Data/Hora: 29 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 335 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15 ... 23  Próximo
 Transmissao do HIV 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 01 Jan 2013
Mensagens: 61
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Transmissao do HIV
deborasampaio Escreveu:
bbuttonb85 Escreveu:
deborasampaio Escreveu:
baculumX Escreveu:
"Cerca de 25 mil pessoas com VIH estarão por diagnosticar em Portugal"


quantas GPs não andarão aí contaminadas ?! com tanto dinheiro que ganham e não se dão ao luxo de fazer os testes quando estes no CAD são gratuitos

no caso de alguém ter relações desprotegidas ou até mesmo o preservativo rebentar , aconselho a deslocarem-se às urgências mal possam , pois existe um medicamento que se pode tomar , embora os sintomas secundários da administração desse medicamento sejam terríveis , mais vale prevenir que remediar !

um sintoma de HIV poderá ser calafrios mas maioritariamente muitas das pessoas são contaminadas e sentem-se perfeitamente bem .

no entanto é verídico que a circuncisão pode diminuir o risco de contrair HIV .

existem algumas formas de verificar se a pessoa com quem estamos poderá estar contaminada com HIV
existem duas glândulas nos extremos da virilha inferior nas mulheres que caso estejam inchadas poderá ser um indício , embora se elas se masturbarem muito com a mão bastante também podem inchar temporariamente :lol: :smt005 acontece me às vezes :-"
pessoas esqueléticas com peso muito inferior e com a zona do buço carregada para baixo poderá ser um sinal
em casos avançados existe uma acumulação de gorduras na zona das vértebras cervicais


porém esta informação não é estudada mas conversei com vários médicos que me deram a mesma informação

pessoas que consomem drogas são mais propensas a contraírem o vírus da SIDA , já conheci imensas GPs que se drogavam , portanto a escolha é fundamental ,
no caso das minhas colegas basta terem em atenção todas as dicas que tenho dado ... fazer o oral protegido SEMPRE que tenham feridas na boca , tenham extraído dentes ou tenham ido à higienista , evitar lavar os dentes em períodos curtos antes de atenderem os confrades , poderão usar elixir caso não se sintam confortáveis com a vossa higiene oral , pois ao escovar os dentes podem magoar a gengiva , a mesma coisa se aplica ao beijo

espero que vos ajude ! \:D/


Cara Debora, nao queres dizer ganglios (linfaticos) em vez de glandulas?
Em relaçao a gordura ter distribuiçao anormal (na cara é evidente) é lipodistrofia devido aos efeitos secundários dos antiretroviviricos e não da doença em si.
O baixo peso pode ser devido a uma enormidade de situaçoes médicas, não é de todo patognomónico de Sida.
Em relaçao à profilaxia para prevenir a doença em caso de exposição acidental, nisso sim está correcto. Mas os efeitos secundários tanto podem ser marcados com não. Existe uma enorme variaabilidade interindividual.

:smt023


Caro confrade tem razão em relação ao nome das gladulas que falava , não sou médica mas expliquei me bem :smt003 :smt050
fui explícita quando disse que haveria forma de conseguir identificar alguém com HIV mas que essa informação não era 100% pois não existe nenhum estudo e creio que não esteja de todo incorrecta , usou e muito bem os termos , mas lá está continuo a achar que existe maior possibilidade de qualquer pessoa ler o meu comentário e entender os meus termos do que ler o seu e ter que andar a ver conceitos :mozilla_tongue: não se chateie , agradeço desde já a sua correcção , talvez pense em fazer a minha 3ª licenciatura em Medicina quando terminar esta \:D/

,
Cara Débora realmente não deveria ter usado os termos que usei. Não se iludam, portador de HIV, é hoje ao contrario de ha uns anos uma situação cronica, de duração muito longa se tratada correctamente. É impossivel apenas a com observação dizer se alguem é hiv positivo. Só nos estagios finais da doença, Sida, pode ser possivel faze-lo.
Tomem todos juizo e protejam-se.
Deixe-me dizer que os seus conselhos sobre higiene oral são excelentes e absolutamente correctos.
Em relação a licenciar-se (hoje é dia é mestrado integrado) em Medicina porque não? :smt023 :smt023

13 Abr 2015

 
 
Acompanhante

Registado: 16 Abr 2014
Mensagens: 28
Localização: lisboa
Mensagem Re: Transmissao do HIV
bbuttonb85 Escreveu:
deborasampaio Escreveu:
bbuttonb85 Escreveu:
deborasampaio Escreveu:
baculumX Escreveu:
"Cerca de 25 mil pessoas com VIH estarão por diagnosticar em Portugal"


quantas GPs não andarão aí contaminadas ?! com tanto dinheiro que ganham e não se dão ao luxo de fazer os testes quando estes no CAD são gratuitos

no caso de alguém ter relações desprotegidas ou até mesmo o preservativo rebentar , aconselho a deslocarem-se às urgências mal possam , pois existe um medicamento que se pode tomar , embora os sintomas secundários da administração desse medicamento sejam terríveis , mais vale prevenir que remediar !

um sintoma de HIV poderá ser calafrios mas maioritariamente muitas das pessoas são contaminadas e sentem-se perfeitamente bem .

no entanto é verídico que a circuncisão pode diminuir o risco de contrair HIV .

existem algumas formas de verificar se a pessoa com quem estamos poderá estar contaminada com HIV
existem duas glândulas nos extremos da virilha inferior nas mulheres que caso estejam inchadas poderá ser um indício , embora se elas se masturbarem muito com a mão bastante também podem inchar temporariamente :lol: :smt005 acontece me às vezes :-"
pessoas esqueléticas com peso muito inferior e com a zona do buço carregada para baixo poderá ser um sinal
em casos avançados existe uma acumulação de gorduras na zona das vértebras cervicais


porém esta informação não é estudada mas conversei com vários médicos que me deram a mesma informação

pessoas que consomem drogas são mais propensas a contraírem o vírus da SIDA , já conheci imensas GPs que se drogavam , portanto a escolha é fundamental ,
no caso das minhas colegas basta terem em atenção todas as dicas que tenho dado ... fazer o oral protegido SEMPRE que tenham feridas na boca , tenham extraído dentes ou tenham ido à higienista , evitar lavar os dentes em períodos curtos antes de atenderem os confrades , poderão usar elixir caso não se sintam confortáveis com a vossa higiene oral , pois ao escovar os dentes podem magoar a gengiva , a mesma coisa se aplica ao beijo

espero que vos ajude ! \:D/


Cara Debora, nao queres dizer ganglios (linfaticos) em vez de glandulas?
Em relaçao a gordura ter distribuiçao anormal (na cara é evidente) é lipodistrofia devido aos efeitos secundários dos antiretroviviricos e não da doença em si.
O baixo peso pode ser devido a uma enormidade de situaçoes médicas, não é de todo patognomónico de Sida.
Em relaçao à profilaxia para prevenir a doença em caso de exposição acidental, nisso sim está correcto. Mas os efeitos secundários tanto podem ser marcados com não. Existe uma enorme variaabilidade interindividual.

:smt023


Caro confrade tem razão em relação ao nome das gladulas que falava , não sou médica mas expliquei me bem :smt003 :smt050
fui explícita quando disse que haveria forma de conseguir identificar alguém com HIV mas que essa informação não era 100% pois não existe nenhum estudo e creio que não esteja de todo incorrecta , usou e muito bem os termos , mas lá está continuo a achar que existe maior possibilidade de qualquer pessoa ler o meu comentário e entender os meus termos do que ler o seu e ter que andar a ver conceitos :mozilla_tongue: não se chateie , agradeço desde já a sua correcção , talvez pense em fazer a minha 3ª licenciatura em Medicina quando terminar esta \:D/

,
Cara Débora realmente não deveria ter usado os termos que usei. Não se iludam, portador de HIV, é hoje ao contrario de ha uns anos uma situação cronica, de duração muito longa se tratada correctamente. É impossivel apenas a com observação dizer se alguem é hiv positivo. Só nos estagios finais da doença, Sida, pode ser possivel faze-lo.
Tomem todos juizo e protejam-se.
Deixe-me dizer que os seus conselhos sobre higiene oral são excelentes e absolutamente correctos.
Em relação a licenciar-se (hoje é dia é mestrado integrado) em Medicina porque não? :smt023 :smt023


caro confrade de certeza absoluta que você é médico :-k concordo plenamente consigo !
em relação a licenciatura de medicina , bem , já estou numa tão complicada como medicina , daqui a um ano já começo o mestrado , não sei se vou ter apetite para a 3ª :razz: mas é sempre bom saber de tudo um pouco , não me vejo a exercer medicina :smt009 já me chega as coisas que às vezes vejo :smt005 [bigsmile]

13 Abr 2015
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Mensagens: 2737
Localização: Filósofa
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Já estás é a exercer medicina, quanto mais não seja a ensinar todos como se cuidarem, e tendo em conta que deves de fazer alguma psicologia a alguns clientes... já estás mais que formada :D

13 Abr 2015
Acompanhante

Registado: 16 Abr 2014
Mensagens: 28
Localização: lisboa
Mensagem Re: Transmissao do HIV
CarlaFelicio Escreveu:
Já estás é a exercer medicina, quanto mais não seja a ensinar todos como se cuidarem, e tendo em conta que deves de fazer alguma psicologia a alguns clientes... já estás mais que formada :D


pois é colega , pois estamos :-" já vi muita coisa mortoo

13 Abr 2015
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 03 Dez 2006
Mensagens: 3618
Localização: Supporter**
Positivos
130
Neutros
7
Negativos
32



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Transmissao do HIV
So um aparte..
Esse comprimido milagroso quase igual a pilula do dia seguinte é fornecido sem qualquer tipo de rastreio? É que a uns tempos atras ouvi dizer que so o forneciam perante certos requesitos... um deles se fosse acompanhado pelo possivel transmissor desde que este ja tivesse acompanhamento medico.

_________________
... em contagem decrescente ...
M69

13 Abr 2015
Acompanhante

Registado: 16 Abr 2014
Mensagens: 28
Localização: lisboa
Mensagem Re: Transmissao do HIV
mastro69 Escreveu:
So um aparte..
Esse comprimido milagroso quase igual a pilula do dia seguinte é fornecido sem qualquer tipo de rastreio? É que a uns tempos atras ouvi dizer que so o forneciam perante certos requesitos... um deles se fosse acompanhado pelo possivel transmissor desde que este ja tivesse acompanhamento medico.


pelo que sei , é apenas explicar que passou por uma situação de risco ... acho que em alguns casos específicos não é obrigatório [-X pode chegar lá e mandar peta de que conheceu uma rapariga numa discoteca e que teve relações desprotegidas mas que perdeu o rasto dela \:D/ one night stand :smt003

14 Abr 2015
Iniciado

Registado: 01 Jan 2013
Mensagens: 61
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Transmissao do HIV
mastro69 Escreveu:
So um aparte..
Esse comprimido milagroso quase igual a pilula do dia seguinte é fornecido sem qualquer tipo de rastreio? É que a uns tempos atras ouvi dizer que so o forneciam perante certos requesitos... um deles se fosse acompanhado pelo possivel transmissor desde que este ja tivesse acompanhamento medico.


Tens de ir a urgencia, explicar o porquê de estares preocupado. Vão te fazer exames, mas começas a tomar a medicaçao antes de teres o resultado, porque o importante aqui é atuar rápido quer tenhas o virus ou nao. Tomas durante um mes creio a medicação que creio ser uma combinaçao de zidovudina e lamivudina. Ao fim de três meses repetes as analises (serologia para HIV e outras doenças sexualmente transmissiveis) isto porque nas analises há uma coisa chamada periodo janela em que podes estar infectado sem analises darem positivo.
Espero ter sido claro :smt023

14 Abr 2015
Iniciado

Registado: 01 Jan 2013
Mensagens: 61
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Transmissao do HIV
deborasampaio Escreveu:
mastro69 Escreveu:
So um aparte..
Esse comprimido milagroso quase igual a pilula do dia seguinte é fornecido sem qualquer tipo de rastreio? É que a uns tempos atras ouvi dizer que so o forneciam perante certos requesitos... um deles se fosse acompanhado pelo possivel transmissor desde que este ja tivesse acompanhamento medico.


pelo que sei , é apenas explicar que passou por uma situação de risco ... acho que em alguns casos específicos não é obrigatório [-X pode chegar lá e mandar peta de que conheceu uma rapariga numa discoteca e que teve relações desprotegidas mas que perdeu o rasto dela \:D/ one night stand :smt003


Basicamente é isso. :smt023

14 Abr 2015
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9954
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Tem é que ser na urgência de um hospital central. Faz a medicação durante um mês e pronto. A pessoa tem é que se deslocar à urgência num certo intervalo a seguir à ocorrência da situação de risco. Penso que é 36 horas (mas não afirmo).

14 Abr 2015
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Esqueçam isso... :-" :-" presentemente apenas prescrevem essa terapêutica numa unica situação: se forem vitimas de estupro 8)

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

14 Abr 2015
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 03 Dez 2006
Mensagens: 3618
Localização: Supporter**
Positivos
130
Neutros
7
Negativos
32



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Transmissao do HIV
A minha pergunta foi basicamente porque a uns tempos atras apenas cediam esse medicamento sobre as regras que eu falei
Actualmente nao sei mas nao tou a imaginar a cederem tais patologias a todos os que ficam com pensamentos que tem hiv do porque arrebentou uma camisa ou por outros motivos pouco crediveis

_________________
... em contagem decrescente ...
M69

14 Abr 2015
Confrade

Registado: 14 Fev 2014
Mensagens: 435
Positivos
12
Neutros
1
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Safado Escreveu:
Esqueçam isso... :-" :-" presentemente apenas prescrevem essa terapêutica numa unica situação: se forem vitimas de estupro 8)


Também me parece que sim, hoje em dia, devido aos cortes no SNS, muita coisa mudou, basta ver o caso recente do tratamento para a Hepatite, que muito por força dos média foi resolvido, Há uns anos estive numa unidade de UCI em coma, levei tratamentos caríssimos, mas tenho plena consciência que se fosse hoje , já tinha ido desta para melhor! é o que temos!

14 Abr 2015
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Safado Escreveu:
Esqueçam isso... :-" :-" presentemente apenas prescrevem essa terapêutica numa unica situação: se forem vitimas de estupro 8)


Opá... alega-se estupro: "Ó sotôr(a), eu não queria, não queria mesmo, mas a mulher parece que tinha o diabo no corpo, obrigou-me!... Com tal violência e brutalidade que, ao fim de 1 minuto, estava com pau que nem queira saber!... Mas eu não queria, tentei tudo para me escapar... raio da mulher!..."

14 Abr 2015
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 04 Dez 2011
Mensagens: 686
Positivos
24
Neutros
11
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Transmissao do HIV
[bigsmile]

_________________
O que um não quer, dois não fazem.

20 Abr 2015
Iniciado

Registado: 02 Jul 2015
Mensagens: 3


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Correndo o risco de ficar mal visto logo no início da minha "estadia" no fórum, e depois de ter visto as reações escandalizadas a este tópico, sinto-me na obrigação de partilhar informação oficial e pública sobre o risco de transmissão do VIH por via sexual. Ao contrário do que quase toda a gente pensa (e que eu próprio pensava), as probabilidades de transmissão do VIH pelas várias vias sexuais são muito baixas:

Imagem

Este print é retirado do site do CDC (Centers for Disease Control and Prevention), uma agência federal dos Estados Unidos para a saúde pública. Para calcularem o risco em percentagem, basta dividirem o valor por 100. Isto significa, por exemplo, que a probabilidade de serem contagiados com VIH ao fazerem sexo vaginal desprotegido com uma mulher infetada é de 0,04%. Se for ao contrário, a probabilidade de uma mulher ser contagiada com o VIH ao fazer sexo vaginal desprotegido com um homem infetado é o dobro, mas ainda assim muito baixa - 0,08%. Isto significa que uma GP pode fazer sexo vaginal desprotegido com homens infetados 1250 vezes, que dessas 1250 exposições, espera-se que haja transmissão apenas uma vez. Já para os homens, significa que um homem pode fazer sexo vaginal desprotegido com 2500 GPs infetadas, que dessas só se espera que haja transmissão uma vez. Chamo a atenção para isto serem estimativas que não têm em conta fatores que podem agravar o risco ou que podem diminuí-lo, como se lê no fundo da tabela. Digamos que são probabilidades a priori, sem se saber há feridas, se algum dos intervenientes tem outras DSTs, se tem HIV num estádio tardio, dose vírica elevada, etc. Notem que o risco de apanharem o VIH por sexo oral é tão baixo que não tem uma estimativa. A prática sexual mais arriscada é o sexo anal receptivo, vulgo "levar no cu", com um risco de 1,38%.

Atenção: não estou a aconselhar ninguém a fazer sexo desprotegido.

Quero apenas que todos tenhamos a consciência dos riscos de transmissão do vírus, em termos quantitativos, uma vez que estes valores nunca são revelados nas acções de sensibilização nas escolas. Nessas acções fala-se do que é a SIDA, o que é o VIH, as formas de transmissão, e as forma de prevenção. Tenta-se destruir alguns mitos, como o de que VIH se pode transmitir pelo contacto cutâneo, ou por espirros, ou por partilhar talheres, esse tipo de coisas, com o objetivo de promover a prevenção, mas não contribuir para estigmatizar os seropositivos. Mas nunca se fala de números. E eu até percebo porquê: do ponto de vista da saúde pública, não é desejável que os adolescentes achem que podem pinar à vontade sem preservativo que a probabilidade de apanhar SIDA é muito baixa. Há muitos outros problemas que resultam da prática de sexo desprotegido, sobretudo com múltiplos parceiros, logo a começar pelo risco de apanhar outras doenças sexualmente transmissíveis, menos perigosas, mas mais transmissíveis. Mas acho importante que, chegados à idade adulta, estejamos munidos de toda a informação relevante e isso também passa, na minha opinião, por quantificar o risco de transmissão das várias práticas. Além disso, acho que uma pessoa, depois de conhecer estes valores, olha de forma diferente para os seropositivos, e percebe que títulos como o da notícia que aparece na página anterior "BRASILEIRA INFECTA 1000 HOMENS COM SIDA EM PORTUGAL", são completamente estúpidos e só contribuem para criar ou fortalecer mitos sobre a transmissão da SIDA.

Para mais informações sobre a quantificação dos riscos de transmissão do VIH, consultem:

http://www.cdc.gov/hiv/policies/law/risk.html
http://www.catie.ca/en/pif/summer-2012/ ... posure-hiv

E as referências de cada um deles, se quiserem saber como são feitos estes estudos.

Cumps e lembrem-se, a melhor decisão, é sempre uma decisão informada :wink:

10 Jul 2015
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 335 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15 ... 23  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 103 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal