Data/Hora: 20 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 525 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26 ... 35  Próximo
 Formula 1 
Autor Mensagem
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Formula 1
O Turbo tem influência sim, o desgaste dos pneus era algo que já estava a ser trabalhado, mas há mais nas unidades motrizes da "marca da estrela" (e não só... 8) ) que explicam a superioridade actual... :mozilla_tongue:
Mas isso, já são outros "quinhentos"... :mozilla_sealed: :mozilla_sealed: :smt003
Mas sim, em Barcelona e corridas subsequentes, já dará para avaliar se teremos mais alguém (para além de Hamilton e Rosberg) a lutar pelo título deste ano... :-k
Não sabia que o Webber tinha feito pódio, mas ainda bem que o fez. :smt045 Merece-o. :smt045 Aliás, depois da forma como foi tratado nos últimos anos na Red Bull, merece tudo de bom! :smt045 E ele que sempre teve o bónus de se portar (praticamente em todas as ocasiões, mais ou menos públicas...) como um verdadeiro gentleman, algo que nem a própria equipa merecia... :-"
:smt023

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

23 Abr 2014

 
 
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9962
Mensagem Re: Formula 1
Muita coisa pode mudar em Barcelona, até porque o intervalo é de três semanas - e as equipas podem fazer muito trabalho nesse período. Li que vai haver gasolina nova para os Red Bull - 2 a 3 décimos por volta - e acredito que todos os construtores se apresentem com evoluções significativas.

Espanta-me o caso Vettel, piloto que até agora foi o menino querido da equipa. Webber, que não o merecia, foi completamente colocado em segundo plano, para que Vettel brilhasse - e agora dão ordens a Vettel para que se chegue para o lado para Ricciardo passar?

Será que Alonso (mais o Santander) vai para Woking e Vettel quer ir para Maranello e a Red Bull já entendeu isso? Podem estar a preparar-se para ter em Ricciardo o seu próximo campeão. Mateschitz e Marko devem ter egos enormes; pensarão que têm uma linha de montagem de campeões? Campeões não se fazem dessa maneira - e nunca sabemos de onde vai sair o próximo. 2014 poderá ser o ano de Hamilton; 2015 pode ser de Hamilton, Rosberg, Magnussen, Alonso, Ricciardo, Vettel ou Raikkonen.

23 Abr 2014
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Mensagens: 5502
Localização: Nelas
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Formula 1
Ó Costa, com toda a certeza a equipa da estrelinha devia ir "descarregar o turbo" na Granada del Penedes [bigsmile] [bigsmile]

24 Abr 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Formula 1
Sim, as corridas na Europa são mais lineares em termos de compreensão de favoritismos, as equipas estão mais perto de casa e os circuitos de uma forma mais profunda devido aos milhares de voltas que já lá realizaram. Até o tempo é mais ameno e menos exigente.


Penso que a tendencia será haver um equilíbrio, a escolha deste novo manager para a Ferrari intrigou-me pois sei que é um individuo que nao esta muito ligado à competição, e nao sei até que ponto isso será um problema (para Briatore nao foi por exemplo)


A Mclaren e a RB tem forçosamente que reagir e procurar os décimos que faltam, a Mercedes foi a melhor equipa a interpretar estes novos regulamentos, mas nada na F1 é segredo por muito tempo e as soluções tecnicas certamente ja devem ter sido analisadas e muitas estarao a ser copiadas o que inevitavelmente contribuirá para a anulação ou diminuição dessa vantagem...


O caso Vettel é interessante... Ricciardo não está a ser o "colega submisso" que ele provavelmente esperaria :-k nao sei até que ponto a equipa também não terá interesse em que exista uma rivalidade para manter o alemão 110% motivado :smt087 A vida é mesmo assim... tough luck! [bigsmile] :lol:




O Weber está muito bem, o novo Porsche * deu muito bons sinais em Silverstone debaixo de um autentico diluvio, o campeonato de endurance promete ser um dos mais interessantes... para já a mensagem da Porsche nao podia ser mais clara: Audi, we are coming for your ass!!!


Imagem

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

24 Abr 2014
Iniciado

Registado: 10 Nov 2008
Mensagens: 140


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Formula 1
Citar:
o novo Porsche * deu muito bons sinais em Silverstone debaixo de um autentico diluvio, o campeonato de endurance promete ser um dos mais interessantes... para já a mensagem da Porsche nao podia ser mais clara: Audi, we are coming for your ass!!!


Por acaso o Porsche esteve em Silverstone uns furos abaixo da concorrência e das expectativas...

24 Abr 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Formula 1
Entao o que dizer da Audi :smt005 :smt005 :smt005



Foi a 1ª corrida, carro novo e equipa nova... :wink: Porque diz isso, por causa dos resultados da qualificação???

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

24 Abr 2014
Iniciado

Registado: 10 Nov 2008
Mensagens: 140


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Formula 1
Por causa da qualificação e principalmente do ritmo em prova. O caso da Audi teve a ver com acidentes e não com performance. Acredito que a Porsche dê um salto em frente nas próximas. Se alguém sabe da poda são eles.

24 Abr 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Formula 1
A parte do treinos é tramada, sao 3 pilotos e 60 min de sessao... mesmo centrando a qualificacao num só piloto, com um carro novo nao é facil fazer mudanças de setup para se conseguir um carro rápido em qualificação e um carro eficaz em corrida, mesmo assim, 3 e 6 nao foi mau :wink:


Sim... a proxima é Spa :smt023

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

24 Abr 2014
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9962
Mensagem Re: Formula 1
Safado Escreveu:
Penso que a tendencia será haver um equilíbrio, a escolha deste novo manager para a Ferrari intrigou-me pois sei que é um individuo que nao esta muito ligado à competição, e nao sei até que ponto isso será um problema (para Briatore nao foi por exemplo)


Briatore terá sido o homem ideal por duas razões: para ganhar com carros ilegais e pelas ligações mafiosas, ideais para fazer chegar certos dinheiros à equipa. Não esqueçamos que os mafiosos só confiam em mafiosos.

Matiacci talvez tenha sido escolhido por ser um gestor com provas dadas - e por vir de fora do meio. Provavelmente tem uma visão mais objectiva das coisas.

24 Abr 2014
Iniciado

Registado: 10 Nov 2008
Mensagens: 140


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Formula 1
As regras são iguais para todos. 6º é último e 3º é sofrível... :smt023

24 Abr 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Formula 1
Morreu (o mês de Maio costuma ser fatídico para a F1 realmente... badd já que neste mês pereceram e "assim de cabeça": Senna, G. Villeneuve ou Jim Clark, por ex) hoje e aos 88 anos de idade, um dos Tricampeões (1959, 1960, 1966) da História da disciplina: Jack Brabham! :smt087
Ele é ainda hoje o único australiano a conseguir chegar ao título (e tb por isso uma verdadeira lenda por "terras aussies", contando com por ex, 14 vitórias em GPs de F1 =D> ), até porque Mark Webber falhou esse desiderato nos últimos anos (veremos o que Daniel Ricciardo consegue...)! :mozilla_tongue:
Brabham foi tb o nome de uma bem sucedida "Scuderia" de F1, e claro isso deveu-se ao facto de Sir Jack ter sido o fundador desta. :roll: Em 1966 quando conseguiu "chegar" ao seu 3º titulo, ele fez História pois conseguiu-o guiando para a sua própria Equipa (nunca mais ninguém conseguiu algo "parecido"), ou seja nesse ano, Jack Brabham foi Campeão Mundial de F1 tripulando um... Brabham! =D> =D>
Essa Construtora, tornou-se um Marco na Modalidade por si só, vencendo 4 vezes o Campeonato de Condutores (em 1967, foi Denny Hulme, colega de equipa de Sir Jack, e o único neozelandês a se sagrar Campeão na F1; em 1981 e 1983, foi a vez de um conhecido brasileiro, Nelson Piquet, arrebatar os primeiros 2 dos seus 3 Campeonatos Mundiais alcançados, ao volante de um Brabham cuja Equipa era dirigida por... Sir Bernie Ecclestone) e 2 o de Construtores (1966, 1967). \:D/ \:D/ Para além disso, ao longo da sua História como Equipa de F1, venceu 40 GPs e teve como pilotos alguns grandes Campeões do Mundo da disciplina (para além de Brabham, Hulme e Piquet; tb pilotaram para a Brabham, o pai e o filho Hill - Graham e Damon, ou o "mago austríaco" e tb Tricampeão Mundial, Niki Lauda - que no entanto venceu os seus títulos pela Ferrari e Mclaren respectivamente)! :smt045
Deixo aqui então a pág. do Wikipédia deste grande Senhor do Automobilismo: http://en.wikipedia.org/wiki/Jack_Brabham
E tb um video com uma Reflexão desta Lenda "aussie" da F1: http://www.youtube.com/watch?v=jcr7VQQAc2U
E ainda um outro com o "retrato" da F1 em 1959 (ano do seu 1º titulo): http://www.youtube.com/watch?v=pFEZcwzQ_Is
Por fim, para desanuviar, uma "musiquinha" dedicada por uma Banda australiana ao seu compatriota: http://www.youtube.com/watch?v=5kyz3KiklC8 ! :smt003

RIP Sir Jack! :smt023

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

19 Mai 2014
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9962
Mensagem Re: Formula 1
Filipe Costa Escreveu:
Sir Bernie Ecclestone


:smt107 :smt107

19 Mai 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Formula 1
Imagem


Que vida que este homem teve: Piloto, construtor, pai de uma dinastia


=D> =D> =D> =D> =D> =D>

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

19 Mai 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Formula 1
Tens razão ó Jolinho, o Bernie ainda não é Sir (embora seja assim tratado correntemente... :smt045 )! Tenho para mim que só não atingirá tal "desiderato", se algum escândalo mais sério o atingir! :-k

Tens razão ó Safado: "What a life"! :smt045 =D>

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

20 Mai 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Formula 1
O Sir Jack foi o unico homem na historia da F1 que conseguiu ganhar um campeonato ao volante de um carro desenhado por si:


Imagem


Aqui ao volante de um BT33 no GP do Monaco de 1970, numa das minhas fotos preferidas da F1 :smt023



Deixo aqui a minha homenagem a outros 2 grandes pilotos que completaram recentemente aniversários do seu desaprecimento:


Um dos míticos 27 da Ferrari, o ultimo a ser contratado pelo commendatore

Imagem

(aqui ao lado de Mansell no Lotus, no ano em que ele era companheiro de Senna)


Outro mitico, que dispensa apresentacoes:

Imagem

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

21 Mai 2014
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 525 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26 ... 35  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 30 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal