Data/Hora: 18 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 286 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 20  Próximo
 Saúde e Bem Estar - Informações úteis 
Autor Mensagem
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19019
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Saúde e Bem Estar - Informações úteis
Partilha de informações de utilidade para a nossa saúde e bem estar

Você está ciente dos efeitos negativos do aumento dos níveis de ácido úrico no seu corpo?

Ela pode causar gota, que é uma forma complexa de artrite. Se o nível de ácido úrico no sangue aumenta, começa a cristalizar-se em cristais em forma de agulha nos tecidos conjuntivos das articulações e provocar uma dor de artrite insuportável também conhecida como a gota. Um estudo realizado pela Universidade de Maryland Medical Center, mostrou que os homens de meia-idade são mais propensas a desenvolver gota que as mulheres.

Imagem


Segundo o Instituto Nacional de Artrite e Doenças Osteomusculares e de Pele (NIAMS), a gota se desenvolve em quatro etapas:

Gota assintomática : Esta é a fase de tratamento em que não é necessário, porque os níveis de ácido úrico começam a elevar, mas sem sintomas visíveis. artrite gotosa aguda : também conhecidas como A hiperuricemia é a fase em que a formação de cristais nos espaços das juntas ocorra. Os sintomas incluem dor e inflamação das articulações, mas normalmente a diminuir ataques dentro de três a dez dias, sem tratamento. gota Intervalo : É uma fase sem dor que ocorre entre dores articulares agudas e funcionalidade normal das articulações. gota tofácea Crônica : A mais fase intensa de gota ocorre após muitos anos de estágios iniciais e que provoca efeitos nocivos permanentes sobre as articulações e, em alguns casos, também danifica os rins.
Os sintomas de gota incluem dor excruciante, vermelhidão e inchaço das articulações afetadas e, geralmente, a articulação do dedão do pé é afetado.
A melhor maneira de evitar a gota é manter um controlo regular sobre a dieta e evitar alimentos que causam um aumento nos níveis de ácido úrico. Existem também alguns alimentos que podem realmente causar um alívio de problemas de gota.

As purinas são as substâncias naturais encontradas no corpo e muitos alimentos, quando estes purinas quebrar eles resultam na formação do ácido úrico. Então, as pessoas com problemas de gota devem evitar alimentos contendo purinas.

O que você deve comer, se você tem gota? Os alimentos que são recomendados pela Associação Médica Americana, para pacientes com gota são aqueles que contêm:

Carboidratos ricos e complexos de fibra (grãos integrais, legumes e frutas)

Alimentos com baixo teor de proteína (apenas 15% das calorias devem vir de carne magra, aves e soja)

Apenas 30% das gorduras devem ser consumidos (10% dos quais deve ser gorduras animais)

A seguir estão os sete alimentos que podem ajudar a prevenir a gota:

1. Ananás

Abacaxis são conhecidos por conterem bromelina, uma enzima que possui propriedades anti-inflamatórias. Então, completando abacaxi na dieta pode aliviar a dor da gota.

2. Ginger

Um estudo em ratos revelaram que os compostos encontrados no gengibre são úteis na redução da inflamação causada por ácido úrico. É evidente a partir das pesquisas contínuas que gengibre é benéfico como um anti-inflamatório.
3. Cúrcuma
cúrcuma é um eficaz anti-inflamatório e tem sido recomendado por especialistas que pessoas com problemas de gota deve incluir açafrão na sua dieta diária. Você pode ler mais sobre os benefícios de saúde de açafrão aqui.

4. Suco de cereja

Comer um monte de frutas em problemas de gota pode ser muito benéfico, especialmente cerejas. Ele não apenas reduz os níveis de ácido úrico, mas também reduz as chances de desenvolver gota. Estudos realizados nos Estados Unidos e Itália informou suco de cereja para ser benéfico para o tratamento da gota, os cientistas ainda não têm certeza que são a cura encontrada em, no entanto. Pesquisas comprovam que o sumo de cereja não baixar o ácido úrico, mas é as suas propriedades anti-inflamatórias, que desempenham um papel fundamental no controlo de ataques de gota, a reduzir a ocorrência de ataques de 3 a 4 anos para uma vez por ano.

5. Bananas

Bananas são encontrados para ser baixo teor de açúcar e rica em potássio e são de natureza alcalina. Ele é um dos melhores alimentos para prevenir gota. Os altos teores de potássio ajudam a combater os sintomas de gota. Ela ajuda a quebrar os cristais formados por ácido úrico e rapidamente excreta-los para fora do corpo.

6. Baixo teor de gordura produtos lácteos

De acordo com um estudo realizado pelo Instituto Nacional de Artrite e Doenças Osteomusculares e de Pele, publicado no "New England Journal of Medicine", um uso excessivo de produtos lácteos com baixo teor de gordura, tais como iogurtes de baixa gordura e leite, redução as chances de desenvolver problemas de gota em 50% em homens. Os especialistas sugerem que 16 e 24 oz de fluidos é uma quantidade suficiente para curar a doença.

7. Agrião

Agrião contém quantidade suficiente se minerais e vitaminas. Verificou-se muito útil para os rins e também ajuda a remover o excesso de ácido úrico no corpo.

Embora os principais elementos da gota de tratamento são medicamentos e mudanças na dieta, mas as mudanças no estilo de vida também são recomendados, a fim de manter o peso corporal. Também evitar bebidas alcoólicas e beber muita água como tem sido encontrado para curar os sintomas iniciais de gota excretando longe a quantidade excessiva de ácido úrico no corpo.

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

17 Abr 2013

 
 
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19019
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: Saúde e Bem Estar - Informações úteis
Quatro frutas que ajudam a aumentar a sua memória:

Não consigo me lembrar onde você estacionou seu carro? A que horas foi essa reunião, mais uma vez? Qual foi o título desse livro? O tempo pode tomar seu pedágio sobre o cérebro humano. Com um estilo de vida em movimento rápido, como se pode ajudar a parar o tempo avô? Muitas empresas farmacêuticas gastam milhões na tentativa de chegar a uma maneira de melhorar o cérebro humano, mas às vezes a solução pode estar tão perto quanto o seu mercado local. Enquanto algumas vitaminas oferecer algum apoio na melhoria da memória, por que não escolher o caminho natural? Você deve estar se perguntando, como eu posso melhorar a minha memória? Claro, você provavelmente poderia pagar por um site voltado para afiar essa ferramenta importante. Por que que quando você pode apenas comer um lanche? Isso soa bom demais? Não é. Os cientistas concluíram incontáveis ​​horas de pesquisa sobre dietas adequadas, e talvez a chave para a longevidade não vem na forma de um comprimido. E se a resposta para melhorar a memória é tão simples, que você pode já estar fazendo isso, mesmo sem conhecê-lo?

Maçãs, Mirtilos, Cerejas, Uvas

Todos os dias, pessoas em todo o mundo lidar com o peido de cérebro inevitável, ou o sempre tão irritante "um desenho em branco. Eles sempre parecem vir no momento mais inoportuno. Com o tempo, nossos corpos diminuir gradualmente na capacidade. Infelizmente, o mesmo acontece com a mente. A investigação foi conduzida revelou que algumas frutas podem possuir a capacidade de encerrar o relógio para trás no processo de envelhecimento do cérebro. Não consigo me lembrar o que são? Embora a pesquisa pode ser novo, o conhecimento dos benefícios da fruta tem sido transmitida por muitas gerações. Embora, nem todas as frutas podem ter essa habilidade única de aumentar a memória, aqui estão quatro frutas comuns que podem ajudá-lo a abrir a porta para uma memória melhor, e melhor que você!

Mirtilos

Estes são mais do que apenas ingredientes de bolos de sua avó. Embalado com antocianina, um fitoquímico maravilhoso com memória potencializem suas capacidades, blueberries pode possuir a chave para se lembrar de onde você colocar suas chaves! Capaz de ser comido por si só, ou em uma receita de sua escolha, mirtilos são uma maneira muito fácil de começar o caminho para uma melhor memória!

Maçãs

Johnny Appleseed tinha a solução o tempo todo. Maçãs são maravilhosos em sabor, e podem ajudar a doença de Alzheimer batida? Precisando de uma correção antioxidante? Maçãs não só pode ajudar a reverter os efeitos do envelhecimento, com bons níveis de quercetina, que também pode parar o avanço na doença de Alzheimer. Enquanto alguns podem pensar, apenas beber suco de maçã, o valor real pode ser desperdiçada desta forma. A localização da concentração mais elevada de antioxidantes em maçãs é geralmente na pele, de modo que não deixe de comer a pele! Essas frutas são facilmente acessíveis ano todo, são de baixo custo e alto valor!

Cherries

que vai melhor em cima de uma bela, batido grosso? Claro que, a cereja. O que você deve saber é que essas delícias contêm antocianina. Da próxima vez que você pedir que cocktail, não se esqueça da cereja. Estes frutos saboroso pode ser usado em muitas receitas diferentes, ou acabado de comer a partir da haste. Embora existam diversos tipos de cerejas, todos eles podem ser benéficas.

Uvas


Esta fruta não é tão azedo, não é? Esses meninos ruins podem ajudar a mente envelhecer com uma combinação de quercetina e antocianina. Todas as variedades de uvas pode ser benéfica e saborosa. Agora, você pode estar se perguntando se o produto de uvas pode ter o mesmo valor, talvez um pouco de vinho? A resposta é sim, o vinho pode ser benéfico no aumento da sua memória, apenas certifique-se de não exagerar.

Estes frutos oferecer abordagens simples para ajudar a memória doente que não são apenas rentável, que gosto muito! Talvez você tenha notado um elo comum nesses frutos. Essa cor profunda de antocianina é uma solução fácil de pegar os frutos corretos. Os benefícios dessa fruta pode ajudá-lo a lidar com o esquecimento ocasional, mas você tem que lembrar de comprá-los na próxima vez que você está comprando mantimentos. Claro que existem outros benefícios para estes alimentos que vão além da melhoria da memória. Talvez para baixo da linha, as empresas farmacêuticas podem encontrar uma pílula para fazer o truque. Mãe Natureza já colocou o poder em suas mãos. Desbloquear o potencial do seu cérebro é tão simples como comer um desses lanches saborosos.

Estes quatro frutas podem ajudar a desbloquear o poder de sua memória, e tudo que você tem a fazer é comer um lanche!

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

17 Abr 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19019
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: Saúde e Bem Estar - Informações úteis
Imagem

O PODER VITALIZADOR DOS ALIMENTOS ROXOS

Alimento colorido, roxo revela força e saúde

Os alimentos de cor roxa possuem uma substância chamada antocianina, que protege nosso corpo contra infecções, combate os radicais livres, afasta tumores, doenças vasculares e até age contra a obesidade.

O que os olhos vêem, o corpo inteiro sente. Espalhada pela natureza e, basta querer, também na sua mesa, destaca-se uma tinta, ou melhor, uma classe de compostos arroxeados sem igual. Se as nuances que recobrem as frutas e as hortaliças desta reportagem já chamavam sua atenção, a partir de agora devem resplandecer ainda mais. Afinal, estudos recentes mostram que as antocianinas, esses pigmentos poderosos visíveis na casca, mas encontrados também na polpa de alguns vegetais , são capazes de livrar as nossas células da sombra de diversos problemas.

Essas substâncias protegem as plantas de infecções e outros danos, diz a farmacêutica Neuza Hassimotto, pesquisadora do Laboratório de Química e Bioquímica dos Alimentos da Universidade de São Paulo. E, no nosso organismo, elas realizam a mesma façanha só que de uma maneira diferente.

Se a ciência já se encantava com seu poder de fogo contra os radicais livres, moléculas produzidas pelo próprio corpo cujo excesso está na raiz dos males degenerativos, outra novidade faz o componente saltar aos olhos: ele carregaria uma ação antiobesidade, garantem pesquisadores da Universidade de Chubu, no Japão (veja no complemento as frutas ricas nas benditas antocianinas).

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

21 Abr 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19019
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: Saúde e Bem Estar - Informações úteis
NABO EMAGRECE

O nabo é um alimento rico em antioxidantes, e é um dos ingredientes da sopa desintoxicante, por isso dizem ser importante na dieta do emagrecimento.

Descrição : Planta da família das Brassicaceae, também conhecida como colza de primavera.

És uma planta herbácea, bienal, do gênero Brassica, que possui folhas oblongas, ásperas, pubescentes de coloração verde médio a verde escuro, com flores amarelas agrupadas numa haste floral, cultivada em várias regiões temperadas do mundo por ter tubérculos comestíveis.

Alimento de baixo valor calórico, o que é muito bom para o emagracimento, muitos pesquisadores consideram estar o nabo no grupo das calorias negativas, ouseja alimentos que ajudam o organísmo a queimar calorias.

Parte utilizada: Folhas, raiz.

Indicações Terapêuticas.

A principal característica do nabo é ser uma alimento regulador de baixas calorias e um desintoxicantes do organísmo.

Porêm o nabo possui muitas indicações na farmacopéia popular, certamenta nem todas fora testadas, entre elas temos o tratamento de infecção do colo uterino, dor (ciática, reumática, nevrálgica, gota), vermes, úlcera do estômago e duodeno, bronquite, prisão de ventre, tosse, coqueluche, escorbuto, ulceração da pele, frieiras, hemorróidas, fortalecer os dentes, inflamação intestinal, dissolver cálculos da bexiga e dos rins, expectorar, neurastenia, osteomalacia, reduzir superacidez, frieiras, inflamações em geral.

Princípios Ativos: Proteínas, betacaroteno, fibras, gorduras, potássio, sódio, cálcio, ferro, fósforo, vitaminas A, B1, B2, B5 e C.

Propriedades medicinais: Aperiente, purificador do sangue, refrescante, emoliente, tônica, antiescorbútica, peitoral, diurética, antiescrofulosa, antiberibérica, alcalinizante, expectorante, laxativa, rsolutivo.

Modo de Usar

Para inflamação intestinal : Caldo da raiz, pode-se tomar várias xícaras ao dia;

Para hemorróida : Fazer o suco de nabo, cenoura, espinafre e agrião. Tomar um litro por dia, durante um mes. Adotar dieta rigorosa de hortaliças e frutas cruas.

Para tosse, coqueluxhe, bronquite crônica : Xarope: corta-se o nabo em fatias finas, cobre-se com açúcar e deixa à noite, no sereno. De manhã escorre-se o xarope que se forma e toma-se durante o dia, às colheradas.

Para crianças com osteomalacia e raquitísmo, inclusive amolecimento dos dentes, fortalecimento da estrutura óssea do corpo : Suco das folhas de nabo, folhas de cenoura, folhas de dente-de-leão.

Para reduzir hiperacidez gástrica : Suco de folhas de nabo, aipo e cenoura.

Como Laxativo Natural : Folhas cozidas no vapor, em fogo brando.

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

29 Abr 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19019
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: Saúde e Bem Estar - Informações úteis
DEPOIS DE LER ESTA MENSAGEM, NUNCA MAIS OLHARÁS O PEPINO DA MESMA FORMA! QUE GEMA PRECIOSA É ESTE LEGUME!

1. PEPINOS contém a maioria das vitaminas que tu precisas diariamente. Só um pepino contém Vitaminas B1, B2, B3, B5, B6,C, Ácido Fólico, Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio e Zinco.**

2. Sentes-te cansado à tarde, dispensa a cafeína e come um Pepino. Os Pepinos são óptimas fontes de Vitaminas B e Carboidratos que fornecem aquela '' animação'' que dura por horas.

3. Cansado de ver o espelho da casa de banho embaceado depois do banho? Tenta esfregar uma rodela de pepino no espelho, isto eliminará a neblina e produzirá uma tenra fragrância como no SPA.

4. As lesmas e caramujos arruinam as tuas plantas? Coloca algumas rodelas de pepino num pequeno prato ou forma de lata (não de ferro), na tua horta ou jardim, e as pestes ficarão longe toda a temporada.
As químicas no pepino reagem com o alumínio para dar um cheiro indetectado por humanos mas que deixam as pestes loucas e as fazem fugir da área.

5. Procuras uma rápida e fácil forma de remover celulite antes de ir à piscina ou praia? Tenta esfregar uma rodela ou duas de pepino nas áreas afectadas por alguns minutos, os fitoquímicos no pepino forçam o colágeno de tua pele a encolher, firmando a camada de fora e reduzindo a visibilidade da celulite. Funciona optimamente para as rugas também!

6. Desejas evitar uma ressaca ou dor de cabeça? Come algumas fatias de pepino antes de dormir e acordarás sem dor e sem ressaca.
Os Pepinos contêm bastante açúcar, Vitaminas B e electrolites para repor os nutrientes essenciais que o corpo perde, mantendo tudo em equilíbrio, evitando ambos a ressaca e a dor de cabeça!

7. Queres evitar aquela fome à tarde ou à noitinha com alguma coisa? Pepinos têm sido usados por centenas de anos e usados por caçadores Europeus, exploradores e comerciantes como uma rápida refeição para evitar a fome.

8. Tens uma importante entrevista de emprego e reparas que não tens tempo para engraxar os sapatos?
Simplesmente esfrega uma fatia fresca de pepino sobre o sapato, os químicos proverão rápida e durável brilho que não somente fica óptimo como também repele água.

9. Não tens em casa o WD-40 para consertar aquele barulhinho enjoado de uma porta a ranger? Pega numa fatia de pepino e esfrega no sítio problemático... e o rangido foi-se!

10. Cansado, stressado e sem tempo para uma massagem, facial ou visita ao SPA? Corta um pepino inteiro e coloca numa panela de água a ferver, os químicos e nutrientes do pepino reagem com a água a 100º e soltam-se no vapor, criando um relaxante cheirinho que tem sido mostrado que reduz o stress em novas mamães e estudantes durante exames finais.

11. Acabaste de almoçar e vês que não tens "chewing gum" ou rebuçados de hortelã? Pega numa fatia de pepino e espreme no céu da boca com a língua por 30 segundos para eliminar o sabor da comida, os fitoquímicos matarão as bactérias responsáveis por causar mau hálito.

12. Procuras algo ''verde'' para limpar as torneiras, pias ou aço inoxidável?
Esfrega uma fatia de pepino na superfície que desejas limpar, isto não só remove anos de zinabre mas traz de volta o brilho, mas também não deixa marcas e não mancham nem prejudicam as tuas unhas e mãos enquanto limpas.

13. Usas a caneta e cometes um erro?
Toma a casca do pepino ( o lado de fora ) e devagar usa-a para apagar o erro. Também funciona muito bem nos lápis que as crianças deixam nas paredes!!!

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

29 Abr 2013
Confrade

Registado: 01 Ago 2012
Mensagens: 1264
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Saúde e Bem Estar - Informações úteis
Dragon de Alcalá Escreveu:
NABO EMAGRECE

Excelente notícia!
Vou receitar o meu nabo a algumas amigas [bigsmile]

Dragon de Alcalá Escreveu:
...por ter tubérculos comestíveis

É pá, essa parte, só com muito jeitinho porque os meus tubérculos são muito sensíveis.

Dragon de Alcalá Escreveu:
...ajudam o organismo a queimar calorias

Depende da intensidade do fight mas, geralmente, dá pra suar um bocadito :lol:

Dragon de Alcalá Escreveu:
Parte utilizada: Folhas, raiz.

Ê cá nisso na sou esquisito! É o quélas quiserem !

Dragon de Alcalá Escreveu:
...tratamento de infecção do colo uterino

[-X Com infecções já lá não enfio o Nabo [-X [-X

Dragon de Alcalá Escreveu:
...hemorróidas

PORRA! Com hemorróidas também não !!!

Dragon de Alcalá Escreveu:
Como Laxativo Natural...

Há por ai um Confrade com uma estória mesmo a propósito - enfiou-lhe o nabo e recebeu mousse de chocolate [schock]

29 Abr 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19019
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: Saúde e Bem Estar - Informações úteis
Imagem

SÓ NAS MULHERES!?!?!?...ASSIM JÁ FICO MAIS DESCANSADO! [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

30 Abr 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19019
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: Saúde e Bem Estar - Informações úteis
In 'Sábado' 30/4/2013

Imagem

Cientistas japoneses descobrem um medicamento para a acne que evita que os homens caiam em tentação com outras mulheres

Quem disse que existem coisas que não podem ser tratadas com medicamentos, enganou-se. Um estudo feito por cientistas japoneses descobriu um remédio que impede que os homens se sintam atraídos por outras mulheres (que não a sua) e que sejam infiéis.

A substância em causa chama-se minociclina, é um medicamento usado para a acne que se descobriu recentemente também ser eficaz contra a esquizofrenia.

Segundo os cientistas, este medicamento afecta a parte do cérebro que está envolvida na tomada de decisões. A propriedade anti-inflamatória e o efeito neuroprotector da substância poderá ajudar os homens a tomarem decisões mais racionais, acreditam.

O estudo foi feito com dois grupos de homens durante quatro dias, aos quais foram mostradas oito fotografias de mulheres muito atraentes. A um dos grupos foi dado este medicamento por via oral, ao outro só um placebo.

Os cientistas das universidades japonesas Waseda e Kyushu perceberam que, no grupo daqueles que tomaram a substância, o factor "atracção" não teve tanto impacto como no outro grupo.

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

01 Mai 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19019
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: Saúde e Bem Estar - Informações úteis
Coluna vertebral. Simplesmente FABULOSO !!!!!

Movam o Rato sôbre os ossos das Costas e poderão vêr as áreas do corpo que são afectadas.

Façam-no lentamente, e poderão ver uma demonstração de como a nossa coluna vertebral afecta todo o nosso corpo e organismo.

Este mail é muito interessante e pode ajudar-nos a perceber melhor o que se passa "dentro" de nós, se não cuidarmos bem da nossa "espinha?"

http://www.chiroone.net/why_chiropractic/index.html

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

01 Mai 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19019
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: Saúde e Bem Estar - Informações úteis
Imagem

Saúde: Três estudos confirmam benefícios das nozes

Peso mais saudável, menos açúcar no sangue e menos riscos cardiovasculares são apenas alguns dos benefícios do consumo de frutos secos de casca rija. A conclusão é de três estudos que foram apresentados no encontro Experimental Biology Meeting, em Abril, nos EUA.

Os estudos concentraram-se nos benefícios de frutos secos de casca rija oriundos de árvores (como nozes, amêndoas, cajus, avelãs, pinhões e pistáchios). Um dos estudos, da Universidade Loma Linda (EUA), analisou o consumo destas nozes entre um grupo de 800 adultos através de inquéritos.

Os resultados indicaram que as pessoas que consumiam pelo menos uma dose de nozes por dia (28 gramas) tinham menos 7% de probabilidade de sofrer doenças cardiovasculares, diabetes e outros problemas metabólicos, independentemente da sua idade, estilo de vida ou dieta.

Um segundo estudo, realizado pelo centro de Agricultura da Louisiana State University (EUA), analisou dados de mais de 14 mil adultos, registados entre 2005 e 2010, pelos serviços nacionais de saúde.

A análise dos dados revelou que os participantes que consumiram mais frutos secos registavam um peso mais saudável e menos gordura abdominal (aquela que representa mais riscos para a saúde). Além disso, tinham níveis mais elevados de colesterol bom (HDL) e uma pressão arterial mais equilibrada.

Por fim, o terceiro estudo, realizado pela Universidade de Toronto (Canadá), analisou os marcadores cardiovasculares associados ao consumo destes frutos, confirmando que o consumo diário de nozes aumenta o colesterol bom e controla os níveis de glucose (açúcar) no sangue.

"Estes três estudos, independentes entre si, reforçam as provas de que o consumo de nozes melhora a saúde," diz em comunicado Maureen Ternus, diretora do centro de pesquisa International Tree Nut Council Nutrition Research & Education Foundation, recomendando o consumo de "uma mão cheia" (cerca de 40 gramas) de frutos secos por dia.

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

01 Mai 2013
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 18 Jan 2007
Mensagens: 1660
Localização: Lx


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Saúde e Bem Estar - Informações úteis
Tudo um excelente serviço publico
Parabens Amigo Dragon
=D> =D> =D> =D> =D> =D>

_________________
"Prefiro ser aprendiz de tudo, do que mestre de pouco."
http://www.youtube.com/watch?v=2UhdFtjhsp8

02 Mai 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19019
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: Saúde e Bem Estar - Informações úteis
Cyber_Test Escreveu:
Tudo um excelente serviço publico
Parabens Amigo Dragon
=D> =D> =D> =D> =D> =D>


:smt023 :smt023

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

02 Mai 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19019
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: Saúde e Bem Estar - Informações úteis
Imagem
Quase dois terços dos pacientes com depressão não recebem tratamento necessário

Factos sobre a depressão que todos deveriam saber

A depressão é um dos tipos mais comuns de doença a nível mundial. Há quase 350 milhões de pessoas sofrem de depressão no mundo. Mais de 19 milhões de pessoas nos Estados Unidos sofrem de depressão a cada ano. De cada 10 pessoas nos Estados Unidos um sofre de depressão.

Pessoas famosas como Vincent Van Gogh, Ernest Hemingway, Michelangelo e Mark Twain também sofria de depressão. Celebridades de Hollywood Jim Carrey, Brooke Shield and Owen Wilson também são conhecidos por ter esta doença.

A depressão é uma espécie de doença mental que pode afetar o seu físico, bem como o desempenho mental e, em alguns casos mais graves pode ser fatal. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), "A depressão é a principal causa de incapacidade no mundo, e é um dos principais contribuintes para a carga global de doenças."

Quase dois terços dos pacientes com depressão não recebem tratamento necessário. É importante para cada indivíduo a ter uma melhor compreensão da doença de modo que, se você ou seus entes queridos nunca encontrar depressão você vai saber como lidar com ela.

Quais são as causas da depressão?

Existem muitos factores que contribuem para o desenvolvimento da depressão clínica alguns dos quais são mencionados:

A depressão está associada com alguns factores biológicos, tais como os desequilíbrios químicos no cérebro. Muita ou pouca produção de substâncias químicas do cérebro pode causar depressão clínica. Depressão na maioria dos casos é herdada geneticamente.

As mulheres são propensas a desenvolver depressão duas vezes mais que os homens. De cada quatro mulheres sofre de uma depressão em sua vida. As mulheres enfrentam a depressão geralmente por causa dos desequilíbrios hormonais durante a gravidez, parto, menstruação e menopausa. Acredita-se também que os níveis de stress em mulheres são relativamente mais elevados do que os homens que também se tornou uma causa principal de depressão.

Algumas das depressões estão ligadas com comportamentos cognitivos. Pessoas com pensamento negativo, visões críticas sobre si mesmo e baixa auto-estima são mais em risco de desenvolver depressão grave.

A depressão pode ser causada por fatores situacionais, tais como pessoas que são divorciados, desempregados ou têm outros problemas financeiros são mais propensos a desenvolver a doença. Também as pessoas que enfrentam a morte de entes queridos, em algum momento de sua vida podem sofrer de depressão.

As pessoas com doenças graves como o cancro, doenças do coração, doença de Parkinson, doença de Alzheimer, distúrbios da tiróide e hormonais podem desenvolver a depressão em conjunto com estas doenças.

Em alguns casos, a depressão ocorre como efeito secundário quando um determinado tipo de medicamento deve ser tomado. O uso de certos medicamentos, tais como benzodiazepínicos, barbitúricos, codeína e os beta-bloqueadores causar depressão.

Quais são os sintomas da depressão?

Aqui está uma lista de alguns sintomas comuns da depressão. Se em qualquer caso cinco ou mais sintomas são sentidos por você por um período superior a duas semanas, então há uma chance de que você tenha desenvolvido a doença. Sugere-se que você procure assistência médica por um profissional o mais rápido possível de saúde mental qualificado.

-Se você persistentemente sentir ansiosa ou triste ou a sentir um estado chamado de humor "vazio"
-Se você se sentir muito sonolento ou não conseguia dormir
-Perda de apetite e redução de peso ou o aumento do apetite ou ganho de peso
-Irritabilidade ou agitação
.Se você sentir qualquer tipo de dificuldade em se concentrar, tomar decisões ou memorizando
-Falta de energia ou fadiga
-Sentindo-se inútil, culpado ou inútil
-Se a sua mente fica ocupada com pensamentos de morte ou suicídio
-Se você persistentemente sentir sintomas físicos que não estão respondendo aos tratamentos, como dores crônicas, dores de cabeça, distúrbios digestivos e prisão de ventre
-Falta de interesse em atividades que antes eram apreciadas por você


Como a depressão pode ser tratada?

Pessoas que sofrem de depressão são geralmente impossível e eles sentem que não podia sair deste estado para o resto de suas vidas. Mas isso não é verdade, não é uma boa notícia para pacientes com depressão. Pesquisas comprovam que a depressão é tratada com sucesso em 60 a 80% dos casos

A melhor maneira de tratar a depressão é de psicoterapia e, em alguns casos, grupos de apoio pode ser muito útil

Em vários casos, a terapia "falar" provou ser muito benéfica, estas terapias de conversa por 12-20 semanas

Nos casos em que a depressão está relacionada com o pensamento negativo os terapeutas se concentram em fazer o paciente reconhecer esses padrões de pensamento e ajudar o paciente a alterá-los

Outra abordagem envolve a melhoria da relação do paciente com outras pessoas associadas, o que irá permitir que o paciente se livre dos sentimentos de desesperança.

Os antidepressivos são um dos medicamentos mais comumente usados ​​que ajudam a tratar depressão. 30 a 45% dos pacientes com depressão têm sido curadas com a utilização de antidepressivos. Eles são úteis para melhorar o sono, o humor, a concentração e o apetite. Na maioria dos casos, leva de 4 a 9 meses para os medicamentos prevenirem a depressão de reaparecer. É aconselhado a não parar de tomar anti-depressivos, a menos que o seu conselho médico a fazê-lo.

Como você pode se ajudar a sair da depressão?

Existem algumas medidas que você pode tomar para superar esta doença. O truque é ter atitude positiva perante a vida.

-Tente manter o stress longe de sua vida, definir metas que são realistas e facilmente realizável
-Socializar mais, socializando você pode encontrar solução de muitos problemas que você encontrar em sua vida
-Tente manter-se ocupado e participar de atividades que você mais gosta
-Tem sido sugerido que um exercício de 30 minutos cinco vezes por semana, até mesmo a pé pode ajudar a relaxar
-Também é aconselhável não tomar decisões importantes, enquanto você está em um estado de depressão


Foi estimado pela Organização Mundial de Saúde que, até 2020, a depressão será a número 2 causa de "anos perdidos de vida saudável". Uma taxa de suicídio estimado de pacientes com depressão é de 15% por isso é sugerido para levar o tratamento atempado antes de tais conseqüências ocorrerem.

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

02 Mai 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19019
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: Saúde e Bem Estar - Informações úteis
Dicas para curar o mau hálito

Coloque sua mão perto da sua boca, abra a boca e expire fora .... O que você cheira? O mau hálito? Se sua resposta for sim, então é tempo que você faça alguma coisa para remediar isso, antes que alguém o se disponha a dizer na sua cara.

Mau hálito pode colocá-lo em situações muito embaraçosas e pode influenciar negativamente a sua vida social, a sua carreira e seu relacionamento íntimo. John Woodall, DDS, em Raleigh, Carolina do Norte diz: "Certamente, o mau hálito pode arruinar relacionamentos."

Todos nós gostamos de uma boa aparência, nos concentramos em vestir bem e com cheiro ótimo, mas estamos totalmente a negligenciar a nossa saúde bucal, o que leva ao mau hálito na maioria das vezes e estraga toda a nossa impressão.

Normalmente, o mau hálito é causado por bactérias que se formam na boca, o que também é responsável por causar inflamação. Estudos revelam que 80% das respirações ruins acontecem devido a alguns fatores orais, tais como, doenças da gengiva, cáries, próteses imundos, as partículas de alimentos presas em amígdalas. Condições como refluxo ácido, infecções do trato respiratório, doenças do fígado e diabetes também podem contribuir para o mau hálito.

Outra forma que você pode verificar a sua respiração é de lamber a parte de trás da sua mão com a sua língua, após 3 segundos sentir o cheiro. Você também pode sentir o seu fio dental. Se cheirar mal, então você precisa seguir esses remédios:

Lavagem c/ Sal ou limão

Bochechar com Sal é o mais antigo e um dos remédios mais eficazes para curar o mau hálito. Não só mata as bactérias na boca, mas ela é benéfica para a cura de infecções na gengiva. Tudo que você precisa, para fazer esta lavagem natural da boca é meia chávena de água morna e ½ colher de chá de sal, misture bem até que se torne uma solução clara e enxaguar a boca com ele antes de ir para a cama. Dentro de alguns dias você vai encontrar as gengivas tornando mais rosa, mostrando um sinal de boa saúde oral. Isso também irá ajudá-lo a se livrar do mau hálito.

Você também pode substituir sal por limão para fazer esta lavagem da boca. O limão inibe a formação de bactérias na gengiva e língua.

Bicarbonato de sódio

Você pode ter ouvido que fermento em pó é um clareador de dentes eficaz. A boa notícia é que ele também é eficaz para curar o mau hálito. Você pode usar um creme dental contendo bicarbonato de sódio ou dissolver alguns bicarbonato de sódio na água morna e bochechar com essa solução. Bicarbonato de sódio pára o odor causado pela formação de bactérias na boca.

Sementes de girassol e folhas de hortelã

Sementes de girassol e folhas de hortelã usado de duas maneiras: primeiro elas ajudam a limpar a boca e segundo elas espalham aroma fresco na boca. Você pode mastigar folhas de hortelã fresca ou comer algumas sementes de girassol com um copo de água, irá manter afastado o mau hálito de sua boca.

Comer iogurte

Iogurte contém probióticos, como acidophilus, que são muito benéficas para a remoção de mau hálito. Iogurte, rico em boas bactérias cura mau hálito em poucos segundos, mas certifique-se que deve consumi-lo todos os dias. Ele também impede o crescimento de bactérias que causam odor.

Fique longe de Açúcar

Não ingerir alimentos que contenham açúcar refinado, pois causam cáries e deixam um mau hálito na boca. Evite comer doces, biscoitos e outras guloseimas doces que contenham açúcar. Você pode usar açúcar mascavo em vez.

Beba água ou sumo de abacaxi

Pode haver uma maneira mais simples de curar o mau hálito do que a água? A água ajuda a manter a boca e estômago hidratado, o que impede a formação de bactérias e, como resultado você não desenvolver mau hálito.

Sumo de abacaxi também é muito eficaz, por causa de seu alto teor de ácido que mantém as bactérias longe de suas gengivas e língua. Chá sem açúcar quando consumido quente também pode ser de grande ajuda.

Chá de feno-grego

Uma erva chamada de feno-grego também é um bom remédio para o mau hálito. Tome 1 colher de chã de sementes de feno-grego em infusão em 2 chávenas de água por 15 minutos. Coe este chá antes do consumo.

Curar a constipação

Se a constipação é o seu problema, então há chances de que você pode ter mau hálito. Movimentos regulares da bacia são uma obrigação para curar o mau hálito. Ingerir alimentos ricos em fibras e exercício físico regular para evitar a prisão de ventre.

Cravo e cardamono

As sementes de cardamono aromáticas são muito úteis para manter o mau hálito à distância. Cravo da Índia são igualmente boas para a remoção do mau hálito. Cravo da Índia também pode protegê-lo de dores de dente, úlceras orais e gengivas doloridas.

Concentre-se em Higiene Oral

Manter sua higiene oral é o ponto de partida para se livrar do mau hálito. Escovar duas vezes por dia com pasta de dentes e não manter a boca seca. Para manter o mau hálito longe usar fio dental após cada refeição.

Gargarejo com anti-séptico bucal pode resolver temporariamente o problema, mas não é eficaz para períodos mais longos. É melhor que você atingir a raiz do problema. Também visitar o seu dentista a cada seis meses.

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

02 Mai 2013
Aprendiz

Registado: 12 Abr 2013
Mensagens: 143


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Saúde e Bem Estar - Informações úteis
Continuando no tema do mau hálito, soluções para eliminar o cheiro deixado pelo tabaco tanto na boca como nas mãos. Pergunto porque já tentei alguns referidos acima (água, iogurte e limão) bem como coca cola, pasta dentes e leite, do qual não noto grande diferença. A única vez que fiquei mais "cheiroso" foi com pastilhas de menta, mas como não gosto disso :mozilla_cry:






Post editado. Não há necessidade de citar, na integra, o post anterior.

03 Mai 2013
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 286 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 20  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Xnxxx16 e 49 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal