Data/Hora: 07 Jun 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Via Verde - Fraude - Divulguem... 
Autor Mensagem
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Nov 2008
Mensagens: 153082
Mensagem Via Verde - Fraude - Divulguem...
Caros Confrades
Recebi um e-mail de um amigo que coloco á vossa disposição. Quanto á fonte e credibilidade ignoro, mas cautela e caldos de galinha, nunca fizerma mal a ninguém!

VIA VERDE - FRAUDE - DIVULGUEM...

Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde - FRAUDE

Para reenviar ao maior número possível de pessoas em Portugal.

A Via Verde acaba de adoptar uma técnica para aquisição de novos contratos.

Tendo em conta a relativa diminuição de celebração de novos contratos, a Via Verde optou por adoptar uma manobra fraudulenta; assim, os identificadores com mais de 3 anos (garantia dos mesmos) automaticamente começam a dar sinal amarelo.

O seu proprietário, ingenuamente, desloca-se às Instalações da BRISA, no sentido de substituir a pilha, quando, 3 dias depois, é surpreendido com a informação de que o seu contrato cessou devido a uma avaria no identificador (?????). Perante esta realidade, a situação mais lógica seria mesmo a substituição do identificador; no entanto, a Via Verde obriga à celebração de um novo contrato, obrigando assim todos os clientes a aderirem a novas taxas de aluguer de identificadores. (10 Eur anuais ou o pagamento de 30 Eur para aquisição do identificador).

Com esta manobra fraudulenta, a Via Verde consegue 3 coisas:

- Renovação de Contratos

- Encaixe financeiro (ex.: na passada 5ª Feira mais de 100 pessoas foram obrigadas a celebrar novos contratos, isto só na estação de Carcavelos, entre as 17:00 e as 19:00);

- Encerrar contratos antigos, que eram justos para os clientes, mas menos rentáveis para a Via Verde.

Estejam alerta e divulguem o mais possível para parar esta fraude.

_________________
“De todas as taras sexuais, não existe nenhuma mais estranha do que a abstinência”

04 Dez 2008

 
 
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Jan 2008
Mensagens: 274


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Via Verde - Fraude - Divulguem...
So pode ser brincadeira, um contrato, qd celebrado de boa fe por ambos os intervenientes, tera de ter uma clausula qt à validade do mesmo, e o termino do mesmo...todo o resto sera abusivo, como tal nulo, sem qq validade, nao me acredito que a via cerde, cometa um erro juridico tao primario....pois ha muitos juizes com via verde, advogados e gente bem informada!!!

_________________
Os elogios, sao como os perfumes: Uns agradam....outros enjoam!!!

04 Dez 2008
Bronze

Registado: 04 Jun 2008
Mensagens: 526
Localização: Voou


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Via Verde - Fraude - Divulguem...
Duvido desta noticia. Tenho 3 identificadores 1 com mais de 20 anos e nunca tive que trocar nada nem sequer mudar a pilha.
Basta fazer contas - 100 pessoas em 2 horas eram quase uma por minuto. Mesmo que as emprgadas da Brisa façam rapidinhas não conseguiam aviar tanta gente

_________________
Irrar è umano

05 Dez 2008
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2007
Mensagens: 113


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Via Verde - Fraude - Divulguem...
Caríssimo confrade liding, a mensagem que v Exa está a divulgar não é mais que um boato veiculado pela cyber esfera, unicamente com o intuito de se espalhar pelo maior número possível de "vítimas", de modo a denegrir a imagem de uma grande empresa e/ou corporação. Certamente já terá recebido mensagens desse teor sobre, por exemplo, tráfico de órgãos nas lojas chinesas, oferta de telemóveis à borla da sony/ericsson, radares nas portagens, mensagens que asseguram que Red Bull mata, prefixos da PT para uso fraudulento, etc. É tudo "farinha do mesmo saco"


Cumps.

05 Dez 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Nov 2008
Mensagens: 153082
Mensagem Re: Via Verde - Fraude - Divulguem...
pussyrider Escreveu:
Caríssimo confrade liding, a mensagem que v Exa está a divulgar não é mais que um boato veiculado pela cyber esfera, unicamente com o intuito de se espalhar pelo maior número possível de "vítimas", de modo a denegrir a imagem de uma grande empresa e/ou corporação. Certamente já terá recebido mensagens desse teor sobre, por exemplo, tráfico de órgãos nas lojas chinesas, oferta de telemóveis à borla da sony/ericsson, radares nas portagens, mensagens que asseguram que Red Bull mata, prefixos da PT para uso fraudulento, etc. É tudo "farinha do mesmo saco"


Cumps.


Assim sendo, peço desculpa pela minha ingenuidade, e desculpa à corporação em causa

_________________
“De todas as taras sexuais, não existe nenhuma mais estranha do que a abstinência”

05 Dez 2008
Bronze

Registado: 11 Set 2008
Mensagens: 214


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Via Verde - Fraude - Divulguem...
voador Escreveu:
Tenho 3 identificadores 1 com mais de 20 anos e nunca tive que trocar nada nem sequer mudar a pilha.


Então está cheio de sorte...

_________________
Cumprimentos

07 Jan 2009
Acompanhante

Registado: 29 Ago 2008
Mensagens: 1126
Mensagem Re: Via Verde - Fraude - Divulguem...
Caro Liding,


Não me parece que seja verdade...tenho 3 identificadores faz mais que 3 anos e só passa a amarelo quando trocamos de cartão multibanco.

Por acaso, até vem bem a propósito porque a via verde tem andado a enviar-me cartas de advogada por causa de 4euros que ficaram por pagar quando troquei o cartão...o trabalho, as cartas e o dinheiro em advogada que já gastaram por causa de 4 euros..

Mas vou tentar saber ao certo esta situação que um dos admistradores é meu amigo e vou perguntar-lhe

O que sei, que veio á conversa num jantar onde estava foi que a Via Verde há uns tempos enviou multas não me lembro a propósito de quê que houve muita gente que pagou mas estas pessoas pagaram indevidamente porque a Via Verde não tinha autoridade para multar ninguém (nem sei se a pessoas chegaram a saber disto)

07 Jan 2009
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Nov 2008
Mensagens: 153082
Mensagem Re: Via Verde - Fraude - Divulguem...
Ola Maria!

Não duvido que esta mensagem que circulou, fosse mero spam. Até pensei que este assunto já tivesse sido encerrado, pois não tinha fontes fidedignas deste facto. Vendi esta informação pelo preço que a comprei, isto é a custo zero 8)
Já tenha identificadores ha varios anos, desde aqueles em que davam para trocar de viatura. Nestes cheguei a pagar portagem de pesado, quando só tinha veiculos ligeiros. Quanto á troca de identificadores, ja tive essa experiencia mais do que uma vez, mas não me lembro de nenhuma anomalia.
Beijo

_________________
“De todas as taras sexuais, não existe nenhuma mais estranha do que a abstinência”

07 Jan 2009
Bronze

Registado: 11 Nov 2008
Mensagens: 153
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Via Verde - Fraude - Divulguem...
Boato ou não eu percebi que seria um alerta! Claro que todos estamos bem informados e poucos iriam nessa "conversa". No entanto e só para esclarecer o confrade voador...
"Na origem da Via Verde Portugal, encontra-se a Brisa - Auto-estradas de Portugal, cuja actividade é orientada para a construção, conservação e exploração de auto-estradas com portagem.
A Via Verde Portugal foi formalmente constituída em 29 de Setembro de 2000, usufruindo de uma tecnologia de sucesso para a gestão de sistemas electrónicos de cobrança pela utilização de infra-estruturas rodoviárias."

Mais de 20 anos?!?! Também não é preciso exagerar :smt003

07 Jan 2009
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Dez 2006
Mensagens: 2906
Mensagem Re: Via Verde - Fraude - Divulguem...
Os 20 anos talvez não seja exagero, não! :razz: Quanto à pilha...
Essa data de 2000 diz respeito à forma actual da empresa. Muito antes disso já funcionavam os equipamentos já conhecidos pelo mesmo nome e que inicialmente tinham até um formato diferente das actuais "caixinhas" que vieram permitir o funcionamento em circuito fechado.
Isto é, actualmente é detectada a entrada no sistema, depois a saída e daí o cálculo do custo da portagem. No início, a portagem era cobrada pela passagem num determinado ponto, sem ter em conta os locais de entrada ou saída, porque tal não era necessário por não haver uma "rede", apenas troços.

_________________
So many girls, so little time...

08 Jan 2009
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Nov 2008
Mensagens: 153082
Mensagem Re: Via Verde - Fraude - Divulguem...
Piotr Escreveu:
Os 20 anos talvez não seja exagero, não! :razz:
Essa data de 2000 diz respeito à forma actual da empresa. Muito antes disso já funcionavam os equipamentos já conhecidos pelo mesmo nome e que inicialmente tinham até um formato diferente das actuais "caixinhas" que vieram permitir o funcionamento em circuito fechado.
Isto é, actualmente é detectada a entrada no sistema, depois a saída e daí o cálculo do custo da portagem. No início, a portagem era cobrada pela passagem num determinado ponto, sem ter em conta os locais de entrada ou saída, porque tal não era necessário por não haver uma "rede", apenas troços.


Concordo, pois a dita caixinha era permutável, e pouco fiável, pois se atravessasse a portagem imediatamente a seguir a um pesado, pagava a tarifa do pesado. aconteceu-me diversas vezes, mas os esforço de reclamar, não compensava. Ademais, não podia provar que a não tinha usado, pois não estava associada a qualquer matrícula!

_________________
“De todas as taras sexuais, não existe nenhuma mais estranha do que a abstinência”

08 Jan 2009
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Ago 2008
Mensagens: 854
Localização: Estratosfera


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Via Verde - Fraude - Divulguem...
Perito da Causa Escreveu:
A Via Verde Portugal foi formalmente constituída em 29 de Setembro de 2000


O caro confrade diz bem, mas antes de se ter constituído como empresa autónoma, era um departamento da Brisa. E para que conste, tenho via verde há 13 anos, o mesmo identificador já passou por quatro viaturas e nunca tive qualquer problema...!
Abraço

_________________
Oh God, make me good, but not yet!
http://musas-lusas.blogspot.com

08 Jan 2009
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Jan 2008
Mensagens: 1236
Localização: Grande Lisboa


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Via Verde - Fraude - Divulguem...
Um pequeno aparte acerca da Via Verde.

Á uns anos um amigo meu contou-me que se colocasse o identificador dentro de um simples pacote de batatas fritas vazio(do tipo Matutano) e coloca-se o mesmo dentro do porta luvas da viatura,poderia passar á vontade nas portagens que nunca era detectado.
Nunca me passou pela cabeça arriscar,além de ser bastante dificil destacar o identificador do para-brisas do veiculo,correria o risco do mesmo se dividir em dois.
È um risco,pois iria me tornar fora da lei e delinquente por um dia,andando sempre no limite.


Não sei se é verdade se não,mas peço-vos que nunca experimentem,pois podem sair lesados com tal.

08 Jan 2009
Acompanhante

Registado: 29 Ago 2008
Mensagens: 1126
Mensagem Re: Via Verde - Fraude - Divulguem...
Não percebo é qual é a vantagem disso....se não ler o identificador eles ficam com a matricula e debitam no extracto na mesma, muitas vezes passo sem identificador porque não está colado no vidro, a luz fica amarela mas cobram-me na mesma.

08 Jan 2009
Bronze

Registado: 11 Set 2008
Mensagens: 214


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Via Verde - Fraude - Divulguem...
maria Escreveu:
Não percebo é qual é a vantagem disso....se não ler o identificador eles ficam com a matricula e debitam no extracto na mesma, muitas vezes passo sem identificador porque não está colado no vidro, a luz fica amarela mas cobram-me na mesma.

Exacto...para não pagar é outro....

_________________
Cumprimentos

08 Jan 2009
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 34 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal