Data/Hora: 29 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 286 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20  Próximo
 Saúde e Bem Estar - Informações úteis 
Autor Mensagem
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19019
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Saúde e Bem Estar - Informações úteis
Médico naturalista ensina...

Um médico naturalista ficava muito triste sempre que participava de congressos: constatava que os resultados, embora comprovados, não eram divulgados, "NÃO DÁ IBOPE".

Passou a ensinar dois exercícios e duas ações simples que evitam problemas cardíacos:

1º. Ao acordar, deitado de barriga para cima pedalar 120 vezes no ar. Esse exercício melhora o posicionamento da coluna e da postura, diminuindo/retardando o encurvamento das costas, aliviando suas dores e, baixando a pressão;

2º. Antes do banho, exercitar a panturrilha (levantar o corpo na ponta dos pés), primeiro rápido até esquentar as panturrilhas e depois uma sequência de 10 movimentos lentos. Pronto. Esse exercício bombeia o sangue para o coração, melhora os batimentos cardíacos e evita obstrução das veias.
Nos primeiros 6 meses, se a pessoa estiver com excesso de peso, ela emagrece da cintura para baixo e, nos 6 meses seguintes, da cintura para cima; depois de 2 anos, não engorda mais e, além de tudo, diminui o risco de uma cirurgia cardíaca que custa vários milhares e Euros e, de um modo geral, os planos de saúde nem sempre pagam. Melhora o problema de micro varizes;

3º. Ao chegar em casa, coloque os seus pés em uma bacia com água bem quente (o famoso escalda pés - além de relaxar, esse processo desencadeia a dilatação dos vasos sanguíneos dos pés, melhora o cabelo e melhora, inclusive, a visão). Esse processo foi pesquisado com pessoas diabéticas e o resultado evidenciou a melhora na circulação sanguínea, diminuindo os casos de gangrena, o quadro geral de saúde dos pesquisados melhorou, e como um fato relevante, a melhora da visão. Evita o encurvamento da coluna;

4º. Ao perceber que a pressão subiu, coloque as pernas dentro de um balde com água muito gelada até os joelhos. Permaneça nesta imersão por 20min. Este processo fará com que o organismo, na busca de aquecer os membros inferiores, faça com que o acúmulo de sangue na cabeça desça, baixando a pressão.

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

17 Jun 2014

 
 
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19019
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: Saúde e Bem Estar - Informações úteis
Imagem

Nunca coloque sua banana na geladeira!
Isso é interessante.

Depois de ler isto, você nunca vai olhar para uma banana da mesma maneira novamente.

A banana contém três açúcares naturais - sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra. A banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia.

Pesquisas provam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino de 90 minutos extenuantes. Não é à toa que a banana é a fruta número um dos maiores atletas do mundo.

Mas energia não é a única forma de uma banana poder nos ajudar a manter a forma. Pode também nos ajudar a curar ou prevenir um grande número de doenças. Tornando-se uma obrigação adicionar a banana à nossa dieta diária.

Depressão: De acordo com recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, as pessoas se sentiam melhores após ter comido uma banana. Isto porque a banana contém triptofano, um tipo de proteína que o corpo converte em seratonina, reconhecida por relaxar, melhorar o seu humor e, geralmente, fazem você se sentir mais feliz.

TPM Esqueça as pílulas - coma uma banana. A vitamina B6 regula os níveis de glicose no sangue, que podem afetar seu humor.

Anemia: contendo muito ferro, bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia.

Pressão Arterial: Este fruto tropical é muito rico em potássio, mas reduzido em sódio, tornando-a perfeita para combater a pressão alta. Tanto é assim, que a Food and Drug Administration nos Estados Unidos, permitiu que a indústria da banana oficialmente informasse ao publico, que ao comer essa fruta, ela poderá reduzir o risco de pressão alta e infarto.

Cérebro: 200 estudantes da escola Twickenham na Inglaterra tiveram ajuda nos exames este ano, comendo bananas no café da manhã, lanche e almoço em uma tentativa de elevar sua capacidade mental. A pesquisa mostrou que o elevado teor de potássio na banana, pode ajudar a aprendizagem, tornando os alunos mais alertas.

Constipação: com elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, ajudando a superar o problema sem recorrer a laxantes.

Ressaca: uma das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana, adoçado com mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel aumenta os níveis de açúcar no sangue, enquanto o leite suaviza e reidrata o sistema.

Azia: elas têm efeito antiácido natural no organismo, por isso, se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar.

Enjoo matinal: comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevado e evita as náuseas.

Picadas de mosquito: antes do creme para picada de inseto, experimente esfregar a zona afetada com a parte interna da casca da banana. Muitas pessoas acham excelentes para reduzir o inchaço e a irritação.

Nervos: Bananas são ricas em vitaminas do complexo B que ajuda a acalmar o sistema nervoso.Excesso de peso e no trabalho? Estudos do Instituto de Psicologia na Áustria mostram que a pressão no trabalho leva à excessiva ingestão de alimentos como chocolate e biscoitos. Estudando 5000 pacientes em hospitais, pesquisadores concluíram que os mais obesos eram os que mais sofriam de pressão alta e ataques de ansiedade. O relatório desse estudo, concluiu que: para evitar que comamos biscoitos e doces quando estamos ansiosos, então é necessário que se coma alimentos ricos em carboidratos a cada duas horas para manter níveis estáveis de açúcar no sangue, e é aí que entra a nossa querida banana.

Úlceras: A banana é usada na dieta diária contra desordens intestinais pela sua textura macia e suavidade. É a única fruta crua que pode ser comida sem desgaste em casos de úlcera crônica. Também neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago.

Controle de temperatura: Muitas culturas vêem a banana como fruta 'refrescante', que pode reduzir tanto a temperatura física como emocional de mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, as grávidas comem bananas para os bebês nascerem com temperatura baixa.

Seasonal Affective Disorder (SAD): a banana auxilia os que sofrem SAD, porque contêm a vitamina B6 e Triptofano, que nos acalma e nos faz ficar bem humorados.

Fumar e Uso do Tabaco: As bananas podem ajudar as pessoas que tentam deixar de fumar. Vitaminas - A, B6 e B12, assim como o potássio e magnésio, ajudam o corpo a recuperar dos efeitos da retirada da nicotina.

Stress: O potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigênio ao cérebro e regula o equilíbrio de água no corpo. Quando estamos estressados, nossa taxa metabólica se eleva, reduzindo os níveis de potássio que podem ser reequilibrado com a ajuda da banana, que é rica em potássio.

Enfarto: de acordo com pesquisa publicado no New England Journal of Medicine, comer bananas como parte de uma dieta regular, pode reduzir o risco de morte por enfarto em até 40%!

Verrugas: os interessados em alternativas naturais juram que se quiser eliminar verrugas, pegar um pedaço de casca de banana e colocá-lo sobre a verruga, com o lado amarelo para fora. Segure cuidadosamente a casca no local com esparadrapo!

Assim, a banana é um remédio natural para muitos males. Quando você compará-lo com uma maçã, tem quatro vezes mais proteínas, duas vezes mais carboidratos, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro e o dobro das outras vitaminas e minerais. Também é rica em potássio e é um dos alimentos mais valiosos para nossa saúde. Então talvez seja hora de mudar essa frase em inglês, tão conhecida: 1 apple a day, keep the doctor away, e que nós traduzindo deveríamos usar: "Uma banana por dia mantém o doutor sem freguesia!"

PS: Vou acrescentar uma dica aqui; quer um brilho rápido nos sapatos? Pegue a parte de DENTRO da casca da banana e esfregue diretamente sobre o sapato... Passe após, um pano seco. Fruto incrível!

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

26 Jun 2014
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Mensagens: 5502
Localização: Nelas
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Saúde e Bem Estar - Informações úteis
Mais uma vez obrigado por estas informações tão valiosas dr. Dragon :smt023 Já agora e um pequeno á parte, não é por acaso que "elas" gostam deste fruto [bigsmile]

26 Jun 2014
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Saúde e Bem Estar - Informações úteis
A banana também é muito boa para a diarreia. Não se pode é tirar...

28 Jun 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19019
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: Saúde e Bem Estar - Informações úteis
Mas tem que se meter muito verde e com casca... [bigsmile]

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

28 Jun 2014
Confrade

Registado: 12 Nov 2010
Mensagens: 1200
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Saúde e Bem Estar - Informações úteis
... um outro fruto parecido com o tópico anterior ( porventura poderá ter até propriedades semelhantes ) bom para os carecas e para tirar as olheiras ao menino e à menina em caso de consumo excessivo de ... e que os entendidos dizem ter vários efeitos benéficos :smt045

Imagem

Hidrata o Corpo: Pepinos são geralmente 95% de água, a manutenção de todo o corpo hidratado, enquanto ajudando o corpo elimina toxinas prejudiciais. Pepinos têm a maioria das vitaminas que seu corpo necessita em um único dia. Certifique-se de deixar a pele em porque a pele inclui uma boa quantidade de vitamina C, cerca de 10% da dotação diária recomendada. Você pode beber ou comer pepino ou mesmo seu suco durante todo o verão quente. Ele também pode ajudar a eliminar as toxinas através de todo o corpo.

Cura ressaca: Deseja ficar longe de uma ressaca ou dor de cabeça horrível? Então comece a consumir pepino. por que os Pepinos consistem em vitaminas do complexo B, bem como eletrólitos para rejuvenescer elementos nutrientes necessários que seu corpo caiu, mantendo todas as coisas em equilíbrio, evitando ambos a ressaca, bem como dor de cabeça!

Colesterol: Pepinos tem maiores quantidades de esterol que realmente ajudar a diminuir os níveis de colesterol.

Estimula o crescimento do cabelo: O Suco de pepino estimula o crescimento dos cabelos por causa em ser rico em enxofre. o Cabelo precisa de uma nutrição, com um copo de 100% suco de pepino puro poderá ajuda no crescimento do cabelo.

Maneiras de comer pepino:

Fatiado, simples ou até mesmo com um pouco de sal, a gosto pode incluir pimenta em pó ou mesmo pasta de pimentão verde.

Nas saladas de qualquer tipo.

Em lanches ao fazer suco e consumi-lo.

:smt023

30 Jun 2014
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Abr 2013
Mensagens: 655
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Saúde e Bem Estar - Informações úteis
prov1 Escreveu:
A banana também é muito boa para a diarreia. Não se pode é tirar...

[smilie=to funny.gif]

_________________
Um momento único deve ser vivido intensamente e não com intensidade!

30 Jun 2014
Confrade

Registado: 12 Nov 2010
Mensagens: 1200
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Saúde e Bem Estar - Informações úteis
Agora que começou a época balnear ... [-o<

Dietas : cuidado com as asneiras que se cometem


Imagem

Muitos regimes prometem um emagrecimento rápido e sem esforço. Mas não há receitas milagrosas. Algumas são mesmo perigosas para a saúde.

Antes de começar qualquer dieta, confirme se precisa mesmo emagrecer. O Índice de Massa Corporal (IMC) indica se está dentro do peso de referência, de acordo com a sua altura.

SIMULE e veja até exemplos de ementas recomendáveis ;
http://www.deco.proteste.pt/saude/emagrecer/simule-e-poupe/emagrecer-quantas-calorias


Se o resultado for maior do que 25, está com excesso de peso e precisa perder alguns quilos. Caso seja superior a 30, a situação é de obesidade e o melhor é consultar um especialista.

O mais importante, ao adoptar qualquer dieta, é garantir que se baseia numa alimentação equilibrada e variada. Quem tem um estilo de vida relativamente sedentário não deve ingerir menos de 1200 ou 1500 quilocalorias por dia, conforme seja mulher ou homem, respectivamente. Praticar exercício físico com regularidade também é essencial.

Eis 10 dicas recomendáveis :

*Mantenha uma rotina alimentar. Tente comer sensivelmente sempre às mesmas horas todos os dias, quer coma três ou cinco vezes por dia.

*Reduza na gordura. Escolha alimentos com pouca gordura sempre que possível. Evite ao máximo alimentos gordos, como a manteiga ou óleos alimentares.

*Se gosta de petiscar, invista em snacks saudáveis, como fruta fresca ou desidratada ou iogurtes baixos em calorias, em vez de batatas fritas ou chocolate.

*Tenha cuidado com as doses. Não empilhe comida no prato, à excepção dos vegetais, e pense duas vezes antes de se servir uma segunda vez.

*Pense no que bebe. Prefira água ou bebidas sem açúcar. Os sumos naturais, sem açúcar, já contêm açúcar natural, por isso fique-se apenas por um copo. O álcool também é rico em calorias. Não ultrapasse uma dose diária.

*Concentre-se na comida. Abrande. Não coma em andamento nem enquanto vê televisão e, sempre que possível, coma à mesa.

*Coma pelo menos cinco porções de vegetais ou fruta diariamente (cerca de 400 g no total).

*Aprenda a ler os rótulos. Seja cauteloso em relação às alegações alimentares. Confira a percentagem de gordura e açúcar no rótulo quando vai às compras ou está a cozinhar.

*Faça intervalos nos períodos em que está sentado. Levante-se durante 10 minutos de hora a hora.

*Caminhe. Ande 10 mil passos, o equivalente a 60 a 90 minutos de marcha moderada, diariamente. Pode usar um pedómetro para contar os passos.

Muita saúde :smt045

:smt023

03 Jul 2014
Iniciado

Registado: 08 Fev 2013
Mensagens: 51
Localização: Porto
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Saúde e Bem Estar - Informações úteis
Deixo-vos o link...

acho que vale mt a pena ler :)

http://ainanas.com/must-see/lista-de-7- ... dao-tesao/

abraço

08 Jul 2014
Iniciado

Registado: 22 Jan 2012
Mensagens: 1710
Localização: 46° 16′ 48″ N, 86° 40′ 12″ E 46.28, 86.67


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Saúde e Bem Estar - Informações úteis
HALITOSE :smt107

27 Fev 2015
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19019
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: Saúde e Bem Estar - Informações úteis
Banana: Você nunca mais olhará essa fruta com os mesmos olhos após saber dessas curiosidades

Imagem

Contendo três açúcares naturais - sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra, a banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia.



Pesquisas provam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino intenso de 90 minutos. Não é à toa que a banana é a fruta número um dos maiores atletas do mundo.

Entretanto, energia não é a única coisa que uma banana pode ajudar a manter a forma. Ela também ajuda a curar ou prevenir um grande número de doenças e condições, tornando-se uma obrigação adicioná-la à dieta diária.

Depressão

De acordo com uma recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, muitas se sentiram melhor depois de comer uma banana. Isto porque a banana contém triptofano, um tipo de aminoácido que o corpo converte em serotonina, reconhecida por relaxar, melhorar o humor e, geralmente, fazem a pessoa se sentir mais feliz. Além disso, a vitamina B6 regula os níveis de glicose no sangue, o que pode afetar o seu humor.

Anemia

Fonte de ferro, as bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia.

Pressão Arterial

Este fruto tropical é muito rico em potássio e reduzido teor de sódio, tornando-a perfeita para controlar a pressão arterial. Com isso, o FDA (Food and Drug Administration), órgão americano parecido com a ANVISA, acaba de permitir que seja informada, pelas indústrias agrícolas, a habilidade da fruta de reduzir o risco de pressão arterial e de acidente vascular cerebral.

Poder Cerebral

200 estudantes de uma escola de Twickenham (Inglaterra) tiveram ajuda nos exames deste ano comendo bananas no café da manhã, lanche e almoço em uma tentativa de elevar sua capacidade mental. A pesquisa mostrou que frutas com elevado teor de potássio podem ajudar na aprendizagem, fazendo alunos ficarem mais atentos.

Prisão de Ventre

Por conta do seu elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, superando o problema de prisão de ventre, sem ter de recorrer a laxantes.

Manutenção

Uma das maneiras mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana com leite e mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel, eleva o baixo nível de açúcar, enquanto o leite acalma e hidrata todo o corpo. Lembrando que pessoas com problemas estomacais, como gastrite, devem evitar a ingestão do leite, por possuir pH ácido.

Azia

Bananas têm efeito antiácido natural no organismo, por isso, quem sofre de azia deveria experimentar comer uma banana para aliviar as queimações incômodas.

Enjoo Matinal

As náuseas podem ser evitadas ao comer uma banana entre as refeições, pois ela ajuda a manter os níveis de açúcar elevados.

Picadas de Mosquitos

Antes de comprar um creme para picada de inseto, as pessoas podem tentar esfregar a área afetada com a parte interna da casca da banana. Muitas delas têm resultados excelentes com a redução do inchaço e da irritação.

Nervos

Bananas são ricas em vitamina B, que ajuda a acalmar o sistema nervoso. Estudos do Instituto de Psicologia na Áustria mostram que a pressão no trabalho leva à excessiva ingestão de fast-foods, chocolate e biscoitos. Olhando para 5.000 pacientes em hospitais, pesquisadores concluíram que os mais obesos eram os que trabalhavam em lugares com mais pressão. O relatório concluiu que, para evitar a ansiedade por comida, é necessário controlar os níveis de açúcar no sangue e, comer alimentos ricos em carboidratos a cada duas horas, ajudando a manter esses níveis estáveis.

Úlceras

A banana é usada na dieta diária contra desordens intestinais, devido à sua textura macia e suavidade. Ela também neutraliza a acidez e reduz irritações, protegendo as paredes do estômago.

Controle da Temperatura

Muitas culturas veem a banana como fruta “refrescante”, podendo reduzir tanto a temperatura física como o temperamento emocional de mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, as grávidas comem bananas para os bebês nascerem com temperatura mais baixa.

Em resumo

A banana é um “remédio natural” para muitos males. Quando se comparada a uma maçã, percebe-se que a banana tem quatro vezes mais proteína, duas vezes mais carboidratos, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro, além de maior quantidade de outras vitaminas e minerais. Também é rica em potássio e é um dos alimentos mais valiosos conhecidos, de modo que uma frase muito comum do dito popular pode ser verdadeira: “Uma banana por dia mantém o médico longe!".

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

21 Jun 2015
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Mensagens: 2737
Localização: Filósofa
Mensagem Re: Saúde e Bem Estar - Informações úteis
Pessoal com olhos azuis cuidado!

Pessoas com olhos azuis são mais dependentes do álcool

Um estudo realizado por investigadores da Universidade de Vermont descobriu que as pessoas com olhos azuis têm uma maior tendência para se tornarem alcoólicas.


A investigação teve como base a observação de 10 mil afro-americanos e norte-americanos de ascendência europeia. Depois disso, a amostra foi reduzida a 1263 pessoas que combatiam a dependência do álcool.


Através de várias combinações – reagrupando os indivíduos com base na idade, género, etnia e background geográfico – os investigadores perceberam que existe uma ligação entre os olhos azuis e a dependência de álcool, sem saberem ainda qual a razão para este elo.


Os investigadores afirmam que estão a ser realizados mais estudos para perceber esta ligação e, posteriormente, ajudar a ultrapassar o alcoolismo.


Para ler o estudo completo, clique aqui.

http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1002/ajmg.b.32316/full
http://www.sol.pt/noticia/400201

02 Jul 2015
Iniciado

Registado: 15 Jan 2015
Mensagens: 440
Positivos
4
Neutros
2
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Saúde e Bem Estar - Informações úteis
Dragon Escreveu:
Banana: Você nunca mais olhará essa fruta com os mesmos olhos após saber dessas curiosidades

Imagem

Contendo três açúcares naturais - sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra, a banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia.



Pesquisas provam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino intenso de 90 minutos. Não é à toa que a banana é a fruta número um dos maiores atletas do mundo.

Entretanto, energia não é a única coisa que uma banana pode ajudar a manter a forma. Ela também ajuda a curar ou prevenir um grande número de doenças e condições, tornando-se uma obrigação adicioná-la à dieta diária.

Depressão

De acordo com uma recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, muitas se sentiram melhor depois de comer uma banana. Isto porque a banana contém triptofano, um tipo de aminoácido que o corpo converte em serotonina, reconhecida por relaxar, melhorar o humor e, geralmente, fazem a pessoa se sentir mais feliz. Além disso, a vitamina B6 regula os níveis de glicose no sangue, o que pode afetar o seu humor.

Anemia

Fonte de ferro, as bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia.

Pressão Arterial

Este fruto tropical é muito rico em potássio e reduzido teor de sódio, tornando-a perfeita para controlar a pressão arterial. Com isso, o FDA (Food and Drug Administration), órgão americano parecido com a ANVISA, acaba de permitir que seja informada, pelas indústrias agrícolas, a habilidade da fruta de reduzir o risco de pressão arterial e de acidente vascular cerebral.

Poder Cerebral

200 estudantes de uma escola de Twickenham (Inglaterra) tiveram ajuda nos exames deste ano comendo bananas no café da manhã, lanche e almoço em uma tentativa de elevar sua capacidade mental. A pesquisa mostrou que frutas com elevado teor de potássio podem ajudar na aprendizagem, fazendo alunos ficarem mais atentos.

Prisão de Ventre

Por conta do seu elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, superando o problema de prisão de ventre, sem ter de recorrer a laxantes.

Manutenção

Uma das maneiras mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana com leite e mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel, eleva o baixo nível de açúcar, enquanto o leite acalma e hidrata todo o corpo. Lembrando que pessoas com problemas estomacais, como gastrite, devem evitar a ingestão do leite, por possuir pH ácido.

Azia

Bananas têm efeito antiácido natural no organismo, por isso, quem sofre de azia deveria experimentar comer uma banana para aliviar as queimações incômodas.

Enjoo Matinal

As náuseas podem ser evitadas ao comer uma banana entre as refeições, pois ela ajuda a manter os níveis de açúcar elevados.

Picadas de Mosquitos

Antes de comprar um creme para picada de inseto, as pessoas podem tentar esfregar a área afetada com a parte interna da casca da banana. Muitas delas têm resultados excelentes com a redução do inchaço e da irritação.

Nervos

Bananas são ricas em vitamina B, que ajuda a acalmar o sistema nervoso. Estudos do Instituto de Psicologia na Áustria mostram que a pressão no trabalho leva à excessiva ingestão de fast-foods, chocolate e biscoitos. Olhando para 5.000 pacientes em hospitais, pesquisadores concluíram que os mais obesos eram os que trabalhavam em lugares com mais pressão. O relatório concluiu que, para evitar a ansiedade por comida, é necessário controlar os níveis de açúcar no sangue e, comer alimentos ricos em carboidratos a cada duas horas, ajudando a manter esses níveis estáveis.

Úlceras

A banana é usada na dieta diária contra desordens intestinais, devido à sua textura macia e suavidade. Ela também neutraliza a acidez e reduz irritações, protegendo as paredes do estômago.

Controle da Temperatura

Muitas culturas veem a banana como fruta “refrescante”, podendo reduzir tanto a temperatura física como o temperamento emocional de mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, as grávidas comem bananas para os bebês nascerem com temperatura mais baixa.

Em resumo

A banana é um “remédio natural” para muitos males. Quando se comparada a uma maçã, percebe-se que a banana tem quatro vezes mais proteína, duas vezes mais carboidratos, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro, além de maior quantidade de outras vitaminas e minerais. Também é rica em potássio e é um dos alimentos mais valiosos conhecidos, de modo que uma frase muito comum do dito popular pode ser verdadeira: “Uma banana por dia mantém o médico longe!".


É verdade, é uma fruta que por exemplo muitos músicos pedem para ter no backstage, para depois ou antes do concerto.

03 Jul 2015
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19019
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: Saúde e Bem Estar - Informações úteis
Eis o que acontece quando se deixa de comer pão

... e não só. A moda de cortar os hidratos de carbono tem cada vez mais adeptos, mesmo sabendo-se que a não ingestão destes alimentos tanto porta benefícios como malefícios para a saúde.

Assim que uma pessoa se compromete a cortar na ingestão de hidratos de carbono para perder peso há um alimento que é sempre o primeiro a ser riscado da lista: o pão.

O pão é um dos alimentos mais adorado pela população mundial e tradicionalmente associado à saciedade. Contudo, ainda existe a crença de que engorda e que, por isso, deve ser banido da alimentação. Embora a não ingestão de pão, principalmente do branco, seja benéfica, a exclusão deste alimento da alimentação pode trazer efeitos menos positivos na saúde. Segundo a Women’s Health, deixar de comer pão e outros hidratos de carbono tem as seguintes consequências:

1. Perda da peso – reduzir ou excluir os hidratos de carbono da alimentação tem um efeito quase imediato: a perda de peso. Contudo, os números que caem na balança e que reduzem nos tamanhos de roupa não se devem ao emagrecimento por perda de gordura/massa gorda, mas sim de água, alerta Marie Spano, nutricionista e instrutora desportiva.

2. Corpo fraqueja – assim que os hidratos de carbono são excluídos da alimentação, o cérebro perde a sua principal fonte de energia, o peso começa a cair e o ‘stock’ de glicogénio começa a diminuir. Resultado: fraqueza, cansaço, náusea, confusão mental, insónia, mau hálito, boca seca, etc. Segundo a revista, os efeitos do corte de hidratos de carbono podem assemelhar-se aos de uma gripe.

3. Risco de ataque cardíaco e Diabetes aumenta – uma investigação publicada no ano passado no PLoS ONE indica que a ingestão de hidratos de carbono refinados – como o pão branco, pão de forma e massa tradicional – aumenta os níveis de ácidos gordos que, por seu turno, podem levar ao aumento do risco de doenças cardíacas. Contudo, existem hidratos de carbono ‘amigos’ da saúde e que devem constar na alimentação diária. Os grãos integrais ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue, prevenindo ou atenuando os efeitos da Diabetes, ao contrário do que acontece com o consumo de pão branco, por exemplo.

4. Energia diminui – sendo os hidratos de carbono uma fonte de energia física e mental, a sua exclusão da alimentação irá fazer com que o corpo e a mente percam potência. O poder enérgico dos hidratos de carbono é tal que é comum os nutricionistas e dietistas incluírem a sua ingestão logo na primeira-refeição da manhã.

5. Dificuldade em defecar – assim que os hidratos de carbono são excluídos e a fibra não é ingerida (em particular nos hidratos integrais), as idas à casa de banho ficam mais escassas e as dificuldades em defecar aumentam.

Diz a publicação que os hidratos de carbono devem constar numa alimentação variada e nutritiva, mas apenas aqueles que são provenientes de grãos integrais e que cumprem os níveis de fibra desejados.

As pessoas devem, sim, excluir ou reduzir a ingestão de hidratos de carbono que se encontram sob a forma refinada, como o pão branco, as massas e farinhas tradicionais, mas numa na totalidade, sob a pena de o corpo enfraquecer e ficar incapaz de responder positivamente às mais variadas doenças e agressões externas.

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

06 Jul 2015
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19019
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: Saúde e Bem Estar - Informações úteis
6 dicas naturais para desinchar os tornozelos, pés e pernas

Imagem

Além de suportarem o nosso peso, também são afectados por diversos factores como a nossa alimentação, alterações hormonais e alguns problemas de saúde.

Existem várias causas que podem influenciar o inchaço dos tornozelos, pés e pernas. Entre as causas mais comuns podemos encontrar a gestação, o excesso de peso, a obesidade, estar de pé e, obviamente, a retenção de líquidos. No entanto, há ocasiões em que devemos ter muito cuidado com esse tipo de inchaço, já que ele pode ser um sintoma de problemas mais graves, como doenças do fígado, trombose venosa e a obstrução linfática.

Se o inchaço nos tornozelos, pés e pernas for persistente, é muito importante consultar um médico para conhecer a causa exacta desta situação.

Para o resto dos casos, os seguintes medicamentos naturais podem ser de grande ajuda para desinchar o corpo de maneira eficaz.

Exercício físico

Ainda que o inchaço nos tornozelos, pés e pernas possa ser um pouco doloroso, a falta de actividade física pode piorar a condição. Ao contrário do que muitos acreditam, o exercício é uma das melhores formas de desinchar e acabar com a inflamação nas extremidades inferiores. Ao fazer exercícios, activa-se a circulação sanguínea e é possível prevenir problemas como os coágulos sanguíneos.

Recomendação: praticar natação. Esse exercício é de baixo impacto e não exerce pressão sobre os tornozelos, os pés e as pernas.

Melhorar a dieta e reduzir o sal

A alimentação é uma das chaves para ter uma boa saúde, boa circulação e prevenir dores nas extremidades inferiores. Como a maioria de nós já sabe, o consumo excessivo de sal ou sódio é uma das principais causas da retenção de líquidos e de acumulação de toxinas no corpo. É muito importante reduzir o consumo de sal, o qual não somente está presente no pó branco que temos na cozinha, mas também em muitos outros alimentos que adquirimos no mercado.

Recomendação: existem vários substitutos para o sal e vários alimentos que podem reduzir os seus efeitos no organismo. Adopte uma dieta saudável com a finalidade de evitar problemas de excesso de peso e de obesidade.

Dente de Leão

O dente de leão é uma planta muito popular por sua poderosa acção diurética e depurativa. As suas propriedades podem ajudar a combater a retenção de líquidos e com ele podemos também reduzir a inflamação dos tornozelos, pés e pernas.

Recomendação: preparar uma infusão de dente de leão e beber três chávenas por dia. Também podemos aplicá-lo directamente nas extremidades afectadas, utilizando um pano ou toalha.

Sais de epsom

. Estes sais ajudam a relaxar as extremidades, reduzem o inchaço e estimulam a circulação para prevenir dores e outros problemas.

Recomendação: acrescenta um copo de sais de Epsom na banheira com água morna e relaxa nela durante 15 minutos. Se o inchaço só afectar os tornozelos e pés, podes preparar a mistura num recipiente e submergir os pés durante 20 minutos.

Aloe Vera

Uma das suas propriedades de destaque é a acção anti-inflamatória e depurativa, que pode ajudar a combater a retenção de líquidos que afecta as extremidades inferiores.

Recomendação: extrair a polpa de aloe vera e comer duas colheres em jejum, seja com sumo ou com água. Outra opção é aplicá-lo directamente na região afectada.

Massagens

As massagens nos pés e nas pernas são muito relaxantes, estimulam a circulação sanguínea e favorecem a eliminação de líquidos retidos. Trata de fazer movimentos suaves, mas firmes, sempre na direcção do coração.

Recomendação: utilizar óleos essenciais para massajar as extremidades inchadas e obter melhores resultados. Entre os óleos essenciais com propriedades anti-inflamatórias encontramos:

Hortelã-pimenta
Eucalipto
Limão
Lavanda

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

10 Jul 2015
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 286 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 55 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal