais putas.
Positivos
54
Neutros
14
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Período janela imunológica hiv
Já tenho essa noção há muito. :smt045
Os 3 meses (12 ou 13 semanas) recomendados para fazer o teste depois do comportamento de risco é por uma questão de segurança uma vez que em algumas/poucas pessoas o organismo demora mais tempo a produzir os anticorpos suficientes para serem detetados no teste. No ultimo artigo que li sobre o assunto referia que ás 5 semanas 98% dos testes já detetavam os anticorpos.

_________________
Não brinques com o coração de uma mulher, ela só tem um!
Brinca antes com as mamas, ela tem duas!

21 Set 2017
Iniciado