Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1556 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 82, 83, 84, 85, 86, 87, 88 ... 104  Próximo
 Poemas, letras, textos, pensamentos e afins.... 
Autor Mensagem
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Jun 2017
Mensagens: 2078
Positivos
71
Neutros
13
Negativos
15



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Poemas, letras, textos, pensamentos e afins....
gb_lespaul Escreveu:

Fica apenas um "Até sempre".

by Gb_LesPaul

Até sempre. Finalmente leio algo que não foi copiado.

_________________
As más línguas falam, as boas dão orgasmos.

04 Ago 2017

 
 
Acompanhante

Registado: 14 Mar 2017
Mensagens: 811
Mensagem Re: Poemas, letras, textos, pensamentos e afins....
gb_lespaul Escreveu:
Palavras soltas

Aquele momento em que tens duas escolhas. Por um lado, dizer o que está certo, por outro, dar voz a um grito da alma, aquele grito que quer dizer o que não interessa ser ouvido.
Aquele momento em que a dúvida, o medo e sabe-se lá mais o quê te toma a rigidez dos ossos, e te faz de fervor mole.
Aquele momento em que deixas o tempo passar, pensando que estás a fazer a coisa certa.

Páras, respiras, sacodes a poeira, e vês que a vida te passa completamente ao lado. Não falo de trabalho, nem dinheiro, nem de pessoas, mas sim daquilo que te faz querer arrancar o peito à dentada.
O momento em que tudo pára, numa síncope perfeita. A transição termina, e acordas para a realidade.

Toma-se o momento do lamento, o momento do luto. Luto pela morte a que nos designamos, a morte que escolhemos. A cobardia que vestimos, como última pele.
E quando o pano cai, ficou tanto por dizer.

Fica apenas um "Até sempre".

by Gb_LesPaul


Este "Até sempre" é real e definitivo, ou será temporariamente definitivo ou ainda definitivamente temporário? :-k :roll:

_________________
Segunda a Sábado - Das 11h às 20h.
Meia hora:€60/Uma hora:€100
Atendimento completo/GFE
Entrecampos- Lisboa

04 Ago 2017
Putanheiro3

Registado: 15 Set 2013
Mensagens: 2356
Positivos
17
Neutros
4
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Poemas, letras, textos, pensamentos e afins....
punhakiller Escreveu:
gb_lespaul Escreveu:

Fica apenas um "Até sempre".

by Gb_LesPaul

Até sempre. Finalmente leio algo que não foi copiado.


Não foi copiado. Saiu no momento, mal escrito talvez, mas foi genuíno. É assim que gosto da escrita. Só tenho pena de não saber fazer melhor.

04 Ago 2017
Putanheiro3

Registado: 15 Set 2013
Mensagens: 2356
Positivos
17
Neutros
4
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Poemas, letras, textos, pensamentos e afins....
DoceVeneno Escreveu:
gb_lespaul Escreveu:
Palavras soltas

Aquele momento em que tens duas escolhas. Por um lado, dizer o que está certo, por outro, dar voz a um grito da alma, aquele grito que quer dizer o que não interessa ser ouvido.
Aquele momento em que a dúvida, o medo e sabe-se lá mais o quê te toma a rigidez dos ossos, e te faz de fervor mole.
Aquele momento em que deixas o tempo passar, pensando que estás a fazer a coisa certa.

Páras, respiras, sacodes a poeira, e vês que a vida te passa completamente ao lado. Não falo de trabalho, nem dinheiro, nem de pessoas, mas sim daquilo que te faz querer arrancar o peito à dentada.
O momento em que tudo pára, numa síncope perfeita. A transição termina, e acordas para a realidade.

Toma-se o momento do lamento, o momento do luto. Luto pela morte a que nos designamos, a morte que escolhemos. A cobardia que vestimos, como última pele.
E quando o pano cai, ficou tanto por dizer.

Fica apenas um "Até sempre".

by Gb_LesPaul


Este "Até sempre" é real e definitivo, ou será temporariamente definitivo ou ainda definitivamente temporário? :-k :roll:


Doce Valentina, vou deixar a interpretação ao critério de cada um. O texto é original, e como tal deixo a liberdade para que quem lê decida livremente a sua reflexão/conclusões. Parece apenas dirigido a mim, mas, desenganem-se.

04 Ago 2017
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Jun 2017
Mensagens: 2078
Positivos
71
Neutros
13
Negativos
15



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Poemas, letras, textos, pensamentos e afins....
gb_lespaul Escreveu:
Saiu no momento, mal escrito talvez, mas foi genuíno. É assim que gosto da escrita. Só tenho pena de não saber fazer melhor.


Se todos escrevessemos como Camões, as miúdas andavam cheias de teias de aranha.
Eu gosto do que escreve. Não sei ser assim enigmático, todos os meus duplos sentidos são javardice.

_________________
As más línguas falam, as boas dão orgasmos.

04 Ago 2017
Putanheiro3

Registado: 15 Set 2013
Mensagens: 2356
Positivos
17
Neutros
4
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Poemas, letras, textos, pensamentos e afins....
punhakiller Escreveu:
gb_lespaul Escreveu:
Saiu no momento, mal escrito talvez, mas foi genuíno. É assim que gosto da escrita. Só tenho pena de não saber fazer melhor.


Se todos escrevessemos como Camões, as miúdas andavam cheias de teias de aranha.
Eu gosto do que escreve. Não sei ser assim enigmático, todos os meus duplos sentidos são javardice.


Enigmático? No lo creo. Acho piada ter-se em menor conta.

04 Ago 2017
Putanheiro3

Registado: 15 Set 2013
Mensagens: 2356
Positivos
17
Neutros
4
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Poemas, letras, textos, pensamentos e afins....
Sinais

Tem piada,

Aquele momento em que procuramos pavonear-nos quando na realidade deveríamos primar pela simplicidade. É curioso quando no momento andamos às voltas, com falsos enigmas, pensamentos idiotas, e de forla desastrosa ignoramos o óbvio, aquela simplicidade do momento, aquilo a que chamamos de sinais.

Tem mais piada ainda,

Quando depois de darmos voltas e meia légua, abrem-se-nos os olhos para ver o que ali já não está para poder ser dada continuidade. O momento passou, a caravana continua e aquilo a que poderiamos ter, tomar ou sentir como vida, passa-nos completamente ao lado.

Tem graça,

Chegado a casa, já velho e cansado, fazer fogueira com o calor desses momentos, aqueles sinais. Até que o cansaço nos toma, e a dura realidade inssossa nos sonha.

Aqueles Sinais

Tenho pena. Por vezes o peito enche-se de ar, mas ao expirar, vai-se a coragem. Mas tudo tem o seu tempo, a seu tempo, em devido tempo.

Tem piada, mas o meu não foi aproveitado.

By Gb_LesPaul

04 Ago 2017
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Jun 2017
Mensagens: 2078
Positivos
71
Neutros
13
Negativos
15



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Poemas, letras, textos, pensamentos e afins....
gb_lespaul Escreveu:
Acho piada ter-se em menor conta.

Não é tanto uma questão de me ter a mim em menor conta mas de ter os poetas em muito maior conta que os cronistas.
O que escrevo tem um e um único sentido, pode ser mal-interpretado, mas só por burrice ou casmurrice do leitor. A ambiguidade, o duplo sentido estão totalmente ausentes das minhas linhas, nem pela vida da Cuddy conseguiria escrever uma assim. Será talvez por ter passado tanto tempo a escrever código para ser lido por máquinas.
Aprecio a sua escrita mas para este meu alter-ego prefiro de longe a clareza da minha. Os meus significados assumo-os, são claros e lineares. Quem quer concordar comigo concorda, quem se sente ofendido sabe porquê. Tem tudo haver com a pessoa que sou, adoro os duplos sentidos e a ambiguidade, mas não me revejo neles.
Gostava de saber escrever poesia, mas teria de ser ao estilo de Neruda, nunca ao de Pessoa ou Cesarinny.

_________________
As más línguas falam, as boas dão orgasmos.

05 Ago 2017
Putanheiro3

Registado: 15 Set 2013
Mensagens: 2356
Positivos
17
Neutros
4
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Poemas, letras, textos, pensamentos e afins....
punhakiller Escreveu:
gb_lespaul Escreveu:
Acho piada ter-se em menor conta.

Não é tanto uma questão de me ter a mim em menor conta mas de ter os poetas em muito maior conta que os cronistas.
O que escrevo tem um e um único sentido, pode ser mal-interpretado, mas só por burrice ou casmurrice do leitor. A ambiguidade, o duplo sentido estão totalmente ausentes das minhas linhas, nem pela vida da Cuddy conseguiria escrever uma assim. Será talvez por ter passado tanto tempo a escrever código para ser lido por máquinas.
Aprecio a sua escrita mas para este meu alter-ego prefiro de longe a clareza da minha. Os meus significados assumo-os, são claros e lineares. Quem quer concordar comigo concorda, quem se sente ofendido sabe porquê. Tem tudo haver com a pessoa que sou, adoro os duplos sentidos e a ambiguidade, mas não me revejo neles.
Gostava de saber escrever poesia, mas teria de ser ao estilo de Neruda, nunca ao de Pessoa ou Cesarinny.


Desafio-o a superar-se, mesmo só pelo desafio

05 Ago 2017
Iniciado

Registado: 02 Mai 2015
Mensagens: 48381


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Poemas, letras, textos, pensamentos e afins....
Imagem

05 Ago 2017
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Jun 2017
Mensagens: 2078
Positivos
71
Neutros
13
Negativos
15



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Poemas, letras, textos, pensamentos e afins....
gb_lespaul Escreveu:
Desafio-o a superar-se, mesmo só pelo desafio


Bom, metade da miúdas que lê os TDs que lhes faço, deixa de me atender o telefone. Imagina que o dizia em verso...
Lá ia eu dar uso à primeira metade do heterónimo.

Quando era mais novo tentei umas peles de pêssego e uns pôres do sol na praia, o que elas se riram à pala disso. Mas já dizia a eternamente bela Jessica Rabbit: ele faz-me rir...

_________________
As más línguas falam, as boas dão orgasmos.

05 Ago 2017
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2010
Mensagens: 8776
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Poemas, letras, textos, pensamentos e afins....
Metade das miúdas que lê os seus TDs deixa de lhe atender o telefone?

Benvindo ao clube [bigsmile]

_________________
Who loves ya, baby ?

05 Ago 2017
Putanheiro3

Registado: 15 Set 2013
Mensagens: 2356
Positivos
17
Neutros
4
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Poemas, letras, textos, pensamentos e afins....
Se alguma lê os meus ou não, não faço ideia. Também, não vivo preocupado com isso. Passa-me ao lado

05 Ago 2017
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2010
Mensagens: 8776
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Poemas, letras, textos, pensamentos e afins....
Daqui a bocado já não cabemos num táxi

_________________
Who loves ya, baby ?

05 Ago 2017
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jul 2017
Mensagens: 595
Positivos
33
Neutros
3
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Poemas, letras, textos, pensamentos e afins....
Então vão de autocarro! :smt005 :smt005 :smt005

05 Ago 2017
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1556 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 82, 83, 84, 85, 86, 87, 88 ... 104  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 355 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal