Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 
 Modulação Hormonal (testosterona) 
Autor Mensagem
Confrade

Registado: 12 Out 2015
Mensagens: 174
Positivos
10
Neutros
3
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Modulação Hormonal (testosterona)
Estou a ler um livro de um médico portugues chamado "como chegar novo a velho". Recomendo vivamente. O homem tem uma perspectiva muito diferente sobre como podemos envelhecer mantendo um aspecto e uma saude de gente nova.

Foca-se em aspectos como alimentação, exercício, apanhar sol, mas tudo com uma perspectiva que, aposto, vão considerar fresca e diferente do que estão habituados.

Uma coisa em que o tipo se foca é na modulação hormonal. Ou seja, ele dá suplementos hormonais aos pacientes para manterem niveis parecidos com os da malta mais nova. Por exemplo de testosterona (que por sua vez diminui o cansaço, aumenta a libido, etc).

Algum dos camaradas já fez algum tipo de tratamento destes? Bons resultados?

Não preciso disto por problemas de libido (sem libido nao estava neste forum tão libidinoso...) mas se tivesse uma ajudinha para dar um 2º round com menos tempo de intervalo do primeiro, era gajo para me meter nisto...

:)

23 Jan 2016

 
 
Aprendiz

Registado: 21 Out 2009
Mensagens: 86
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Modulação Hormonal (testosterona)
"A testosterona é um hormônio muito importante para a saúde do homem, sendo responsável pelo bom funcionamento do organismo, trazendo assim uma série de benefícios ao corpo e a mente. É responsável pela força, produção e qualidade dos espermatozoides, pela saúde sexual e o ganho de massa muscular, geralmente sendo associada a virilidade e força bruta. No entanto, a deficiência do hormônio traz uma grande variedade de sintomas que diminuem a qualidade de vida da pessoa. E o pior: muita gente pode estar sofrendo com testosterona baixa e nem faz ideia da origem de seus problemas.

A medida que nós, homens, chegamos na casa dos trinta anos, inicia-se uma verdadeira corrida contra o tempo: a medida que vamos envelhecendo, perdemos cerca de 0,8% de testosterona por ano até o ponto em que, pela falta do hormônio, começamos a apresentar alguns sintomas indesejados, indicando que algo de errado está acontecendo com nosso organismo.

Não só o envelhecimento é responsável pela testosterona baixa, existindo uma série de condições e enfermidades que também reduzem os níveis do hormônio, tais como: câncer, infecções, problemas na tireoide, efeitos colaterais de medicamentos e tratamentos, hipogonadismo e uma série outros elementos que podem influenciar, negativamente, na produção natural da testosterona.

Um dos grandes problemas em se identificar que algo de errado está acontecendo é o fato de que os sintomas de baixa testosterona podem ser confundidos com uma série de outras enfermidades. Entretanto, caso você ou alguém conhecido esteja com alguns dos sintomas descritos abaixo, é indicado uma consulta com médico – preferencialmente um endocrinologista, profissional especialista em tratamento de doenças hormonais.

Fadiga extrema;
Perda de massa muscular;
Perda de massa óssea;
Perda ou diminuição considerável da libido;
Aumento das chances de quebrar algum osso;
Depressão e isolamento;
Infertilidade e impotência;
Caso a pessoa apresentar um ou vários desses sintomas, é bastante provável que ela esteja com os níveis de testosterona baixos. Agende uma consulta e converse com seu médico o mais rápido possível a respeito de sua saúde. O profissional possivelmente passará um exame para medir os níveis de testosterona e caso, de fato, eles estiverem abaixo do normal, o médico então iniciará uma busca para saber a origem do problema.

Se por um lado o tempo é inimigo do homem se tratando dos níveis de testosterona, há métodos onde é possível aumentar a produção do hormônio no organismo de forma natural e totalmente saudável, dando uma segurada no declínio natural que passamos a sofrer. Uma delas é a prática de exercícios físicos de média a alta intensidade. Na academia, por exemplo, quanto mais força empregamos para realizar um exercício, o nosso corpo passa a produzir mais quantidade do hormônio. Outra maneira de aumentar o nível de testosterona é realizar uma simples corrida diária de 30 minutos.
E se você fizer uma combinação de exercícios físicos mais uma alimentação saudável, com carne vermelha, vegetais e frutas frescas, alho, enfim, variando bastante, além de jogar seu nível hormonal lá em cima, você ainda desfrutará de uma saúde de ferro, com seu organismo funcionando a todo vapor. Aumentando assim seu bem-estar e qualidade de vida."



Portugal está a anos luz dos States nesta matéria...lá é perfeitamente normal homens a partir de uma certa idade fazerem a reposição de testosterona através de injecções dessa substancia. Pesquise por TRT (terapia de reposição de testosterona).

Cá, se pensar fazer isso, procure logo um endócrinologista, pois ir ao medico de familia será muito provavelmente perda de tempo devido à maneira como os medicos de clinica geral olham para o uso dessas substancias.

O uso banalizado e exagerado destas substancias sem acompanhamento medico para fins estéticos (ginásios) levam a que as pessoas olhem para essa substancia com uma certa estranheza, mas na verdade, é fenomenal! :smt023 :smt023 :smt023

25 Jul 2016
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 59 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal