Data/Hora: 28 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 475 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 32  Próximo
 Banda Desenhada 
Autor Mensagem
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mai 2008
Mensagens: 6780
Mensagem Banda Desenhada
Fantásticos os desenhos do Manara. Tenho baralhos de cartas só com desenhos dele. Uma preciosidade. :smt023

_________________
O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)

03 Jun 2013

 
 
Confrade

Registado: 21 Ago 2012
Mensagens: 833
Localização: Sodoma


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Banda Desenhada
[quote="Marsapio"]Magnus Gallus, creio que hoje em dia já só se encontram livros do Pedrinho em alfarrabistas ou em leilões na net. Eu tinha vários livros desses escondidos debaixo do colchão em casa e em outros locais recônditos. Basicamente eram histórias de um puto ainda na primeira infância, que era demasiado precoce e cujo divertimento principal era aviar as amas e educadoras que tomavam conta dele. Hoje em dia, seria impensável publicar algo parecido.[quote]

Ah, claro, com a pedofilia, era logo fogueiras e algemas...

Parece interessante até porque eu lia várias revistinhas brasileiras eróticas quando era pequeno...mas esse pedrinho, nunca vi... :smt009


Ai, Iznogood, lia o Manara quando era miudo?? :smt003 Que sorte, eu só descobri muito tarde.


Imagem

zz17

03 Jun 2013
Confrade

Registado: 01 Ago 2012
Mensagens: 1264
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Banda Desenhada
E alguém conhece a Paulette ?

Imagem Imagem Imagem Imagem

03 Jun 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Dez 2011
Mensagens: 65794
Localização: Algures na Serra da Lua
Mensagem Re: Banda Desenhada
Primeiro que tudo… grande tópico, Plutão!!! =D> =D> =D> =D> =D>

Em relação aos últimos posts, tenho tudo o que é Manara (também tenho um baralho de cartas de tarot com as suas inconfundíveis meninas, caro Marsapio). Inclusive, tenho a sorte de me ter feito um original por encomenda e estive com ele aquando da sua vinda a Portugal. Recentemente adquiri os seus álbuns da incursão americana. A capa apresentada em baixo é a da versão italiana. As restantes fotos são de capas especias que Manara fez para a Marvel e para a Dynamite.

Imagem

Imagem

Imagem

_________________
Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.

05 Jun 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Dez 2011
Mensagens: 65794
Localização: Algures na Serra da Lua
Mensagem Re: Banda Desenhada
Mas, para mim, em termos de BD erótica e a desenhar o corpo feminino, não há ninguém como o Paolo Serpieri e a sua Druuna.
Nesta série já editou 8 títulos: 1 - Morbus Gravis; 2 - Druuna; 3 - Créatura; 4 - Carnivora; 5 - Mandragora; 6 - Aphrodisia; 7 - La Planète Oubliée; 8 - Clone

Ficam aqui algumas imagens da série Druuna e de outros desenhos para poderem apreciar a arte de Serpieri.

Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

_________________
Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.

05 Jun 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Dez 2011
Mensagens: 65794
Localização: Algures na Serra da Lua
Mensagem Re: Banda Desenhada
Também sou um fã do Príncipe Valente de Hal Foster. Sabiam que o começou a desenhar em 1937 e só parou em 1975.
Actualmente, em Portugal, está a ser publicada a saga do Príncipe Valente por ordem cronológica (aleluia!). A editora é a Bonecos Rebeldes e já saíram 9 volumes de 22.

Imagem

_________________
Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.

05 Jun 2013
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Nov 2008
Mensagens: 1920
Localização: Nos confins do sistema solar...
Positivos
13
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Banda Desenhada
Valérien e Laureline, de Mézières, uma saga espacial...
e a Laureline tira-me do sério...

Imagem

_________________
Love will tear us apart, again...

05 Jun 2013
Confrade

Registado: 09 Mai 2012
Mensagens: 1023
Positivos
6
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Banda Desenhada
Eu creio ter todos os obelix e astérix lançados até 1990.

E quase todos se não mesmo todos os DC do homem aranha e super homem (até à morte do SH), que vinham quentinhos do brasil.

Um dia, infelizmente, tomei contato com:

Imagem

E mudei de prioridades.

ab

Plutão Escreveu:
Não sei se já existe este tópico ou outro semelhante, mas gostaria, caso não exista, que aqui fossem recriados alguns dos heróis (e heroínas) que sempre povoaram a nossa imaginação e que nos puseram a sonhar em viver sagas e aventuras semelhantes.

Pessoalmente, desde miúdo, a meu herói preferido era o Príncipe Valente, desenhado pelo traço inconfundível e riquíssimo de pormenores desse génio que dava pelo nome de Hal Foster.

Mas há mais, muitos mais...

05 Jun 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Dez 2011
Mensagens: 65794
Localização: Algures na Serra da Lua
Mensagem Re: Banda Desenhada
A Laureline também sempre me tirou do sério.
Só é pena o Mezieres ter decidido acabar com a série no álbum 22.

Agora, só em desenhos animados:
http://www.youtube.com/watch?v=-W1cuRv6GRw

_________________
Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.

05 Jun 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2007
Mensagens: 3391
Mensagem Re: Banda Desenhada

As mulheres de Paolo Serpieri, (sem esquecer as de Manara) sempre foram a a minha referência, naquilo que, fisicamente, aprecio e procuro numa mulher.

Aquelas coxas, aquelas bundas bem rijas e empinadas, aquelas cinturas , aquelas mamas :smt007 :smt007 :smt007: Uma perfeição.



_________________

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

06 Jun 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Dez 2011
Mensagens: 65794
Localização: Algures na Serra da Lua
Mensagem Re: Banda Desenhada
Tenho tantas séries de eleição na Banda Desenhada que nem sei por onde começar.

Primeiro, vou restringir-me aos chamados Franco-Belgas e dentro destes aos clássicos. Por ordem alfabética.

SÉRIE ALIX (CRIADOR/DESENHADOR JACQUES MARTIN)
Data do primeiro álbum: 1948
Data do mais recente: 2013

Muito sumariamente, estas são as aventuras de Alix, um jovem galo-romano, e de seu amigo Enak (egípcio) no período final da República Romana. Incrivelmente detalhado, tanto a nível de desenho como de pesquisa histórica, no entanto Alix deambula anacronicamente por cerca de dois séculos de História.
Jacques Martin criou Alix para a revista Tintin em 1948 e juntamente com Hergé (Tintin) e Jacobs (Blake e Mortimer), fazem parte da Escola de Bruxelas e são os pais da chamada "Linha Clara".
Martin morreu em 2010, com 88 anos, sete séries criadas, cento e tal álbuns publicados e cerca de 20 milhões de cópias vendidas.
As aventuras dos seus principais heróis (Alix, Lefranc, Jhen e Louis) continuam a ser asseguradas pelos seus discípulos.

Eis as capas das 32 aventuras de Alix publicadas até à data e da nova série — Alix Senator — que faz avançar o jovem herói algumas décadas.

Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

UFF…!
:smt023

_________________
Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.

06 Jun 2013
Confrade

Registado: 01 Ago 2012
Mensagens: 1264
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Banda Desenhada
O Alix é mesmo muito bom. A riqueza de detalhes de cada prancha e o rigor histórico é impressionate.

Numa linha bastante diferente mas também um clássico

Imagem

06 Jun 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Dez 2011
Mensagens: 65794
Localização: Algures na Serra da Lua
Mensagem Re: Banda Desenhada
Ena, Iz! O Hermann é dos meus desenhadores favoritos. Tenho todos os álbuns do Bernard Prince, da Comanche, do Jeremiah e de Les Tours du Bois-Maurry (a minha série favorita).
Também tenho a sorte de o conhecer pessoalmente e de ele me ter feito um desenho do Bernard Prince, um do Kurdy (Jeremiah) e outro do Cavaleiro de Bois-Maurry.

Ver se mais logo consigo desenvolver um post do Hermann mais um pouco.
:smt023

_________________
Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.

06 Jun 2013
Confrade

Registado: 01 Ago 2012
Mensagens: 1264
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Banda Desenhada
gentle man Escreveu:
Ena, Iz! O Hermann é dos meus desenhadores favoritos. Tenho todos os álbuns do Bernard Prince, da Comanche, do Jeremiah e de Les Tours du Bois-Maurry (a minha série favorita).
Também tenho a sorte de o conhecer pessoalmente e de ele me ter feito um desenho do Bernard Prince, um do Kurdy (Jeremiah) e outro do Cavaleiro de Bois-Maurry.

Ver se mais logo consigo desenvolver um post do Hermann mais um pouco.
:smt023


Agora rôo-me de inveja :razz:
Não tenho (ainda) todos os Bernard Prince, Comanche, Jeremiah e Les Tours du Bois-Maurry, mas quase.
Como há pouco coloquei o post ao mesmo tempo que fazia mais 3 coisas diferentes, só me lembrei do Cormoran.

06 Jun 2013
Confrade

Registado: 01 Ago 2012
Mensagens: 1264
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Banda Desenhada
E que tal o XIII, que teve recentemente uma adaptação para televisão?

Imagem Imagem

06 Jun 2013
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 475 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 32  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 329 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal