Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 32 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Período janela imunológica hiv 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 29 Ago 2010
Mensagens: 160
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Período janela imunológica hiv
Antes de mais bom dia e boas quecas

Relativamente ao período de janela do HIV e atendendo que anda por ai muita informação errada esclareço aos interessados o seguinte o tempo das 12 semanas nos testes rápidos Vikia HIV 1/2 de pesquisa de anticorpos usados na maioria dos CAD está completamente desatualizada ás 5 semanas já dá resultados fiáveis na maioria dos casos e ás 6 semanas é resultado seguro em 99,9% (Esclarecimento fornecido por uma dra psicóloga de um CAD) não sou técnico mas foi esta a mensagem que me passaram claro que na eventualidade de positivo tem sempre que ser confirmado por testes laboratoriais ,noutros testes que também fazem a pesquisa de antígeno P 24 o espaço de tempo é mais curto e ainda há outros testes onde a infeção pode inclusive ser detetado 15 dias após o comportamento de risco mas cada caso é um caso e os organismos não reagem todos da mesma forma.

21 Set 2017

 
 
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 3482
Localização: No boteco com mais putas.
Positivos
54
Neutros
14
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Período janela imunológica hiv
Já tenho essa noção há muito. :smt045
Os 3 meses (12 ou 13 semanas) recomendados para fazer o teste depois do comportamento de risco é por uma questão de segurança uma vez que em algumas/poucas pessoas o organismo demora mais tempo a produzir os anticorpos suficientes para serem detetados no teste. No ultimo artigo que li sobre o assunto referia que ás 5 semanas 98% dos testes já detetavam os anticorpos.

_________________
Não brinques com o coração de uma mulher, ela só tem um!
Brinca antes com as mamas, ela tem duas!

21 Set 2017
Iniciado

Registado: 07 Fev 2017
Mensagens: 176


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Período janela imunológica hiv
baleeiro Escreveu:
Antes de mais bom dia e boas quecas

Relativamente ao período de janela do HIV e atendendo que anda por ai muita informação errada esclareço aos interessados o seguinte o tempo das 12 semanas nos testes rápidos Vikia HIV 1/2 de pesquisa de anticorpos usados na maioria dos CAD está completamente desatualizada ás 5 semanas já dá resultados fiáveis na maioria dos casos e ás 6 semanas é resultado seguro em 99,9% (Esclarecimento fornecido por uma dra psicóloga de um CAD) não sou técnico mas foi esta a mensagem que me passaram claro que na eventualidade de positivo tem sempre que ser confirmado por testes laboratoriais ,noutros testes que também fazem a pesquisa de antígeno P 24 o espaço de tempo é mais curto e ainda há outros testes onde a infeção pode inclusive ser detetado 15 dias após o comportamento de risco mas cada caso é um caso e os organismos não reagem todos da mesma forma.


Mas isso também é válido para os testes de picada de dedo? Há uns anos no CAD ainda tiravam sangue com seringa.

22 Set 2017
Iniciado

Registado: 29 Ago 2010
Mensagens: 160
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Período janela imunológica hiv
Sim é mesmo desses testes que picam o dedo que me refiro

22 Set 2017
Iniciado

Registado: 07 Fev 2017
Mensagens: 176


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Período janela imunológica hiv
baleeiro Escreveu:
Sim é mesmo desses testes que picam o dedo que me refiro


Vim agora do CAD da Lapa e falaram nos 3 meses.

Deu negativo às 6 semanas, contacto a 28 agosto.

09 Out 2017
Iniciado

Registado: 29 Ago 2010
Mensagens: 160
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Período janela imunológica hiv
Ás seis semanas é resultado 99,00% seguro não me quero alongar mas sim sei que essa sra Dra Psicologa continua a falar nos 3 meses mas posso-te garantir que não é essa a opinião de outras colegas inclusive a dra que está no Restelo tem opinião diferente e os testes são iguais até a brochura que nos é dada neste local fala que o resultado só é seguro após 5 semanas do contacto de risco , vai ao Restelo e vens de lá descansado , agradeço que depois nos dês feedback

09 Out 2017
Iniciado

Registado: 07 Fev 2017
Mensagens: 176


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Período janela imunológica hiv
O que acontece é que existe um número baixo de pessoas que só desenvolve anti-corpos aos 3 meses.

10 Out 2017
Iniciado

Registado: 07 Fev 2017
Mensagens: 176


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Período janela imunológica hiv
Negativo

20 Dez 2017
Iniciado

Registado: 29 Ago 2017
Mensagens: 18


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Período janela imunológica hiv
Caros confrades, como postei à uns tempos, passei por uma situação de risco à praticamente 1 ano atrás, o preservativo rompeu com uma gp já bastante rodada (penso eu). Já fiz exames aos 3,6,9 meses e nada, até 2 PCR. A minha médica insiste que devo repetir novamente o teste para a semana que faz 1 ano, porque tenho sintomas de algo, já fiz outros exames também e nada. Já alguém ouviu falar num período de janela tão grande? À conta desta merda já não dou uma pinadela à 1 ano, para não falar no psicológico.

01 Abr 2018
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2017
Mensagens: 1184
Positivos
26
Neutros
9
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Período janela imunológica hiv
Preservativos da feira é o que dá... lol

_________________
Dinheiro, poder e sexo.

01 Abr 2018
Iniciado

Registado: 29 Ago 2017
Mensagens: 18


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Período janela imunológica hiv
O preservativo era da gp, se era da feira ou não, não sei. Mas uma gp que leva 50 euros por um convívio, deveria ter preservativos em condições, nisso tens razão.

01 Abr 2018
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: Período janela imunológica hiv
Qualquer marca de preservativo se mal colocado pode rebentar.

O teu problema é essa médica! !!
Se não estiveres em depressão paranóica para lá caminhas!

Não sei qual a tua cidade. Mas em Lisboa, Porto e Leiria existem centros (GAT. PortoG ) que te fazem as análises e aconselham gratuitamente.
Pede uma segunda opinião!

01 Abr 2018
Iniciado

Registado: 29 Ago 2017
Mensagens: 18


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Período janela imunológica hiv
O preservativo foi colocado com a boca por parte da gp, certamente deve ter ficado algum ar na ponta. A única intensão da médica é ajudar-me, mas também acho que seria um grande azar a gp estar infetada e passar para mim, maior azar seria que passado este tempo todo ainda não tivesse aparecido nada. Tenho 2 exames que olham diretamente para o vírus e vieram negativos/indetetaveis, isto para o hiv-1, fora os 3 exames de anticorpos fora do período de janela. Tenho que esperar até quinta feira porque vou testar novamente.

01 Abr 2018
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 3482
Localização: No boteco com mais putas.
Positivos
54
Neutros
14
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Período janela imunológica hiv
Passado 1 ano ainda está com essa preocupação por causa de uma única relação vaginal em que rebentou a camisinha? Mude mas é de médica e vá ao psicólogo o quanto antes.

_________________
Não brinques com o coração de uma mulher, ela só tem um!
Brinca antes com as mamas, ela tem duas!

02 Abr 2018
Iniciado

Registado: 15 Fev 2015
Mensagens: 274
Positivos
10
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Período janela imunológica hiv
Hug85 Escreveu:
Caros confrades, como postei à uns tempos, passei por uma situação de risco à praticamente 1 ano atrás, o preservativo rompeu com uma gp já bastante rodada (penso eu). Já fiz exames aos 3,6,9 meses e nada, até 2 PCR. A minha médica insiste que devo repetir novamente o teste para a semana que faz 1 ano, porque tenho sintomas de algo, já fiz outros exames também e nada. Já alguém ouviu falar num período de janela tão grande? À conta desta merda já não dou uma pinadela à 1 ano, para não falar no psicológico.


Mude de médica confrade.

Ao final de 15 dias pode fazer analises do Antigenio P24 ( teste 4ª geração) que detacta o virus.

O Elisa só é fiavel ao fim de 3 meses e novamente aos 6.

Numa relação vaginal há poucas probabilidades do contagio do HIV, salvo se a moça esteja com uma carga viral elevadíssima e terá que estar demasiado tempo exposto ao virus.

Vá dar uma pinocada urgentememte antes fique virgem novamente.

02 Abr 2018
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 32 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Ahriman e 120 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal