Data/Hora: 29 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4558 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 291, 292, 293, 294, 295, 296, 297 ... 304  Próximo
 Notícias do dia a dia 
Autor Mensagem
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Notícias do dia a dia
Anda á caça de votos, da maneira mais rasca que há...

Imagine- se que todos os candidatos fazem o mesmo? O país estava numa guerra demagógica e populista...

Temos que pensar bem nisto...

Dragon, estou integralmente contigo e pessoalmente também não sou nada dado a políticas correctas, mas sei medir as consequências, que neste caso podem ser incontroláveis...

Até porque um candidato a presidente da câmara nada pode fazer...

19 Jul 2017

 
 
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9954
Mensagem Re: Notícias do dia a dia
Não sei aonde ele chega, mas até pode ganhar. A televisão faz coisas do diabo hoje em dia.

O fulano já está garantido: já é uma personalidade dentro do PSD. E é homem de muitos talentos, segundo o Jornal de Negócios: "André Ventura é licenciado em Direito pela Universidade Nova de Lisboa, em Portugal, e doutorado em Direito Público pela University College Cork, na Irlanda. Atualmente é professor auxiliar da Universidade Autónoma de Lisboa e professor convidado da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, onde aliás exerce as funções de subdiretor do mestrado em Direito e Segurança. Vários artigos científicos publicados. Fluente em inglês, espanhol, árabe, francês e hebraico. Entre outros pontos de destaque do respetivo currículo profissional.

O mesmo André Ventura é comentador televisivo, dedicado a temas de futebol, política e justiça. No que respeita ao futebol, assume a defesa do Sport Lisboa e Benfica (SLB), tendo sido um dos nomes apontados como destinatários de uma “cartilha” (as diretrizes da estratégia comunicacional do clube) proveniente da direção do SLB. Também publicou um livro intitulado “50 razões para mudar para o Sport Lisboa e Benfica” (Chiado Editora, 2016), em co-autoria com a “taróloga” Maya."

19 Jul 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19019
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: Notícias do dia a dia
Acabei de ler no JN:
"ARABIA SAUDITA - Detida jovem da minissaia

...a polícia deteve uma jovem que usou uma minissaia em público, dando origem a acusações de desrespeito pelas regras de vestuário daquele país islâmico."

Pois eu sei, nada temos a ver com aquela gente! Somos democratas e pugnamos pela tolerancia.

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

19 Jul 2017
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9954
Mensagem Re: Notícias do dia a dia
Acho estranha a detenção. Parece-me normal que a fulana tivesse gravado o vídeo e só o colocasse online estando em segurança no estrangeiro.

Provavelmente a notícia é só uma forma de os sauditas tentarem encerrar o assunto, sem saírem demasiado mal. "Foi detida" e agora toda a gente pode voltar para a sua vidinha, que a rapariga vai ser castigada.

Muita gente na Arábia Saudita tem hoje em dia estes comportamentos; o sistema e as leis são desafiados todos os dias. Basta ver o número de mulheres que si à noite vestida de homem e guia.

Se fossemos a Riade, a Jeddah - ou a Teerão - ficaríamos muito espantados. Para eles, o que é privado é mesmo privado. O que se passa dentro de portas, seja no lar ou entre pessoas amigas, não se fala cá fora.

19 Jul 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Notícias do dia a dia
É um pirómano e, estes mais cultos, são os mais perigosos. Muito piores que Valentins ou Isaltinos...

19 Jul 2017
Online
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Notícias do dia a dia
Saber reconhecer os seus... http://www.dn.pt/portugal/interior/lide ... 42887.html

19 Jul 2017
Confrade

Registado: 06 Jan 2012
Mensagens: 832
Localização: Porto
Positivos
24
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Notícias do dia a dia
jolinho Escreveu:
Não sei aonde ele chega, mas até pode ganhar. A televisão faz coisas do diabo hoje em dia.


Não tenho dúvidas que ele vai longe... de todos os problemas que existem no País, ele encontrou o nosso grande problema e não tem medo dizer aquilo que o Povo pensa. Um perfil de coragem. Já Eça de Queirós, nas suas cartas de Londres, e a propósito dos Alemães e dos Judeus em 1890!, dizia que um político para ser popular costuma utilizar um de dois artifícios: ou arranja um bode expiatório para todos os problemas da sociedade ou cria uma guerra. E bom, já sabemos como isso terminou para os Alemães.

A extrema-direita é danada. Há bem pouco tempo era virulentamente anti-semita, homófoba e machista (olá Jean-Marie), mas nos dias que correm são posições impopulares e retrogradas, e agora cascam nos Muçulmanos por serem.. .anti-semitas, homófobos e machistas e por conseguinte, não se enquadram nos valores franceses (olá Marine). ](*,)

Enfim, li recentemente uma citação de um satirista que acho particularmente apropriada: "democracy is the theory that the common people know what they want, and deserve to get it good and hard."

19 Jul 2017
Confrade

Registado: 06 Jan 2012
Mensagens: 832
Localização: Porto
Positivos
24
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Notícias do dia a dia
Dragon Escreveu:
Acabei de ler no JN:
"ARABIA SAUDITA - Detida jovem da minissaia

...a polícia deteve uma jovem que usou uma minissaia em público, dando origem a acusações de desrespeito pelas regras de vestuário daquele país islâmico."

Pois eu sei, nada temos a ver com aquela gente! Somos democratas e pugnamos pela tolerancia.


Isto aconteceu em França no ano passado... polícia armada a obrigar uma mulher a tirar o burkini na praia, que pelos vistos é ilegal em algumas partes.

Imagem

O problema de exigir que se siga os nossos valores (neste caso, das mulheres exibirem o seu corpo mesmo contra a sua vontade) é que acabamos por ir contra os valores das democracias liberais, que é o direito a individualidade e a liberdade de expressão, e acabamos por nos aproximar dos regimes autoritários.

Temos leis que devem ser iguais a todos - e quem quebrar a lei deve sofrer as consequencias. Quanto aos valores, se cada Português é diferente um do outro, porque não os ciganos ou os muçulmanos?

19 Jul 2017
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9954
Mensagem Re: Notícias do dia a dia
Isto de ir à praia obrigar a senhora a despir o que trazia vestido é uma vergonha. O fato de banho que ela veste tem a ver com a sua identidade e as suas referências. Se ela estava na praia isso é sinal de que se sente bem lá e não discrimina nem é discriminada, até ao momento em que chega a autoridade, com o seu zelo. Não há dúvida: a estupidez é a pior coisa que há.

19 Jul 2017
Iniciado

Registado: 02 Abr 2016
Mensagens: 5


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Notícias do dia a dia
Por vezes o azar bate-nos à porta quando menos esperamos!

Citar:
Christy Norman, 70, was forced to call the emergency services to the sex den after finding the male client collapsed on the premises.


http://www.dailymail.co.uk/news/article ... z4o2j0hzWz

27 Jul 2017
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9954
Mensagem Re: Notícias do dia a dia
Fui ler a notícia e tive que googlar Girl Friday. Achei isto delicioso: "A female who acts as a 'jack of all trades' and is capable of doing almost anything".

27 Jul 2017
Iniciado

Registado: 02 Abr 2016
Mensagens: 5


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Notícias do dia a dia
Algures, numa escola portuguesa!

Citar:
Professor gay humilhado na sala de aula Alunos filmam professor a ser agredido e gozado com linguagem obscena.


Imagem

http://www.cmjornal.pt/multimedia/fotog ... Multimedia

http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe ... =HP_Grupo1

30 Jul 2017
Iniciado

Registado: 02 Abr 2016
Mensagens: 5


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Notícias do dia a dia
:shock:

Citar:
Os abusos terão começado em 2015, mas só em abril deste ano foram comunicados pela direção da escola ao tribunal, a quem enviou também vídeos filmados na sala de aula. Num deles, o docente curva-se sobre a mesa para que o aluno lhe bata com um livro. Entre as situações contadas pelos estudantes, dos 11º e 12º anos, vários confirmam que o docente convidava alunos para relações homossexuais e tentava seduzi-los. Terá até baixado as calças no recreio para se exibir a um aluno.


http://www.cmjornal.pt/sociedade/detalh ... CMAoMinuto

31 Jul 2017
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9954
Mensagem Re: Notícias do dia a dia
Mexicano Escreveu:
Algures, numa escola portuguesa!

Citar:
Professor gay humilhado na sala de aula Alunos filmam professor a ser agredido e gozado com linguagem obscena.


Imagem

http://www.cmjornal.pt/multimedia/fotog ... Multimedia

http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe ... =HP_Grupo1


Pelo que li, não se trata de abusos, mas sim de um professor que pisou o risco. Acontece, e a escola atuou. Não vale a pena é a comunicação social vir arranjar uma história à volta do assunto.

31 Jul 2017
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Set 2011
Mensagens: 3002
Positivos
53
Neutros
3
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Notícias do dia a dia
Tinoni Escreveu:
... e eis-me a ultrapassar o rodado... pela direita! [bigsmile]

1 - o tipo do PSD é um imbecil;
2 - o CDS (que pensa exactamente da mesma forma) faz uma triste figura a armar-se em virgem ofendida;
3 - ... e, no entanto, tudo aquilo que o tipo do PSD disse é rigorosamente verdade!

Existe uma política de intolerável tolerância (oxímoro voluntário) em relação aquilo que são as "peculiaridades" da comunidade cigana: a atitude selvaticamente machista em relação às mulheres; a atitude dos pais em relação à escolaridade dos filhos (rapazes abandonam a escola para irem trabalhar com os pais; raparigas sáo retiradas da escola mal atingem a puberdade); o casamento de raparigas ciganas ainda mal adolescentes - o que, para o resto dos cidadãos seria um imperdoável crime de pedofilia; o envolvimento de uma percentagem importante da comunidade no tráfico de droga; o desfrutar de subsídios e vantagens muitas vezes escandalosamente imerecidos; e, sim, deve ser dito, o repugnante RACISMO em relação aos não ciganos - experimentem arranjar uma namorada cigana e vão ver o que acontece!

A tudo isto, TODOS OS GOVERNOS têm feito vista grossa em nome do "direito à diferença cultural" e da "tradição". Claro que pode dizer-se (e eu também digo) que todas as generalizações são injustas (são) e que há muitos ciganos que não se enquadram neste retrato (há). Mas é impossível fingir que o problema não existe e não é relevante. E imaginar que a lei do país não deve ser exactamente igual para todos.

Então porque é que o tipo do PSD é imbecil? Porque isto não são assuntos para ser tratados em comícios de campanha eleitoral e, abordados dessa forma, só podem fazer apelo aos piores instintos de quem - por ter a experiência de que o problema existe - vai atrás do primeiro demagogo que lhe apresenta "soluções" e grita mais alto.

Não é coisa fácil de resolver e exige muito trabalho lento, silencioso, persuasivo, educativo, "de formiguinha". Nunca um atrasado mental armado em vingador.


=D>

experimentem ir ao hospital de são João, ás urgências para ver as diferenças de tratamento(cagufes) dos seguranças para com familiares de doentes ciganos em comparação com os familiares das restantes comunidades toda a gente o sabe na cidade do Porto, toda a gente comenta, mas não é politicamente correto falar dessas coisas só ignorantes, xenófobos retrógrados é k falam dessas coisas :-"
há uns anos ultrapassei um furgão conduzido por um cavalheiro cigano com mais 5 ou 6 da mesma etnia a acompanha-lo. ele ia para aí a 30 km hora numa via rápida, ultrapassei-o tal como o código manda, tudo direitinho o k se seguiu foi uma perseguição de vário kms em k me tentaram abalroar para a berma-precipício. modéstia á parte tenho felizmente alguma destreza ao volante e foi o k me valeu para sair ileso.
há mais, também os há com os não ciganos mas nunca atingiram estas proporções.
o andrézito não é um personagem com quem eu simpatize muito e não é só pelo seu benfiquismo fanático
no contexto em k proferiu essas palavras visa apenas dividendos politicos, tiradas inflamadas para caçar votos numa população k maioritariamente digamo-lo sem rodeios tem muito receio da comunidade cigana.
a este propósito dou razão ao sousa tavares(não pelo seu portismo [bigsmile] ) mas porque a tem
http://sicnoticias.sapo.pt/opiniao/2017 ... -problemas

01 Ago 2017
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4558 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 291, 292, 293, 294, 295, 296, 297 ... 304  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 153 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal