Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 92 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
 Ajuda para Ganhar Peso 
Autor Mensagem
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Ajuda para Ganhar Peso
olá desaparecida
bom ano para ti
bj

_________________
a sorte dá muito trabalho

02 Jan 2016

 
 
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
Katia Escreveu:
Tenho o metabolismo muito acelerado e o intestino não faz uma boa absorção dos alimentos, o que faz que esteja sempre com fome apesar de eu comer bem.


Já referi que tentar desacelerar o metabolismo não é brincadeira. Pode-se fazer ajustamentos, mas só com acompanhamento médico. Endocrinologista.

Quanto a má absorção dos alimentos isso é tranquilo.

A primeira coisa a fazer talvez pudesse uma limpeza/desintoxicação intestinal.

Psyllium Husk, é uma fibra que serve para isso. Vende-se nas ervanárias. É também um laxante. Devem-se cumprir as instruções à risca (importante). Tomar 2 vezes no espaço de 4 ou 5 dias deve chegar para uma limpeza. É uma coisa "forte".

Depois disso, a substância mais vulgar para ajudar à absorção dos alimentos é a piperina. Vende-se isolada, e está presente na pimenta preta. Basicamente é como se fosse uma substância ligeiramente "irritante" que abre os "poros" do intestino. Portanto, usar á vontade, mas sem abusar.

Enzimas digestivas (estomago), e probioticos (intestino), são também muito aconselháveis. Ajudam a repor tudo o que é necessário existir no sistema digestivo para que ele funcione bem.
Os probioticos que se vendem no supermercado ao lado dos iogurtes não servem para nada. Aliás, isso devia vender-se na secção de venenos, ao lado do mata-moscas e do mata-ratos.

Depois existem outras coisas, embora sejam um pouco mais "esotéricas", como a kombucha. O celeiro vende.

Mas as primeiras 4 coisas seriam por onde eu começaria.
A fibra só 1 ou 2 vezes no inicio para "limpar".
Enzimas e piperina ás refeições, em comprimidos.
Probióticos entre refeições, uma vez por dia, também comprimidos.
O custo total disto talvez seja de cerca de quase 1 euro/dia com produtos de boa qualidade.
Os probioticos, depois do primeiro mês basta 2 a 3 vezes por semana.

Se isso não chegasse, então aumentar as calorias de forma correcta. Isto dá mais trabalho e implica maior esforço e atençâo para a maioria das pessoas.
Poucos doces, boas gorduras, todo o tipo de proteína, hidratos de carbono variados (tipo 50/50 entre os bons e os menos bons, sendo os menos bons tudo que leve farinha, tipo massa e pão), e muitos legumes e saladas para as fibras (e não só) manterem os intestinos saudáveis. Evitar todos os sumos, mesmo os acabados de espremer. Comer fruta em vez de sumos, mas de preferencia sem ultrapassar a quantidade dos legumes (refiro-me sobretudo aos "verdes").

Estar atenta à sede.
Beber àgua sempre que tiver sede. A maneira mais rápida de perder peso é provocar desidratação. É o que lutadores fazem para baixar vários kilos em 1 ou 2 dias. Para avaliar se esse item está nos valores ideiais usar uma daquelas balanças que indicam peso, indice massa corporal e percentagens de agua, gordura e massa magra. Verificar esses valores e comparar com os valores médios ideais que se encontram na net facilmente.

A isto adicionar um suplemento vitaminico minimamente decente. São ss vitaminas e minerais que ajudam a regular as funçoes do organismo. Todas.

02 Jan 2016
Acompanhante
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Mai 2013
Mensagens: 873
Localização: Lisboa - Parque das Nações
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
gup Escreveu:
Katia Escreveu:
Tenho o metabolismo muito acelerado e o intestino não faz uma boa absorção dos alimentos, o que faz que esteja sempre com fome apesar de eu comer bem.


Já referi que tentar desacelerar o metabolismo não é brincadeira. Pode-se fazer ajustamentos, mas só com acompanhamento médico. Endocrinologista.

Quanto a má absorção dos alimentos isso é tranquilo.

A primeira coisa a fazer talvez pudesse uma limpeza/desintoxicação intestinal.

Psyllium Husk, é uma fibra que serve para isso. Vende-se nas ervanárias. É também um laxante. Devem-se cumprir as instruções à risca (importante). Tomar 2 vezes no espaço de 4 ou 5 dias deve chegar para uma limpeza. É uma coisa "forte".

Depois disso, a substância mais vulgar para ajudar à absorção dos alimentos é a piperina. Vende-se isolada, e está presente na pimenta preta. Basicamente é como se fosse uma substância ligeiramente "irritante" que abre os "poros" do intestino. Portanto, usar á vontade, mas sem abusar.

Enzimas digestivas (estomago), e probioticos (intestino), são também muito aconselháveis. Ajudam a repor tudo o que é necessário existir no sistema digestivo para que ele funcione bem.
Os probioticos que se vendem no supermercado ao lado dos iogurtes não servem para nada. Aliás, isso devia vender-se na secção de venenos, ao lado do mata-moscas e do mata-ratos.

Depois existem outras coisas, embora sejam um pouco mais "esotéricas", como a kombucha. O celeiro vende.

Mas as primeiras 4 coisas seriam por onde eu começaria.
A fibra só 1 ou 2 vezes no inicio para "limpar".
Enzimas e piperina ás refeições, em comprimidos.
Probióticos entre refeições, uma vez por dia, também comprimidos.
O custo total disto talvez seja de cerca de quase 1 euro/dia com produtos de boa qualidade.
Os probioticos, depois do primeiro mês basta 2 a 3 vezes por semana.

Se isso não chegasse, então aumentar as calorias de forma correcta. Isto dá mais trabalho e implica maior esforço e atençâo para a maioria das pessoas.
Poucos doces, boas gorduras, todo o tipo de proteína, hidratos de carbono variados (tipo 50/50 entre os bons e os menos bons, sendo os menos bons tudo que leve farinha, tipo massa e pão), e muitos legumes e saladas para as fibras (e não só) manterem os intestinos saudáveis. Evitar todos os sumos, mesmo os acabados de espremer. Comer fruta em vez de sumos, mas de preferencia sem ultrapassar a quantidade dos legumes (refiro-me sobretudo aos "verdes").

Estar atenta à sede.
Beber àgua sempre que tiver sede. A maneira mais rápida de perder peso é provocar desidratação. É o que lutadores fazem para baixar vários kilos em 1 ou 2 dias. Para avaliar se esse item está nos valores ideiais usar uma daquelas balanças que indicam peso, indice massa corporal e percentagens de agua, gordura e massa magra. Verificar esses valores e comparar com os valores médios ideais que se encontram na net facilmente.

A isto adicionar um suplemento vitaminico minimamente decente. São ss vitaminas e minerais que ajudam a regular as funçoes do organismo. Todas.


Obrigada por mais uma dica :smt023

Beijinhos e um Bom Ano

_________________
Segunda a Sábado 11h às 20h
*
Não atendo núm privados
Não respondo a sms’s

02 Jan 2016
Iniciado

Registado: 18 Jan 2011
Mensagens: 290


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
gup podes explicar melhor essa da àgua pf?

02 Jan 2016
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
8)

Daniel Santos Escreveu:
gup podes explicar melhor essa da àgua pf?


Não há grande coisa para explicar.
Só coloquei essa questão por prevenção, já que não conheço os hábitos da Katia.

Há pessoas que sem querer se encontram sempre ligeiramente desidratadas. Não estão atentas à sede, ou já se habituram de tal forma a estar com sede que já nem ligam e pensam que é normal. Essa ligeira desidratação, se for habitual, pode facilmente fazer uma diferença de 1 ou 2 kilos, e essa diferença pode chegar a ser visível.

Vou dar um exemplo mais ou menos recente. Quando apareceu o fenómeno dos cigarros electrónicos muitas pessoas que o consumiam passaram a estar ligeiramente mais desidratadas do que costumavam estar. Porque continuaram a beber exactamente a mesma quantidade que sempre beberam toda a vida, quando deviam ter passado a beber mais, já que o cigarro electrónico desidrata. Pura e simplesmente não ligaram ao facto de terem passado a ter um pouco mais de sede ao longo do dia.

Espero que não tenha pedido para explicar a questão em relação aos lutadores.

8)

02 Jan 2016
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 3482
Localização: No boteco com mais putas.
Positivos
54
Neutros
14
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
Há um pormenor fácil pra saber se uma pessoa está desidratada, quando vai urinar a urina tem de sair transparente, se sai amarelada toca a beber. :smt045

_________________
Não brinques com o coração de uma mulher, ela só tem um!
Brinca antes com as mamas, ela tem duas!

02 Jan 2016
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
Depende.

A minha urina é super amarelada e encontro-me bem hidratado.

A razão é simples. Tomo quantidades bastante consideráveis de vitaminas B de grande qualidade.

Há histórias engraçadas dos ultimos simpósios de bio-hacking organizados pela bulletproof onde as senhoras da limpeza se assustaram com as casas de banho, porque as sanitas e urinois pareciam estar cheias de um liquido radioactivo. Aquilo chegava a ser quase fluorescente, porque praticamente todas as amostras de quase todos os produtos das diversas marcas tinham sempre vitaminas B.

02 Jan 2016
Acompanhante
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2015
Mensagens: 1195
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
Nao cheguei a ler tudo, mas irei fazer pois o tema é importante. No entanto tenho uma amiga c o mesmo problema. Para alem de ir ao médico. Encaminhou depois p um nutricionista uma das sugestoes entre várias foi de para alem de comer todas as refeições, beber juntamente um copo de herbalife. Depois de tentar varias coisas essa foi a unica que aumentou peso. Ao q parece herbalife é otimo p perder peso se substituir por refeição e otimo p ganhar peso se acrescentar a uma refeição.
Para mim algo muito importante e q todas deviamis fazer é NUNCA MENTIR AO NOSSO MEDICO A NOSSA PROFISSAO!!!!!! Nunca me passaria mentir ao medico sobre o que faço, é ele que irá fazer os exames especificos e cruciais para os riscos enerentes ao nosso trabalho. Se nao confias no teu médico de familia. Paga um privado nas nunca por nunca escondas a tua profissao a um médico!!!!!!!!

_________________
Lisboa
Das 10H às 20H de 2ª a Sábado
Telemóvel - * 870 657
70 beijos 1/2h
100 beijos 1 h
http://www.sousexy.pt/acompanhantes/margarida-29820

03 Jan 2016
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
8)

Isso da Herbalife tem alguma lógica. O problema é sobretudo o preço (não tenho a certeza, mas acho que é caro) e os ingredientes de má qualidade. (ver ingredientes em baixo)

Ao juntar Herbalife está sobretudo a juntar mais algumas calorias, e alguns ingredientes que ajudam na absorção. Só que 10 vezes mais caros que o normal.
Aliás, o Herbalife tem muito do que indiquei. Só que em vez de menos de 1 euro /dia, deve custar muito mais. E a qualidade é em grande parte rasca.

Tem Psyllium Husk, tem enzimas digestivas (protease), diversas fontes de fibra, vitaminas e minerais.
A nível alimentar tem mais ou menos o que eu disse... diversos tipos de proteínas (lentas e rápidas, a nível de absorção), algumas gorduras e hidratos de carbono.
Acrescentaram-lhe diversos extractos de frutas em pó, e uma substância "interessante", a biotina, que se encontra ligada de alguma forma à assimilação de proteinas e hidratos de carbono.
Tem diversos tipos de fibras, e alguns "espessantes" que dão a sensção de "estomago cheio".
As fontes de gordura presentes não são das piores. Óleo de canola e triglicerídeos de cadeia média.

Mas tem diversos "problemas" na sua composição:
- as proteínas que contem são das rascas. Sobretudo a que está presente em maior quantidade é uma proteína de valor inferior. Qualquer pessoa pode verificar isso, num site qualquer que venda diversos tipos de proteína e vendo os preços. O ingrediente principal dp Herbalife é proteína de soja. Tem também caseína e caseínato de cálcio, que são as proteínas de absorção lenta. Todas estas proteínas são relativamente baratas e mais ou menos "fraquitas".
- O 2º ingrediente principal da Herbalife é Frutose. Isto é a fonte de energia da composição. Algumas pessoas pensam "ah o açucar da fruta é mais saudável". Essas pessoas estão erradas. Só sobre isto eu podia escrever facilmente 5 paginas A4. A frutose é pouco diferente do açucar refinado, a nível nutricional. Basicamente isto é muito mau. Dá energia, mas cria picos de insulina valentes.
- Tem muitos ingredientes sem nenhum valor nutricional. O 3º ingrediente mais presente na fórmula é pó de celulose. Basicamente isso é quase qualquer coisa tipo papel em pó. Tem goma de guar (é algo tipo a gelatina mas sem calorias, mas mais tipo goma, ingrediente interessante para a culinária molecular), farelo de milho, fibra de arroz e mais algumas cenas. Estes ingredientes dão a sensação de saciedade. Enchem o estomago, mas não engordam. Até porque a maior parte deles incha com os liquidos (água). A unica vantagem é que têm alguma fibra.
- O principal problema é mesmo a carragena, que entra na categoria anterior. Antigamente pensava-se que era bom, já que vem das algas e até se usava para prevenir cancro. Hoje em dia tudo aponta para que provoque cancro além de outros problemas, sobretudo por causa da forma como é "confeccionada" (acho eu). Pesquisem "cancro carragena saude" e deve aparecer qualquer coisa.

Basicamente... se alguém pretender aumentar peso comendo o que já costuma comer e adicionando Herbalife, mais vale fazerem uma lista de compras de alguns ingredientes que façam mais ou menos o mesmo efeito que o herbalife, com muita melhor qualidade e bem mais barato.
Basicamente vão precisar de 2 protéinas (pode ser a caseína e whey, por exemplo), um daqueles mixes de frutas em pó (amazon), um multivitaminico, um hidrato de carbono (pode ser aveia ou erva de cevada, por exemplo), e alguma fonte de gordura saudável (basta uns comprimidos de óleo de peixe e uns frutos secos, por exemplo). Até podem usar da mesma forma. Enfiar tudo na blender e beber (não enfiar os comprimidos do óleo de peixe na blender e tomar à parte).

Herbalife é quase tipo banha da cobra. Apesar de funcionar, os ingredientes são de fraca qualidade e o preço acho que é muito elevado para essa qualidade.
E funciona sobretudo por causa dos tais ingredientes que enchem, mas não têm valor calórico. A malta sente o estomago cheio, por isso não tem fome. Mas as calorias presentes são de fraca qualidade. Posso até dar alternativas melhores dentro desse campo (mas isto é para quem quer emagrecer), embora eu não aconselhe muito.
É como se fossem ao caixote do lixo nas traseiras de um restaurante, comessem um bocadinho dos restos, adicionassem uma treta qualquer que incha no estomago com a água, 1 litro de água e um comprimido multivitaminico... mas pagassem o valor de 2 ou 3 refeições do restaurante.
Não sentiriam fome, como comeram poucas calorias iriam emagrecer, e as vitaminas iriam suportar o estado de saude. Mas a longo prazo seria provavelmente mau, e estariam a ser roubados.

Composição da Herbalife:
Imagem

8)

03 Jan 2016
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
8)

Isto é, acho que nada substitui uma alimentação saudável e equilibrada.
E variada, dentro de certos limites.

Portanto, e voltando à questão inicial... se o problema é mesmo má assimilação dos alimentos, eu começaria com aquelas 4 coisinhas que indiquei.

A fibra (Psyllium Husk) no inicio só 1 ou 2 vezes no inicio para "limpar" e desintoxicar o intestino; enzimas digestivas e piperina ás refeições, em comprimidos; probióticos entre refeições, uma vez por dia, também comprimidos: 1 bom multimivitaminico, diariamente.
Nada disto apresenta qualquer problema, e qualquer pessoa pode tomar. Não são "medicamentos", nem são alimentos. Muito, mas mesmo muito raramente, algumas pessoas podem achar que a piperina irrita o estomago. Se isso acontecer, é experimentar engolir 2 pimentas pretas em vez de 1 comprimido de piperina, o que basicamente equivale a uma mini-dose de piperina.

Só depois disso é que acho que se deve passar a uma fase de adicionar calorias de forma mais ou menos saudável. E não tem sequer de ser com um batido. Pode ser comida, obviamente.

8)

03 Jan 2016
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Mar 2008
Mensagens: 5350
Localização: On the floors of Tokyo
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
Boas dicas, gup.


As enzimas digestivas são de especial interesse.
Junto com uma refeição mais abundante, sem duvida que melhoraram a digestão e absorção dos nutrientes.


Em relação à Piperina na minha opinião apenas deve ser usada muito pontualmente e estrategicamente.
Ou seja, apenas quando se vai tomar um suplemento que é mal absorvido e com o qual combine.
Por exemplo, junto com Curcumina. Esta é uma combinação, com que o pessoal anti-aging está muito familiarizado.

Simplificando as coisas, ela, a Piperina, não é selectiva, ou seja, melhora/meche com a absorção de muita coisa. O que interessa e o que não interessa.
Atenção ao seu uso quando se faz medicamentação.
Ela funciona não apenas em termos de permeabilidade do intestino, mas meche também com enzimas e outros factores envolvidos na digestão/metabolização de nutrientes e drogas.


Atrás, e noutro contexto, foram mencionadas as vitaminas B.
Acho que ainda ninguém falou da Cobamamida (uma coenzima da vitamina B12).
Na farmácia vende-se com o nome de Cobaxid, e é conhecida por aumentar o apetite e o peso.
Para além dos efeitos positivos, nomeadamente em termos de stress, associados à B12. A dose dever ser alta, como a recomendada no Cobaxid.


Mas a verdade é que a Kátia não precisa de nada disto, porque está no ponto. Ou pelo menos estava.

_________________
It's in the way that you use it
It comes and it goes

03 Jan 2016
Acompanhante
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Mai 2013
Mensagens: 873
Localização: Lisboa - Parque das Nações
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
MissMargarida Escreveu:
Nao cheguei a ler tudo, mas irei fazer pois o tema é importante. No entanto tenho uma amiga c o mesmo problema. Para alem de ir ao médico. Encaminhou depois p um nutricionista uma das sugestoes entre várias foi de para alem de comer todas as refeições, beber juntamente um copo de herbalife. Depois de tentar varias coisas essa foi a unica que aumentou peso. Ao q parece herbalife é otimo p perder peso se substituir por refeição e otimo p ganhar peso se acrescentar a uma refeição.
Para mim algo muito importante e q todas deviamis fazer é NUNCA MENTIR AO NOSSO MEDICO A NOSSA PROFISSAO!!!!!! Nunca me passaria mentir ao medico sobre o que faço, é ele que irá fazer os exames especificos e cruciais para os riscos enerentes ao nosso trabalho. Se nao confias no teu médico de familia. Paga um privado nas nunca por nunca escondas a tua profissao a um médico!!!!!!!!


Obrigada Margarida pela dica :wink:

Já me falaram da Herbalife, mas uns falaram mal outros bem e eu nunca experimentei. Em relação ao médico de família, só o tive quando era bebé, desde que me lembro os meus pais só vão a hospitais particulares e a clínicas privadas e foi ao que sempre fui.. Já fui a umas quantas nutricionistas, a endocrinologistas entre outros médicos, dizem todos o mesmo.

Kisses

_________________
Segunda a Sábado 11h às 20h
*
Não atendo núm privados
Não respondo a sms’s

03 Jan 2016
Acompanhante
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Mai 2013
Mensagens: 873
Localização: Lisboa - Parque das Nações
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
E aqui um à parte sobre questões de peso e afins.. Em que a nossa sociedade tornou se muito crítica, seja nas redes sociais, seja com colegas de trabalho (uma coisa que reparei estes meses que estive a trabalhar no outro lado, em que os homens criticavam muito os próprios colegas), no instagram e facbook de figuras públicas, entre outros locais na internet, homens ou mulheres lá vão largando o seu veneno de ressabiamento. Têm alguma piada que depois vai se a ver e quem critica são aqueles que deixam muito a desejar.. Ou não têm onde cair mortos, ou são uns infelizes, ou estão desempregados, ou infelizes com o seu trabalho, ou não têm vida própria e a essas pessoas uma única palavra "frustrados".
Adoram largar as frustrações nos outros para se sentirem melhor com eles próprios, e por vezes até têm os mesmos defeitos ou piores. Por isso acho que as pessoas antes de criticarem seja lá quem seja deviam olhar se ao espelho primeiro e pensarem que as pessoas não conseguem agradar a todos e que cada um é como é, quem gosta gosta, quem não gosta azar. Quem espalha o bem, colhe o bem... quem espalha veneno, veneno colherá e infeliz será.

_________________
Segunda a Sábado 11h às 20h
*
Não atendo núm privados
Não respondo a sms’s

03 Jan 2016
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Mar 2008
Mensagens: 5350
Localização: On the floors of Tokyo
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
Katia Escreveu:
...seja nas redes sociais, seja com colegas de trabalho ... no instagram e facbook de figuras públicas, entre outros locais na internet, homens ou mulheres lá vão largando o seu veneno de ressabiamento. Têm alguma piada que depois vai se a ver e quem critica são aqueles que deixam muito a desejar...

As redes sociais são sem dúvida, sítios muito bem povoados, não haja dúvida.
Uma coisa que gosto no GP, é exactamente o nível/educação, que na maioria das vezes, se consegue manter.

_________________
It's in the way that you use it
It comes and it goes

03 Jan 2016
Iniciado

Registado: 08 Abr 2014
Mensagens: 10


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
Boas a todos

Não sou nutricionista ou o que quer que seja parecido, apenas partilho o mesmo problema de "hardgainer".
Primeiro o objetivo de ganhar peso deve ser esclarecido se querermos efetivamente ficar mais pesados a qualquer custo. Se sim e por experiência própria basta comer muito e como muitas caloria. Resultado: fiquei mais pesado e com barriga.
Depois de alguma literatura e experiências, passei a frequentar o ginásio com frequência e tomei à mistura alguns "gainers" aumentei de peso, mas à custa de alguma perda de definição.
Depois de mais algumas experiências na alimentação( de ginásio , não era necessário pois consegui manter a regularidade de 5 x por semana) deixei de tomar gainers e passei a comer de 2/3 horas sobretudo legumes cozidos e peito de frango ou semelhante. Depois de algum tempo ganhei peso e definição.

Notas
1. Tenho uma vida familiar agitada no dia dia.
2. Profissionalmente idem sendo difícil de conciliar reuniões com a alimentação
3. Por vezes faço um ciclo de cretina.
4. Tenho Tb disponível batidos de proteína isolada.
5. A mais importante: consistência e força de vontade.

Abc

03 Jan 2016
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 92 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 64 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal