Data/Hora: 19 Nov 2017

 
 


Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 1 Mensagem ] 
 Guia orientador para a publicação de TD`s. 
Autor Mensagem
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Nov 2006
Mensagens: 711
Mensagem Guia orientador para a publicação de TD`s.
No sentido de promover a qualidade da informação descrita nos TDs, a administração do FórumGP tomou a iniciativa de criar um pequeno guia com sugestões de informação relevante, dividida por tópicos, que poderá ser incluída nas descrições dos relatos. Não se pretende com este guia, criar um padrão tipo de TD nem limitar os foristas na sua forma particular de relatar os acontecimentos.
No entanto, lembramos que o objectivo dos TDs é o de ajudar os restantes foristas a encontrar o tipo de acompanhantes que procuram e alertar para aquelas que não correspondem às expectativas criadas à partida. Por isso é importante que a informação esteja organizada de uma forma simples e concisa para que a leitura se torne facilmente acessível a todos.
Relembramos ainda que o preenchimento dos campos disponíveis (MOD), não é por si só um TD que possa ser considerado informativo.


Aparência física:
Descreva a aparência física da acompanhante e diga em que medida correspondeu ou não à expectativa deixada pelo anúncio.
Poderá referir-se à idade, peso, altura, forma do corpo, cor da pele, cabelo, mãos, pés, unhas, depilação, indumentária que usou para o receber, ou a outros atributos físicos que considere importantes. Em relação às fotografias apresentadas no anúncio, poderá referir se são ou não, reais e actuais.


Serviço prestado:

Descreva o serviço prestado pela acompanhante e em que medida correspondeu ou não à expectativa deixada pelo combinado ou anunciado.
Poderá referir-se ao tipo de envolvimento que a acompanhante teve consigo durante o encontro; se se recusou a algo que haviam combinado previamente e as razões evocadas para não o ter cumprido; se cobrou um valor diferente do combinado ou anunciado; se cobrou extras e em que medida se justificou; se se empenhou para que a sua experiência correspondesse às suas expectativas e de que forma; se o surpreendeu positiva ou negativamente em relação a algo especial ou fora do expectável; se foi sensível a algum pedido especial que lhe tenha feito antes ou durante o encontro.


Gestão do tempo:

Descreva como decorreu a gestão do tempo por parte da acompanhante e em que medida se preocupou com a qualidade do tempo que passou consigo.
Poderá referir se a acompanhante foi pontual ou não e em que medida; se tendo-se atrasado compensou pelo tempo perdido no final do encontro; se tentou acabar o encontro antes do tempo estipulado ou se o ultrapassou; se gastou tempo em actividades desnecessárias não relacionadas directamente com o atendimento (ao telefone, na casa de banho, arranjando o quarto, em conversa desnecessária, etc.).


Comunicação/Processo de marcação:

Descreva o tipo e a forma de comunicação que houve entre si e a acompanhante na marcação do encontro e durante o encontro propriamente dito.
Poderá referir-se à facilidade da marcação; à forma como lhe foram fornecidas as indicações e esclarecimentos; se houve mal entendidos durante o contacto de marcação ou presencialmente; se respondeu a mensagens ou telefonemas previamente efectuados por si; se tentou contactá-lo após ou antes do encontro e por que motivos; se se expressou física e verbalmente de uma forma adequada e agradável.


Higiene:

Descreva a sua percepção de higiene da acompanhante.
Poderá referir-se ao processo de higiene levado a cabo pela acompanhante à sua vista; se foi solicitada que fizesse a sua própria higiene; se os lençois e as toalhas estavam lavados; se disponibiliza o material necessário para uma higiene apropriada; se presenciou algum comportamento de risco que levassem à eventual transmissão de doenças; se sentiu cheiros desagradáveis em alguma ocasião; se as instalações estavam limpas e arrumadas.


Instalações:

Descreva as instalações onde a acompanhante o recebeu.
Poderá referir-se à facilidade de acesso e de estacionamento da zona; ao conforto e temperatura do espaço; ao nível de privacidade oferecida quer no exterior, quer no interior das instalações; se o mobiliário existente é o adequado (cama, colchão, tatami, marquesa, etc.).


Prós e contras:

Baseado na sua experiencia com a acompanhante poderá especificar os prós e os contras que considerou do seu atendimento como forma de resumo. Evite dizer apenas que aconselha ou desaconselha sem apontar as razões.

Recomendações gerais:

Seja justo na sua avaliação da acompanhante e diga sempre a verdade. Nunca troque boas avaliações por benefícios das acompanhantes. Tente ser o mais específico e conciso possível nas suas descrições, por forma facilitar a leitura dos seus TDs e ajudar os restantes foristas a encontrarem facilmente as informações que procuram. Evite usar termos e expressões depreciativos que denigram a acompanhante como pessoa e profissional. Lembre-se que este é o seu trabalho e o seu modo de vida. Tente não se deixar influenciar pelas emoções positivas ou negativas dos momentos imediatamente seguintes ao encontro, já que a sua percepção poderá alterar-se nos dias posteriores.
Lembre-se que a sua credibilidade no fórum e a da própria acompanhante como profissional, depende muito da forma responsável e independente como relata a sua experiência.



A Administração do GP-PT

15 Fev 2017
Perfil

 
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 1 Mensagem ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes


Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal