Data/Hora: 28 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 
 JN - Campanha alerta pais para os perigos da Internet 
Autor Mensagem
Mensagem JN - Campanha alerta pais para os perigos da Internet
Citar:
Campanha alerta pais para os perigos da Internet

A associação francesa E-Enfance, de defesa dos direitos das crianças, está a promover até 18 de Julho uma campanha de sensibilização junto de pais e educadores para os riscos que os mais pequenos correm ao acederem à Internet sem controlo parental adequado.

Emitida na televisão, salas de cinema e telemóveis, fazem parte desta campanha três "spots" publicitários que pretendem chocar a audiência. Num deles aparecem dois meninos frente ao ecrã do computador e ouve-se em "off" a voz do actor Jean Reno dizer "Esta manhã, o Martim e o Lucas descobriram o sado-masoquismo".

Segundo a AFP, a associação pretende que os pais e educadores se aflijam com a dureza da mensagem de modo a que tomem consciência de que estas situações "não acontecem só aos outros".

Este organismo adianta que números de 2006 revelam que 95% dos jovens dos 15 aos 19 anos navegam diariamente na Internet. O número que baixa para 53% na faixa etária dos 13 aos 17 anos

De acordo com o relatório de 2006 da Internet Watch Foundation, divulgado em Abril, as imagens de abusos a menores estão em força na Internet e que *% destas crianças têm menos de 12 anos.

Fonte JN

Um assunto que nos dias de hoje deveria estar sempre presente.
Quem serão os adultos de amanhã que crescem sozinhos e acompanhados da Tv e Internet?
Será que os meios estão preparados para acompanhar a educação destes jovens e estaremos nós, adultos, preparados e elucidados sobre o assunto…

25 Fev 2008

 
 
Acompanhante

Registado: 12 Dez 2007
Mensagens: 386
Localização: Lisboa
Mensagem Re: JN - Campanha alerta pais para os perigos da Internet
Bem, é maneira que não quero educar o meu filho.
E como mãe má que sou, não terá TV no quarto, nem computador no quarto, até uma certa idade mais avançada. E se quiser ir ao computador terá que pedir.
Mas hoje em dia ficam sozinhos no quarto, em tenra idade, com essas mordomias todas.

Lá porque nos tempos de hoje os miúdos possuem isso tudo bastante mais cedo, não quer dizer que eu faça o mesmo com o meu.
Ainda me lembro, tive internet no quarto somente com 16 anos. E tive TV no quarto por volta dos 13 anos. O meu filho não será diferente.

25 Fev 2008
Iniciado

Registado: 18 Fev 2008
Mensagens: 28


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: JN - Campanha alerta pais para os perigos da Internet
E minha opinião que o acesso a Internet deve ser controlado pelos pais e não totalmente restrito pois o desconhecido é sempre o mais apetecido salvo seja. A forma de existir esse controlo e haver sim um PC disponivel mas numa das areas sociaveis isto é por exemplo na sala de estar para que a criança sinta algum controlo ,mesmo que este seja efemero, quando da navegação na internet. Quando os PC´s se encontra por exemplo nos quartos as crianças sentem se totalmente libertas e protegidas pelo seu espaço quando da navegação e estão mais sujeitas as diversas perversidades que se encontram ao alcance dos dedos. Por isso de certa forma no que respeita ao espaço onde esta acessivel concordo com a Babyblue quanto a proibição sou um pouco mais "libertino" a mesma se coisa se passa quanto a TV.

Não sei se me consegui expressar de forma correcta, mas esta e a minha forma de entender as coisas e como e obvio respeito a opinião de cada qual. lol.

25 Fev 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Nov 2006
Mensagens: 1959
Mensagem Re: JN - Campanha alerta pais para os perigos da Internet
BabyBlue Escreveu:
Bem, é maneira que não quero educar o meu filho.
E como mãe má que sou, não terá TV no quarto, nem computador no quarto, até uma certa idade mais avançada. E se quiser ir ao computador terá que pedir.


Não vá ele descobrir que a mamã anda por sítios mal frequentados... :lol: :lol: :lol:

28 Fev 2008
Acompanhante

Registado: 12 Dez 2007
Mensagens: 386
Localização: Lisboa
Mensagem Re: JN - Campanha alerta pais para os perigos da Internet
foulaam Escreveu:
BabyBlue Escreveu:
Bem, é maneira que não quero educar o meu filho.
E como mãe má que sou, não terá TV no quarto, nem computador no quarto, até uma certa idade mais avançada. E se quiser ir ao computador terá que pedir.


Não vá ele descobrir que a mamã anda por sítios mal frequentados... :lol: :lol: :lol:


Terei todo o gosto em lhe apresentar este fórum como o meu namorado me fez. Não gosto de esconder nada de quem amo :wink:
E se achas que isto é mal frequentado, não sei porque estás aqui.

28 Fev 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Nov 2006
Mensagens: 1959
Mensagem Re: JN - Campanha alerta pais para os perigos da Internet
BabyBlue Escreveu:
foulaam Escreveu:
BabyBlue Escreveu:
Bem, é maneira que não quero educar o meu filho.
E como mãe má que sou, não terá TV no quarto, nem computador no quarto, até uma certa idade mais avançada. E se quiser ir ao computador terá que pedir.


Não vá ele descobrir que a mamã anda por sítios mal frequentados... :lol: :lol: :lol:


Terei todo o gosto em lhe apresentar este fórum como o meu namorado me fez. Não gosto de esconder nada de quem amo :wink:
E se achas que isto é mal frequentado, não sei porque estás aqui.


Babyblue, deixa que te diga uma coisa: podes ser podre de boa (nunca se sabe, o photoshop e tal...), podes ser gaja, gajo, traveca, clone, robot, marciana, garoupa, legume ou trevo de quatro folhas... mas há uma coisa que desgraçadamente te falta: sentido de humor. E isso (até te podes rir muito e contar muitas anedotas... humor não é isso) é uma das piores coisas que pode acontecer a uma pessoa, clone, robot, marciana, garoupa, legume ou trevo de quatro folhas.

Tenho de te explicar que quando se escreve mal frequentados não quer dizer o mesmo que mal frequentados?... :roll:

28 Fev 2008
Acompanhante

Registado: 12 Dez 2007
Mensagens: 386
Localização: Lisboa
Mensagem Re: JN - Campanha alerta pais para os perigos da Internet
Não sou obrigada a ter sentido de humor, por isso não te preocupes que me falte isso. Porque eu também não.
E já agora, de boa não tenho nada.

29 Fev 2008
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Jun 2007
Mensagens: 1402
Mensagem Re: JN - Campanha alerta pais para os perigos da Internet
BabyBlue Escreveu:
foulaam Escreveu:
BabyBlue Escreveu:
Bem, é maneira que não quero educar o meu filho.
E como mãe má que sou, não terá TV no quarto, nem computador no quarto, até uma certa idade mais avançada. E se quiser ir ao computador terá que pedir.


Não vá ele descobrir que a mamã anda por sítios mal frequentados... :lol: :lol: :lol:


Terei todo o gosto em lhe apresentar este fórum como o meu namorado me fez. Não gosto de esconder nada de quem amo :wink:
E se achas que isto é mal frequentado, não sei porque estás aqui.


Vê as regras, é só para maiores de 18 anos... :mrgreen: :mrgreen:

29 Fev 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Nov 2006
Mensagens: 1959
Mensagem Re: JN - Campanha alerta pais para os perigos da Internet
BabyBlue Escreveu:
Não sou obrigada a ter sentido de humor, por isso não te preocupes que me falte isso. Porque eu também não.


Oh minha cara... mas foi para isso mesmo que se fez o 25 de Abril: para garantir a todos o direito constitucional de não terem sentido de humor. Por mim podes não topar uma ironia mesmo que ela te morda no rabiosque que é para o lado que durmo melhor.

BabyBlue Escreveu:
E já agora, de boa não tenho nada.


Ora aí está: outra conquista de Abril - em Portugal, nenhuma mulher é constitucionamente obrigada a ser podre de boa. Já na maioria dos países do Leste da Europa (democracias muito recentes ou mesmo bastante duvidosas) creio não existir esse direito constitucional. Não parecem ser muito infelizes por causa disso mas cada país é como é.

... e já percebeste o sentido dos italicozinhos?... (ia escrever italicuzinhos mas depois tu ias comentar que eu dava erros de ortografia...) :lol:

29 Fev 2008
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Jun 2007
Mensagens: 1402
Mensagem Re: JN - Campanha alerta pais para os perigos da Internet
foulaam Escreveu:
Ora aí está: outra conquista de Abril - em Portugal, nenhuma mulher é constitucionamente obrigada a ser podre de boa. Já na maioria dos países do Leste da Europa (democracias muito recentes ou mesmo bastante duvidosas) creio não existir esse direito constitucional. Não parecem ser muito infelizes por causa disso mas cada país é como é.


Infelizmente :mrgreen: :mrgreen: Rever a constituição, já !!!

29 Fev 2008
Mensagem Re: JN - Campanha alerta pais para os perigos da Internet
Reiniciando o tema que é muito mais interessante como debate, acho eu...
Diabo Escreveu:
Citar:
Campanha alerta pais para os perigos da Internet

A associação francesa E-Enfance, de defesa dos direitos das crianças, está a promover até 18 de Julho uma campanha de sensibilização junto de pais e educadores para os riscos que os mais pequenos correm ao acederem à Internet sem controlo parental adequado.

Emitida na televisão, salas de cinema e telemóveis, fazem parte desta campanha três "spots" publicitários que pretendem chocar a audiência. Num deles aparecem dois meninos frente ao ecrã do computador e ouve-se em "off" a voz do actor Jean Reno dizer "Esta manhã, o Martim e o Lucas descobriram o sado-masoquismo".

Segundo a AFP, a associação pretende que os pais e educadores se aflijam com a dureza da mensagem de modo a que tomem consciência de que estas situações "não acontecem só aos outros".

Este organismo adianta que números de 2006 revelam que 95% dos jovens dos 15 aos 19 anos navegam diariamente na Internet. O número que baixa para 53% na faixa etária dos 13 aos 17 anos

De acordo com o relatório de 2006 da Internet Watch Foundation, divulgado em Abril, as imagens de abusos a menores estão em força na Internet e que *% destas crianças têm menos de 12 anos.

Fonte JN

Um assunto que nos dias de hoje deveria estar sempre presente.
Quem serão os adultos de amanhã que crescem sozinhos e acompanhados da Tv e Internet?
Será que os meios estão preparados para acompanhar a educação destes jovens e estaremos nós, adultos, preparados e elucidados sobre o assunto…

29 Fev 2008
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 369 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal