Data/Hora: 29 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1662 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 86, 87, 88, 89, 90, 91, 92 ... 111  Próximo
 Filmes - Cinema 
Autor Mensagem
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Dez 2011
Mensagens: 65794
Localização: Algures na Serra da Lua
Mensagem Filmes - Cinema
MULHER MARAVILHA



Estou muito curioso com este. Um filme de época e de super-heróis.

Estreia no começo de Junho

_________________
Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.

29 Jan 2017

 
 
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Dez 2011
Mensagens: 65794
Localização: Algures na Serra da Lua
Mensagem Re: Filmes - Cinema
LIGA DA JUSTIÇA



A DC a dar tudo por tudo. É agora ou nunca!

Estreia em meados de Novembro

_________________
Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.

29 Jan 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Dez 2011
Mensagens: 65794
Localização: Algures na Serra da Lua
Mensagem Re: Filmes - Cinema
VALERIAN AND THE CITY OF A THOUSAND PLANETS



Este estou mesmo mortinho para ver!
É um Luc Besson e baseado num dos personagens mais ricos da BD franco-belga.

Estreia em Julho

_________________
Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.

29 Jan 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Dez 2011
Mensagens: 65794
Localização: Algures na Serra da Lua
Mensagem Re: Filmes - Cinema
A BELA E O MONSTRO



Sim! Também estou curioso para ver esta transposição da animação para a imagem real. Tenho cá a sensação que vai ser mais um enorme êxito da Disney (para além da Guerra das Estrelas)

Estreia em Março

_________________
Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.

29 Jan 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Dez 2011
Mensagens: 65794
Localização: Algures na Serra da Lua
Mensagem Re: Filmes - Cinema
THE GREAT WALL



Mais um que não vou perder. Parece ser grandioso e original — como a Muralha!

Estreia em Fevereiro

_________________
Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.

29 Jan 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Dez 2011
Mensagens: 65794
Localização: Algures na Serra da Lua
Mensagem Re: Filmes - Cinema
E, por fim, duas animações que não vou perder:

GRU O MALDISPOSTO 3



Agora na dobragem sem a voz do Nicolau Breyner…

Estreia em Junho

THE BOSS BABY





A voz de Alec Baldwin para bebé é sensacional!

Estreia em Abril

_________________
Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.

29 Jan 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Dez 2011
Mensagens: 65794
Localização: Algures na Serra da Lua
Mensagem Re: Filmes - Cinema
E no último trimestre do ano não vou perder (ainda sem trailers):

Kingsman: The Golden Circle (estreia em Outubro)

Thor: Ragnarok (estreia em Outubro)

Crime no expresso do Oriente (estreia em Novembro)

Star Wars: Episode VIII (estreia em Dezembro)
:smt023

_________________
Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.

29 Jan 2017
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Filmes - Cinema
8)

Há muitos filmes "interessantes" em 2017.
Já se sabia isso há mais de 1 ano.
A maior parte não deverão ser obras primas do cinema, mas alguns devem ser bem bons como entretenimento.

Mas o que os torna muitos deles interessantes e ao mesmo tempo me chateia um bocado são 2 coisas:
- muitos são sequelas
- muitos dependem bastante da grande qualidade das suas sequências de acção

Acho que não vou ter paxorra para ver todos os filmes que entram nestas 2 categorias no cinema. Vou ter de ser bem selectivo.

29 Jan 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Dez 2011
Mensagens: 65794
Localização: Algures na Serra da Lua
Mensagem Re: Filmes - Cinema
Eu opto pela overdose. E na ressaca faço a selecção do que fica de forma positiva na memória.

_________________
Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.

29 Jan 2017
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Filmes - Cinema
8)

O que também me chateia um bocado são mais 2 coisas:
- os guiões destes filmes de grande orçamento que andam a ser um bocado fracos, tipo mantas de retalhos que não encaixam bem uns nos outros, e onde falta sempre uns bocados. Muitas vezes preferem ter sequencias de acção de 10 minutos em vez 7 minutos, sacrificando para isso 3 minutos de diálogo, que poderiam fazer encaixar melhor as peças.
- alguma falta de inovação, coisas que espantem realmente.

A parte dos guiões ainda mais depois de ler a história de como "montaram" o Rogue One. Eles colaram bocados de outros filmes, para terem noção de quanto tempo deveria durar cada cena. Um exemplo que deram foi terem pegado no interrogatório da Ripley no Aliens para "simular" o interrogatório da Jyn no início. E foi assim, colando bocados de outros filmes uns atrás dos outros, que "visualizaram" o filme, antes sequer de terem o guião escrito. Ora, eu já andava há uns tempos a pensar que na maior parte dos filmes faziam algo de parecido. Um onde fiquei um bocado com essa impressão foi no Guardiões da Galáxia.
É quase como se os filmes fossem um sucessão de gags e chavões, feita à pressão, mal encaixada, e dando pouca profundidade às personagens, até para somente justificar as suas acções.
"Metemos aqui uma perseguição, depois uma piada, depois uma cena romântica, depois uma fase de planeamento e preparação, depois uma cena mais erótica, depois uma revelação emotiva do passado, depois um desastre inesperado, depois uma grande batalha, depois um momento heroico, depois mais uma piada... e uma grande festa no final. Pumba! Está feito"

Nem sequer acho que tem muita lógica esta opção de ultimamente fazerem as cenas de acção um bocadinho mais longas do que acho que seria necessário e suficiente.

8)

29 Jan 2017
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9954
Mensagem Re: Filmes - Cinema
A maioria dos filmes sempre foi feita assim. Às tantas um Clint Eastwood faz à maneira deles, mas os restantes, de guionistas a realizadores terão que fazer aquilo que os mandam fazer.

No cinema, tal como em tudo o resto, o patrão é que manda.

29 Jan 2017
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Filmes - Cinema
8)

Eu acho que agora fazem mais ao contrário de antigamente.

Primeiro escreviam o guião, mas depois cortavam aqui e ali, ajustavam acolá, de modo a que o filme ficasse mais apelativo. Até podiam afastar-se muito do guião, mas o facto dele existir dava-lhes noção das coisas importantes que não podiam excluir. Os pormenores que serviam de cola para o resto.

Agora pensam que têm de fazer um filme interessante. E para para isso precisam de um bocado disto, um bocado daquilo, uma cena assim, e outra cena assado. E com base nisso é que depois escrevem o guião. O guião é que se está adaptar ao filme. Por isso é mais normal faltarem as coisas que têm lógica, as coisas que dão lógica à história, os pormenores que saiem mais naturalmente quando se está a tentar escrever uma história do principio ao fim, do que quando se está a tentar colar bocados.

Primeiro pegava-se no guião, e adaptava-se o guião de modo a sair dali um filme.
Agora pega-se no que se acha que deve ser o filme, e depois escreve-se o guião.

É como pegar num bocado de barro para fazer uma jarra, ou pegar em cacos de jarras e colá-lo bem coladinhos para fazer uma jarra.

Uma sai certinha e uniforme, mesmo analisando ao pormenor.
A outra também parece uma jarra, sobretudo se olharmos a 20 metros de distância. Mas se nos aproximarmos, e olharmos com atenção, nota-se que tem umas falhas que não fazem muito sentido numa jarra.

8)

29 Jan 2017
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 3482
Localização: No boteco com mais putas.
Positivos
54
Neutros
14
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Filmes - Cinema
EatPussy Escreveu:
Tentei ver ontem o La La Land, só aguentei 40 minutos, já estava a dormir, 12 nomeações para os Oscares? está tudo doido! :smt005

Fui ver hoje e adorei, é lindo e original, merece todos os Óscares. :smt045
Algumas cenas achei hilariantes, como a da piscina: \:D/
.
As interpretações são excelentes. :smt045
A banda sonora divertida e ao mesmo tempo emotiva. :smt049
Todo o filme é um espetáculo de cor que se torna um regalo para a vista. :)
Os olhos verdes, grandes e expressivos da Mia (Emma Stone) deixaram-me apaixonado. :smt007
No fim...chorei. :mozilla_cry:

_________________
Não brinques com o coração de uma mulher, ela só tem um!
Brinca antes com as mamas, ela tem duas!

30 Jan 2017
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Filmes - Cinema
8)

Ou o EatPussy é um insensível, ou o Estorninho é um sentimental. [bigsmile]

30 Jan 2017
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2010
Mensagens: 8775
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Filmes - Cinema
Quanto ao La La Land, são tão válidos os louvores como as opiniões negativas. Há uma razão para este género de filmes não serem mais feitos, apesar de no DNA estar uma história com a qual a generalidade do público se pode identificar pelo menos parcialmente, a procura dos sonhos vs realidade.

Raios, é um melodrama musical vs comédia romântica, 2 géneros quase extintos.

Parece me ter muito mais algo em seu favor do que outra curiosidade recente "o artista". Lembram se desse? Sim, eu também não, mas sei que adorei na altura. Mas acho que La La Land pode ter relevância daqui a 10 anos.

_________________
Who loves ya, baby ?

30 Jan 2017
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1662 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 86, 87, 88, 89, 90, 91, 92 ... 111  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 196 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal