Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 85 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 A pobreza de espírito em Portugal 
Autor Mensagem
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem A pobreza de espírito em Portugal
manolito Escreveu:
... não querer ver a estrumeira fedorenta que é este projecto falhado de país ...

Prontes já descobri donde vem o mau cheiro. Podia emigrar e fazia um favor ao pessoal.

04 Jan 2017

 
 
Online
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Abr 2015
Mensagens: 1084
Localização: No fim da rua.
Positivos
58
Neutros
13
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: A pobreza de espírito em Portugal
[smilie=to funny.gif] [smilie=to funny.gif]


prov1 Escreveu:
manolito Escreveu:
... não querer ver a estrumeira fedorenta que é este projecto falhado de país ...

Prontes já descobri donde vem o mau cheiro. Podia emigrar e fazia um favor ao pessoal.

_________________
Bons carroceis...

04 Jan 2017
Confrade

Registado: 03 Jan 2011
Mensagens: 442
Localização: No meio... onde se está bem
Positivos
51
Neutros
13
Negativos
6



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: A pobreza de espírito em Portugal
manolito Escreveu:
"prostituição" em Portugal... que não é ilegal mas que também não é reconhecida como uma actividade profissional quando exercida voluntariamente...

Errado. Como qualquer actividade, os serviços de "massagem com ou sem happy end", ou de "acompanhante" são livres de serem prestados, desde que o prestador do serviço não cometa fraude fiscal. A prestadora do serviço, deve, como qualquer outra actividade, inscrever-se na segurança social e fazer os devidos descontos, cobrar IVA pelos seus serviços e pagar IRS por todos os serviços prestados, emitindo factura aos clientes, com ou sem o nº de contribuinte, de acordo com o pedido destes. Se não o faz, é porque, como tradicional da maioria dos que "reclamam", foge aos impostos ("mas é só um bocadinho de evasão... os "grandes" é que fojem... eu que sou "pequenino" só dou umas gorjetas ao funcionário público para apressar os processos, ou "esqueço-me" de declarar o que recebo da minha actividade de acompanhante"... a desculpa de auto-desculpabilização da maioria, que conta com a cumplicidade no crime do manolito e de todos nós, clientes, que não pedimos a factura...). Em resumo, o que o manolito pretende é apenas a intromissão adicional do Estado nas nossas pinocadas, regulando coisas que já são absolutamente livres. Típico dos conceitos da URSS nos seus tempos áureos. Não percebo é como se diz que não é de esquerda.


manolito Escreveu:
... é um exemplo particular da hipocrisia da nossa dita democracia e da direita trogodita, sarrafeira e conservadora que por cá temos que de liberal neste aspecto, nada tem...

As adjectivações que faz da direita, clarificam a sua posição, mas saiba que "liberal" não é tema que obrigatoriamente se associe a esquerda ou direita. A esquerda é normalmente anti-liberal (na economia e na imposição da regulação pública sobre toda a esfera privada), e a direita, ao ser conservadora (na esfera social), também o é.

Infelizmente, não temos um partido liberal que ignore as "esquerdas" e "direitas" e defenda realmente o liberalismo, o que não tem que ser contraditório com a solidariedade com o próximo... no limite, podemos chegar ao Libertarian Party, que nas ultimas eleições, teve candidatos estaduais que tiveram mais de 15% dos votos!
https://en.wikipedia.org/wiki/Libertari ... ted_States)

05 Jan 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: A pobreza de espírito em Portugal
Xkiter,

Em termos políticos concordo com tudo, mas na questão das acompanhantes, acho que deveria haver uma licença para elas praticarem a atividade. Já sabemos que não passam facturas, então pelo menos pagavam uma taxa, tal como os vendedores ambulantes.

Neste campo fiscal, ficaríamos conversados. Depois impediria muitas destas artistas que andam a enganar os confrades, pois anunciar, sem taxa paga, daria multa.

Esta é sem duvida a melhor forma de regular a atividade, ou seja, deixar os clientes fora disto. Acompanhantes, massagistas e similares pagariam por exemplo 200€ por mês e ninguém as chateava mais. Estavam legais e pagavam impostos.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

05 Jan 2017
Iniciado

Registado: 03 Fev 2012
Mensagens: 89
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: A pobreza de espírito em Portugal
Prov1,


Já pensou em se auto-recomendar e emigrar em vez de sugerir aos outros que o façam? Vê-se mesmo de onde vem...

05 Jan 2017
Iniciado

Registado: 03 Fev 2012
Mensagens: 89
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: A pobreza de espírito em Portugal
Matic,

Na questão das acompanhantes concordo plenamente consigo (eu que não sou fiscalista, creio que este é o chamado conceito de "imposto de porta aberta")... E isto pelos vistos, com alguma ironia à mistura certamente, se disse algures que este é o pensamento típico de alguém proveniente da ex-URSS... OMG...

Quanto aos outros comentários e sugestões... Lá porque as minhas palavras não têm sido simpáticas para com quem até pelos visto se dá bem com este estado de coisas, creio que os fins não justificam os meios (mas isso sou eu)...

05 Jan 2017
Confrade

Registado: 03 Jan 2011
Mensagens: 442
Localização: No meio... onde se está bem
Positivos
51
Neutros
13
Negativos
6



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: A pobreza de espírito em Portugal
Matic, ironias à parte (as minhas, claro), concordo totalmente que a solução adequada é a que aponta.
Tal como no AirBnB ou no n/ pagamento especial por conta que funciona como imposto mínimo.
E se fosse categoria razoavelmente alargada, permitiria evitar o estigma social de tal licença.
Problema é que nem nós os confrades, nem elas, iremos para a assembleia da républica reclamar tal coisa... lá teremos que esperar pelas juventudes partidárias para virem com estas propostas [bigsmile]

06 Jan 2017
Iniciado

Registado: 16 Jan 2013
Mensagens: 116
Positivos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: A pobreza de espírito em Portugal
Meus caros,

Sendo este tópico sobre a pobreza de espírito em Portugal, ou por outras palavras a vergonha de país em que nos estamos a tornar, não podia deixar de vos trazer esta questão que me está a melindrar de dia para dia.
Dizia-se que somos um país de gentes humildes, fraca escolaridade etc etc. No entretanto também muita coisa mudou. Já não estou certo que isso será tão linear assim. Como tal, é ver este fenómeno de massas que é o futebol tomar conta da nossa sociedade de uma forma avassaladora. Mil programas televisivos, jornais diárias, noticias que não são noticias... para chegarmos ao cumulo de termos Chefes de Claques a darem conferência de imprensa perante os principais órgãos de comunicação do país!

Porra, mas ...mas como é que isto é possível! Serei eu que estou a ficar louco ao achar que isto é uma vergonha sem limites! Que subserviência é esta perante o máquina Futebol??? Direito de antena para Chefes de Claques de clubes de Futebol? Figuras essas em muitos casos indiciados em vários crimes??? Ao ponto que chegamos, para onde iremos parar!

Gostava de ouvir as considerações dos Confrades sobre isto.

06 Jan 2017
Iniciado

Registado: 08 Jan 2014
Mensagens: 513
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: A pobreza de espírito em Portugal
passados estes anos todos do 25/04 e consolidada a democracia, fomo-nos tornando num país amorfo, preguiçoso e sem causas por que lutar. Esbatem-se as ideologias, o pessoal alinha todo (ou quase todo) pela mesma bitola e vamo-nos tornando seres acríticos. Comemos o que nos dão sem pestanejar, quanto mais pensar. Afinal, pensar cansa e às vezes é incomodo.

os media são o reflexo desta passividade. sobrou o futebol, que parece ser a única coisa que faz o sangue correr nas veias desta malta que se habituou a "deixar andar" e delegou as lutas que deveriam ser suas, a não fazer mais do lhe é exigido...

deixa-se cair o cartão do partido, as causas estudantis, as manifestações na rua, as lutas sindicais, a cultura de trabalho....a vontade de vencer, ter sucesso e ganhar dinheiro pelo trabalho parece que também não são virtude mas pecado...enfim...sobra o cartão de sócio. O refugio na bola...

As TV`s esfregam as mãos porque fazem a festa com pouco e o circo está montado. É de borla e o sangue volta novamente a correr durante umas horas...

06 Jan 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: A pobreza de espírito em Portugal
Ora, nem mais...

Retrato do país, perfeitíssimo!

Que esperar de uma geração acéfala, que vive 24 horas colada às redes sociais?

06 Jan 2017
Iniciado

Registado: 03 Fev 2012
Mensagens: 89
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: A pobreza de espírito em Portugal
Essa geração será acéfala (também a mim me causa impressão e até perplexidade ver a dependência do smartphone entre miúdos e graúdos em todo o lado e a toda a hora)... Mas convenhamos... Os miúdos até começarem a trabalhar, supostamente serão tutelados pelos pais que, entre outras coisas, lhe carregarão directa ou indirectamente os cartões dos telemóveis... Será só a culpa dos miúdos?

Quanto ao "futebiol", uma coisa que toda a gente ignora é mesmo o custo para o Estado (vulgo contribuinte) do policiamento dos energúmenos, arruaceiros e vândalos das claques ditas "organizadas"... Se cada actividade económica (como o "futebiol") tivesse de ser policiada como é o "futebiol", certamente que viveríamos num "Estado Policial" com um polícia por cada habitante... E isto merece reflexão porque nã há nenhum Governo que queira afrontar este sub-mundo das ditas claques "organizadas" e meter essa gente nos eixos, nem que seja à castanhada... E tudo e todos se calam perante este triste espectáculo que não é do "Primeiro Mundo"... Para uma equipa da Segunda Circular ir ao Porto, ter de ser fortemente escoltada no trajecto da auto-estrada e ainda ter de haver polícia em cada passagem superior / ponte que sobreponha a auto-estrada para evitar apedrejamentos do autocarro da dita equipa é algo que remete para um Estado que é complacente com terrorismo, porque isto é terrorismo e de civilização nada tem... Mas no fim de contas é apenas e só mais uma variável da enorme equação que representa o nosso subdesenvolvimento e atraso endémico (em França também há terrorismo e até pior que este mas esse terrorismo tem outras origens e em muitos casos deve-se à irresponsabilidade de políticos do passado que para que França tivesse mão-de-obra barata para fazer rodar a indústria automóvel Francesa, abriram as portas e remeteram para guetos os imigrantes, dando-lhe a nacionalidade sem nada fazerem para os integrarem ou apoiarem depois de a mesma indústria automóvel os cuspir fora por força da inovação tecnológica que substituiu trabalho braçal por máquinas)...
Por cá o Estado interessa-se mais em perseguir os contribuintes (nomeadamente os que têm rendimentos do trabalho) que pagam a factura disto e de todas as demais asneiras que por cá se fazem e não bufam... Se calhar porque somos brandos (ou sofremos de criptorquidia colectiva)... Enfim...

06 Jan 2017
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: A pobreza de espírito em Portugal
rimeccarva74 Escreveu:
é ver este fenómeno de massas que é o futebol tomar conta da nossa sociedade de uma forma avassaladora. Mil programas televisivos, jornais diárias, noticias que não são noticias... para chegarmos ao cumulo de termos Chefes de Claques a darem conferência de imprensa perante os principais órgãos de comunicação do país!

Porra, mas ...mas como é que isto é possível! Serei eu que estou a ficar louco ao achar que isto é uma vergonha sem limites! Que subserviência é esta perante o máquina Futebol??? Direito de antena para Chefes de Claques de clubes de Futebol? Figuras essas em muitos casos indiciados em vários crimes??? Ao ponto que chegamos, para onde iremos parar!

Gostava de ouvir as considerações dos Confrades sobre isto.


Costumava dizer-se que a fórmula do Estado Novo para "distrair" o povão era a dos 3 éfes: Fátima, Fado e Futebol. Olhando agora para trás... desgraçados amadores pelintras da manipulação de massas!... Hoje, quanto à porra da bola, estamos conversados. Fátima, então neste ano de centenário da Grande Vigarice, com papa e tudo, vai ser um festival de superstição. O fado - muito mais popular agora do que alguma vez foi - ainda é o que menos chateia e até há 3 ou 4 intérpretes porreiros.

Resumindo: progrediu-se muito! :lol:

06 Jan 2017
Iniciado

Registado: 08 Jan 2014
Mensagens: 513
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: A pobreza de espírito em Portugal
redes sociais - outra forma de manifestação da tal passividade...é constrangedor ver a evolução/repercussão que tiveram na vida de muita gente. De ferramenta de entretenimento/trabalho, passaram a nortear "vidas" inteiras. E o curioso é que se por um lado constituem um excecional apoio à preguiça de pensar e à morte do sentido critico, por outro, revela-se também uma extraordinária máquina de chacinar pessoas. A malta tem sede de ser o primeiro a fazer "copy/paste" e a partilhar e mais importante, não se inibe na altura de julgar/comentar os "amigos". Enfim...ouvir, pensar, refletir, ponderar...e só então comentar são coisas que já não se usam. Ouvir e ficar calado - essa tão nobre demonstração de inteligência e experiencia - isso então é coisa mesmo do passado...

06 Jan 2017
Confrade

Registado: 03 Jan 2011
Mensagens: 442
Localização: No meio... onde se está bem
Positivos
51
Neutros
13
Negativos
6



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: A pobreza de espírito em Portugal
Estava a ouvir a mensagem da Michelle Obama à bocado e a pensar no oceano de distância para os nossos políticos e nossa sociedadee. Nada mais se fala do que proteger, distribuir, ajudar, apoiar. Típico da miséria em que se vive. Não se fala, como os políticos dos EUA, da Inglaterra, etc, em trabalhar e estudar para vencer, para melhorar o nível de vida de cada um, para fazer progredir o País, para desenvolver as empresas. Em suma, só se fala em redistribuir as migalhas que sobram, e não em ambicionar criar riqueza. Damos mais prioridade à hipotética redistribuição da riqueza futura, do que a criar essa riqueza, e com esta prioridade, nunca mais saímos do circulo vicioso da pobreza.

07 Jan 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: A pobreza de espírito em Portugal
manolito Escreveu:
Matic,

Na questão das acompanhantes concordo plenamente consigo (eu que não sou fiscalista, creio que este é o chamado conceito de "imposto de porta aberta")... E isto pelos vistos, com alguma ironia à mistura certamente, se disse algures que este é o pensamento típico de alguém proveniente da ex-URSS... OMG...

Quanto aos outros comentários e sugestões... Lá porque as minhas palavras não têm sido simpáticas para com quem até pelos visto se dá bem com este estado de coisas, creio que os fins não justificam os meios (mas isso sou eu)...

Manolito, a ideia não é exclusivamente minha, nem sequer tem qualquer conotação comunista. Segundo me disseram, na Holanda é assim, tal como noutros países tão comunistas como a Holanda.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

07 Jan 2017
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 85 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 135 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal